Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Botafogo envia nova proposta a Zahavi e está otimista por acerto


Botafogo apresenta novos números ao jogador, que vai decidir sobre futuro apenas quando o PSV ficar sem chances de título no Campeonato Holandês





Eran Zahavi, alvo do Botafogo, em ação pelo PSV (Foto: Divulgação/PSV)



Há otimismo nos corredores do Estádio Nilton Santos quanto um desfecho positivo por Eran Zahavi. O Botafogo enviou uma nova proposta ao atacante do PSV e está confiante em um final feliz. O jogador analisou e ficou de dar a resposta ao final do Campeonato Holandês.


O Botafogo enviou a primeira proposta no fim de março. Os representantes de Zahavi retornaram com novos números. Com um projeto financeiro para o atacante, o Alvinegro retornou com a contraproposta na última semana, trazendo os números mais próximos daquilo que o estafe havia pedido antes.

Zahavi gostou do projeto apresentado pelo Botafogo. A questão que separa o acerto é a parte financeira. O Alvinegro ofereceu um contrato até o final de 2023 ao israelense. O vínculo pode ser renovado em caso do desejo do atleta e metas a serem batidas.

O atacante não vai ficar no PSV e chegaria sem custos de transferência ao Glorioso. Há, como de praxe, comissões para empresários envolvidos e ao próprio jogador. A janela de meio do ano abre apenas em julho.

O PSV ainda tem chances de ser campeão holandês. Zahavi recebeu a proposta do Botafogo, mas respondeu, por ora, que ainda não pode dar uma palavra final. O jogador está focado em terminar a Eredivise. O atleta prometeu que vai retomar as conversas concretas assim que o destino da equipe for selado.

Eran Zahavi tem 26 gols e 11 assistências em 50 jogos na temporada. Muitas das conversas são tratadas diretamente com John Textor, que enxerga no israelense a contratação de peso que o Alvinegro precisa ter para o ano.




Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Escalação do Botafogo: dúvida na zaga persiste, mas Kanu é esperança para clássico com o Flamengo


Zagueiro ainda se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa e ainda é dúvida para a partida de domingo, mas há otimismo



O Botafogo ainda tem ao menos uma dúvida na escalação para o clássico deste domingo, contra o Flamengo. Luís Castro coça a cabeça para decidir quem será a dupla de Victor Cuesta, já que Kanu se recupera de uma lesão na coxa, mas ainda não está 100%, até por ter perdido os dois últimos jogos.


Caso não tenha condições de começar a partida a tendência é que o experiente Klaus comece como titular, o que seria a estreia do defensor vindo do Ceará e contratado antes da oficialização de John Textor como comprador.




Com isso a provável escalação do Botafogo é: Gatito Fernández; Saravia, Kanu (Klaus), Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama, Patrick de Paula e Chay; Victor Sá, Gustavo Sauer e Erison.




+ Textor reclama de pênalti para o Flamengo no empate com o Botafogo pelo Carioca Sub-20: "Árbitros B"





Kanu tem treinado, mas ainda não é certo se estará em campo no domingo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



+ Leia mais notícias do Botafogo


Luís Castro ainda tem outras opções no banco para a posição de Kanu, mas são jogadores mais jovens e que não atuam desde a última rodada da Taça Guanabara. Kawan, de 19 anos, foi titular na Copinha e tem apenas um jogo pelo profissional. Já Lucas Mezenga jogou algumas veze na equipe principal, mas alguns dias depois da partida contra o Audax foi diagnosticado com trombose venosa no braço e não atua desde então.


Inicialmente cotado para a vaga, Carli não estará em campo. O experiente zagueiro argentino não atua há dois meses, desde a goleada por 5 a 0 em cima do Volta Redonda, por causa de uma lesão no tornozelo e está fora do clássico deste domingo, apesar de ter voltado a treinar com o restante do elenco nesta semana.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!




Luís Castro: as origens do técnico do Botafogo em Portugal (https://ge.globo.com/video/luis-castro-as-origens-do-tecnico-do-botafogo-em-portugal-10552007.ghtml)



+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


Flamengo e Botafogo se enfrentam na manhã deste domingo, em Brasília, às 11h (horário local), no Mané Garrincha, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Bota tem cinco pontos e está na 13ª colocação, uma atrás do próximo adversário, que tem a mesma pontuação, mas fica na frente por ter um gol a mais de saldo.





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Liderado por Textor, Botafogo negocia renovação de contrato com Matheus Nascimento


Sócio majoritário da SAF alvinegra participa pessoalmente das conversas com o pai e empresário da joia alvinegra. Novo papo será marcado na próxima visita do empresário ao Brasil




Matheus Nascimento é um dos assuntos do Botafogo que John Textor faz questão de tratar pessoalmente. Nas conversas pela renovação de contrato da joia, quem lidera pelo lado do clube é o próprio empresário americano, que acompanha de perto o debate sobre o futuro de um dos maiores ativos alvinegros.


O sócio majoritário da SAF alvinegra aproveitou a estadia no Brasil, há pouco mais de um mês, para sentar com o pai e representante do garoto, Maurilio, que faz questão de participar dos passos do filho no futebol pessoalmente. O atacante não tem outro empresário. O papo foi inicial, ainda para ajustar expectativas dentro da nova realidade de mais investimentos do Botafogo.



+ Titular e artilheiro do Botafogo, Matheus Nascimento dá cartão de visitas: "Eu estou aqui"


Matheus Nascimento começa a ter o futuro definido no Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



+ Joia 2021: Matheus Nascimento, o atacante de 16 anos que estreou no profissional do Botafogo


Não houve avanço sobre valores ou tempo de contrato, o que ficou para as próximas visitas de Textor ao Brasil. O americano quer continuar nas conversas junto do departamento de futebol. Matheus tem contrato com o clube até junho de 2023, prazo que dá ao clube algum tempo para negociar. Não há desespero, também, pela postura elogiada do atleta e da família em toda a trajetória em General Severiano.


O novo contrato de Matheus, na verdade, já era assunto no Botafogo antes mesmo da transformação para a SAF. A antiga diretoria iniciou as conversas ainda em 2021, como revelou o então diretor de futebol Eduardo Freeland ao ge, em janeiro deste ano.


O clube sempre monitorou, até quando não tinha dinheiro suficiente para disputar com outras potências. Agora, respaldado pelos recursos da Eagle Holdings, os dirigentes têm confiança nas condições financeiras e esportivas para segurar uma promessa que é assediada por grandes empresários e outros clubes ricos.


+ Botafogo tem dúvida na zaga com lesão de Sampaio; veja opções contra o Flamengo




Botafogo tem desfalques na Zaga para encontro com Flamengo (https://ge.globo.com/video/botafogo-tem-desfalques-na-zaga-para-encontro-com-flamengo-10547619.ghtml)



+ Leia mais notícias do Botafogo


2022 mais participativo

O ano de Matheus Nascimento tem sido de mais oportunidades na equipe profissional do que foi 2021. Titular durante boa parte do Campeonato Carioca, a jovem promessa marcou cinco vezes nos 10 jogos que disputou na competição. Antes disso, tinha balançado a rede apenas uma vez, no Estadual do ano passado. Se jogar mais uma partida no ano ele iguala a quantidade de jogos na temporada anterior.


Com Enderson Moreira e Lucio Flavio, o garoto mostrou a qualidade que já exibia nas divisões de base há anos. A confiança da diretoria e comissão técnica no potencial do garoto é tamanha que o clube considerou que na janela de transferências Matheus e Erison dariam conta das necessidades da equipe num primeiro momento.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube



Matheus Nascimento completa 18 anos como artilheiro do Botafogo no ano (https://ge.globo.com/video/matheus-nascimento-completa-18-anos-como-artilheiro-do-botafogo-no-ano-10353781.ghtml)


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Se foi titular em 10 dos 13 jogos do Botafogo no Campeonato Carioca deste ano, com Luís Castro, o garoto parece ter perdido um pouco de espaço para Erison. Matheus começou jogando apenas a estreia do clube na Copa do Brasil, vitória por 3 a 0 em cima do Ceilândia, mas entrou em todos os outros que foi relacionado, só ficando de fora do jogo contra o Ceará, em Fortaleza.


