Páginas

sexta-feira, 17 de março de 2023

Eduardo garante estar 100%, diz que quer jogar no Botafogo e se emociona com gol após lesão



Camisa 33 voltou aos gramados após quatro meses e meio afastado por uma lesão na coxa com bola na rede sobre o Brasiliense




Após uma rara lesão no tendão do músculo posterior da coxa esquerda, nem mesmo o próprio Eduardo esperava retornar tão cedo no Botafogo. O diagnóstico inicial era que o camisa 33 ficasse seis meses longe do gramado por conta do problema, mas o tratamento avançou e o meia retornou com quatro meses e meio de trabalhos. Mais ainda, voltou aos gramados com um dos gols do Alvinegro na goleada por 7 a 1 sobre o Brasiliense, pela Copa do Brasil.






Botafogo faz maior goleada da história do time na Copa do Brasil (https://ge.globo.com/video/botafogo-faz-maior-goleada-da-historia-do-time-na-copa-do-brasil-11454039.ghtml)


+ Com Tiquinho, Botafogo volta a ter um hat-trick após quase dois anos

+ Botafogo divulga novas imagens do gramado do Nilton Santos; entenda estágio da obra


Eduardo se machucou contra o Fluminense, em novembro do ano passado. Depois de uma cirurgia e um tratamento intensivo, a primeira previsão era que o torcedor fosse vê-lo em campo apenas no Brasileirão. Os últimos meses foram longos para o meia, que não conseguiu fugir das emoções e chorou durante a comemoração do gol.


- Anotar um gol por si só já gera uma emoção grande Mas é claro que retornando após um período de inatividade ela te gera uma carga ainda maior. Passa o filme na sua cabeça de todo esforço, dedicação e sacrifícios. Voltar podendo conseguir uma vitória importante, em uma competição que é foco do clube, e ainda mais fazendo um gol, é fundamental para a sequência - afirmou o meia em entrevista ao ge.


Muitas pessoas foram importantes para o jogador de 33 anos durante esse período longe dos gramados. A esposa Stéphanni Oliveira e os dois filhos foram destacados pelo jogador, que também fez questão de falar sobre o trabalho feito pelo Botafogo.





Eduardo, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


- A família sempre é a base de tudo na vida, principalmente nos momentos mais delicados. Todo jogador de futebol quando tem algum tipo de lesão, fica ansioso para voltar. Mas é preciso entender que cada situação é uma, e não adianta querer antecipar prazos de forma emocional. Então a família nesse momento é fundamental para dar tranquilidade - contou.


- Os profissionais do Botafogo também foram muito importantes pelo trabalho e, principalmente, suporte neste período em que fiquei fora de ação. Os meus companheiros e também a comissão técnica me ajudaram bastante dando força e motivação - completou.


A emoção do jogo

Eduardo voltou a treinar inteiramente com o grupo na semana passada. Por ficar 143 dias longe dos gramados, a escalação como titular foi um choque em boa parte dos torcedores. O jogador, porém, garante que se sentiu bem dentro de campo - e que quer mais.


- Me senti muito bem. A volta é importante para o jogador que vem de lesão. Ela te traz confiança, alegria e, principalmente, o teste para você entender que está recuperado. Fico feliz que o mister Luis Castro confiou em mim em um jogo muito importante, e eu pude corresponder. É lógico que o ritmo de jogo vai voltando com a sequência de jogos. Mas todo o cenário desta vitória foi um passo importante neste meu começo de temporada.


- Ja me sinto 100%. Estou participando das atividades normalmente e pronto para o próximo desafio. Confio muito na comissão técnica e sei que eles vão saber me utilizar da melhor maneira possível. Seja novamente como titular, ou no banco. Neste momento é importante a gente usar o planejamento a nosso favor. Mas me sinto muito bem.


O Botafogo volta aos gramados às 18h deste sábado para enfrentar a Portuguesa-RJ no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, pelo primeiro jogo das semifinais da Taça Rio. Com Eduardo, Luís Castro ganha mais uma opção no meio-campo e tem o retorno de um titular da temporada passada.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Por Fred Huber, Giba Perez e Sergio Santana — Rio de Janeiro