Páginas

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Com Jefferson e sem Valencia, Botafogo viaja para Florianópolis: veja relacionados


Recuperado de amigdalite, goleiro volta ao banco contra o Avaí nesta quarta-feira, enquanto meia fica no Rio para tratar problema no pé direito: confira a provável escalação para o jogo na Ressacada





O Botafogo embarcou na tarde desta terça-feira para Florianópolis, onde enfrenta o Avaí às 21h45 (de Brasília) desta quarta, na Ressacada, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na bagagem alvinegra, um reforço: Jefferson, recuperado de uma forte amigdalite, retorna após desfalcar a equipe nos últimos dois jogos e deve ficar como opção no banco de reservas.


Porém, Valencia segue fora. O meia ficou no Rio de Janeiro para continuar o tratamento de um problema no pé direito, local onde reclama de dores desde que retornou da seleção chilena, na semana passada. Outro que permanece como baixa é Luis Ricardo. O lateral-direito ainda se recupera de lesão no pé esquerdo. Veja quem viajou abaixo:


RELACIONADOS:

Goleiros: Jefferson e Gatito
Zagueiros: Emerson Silva, Marcelo e Igor Rabello
Laterais: Arnaldo, Victor Luis e Gilson
Volantes: Dudu Cearense, João Paulo, Bruno Silva, Matheus Fernandes, Lindoso e Fernandes
Meia: Marcos Vinícius
Atacantes: Pimpão, Vinicius Tanque, Guilherme e Brenner



Valencia registrou parte do tratamento no pé direito na última segunda-feira (Foto: Reprodução)


Sem Carli, suspenso, Marcelo é o favorito para iniciar a partida contra o Avaí ao lado de Igor Rabello na zaga. O técnico Jair Ventura terá o retorno de Matheus Fernandes, que volta de suspensão. A provável escalação tem Gatito, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Lindoso, Matheus Fernandes (Marcos Vinicius), Bruno Silva e João Paulo; Pimpão e Brenner.


Com 43 pontos, o Botafogo é o sexto colocado do Brasileiro, dentro da zona de classificação para a Pré-Libertadores. O Alvinegro está a quatro pontos do Palmeiras, último do G-4, que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2018.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro

Nova investida: Botafogo volta a procurar Gilberto, em fim de contrato no São Paulo


Antônio Lopes entra em contato com agente do atacante, que mesmo reserva é vice-artilheiro do Tricolor em 2017 com 12 gols e não ficará no clube. Alvinegro também negocia renovação de Roger





Gilberto tem contrato com o São Paulo apenas até dezembro (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)


Pela terceira vez, o Botafogo está atrás de Gilberto. Depois de tentar repatriar o atacante quando estava no Chicago Fire, dos Estados Unidos, e de buscar um empréstimo ou liberação do São Paulo no meio deste ano, agora ele virou alvo para 2018. Como está em fim de contrato com o Tricolor e não seguirá no clube, o Alvinegro tem caminho livre, mas terá que superar a concorrência do exterior, que é sua prioridade.


O GloboEsporte.com apurou que nos últimos dias o gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes, procurou o empresário do atacante, Sandro Zardo. Mas as negociações estão apenas em fase inicial e não houve uma proposta por enquanto, apenas consulta de valores e manifestação do interesse. O agente confirmou o contato, elogiou a possibilidade e não descartou um futuro no Alvinegro.


– Não houve reunião, mas um contato por telefone. O Botafogo quer o Gilberto desde o meio do ano, mas o São Paulo não liberou para ninguém, talvez pela carência de centroavantes no Brasil. Foi o que falei para o professor Lopes, precisa de mais tempo. Tem outros clubes de fora do país também interessados, mas ele agora está focado em tirar o São Paulo dessa situação – disse, sem recusar e citando os atrativos.

– Não está descartado, vamos analisar o Botafogo com muito carinho. É um time estruturado, com um grande treinador, que já é uma realidade, um dos maiores do Brasil.


Apesar de poder assinar pré-contrato com outro clube, Gilberto mantém a cabeça no São Paulo para ajudar o time na luta contra o Z-4. Mas pela concorrência interna, é certo que não irá renovar. Aos 28 anos, o atacante que já passou por Vasco, Internacional, Sport, Santa Cruz e Portuguesa no Brasil procura um time onde possa jogar com mais regularidade. O que faltou no Morumbi, embora ele seja o vice-artilheiro no ano com 12 gols, um atrás de Lucas Pratto.



BOTAFOGO AINDA NEGOCIA RENOVAÇÃO DE ROGER


Roger é o artilheiro do Botafogo em 2017 com 17 gols (Foto: André Durão)


Paralelamente ao mapeamento do mercado, o Botafogo negocia um novo contrato com Roger, de 32 anos e que tem vínculo só até dezembro. A diretoria mantém conversas com o camisa 9, que é artilheiro do Alvinegro em 2017 com 17 gols, mas está afastado dos gramados nos meses finais do ano devido a um problema de saúde.


O centrovante descobriu um tumor em seu rim direito e precisou fazer uma cirurgia às pressas para retirar o cisto, que felizmente foi apontado pela biópsia como benigno. Sem precisar de tratamento à base de quimioterapia ou radioterapia, o jogador se recupera da operação e espera iniciar as atividades físicas dentro de um mês.


O ataque é um dos setores mais carentes do Botafogo e ainda deve perder Guilherme, emprestado pelo Grêmio sem direitos econômicos fixados. Vinícius Tanque, que recentemente renovou contrato, pode ser emprestado para ganhar experiência, e por isso há a necessidade de reforços em 2018. André Luis, do Santa Cruz, é outro nome em pauta.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar, Marcelo Hazan e Thiago Lima, Rio de Janeiro e São Paulo