A tendência é que Matheus viaje com o restante da equipe para Brasília, onde o Botafogo enfrenta o Flamengo, no Mané Garrincha. A partida marcada para domingo, às 11h, é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Bota está na 13ª colocação, com cinco pontos, uma posição abaixo do próximo adversário, que tem a mesma pontuação, mas um gol a mais de saldo.





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: GE/Por Davi Barros, Renata de Medeiros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Cuesta aposta em bom jogo do Botafogo contra o Flamengo e diz que detalhes serão decisivos


Zagueiro pede time focado e ressalta a qualidade do adversário deste domingo



O Botafogo enfrenta o Flamengo neste domingo em Brasília, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Pelo lado alvinegro, muita expectativa por um bom desempenho quando a bola rolar, a partir de 11h (de Brasília). O zagueiro argentino Victor Cuesta deixou claro que se trata de um momento especial poder disputar o clássico. E disse que os detalhes devem decidir o duelo.





Victor Cuesta, zagueiro do Botafogo — Foto: Thayan Leiras


- Todo mundo espera por esse jogo. A semana vem sendo bem trabalhada e ainda temos dois dias. Estaremos preparados para um jogo disputado, de duas equipes que vão jogar para ganhar. Quem estiver focado nos detalhes vai ter mais chances de ganhar - disse em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.


Apesar do empate em casa por 1 a 1 com o Juventude na rodada passada, diante de mais de 30 mil torcedores, Cuesta aponta que o Botafogo está em evolução, mas lembra que o Flamengo tem uma equipe que está junta há mais tempo:


- A equipe vem em uma crescente boa. Estamos nos conhecendo, temos muitos jogadores novos e precisamos de tempo para trabalhar. A equipe do Flamengo está há muito tempo junta. Mas cada jogo tem uma história, lutaremos muito por esses três pontos.


Com cinco pontos em quatro jogos, o Botafogo de Luís Castro ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro. Confira a tabela completa da competição.


Confira mais trechos da coletiva de Cuesta:


Pressão para vencer o clássico

- Garra e vontade nunca podem faltar. Mas treinamos de uma forma e vamos respeitar isso na hora de jogar. Quando perde a bola, todo mundo tem que se doar. O mister sabe o que faz para a gente sair com a vitória.




Cuesta em Botafogo x Juventude — Foto: André Durão / ge



Qualidade do adversário


- O Flamengo é muito qualificado, o elenco é muito forte. Todo jogo é decisivo no futebol brasileiro. Vamos nos preparar da melhor maneira para buscar os dois pontos que deixamos em casa contra o Juventude. Estamos nos preparando mais forte ainda.


Vai ser titular no clássico?


- Ainda não sei nem se eu jogo. Temos dois dias de trabalho com o mister, ele vai decidir quem está melhor. Trabalhamos sempre para estarmos à disposição.


Rivalidade com o Flamengo


- Estou aqui para competir, para sentir o que é jogar esse clássico. O clássico do Sul (Grenal) é muito importante, mas Botafogo e Flamengo também são times muito grandes. Estou ansioso para dar o meu melhor.


Sequência do trabalho de Luís Castro


- Temos que focar no que a gente vem fazendo, que é trabalhar forte para assimilar a nossa ideia de jogo. Independentemente da situação do rival. Nosso foco é o jogo de domingo.





Luis Castro em Botafogo x Juventude — Foto: André Durão / ge



Ideias de Luís Castro

- Todo mundo está treinando para assimilar a ideia, de linha alta, pressionar o tempo todo. Todos estão trabalhando muito forte.


Clássico tem favorito?

- Não tem favorito para um jogo desses. É claro que a equipe deles é muito boa, mas nós confiamos no que estamos fazendo em campo. Estamos em uma crescente e esperamos mostrar essa nova cara da equipe nesse jogo contra o Flamengo.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


+ Leia mais notícias do Botafogo





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro