Páginas

quinta-feira, 27 de julho de 2023

Marçal revela meta no Botafogo: "Provar que quem falou que a gente era cavalo paraguaio estava errado"



Lateral-esquerdo prega pés no chão, mas confia que equipe vai seguir no topo do Brasileiro




Capitão do Botafogo, Fernando Marçal confia que o clube vai comemorar um título no fim do ano. Apesar da boa fase vivida atualmente, com a equipe na liderança isolada do Brasileirão, o camisa 21 não esquece dos comentários negativos que envolvem o Alvinegro.






Botafogo e Reebok divulgam os novos uniformes do clube (https://ge.globo.com/video/botafogo-e-reebok-divulgam-os-novos-uniformes-do-clube-11817675.ghtml)


+ Botafogo apresenta novos uniformes; veja os modelos


- Falam que é só um tempo, que o Botafogo vai parar de ter bons resultados, mas não aconteceu... Todos estão percebendo que o Botafogo não é um clube que veio esse ano para dar ré. Estamos olhando para frente para levantar o caneco para provar que quem falou que a gente era cavalo paraguaio estava errado - afirmou em evento de lançamento dos uniformes nesta quinta-feira no Estádio Nilton Santos.


No dia a dia, o Botafogo prega a humildade. O time comandado por Bruno Lage tem 11 pontos de vantagem para o Grêmio, vice-líder. O Alvinegro volta aos gramados neste domingo para enfrentar o Coritiba no Estádio Nilton Santos.





Marçal - César Vallejo x Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


- Muito pé no chão. O Campeonato Brasileiro é competitivo. Indo jogo a jogo, temos certeza que podemos ganhá-los. Essa serenidade que temos, estamos tranquilos. Vai ser um jogo difícil. O Coritiba vem de um bom jogo, mas temos todas as condições de vencer e continuar com os 100% em casa.


O lateral-esquerdo analisou que o empate por 2 a 2 contra o Santos, no último domingo, foi um dos jogos mais importantes da temporada para a equipe. O time saiu perdendo por 2 a 0 e buscou o empate nos minutos finais.


- Foi um jogo que a gente começou perdendo. Para o grupo, de maneira geral, esse empate foi positivo. Podemos dizer que foi como uma vitória. Foi bom a gente ter sofrido para perceber que precisamos entrar diferente nos jogos e que a gente não pode dar as bobeiras que a gente deu.


+ Botafogo recusa proposta de R$ 14 milhões de clube saudita por Júnior Santos


Mais declarações de Marçal

Bruno Lage

- Já conhecia o Bruno, trabalhei com ele por um ano. É um cara que veio para agregar, tem nos dado um toque naquilo que podemos melhorar. Quem vem de fora pode ajudar nisso porque as vezes quem está de dentro não enxerga.


Gramado sintético do Nilton Santos

- Quem tem que discutir isso são nossos adversários. Quem deu entrevista falando disso elogiou bastante, o último que eu lembro falando disso foi o atacante do São Paulo (Calleri), que falou que não tem nada a ver com os outros dois (Allianz Parque e Ligga Arena). Falar do nosso campo, ainda mais ganhando como estamos, a gente vira suspeito. Nossos adversários vindo aqui e não reclamando, como a gente reclama na Arena da Baixada... O sintético é positivo, tem estudos que mostram que não é maléfico. Os outros clubes precisam renovar, nosso campo é de última geração. A bola corre, impacto no joelho a gente nota que é parecido como se fosse na grama normal. Hoje conseguimos praticar independentemente do clima.


Brasileirão

- É continuar. Estamos em um bom momento, mas não ganhamos nada. É trabalhar, como o Mister (Bruno Lage) disse, para continuar.


Estreia dos novos uniformes

- Sem dúvida fica marcado, mas tentamos não trazer para a gente essa pressão. A responsabilidade tem sempre, quando o Glorioso escolhe você para carregar essa camisa a gente tem essa responsabilidade. No domingo que a gente faça um bom resultado para que a festa seja completa.


Torcida

- É muito importante, sem dúvida é o 12º jogador. Eles têm feito uma festa maravilhosa dentro e fora de casa. Espero que não fique nenhum espacinho sobrando e eles nos apoiem muito.

- A torcida tem nos ajudado muito. Se a gente for ver uma diferença do que vem acontecendo dentro ou fora é a nossa torcida.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: ge/Por Giba Perez — Rio de Janeiro

Botafogo apresenta novos uniformes; veja os modelos



Clube tem primeira coleção assinada pela Reebok, que volta ao Brasil depois de uma década




O Botafogo apresentou a nova coleção de uniformes para a temporada 2023/24 em evento realizado nesta quinta-feira no gramado do Estádio Nilton Santos. Os uniformes, camisas e agasalhos são assinados pela Reebok, marca estadunidense que está de volta ao futebol brasileiro depois de uma década.






Veja lances de Mateo Ponte pela seleção sub-20 do Uruguai (https://ge.globo.com/video/veja-lances-de-mateo-ponte-pela-selecao-sub-20-do-uruguai-11808633.ghtml)



+ Botafogo lança nova camisa nesta quinta; vote na mais bonita dos últimos anos


O evento contou com a presença de jogadores do time principal, como Di Plácido, Marçal, Victor Cuesta e Tchê Tchê, equipe feminina, times de base e Jairzinho, ídolo da história do clube.


- É um momento de muito orgulho para todos nós. O Botafogo está em um passo importante de trazer uma grande marca de volta. Todos têm acompanhado a nossa caminhada de volta, nosso projeto de reconstrução e acho que a gente consegue trazer mais respeito para o Botafogo, valor à marca, mais alegria para a torcida, é muito legal ver as crianças com o Tiquinho e o Segovinha. Isso faz parte do resgaste do Botafogo e só é possível porque estamos crescendo - comemorou André Mazzuco, diretor de futebol do clube.



Os novos uniformes do Botafogo:





Novo uniforme do Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



Novo uniforme do Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


- É uma honra esse momento que estamos vivendo. Essa camisa que chega hoje já chega com uma história própria. Fizemos uma RFP com todos os concorrentes, recebemos uma proposta da Reebok e aí entrou o John, que tem uma relação história com o dono da Reebok, o Jamie Salter, eles conversaram, apertaram a mão. Muita gente reclama da demora, mas tem um processo muito grande na concepção das camisas. A coleção tem uma história, escolhemos que o Rio de Janeiro seria a inspiração - afirmou Thairo Arruda, diretor geral da SAF.


Após um discurso comentando sobre o processo de ideias e vazamentos recentes de camisas, Thairo anunciou que o clube terá o retorno de lojas oficiais ainda em 2023.




Botafogo - Camisa/Uniforme 2023 — Foto: Divulgação/Botafogo


- Nós teremos novas lojas físicas ainda esse ano e elas estão muito mais bonitas que as dos nossos rivais - completou.


Os principais itens apresentados foram a camisa principal, a tradicional preto e branca, e o uniforme alternativo, de cor branca. As camisas têm ondas que fazem referência ao calçadão de Copacabana no tecido, valorizando o Rio de Janeiro. O uniforme preto só será lançado no mês que vem.


+ Botafogo recusa proposta de R$ 14 milhões de clube saudita por Júnior Santos


Além disso, as camisas de goleiro, de treino e as coleções de viagem - com agasalhos e blusas polo - também foram mostradas para o público.



As peças estarão disponíveis para vendas no site da Botafogo Store e de forma física em quiosques no Estádio Nilton Santos na partida contra o Coritiba, às 16h deste domingo, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Veja toda a coleção lançada


Camisa de treino



Botafogo, nova camisa de treino — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Camisa de treino dos goleiros



Camisa de treinos dos goleiros do Botafogo — Foto: Giba Perez/ge



Camisa de aquecimento



Camisa de aquecimento do Botafogo — Foto: Giba Perez/ge


Camisa de goleiro I



Camisa de goleiro do Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



Camisa de goleiro II



Camisa de goleiro do Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: ge/Por Giba Perez — Rio de Janeiro

Botafogo lança nova camisa nesta quinta; vote na mais bonita dos últimos anos



Depois de mais de um ano com uniforme provisório, clube terá novo design em parceria com a empresa americana Reebok



O Botafogo lança nesta quinta-feira, às 17h, em evento no Estádio Nilton Santos, os novos uniformes de jogo para a temporada 2023/24, os primeiros em parceria com a empresa americana Reebok, assinada por John Textor no final de 2022.






Botafogo inaugura estátua em homenagem a Mané Garrincha (https://ge.globo.com/video/botafogo-inaugura-estatua-em-homenagem-a-mane-garrincha-11813342.ghtml)



O Glorioso estreia a camisa em campo no próximo domingo, às 16h, em duelo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. O torcedor que estiver presente no estádio poderá adquirir o novo uniforme nos estandes.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Jogo do Botafogo contra o Guaraní muda para Defensores del Chaco; homenagem a Carli rende multa



O ge reuniu imagens de todas as camisas número 1 oficiais usadas pelo clube em jogos desde 2010 e quer saber: qual a camisa mais bonita usada pelo Botafogo desde então? Vote na enquete abaixo.

Qual a camisa mais bonita do Botafogo nos últimos anos?
VOTE AQUI



2023/24




Camisa do Botafogo com a Reebok — Foto: Reprodução





2023 - a provisória



Botafogo lança nova camisa em parceria com a Reebok — Foto: Vítor Silva / Botafogo



2022


Gabriel Mercado jogador do Internacional disputa lance com Vinícius Lopes jogador do Botafogo durante partida no estádio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2022. — Foto: Foto: Pedro H. Tesch/AGIF



2020/21




Botafogo lança uniforme para 2020/2021 — Foto: Divulgação



2019/20




Gol, Caio Alexandre, Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


2018/19



Botafogo fecha novo patrocínio para a temporada 2019 — Foto: Reprodução/Twitter do Botafogo



2017/18



Botafogo, 2018 — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo



2016/17



Roger comemoração gol Botafogo x Estudiantes Fase de Grupos Libertadores 2017 — Foto: André Durão



2015/16




Joel Carli Botafogo 2016 — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo



2014/15



Diego Giaretta. Botafogo x Boa Esporte pelo Campeonato Brasileiro 2015 no estadio Nilton Santos — Foto: Vitor Silva / SSPress



2012/13/14



Botafogo de Seedor campeão carioca em 2013 — Foto: André Durão / GloboEsporte.com


2012/13



Camisa Botafogo 2012 — Foto: Satiro Sodré/AGIF



2010/11



Botafogo 2011 — Foto: Fábio Castro/AGIF



2009/10



Botafogo 2010 — Foto: Satiro Sodré/AGIF


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Por Redação do ge — Rio de Janeiro