Páginas

sábado, 6 de maio de 2023

Botafogo não perdeu em 2023 quando teve Eduardo em campo



Última derrota do Glorioso na temporada foi justamente uma partida antes do meia retornar de lesão grave na coxa sofrida na reta final de 2022



A ótima fase do Botafogo na temporada 2023, com 13 partidas sem perder e liderança do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento em três rodadas pela primeira vez na era dos pontos corridos, coincide também com o retorno do meia Eduardo ao time.






Pedro Dep defende Eduardo, criticado por parte da torcida do Botafogo após empate (https://ge.globo.com/podcasts/video/pedro-dep-defende-eduardo-criticado-por-parte-da-torcida-do-botafogo-apos-empate-11593592.ghtml)


A última derrota do Glorioso em 2023 foi na última rodada da Taça Guanabara, quando enfrentou a Portuguesa com um time modificado e perdeu por 1 a 0, exatamente a última partida antes do camisa 33 voltar a jogar, recuperado de uma ruptura do músculo da coxa.



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Contra a LDU, Botafogo tem maior público no Nilton Santos em 2023


O meia esteve entre os titulares em 11 das 13 partidas dessa sequência imbatível da equipe alvinegra, fez sete gols e deu duas assistências, igualando a segunda melhor média artilheira que teve na carreira, no primeiro ano de Al-Hilal, da Arábia Saudita.


Nas últimas sete partidas que esteve em campo, o meia foi responsável por ao menos uma participação direta em gol em cinco delas. O 'Sheik' é o vice-artilheiro do clube na temporada, com 7 gols, atrás de Tiquinho Soares, que tem 11 bolas na rede.


Se o momento mostra a importância de Eduardo no time e, especificamente, na fase ofensiva do Botafogo, a atuação abaixo da média contra a LDU preocupa por conta da exigência física de uma sequência dura de partidas a cada três dias.





Botafogo x Flamengo - Sá, Cuesta, Tchê Tchê, Tiquinho e Eduardo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Com ou sem o meia entre os titulares, o próximo desafio do Glorioso é neste domingo, às 18h30 no estádio Nilton Santos, quando enfrenta o Atlético-MG pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com 9 pontos, o Alvinegro lidera o torneio.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro