Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Botafogo treina com três mudanças no Engenhão antes de pegar o Santos


Coletivo desta sexta-feira tem Bolatti, Daniel e Bruno Corrêa na equipe titular




Bruno Correa deve ter chance (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O técnico Vagner Mancini apresentou mudanças no Botafogo no treino realizado na tarde desta sexta-feira, no Engenhão, visando à partida contra o Santos. Com a volta de Daniel, recuperado de lesão, Zeballos perdeu a vaga na equipe titular. Outra novidade foi a entrada de Bolatti no lugar de Airton, que não treinou por causa de dores musculares e está vetado. No ataque, Bruno Corrêa, novo reforço, foi o escolhido para substituir Ferreyra, que cumpre suspensão automática.

Assim, o Alvinegro foi escalado com a seguinte formação: Jefferson, Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Ramírez e Daniel; Emerson e Bruno Corrêa.

Antes do treinamento, Vagner Mancini conversou com Dória por cerca de 10 minutos, ainda no campo. O zagueiro foi barrado e vem atuando como reserva, mas a partir deste fim de semana vai se juntar à seleção brasileira sub-21 que disputa amistosos no Catar.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro/GE

Jefferson vê futuro incerto no Bota: "Clube sem perspectiva nenhuma"


Goleiro diz que está com seis meses de salários atrasados, revela dificuldades de jogadores e funcionários e ausência de contato com diretoria







Um dos líderes dos jogadores do Botafogo em meio à crise financeira vivida pelo clube, Jefferson admitiu, em participação no "Redação SporTV", que o seu futuro com a camisa alvinegra é incerto. O goleiro alegou que está praticamente há seis meses sem receber salário, revelou que já não existe cobrança da diretoria e afirmou que são os atletas os responsáveis por motivar a própria equipe. Apesar do momento delicado, o jogador fez questão de agradecer ao grupo de torcedores ricos que, de forma solidário, se prontificou a pagar parte dos vencimentos do elenco.

- Fico muito feliz quando recebemos elogios de outros torcedores. Nunca escondi o carinho que tenho pelo Botafogo, mas é difícil estar em um clube em que não se tem nenhuma perspectiva de que irá melhorar ou não, se vão pagar ou não. Esse é o ambiente que vivemos hoje no Botafogo. Claro que solucionaram um problema de quatro meses de imagem, agradecemos os torcedores que se sensibilizaram. Tivemos uma reunião com eles, mas preferiram ficar no anonimato. Estamos nos apegando a uma pequena luz no fundo do túnel. Sabemos que nada se resolveu. Estamos praticamente com seis meses de salário atrasado. Vão acertar os próximos quatro meses que faltam. Estamos nos apegando para tirar o Botafogo dessa situação e ver o que vai acontecer (...) As pessoas que estão no Botafogo estão sem entender o porquê dessa ajuda deles. É a paixão pelo clube. Eles não pediram nada em troca. Nós jogadores nos sensibilizamos para fazer alguma coisa, nem que seja por o nome na camisa. Eles não queriam nada em troca, disseram que amam o Botafogo. Fizeram isso sem nenhum vínculo com a diretoria - disse.

Jefferson diz que momento financeiro do clube é muito delicado (Foto: Getty Images)

Jefferson disse que muitos jogadores vivem uma situação extremamente delicada por causa do atraso de salários. O goleiro revelou que alguns deles estão usando o centro de treinamento para fazer refeições e disse que os atrasos afetam principalmente os funcionários do clube.

- Se eu falar tudo vocês vão se assustar. As pessoas falam que jogador de futebol ganha muito. Você faz conta com aquilo que você ganha. Se ganha dez, faz conta com dez, se vinte, faz conta com vinte. Tem jogadores que estão indo na concentração para comer, porque tem almoço, janta. Pessoas que tem mais condições ajudam. Têm jogadores que já entregaram carro. O que influencia são os funcionários também. Dependemos do psicólogo, do fisioterapeuta. Eles já não têm aquela motivação para trabalhar. Os funcionários também estão atrasados. Teve funcionário que teve de ser despejado de casa. Por isso nós jogadores e comissão técnica tentamos tirar força para terminar esse ano dignamente e ver o que vai acontecer.

Jefferson possui contrato até o final de 2015 com o Botafogo. O jogador disse que seu objetivo é terminar este ano de forma digna e, ao final da temporada, decidirá sobre seu futuro.

- A cobrança parte só dos jogadores. Essa é a realidade. Hoje em dia não temos praticamente nenhum contato com a diretoria. O único diretor com quem temos contado é o Gottardo, que chegou e tenta implantar uma filosofia dele. Ficamos sem saber o que podemos fazer. Não tem ninguém. Tem cobrança dos jogadores e da comissão técnica. Tentamos buscar força de todas as maneiras.

Por SporTV.comRio de Janeiro/GE

Duelo com Santos marca o reencontro de Oswaldo de Oliveira com o Bota


Gabriel, que foi lançado no profissional pelo técnico, diz que será uma experiência diferente e espera uma vitória no Maracanã



Oswaldo de Oliveira em 2013, quando treinava o Botafogo
(Foto: Vitor Silva / SSPress)
Oswaldo de Oliveira comandou o Botafogo entre 2012 e 2013, uma intensa passagem com 133 jogos, um título carioca e uma classificação para a Libertadores. Nesta temporada, ele não chegou a um acordo para renovação e acertou com o Santos, adversário do Glorioso neste domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão. Será o primeiro reencontro de Oswaldo com a torcida e os ex-comandados.

Para o volante Gabriel, será um dia especial. Foi Oswaldo quem o lançou no time profissional e efetivou como titular na reta final do Brasileiro de 2012.

- Será diferente para mim por ser a primeira vez que enfrento um ex-técnico meu. Acho que vai ser legal. Ele me ajudou muito, me deu oportunidade. O Oswaldo trabalhou dois anos com a gente, conhece bem o clube e os jogadores, apesar de o elenco ter mudado muito desde a saída dele. Hoje estamos de lados diferentes e ele sabe que vou fazer de tudo para defender bem o Botafogo - afirmou.

O Botafogo chegará no duelo com o Peixe depois de um desempenho ruim na derrota por 2 a 1 para o Ceará, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Gabriel acredita que diante de um time que sai mais para o ataque, o Glorioso pode ter mais chances de vitória. O rendimento no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na 13ª rodada, é a inspiração.

- O Santos é um time que vem para jogar, é grande e tem qualidade. Vai nos atacar. Esperamos repetir a atuação que tivemos contra o Cruzeiro e até mesmo contra Chapecoense. Precisamos de atenção máxima para não sermos surpreendidos.

O Botafogo é o 14º colocado do Brasileiro com 19 pontos.

Por Fred HuberRio de Janeiro

Jefferson mantém rotina de salvar o Botafogo e pede mais concentração ao time


Goleiro foi um dos poucos a saírem ilesos do vexame diante do Ceará, quarta-feira, no Maracanã





Jefferson - Botafogo x Ceará, Copa do Brasil (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Jefferson pegou até pênalti contra o Ceará
(Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Nem tudo foi um desastre na noite de quarta-feira para o Botafogo, no Maracanã, na derrota de 2 a 1 para o time misto do Ceará, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A grande atuação de Jefferson foi o que manteve a chama do Glorioso acesa para a partida de volta, na próxima quarta, no Castelão. Antes mesmo de o Vozão abrir o placar, o camisa 1 alvinegro já tinha feito duas belas defesas, além de ter defendido a penalidade cobrada por Souza, no fim da partida, mantendo a diferença de um gol a favor dos cearenses.

Talvez o único que tenha saído ileso de mais um vexame da equipe em 2014, Jefferson recebeu os elogios em forma de agradecimento do técnico Vagner Mancini. Afinal, a sensação após a partida era de que se não fosse o camisa 1, o time já estaria praticamente eliminado.

– O Jefferson fez grandes defesas e está sempre pronto. Com certeza vai ser lembrado na história do clube. Até brinco que ele é o nosso anjo da guarda – disse o treinador.

No clube desde 2009, já deu para perder a conta de quantas vezes Jefferson salvou o Botafogo. Mas em 2014 a frequência vem chamando atenção. De acordo com o goleiro, a razão da queda do time é a falta de concentração, especialmente contra adversários menos badalados.
– Estamos entrando conforme o adversário. Não que não respeitamos o Ceará, mas estamos entrando um pouco devagar. Contra os grandes, entramos ligados e não acontece isso – pediu o capitão da equipe.

Dizem que todo grande time começa por um grande goleiro. No Botafogo atual, o famoso ditado é apenas uma meia-verdade.


Leia mais no LANCENET! 

Bota quer emplacar segunda vitória seguida para findar apatia e oscilação


Na penúltima rodada do primeiro turno, alvinegros buscam explicações para as oscilações da equipe. Capitão Jefferson pede menos apatia dos jogadores



Vagner Mancini, técnico do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Neste domingo, contra o Santos, no Maracanã, o Botafogo faz seu último jogo em casa pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Até o momento, uma das marcas da equipe alvinegra tem sido a irregularidade, já que ainda não conseguiu duas vitórias seguidas na competição. Contra o Peixe, terá mais uma oportunidade, já que fez 1 a 0 na Chapecoense na última rodada.

Na última quarta-feira, no entanto, pela Copa do Brasil, a roda-gigante alvinegra aconteceu novamente, na derrota para o Ceará por 2 a 1, no Maracanã. O técnico Vagner Mancini tenta combater este problema e tem algumas teorias sobre as causas.

- O Botafogo faz bons jogos e às vezes em outros deixa o adversário tomar conta. Fazia muito tempo que nenhuma equipe era superior ao Botafogo. O Ceará foi. Às vezes é por falta de concentração, em outras é porque seu jogo não encaixa com o do adversário, às vezes o adversário sai em vantagem e consegue se arrumar... Também não há muito tempo para trabalhar a equipe - analisou o treinador.

O capitão Jefferson detectou outro problema no time. A apatia demonstrada em alguns jogos, como contra o Ceará, em que o time fez um primeiro tempo para ser esquecido.

Não podemos jogar um jogo bem e outro mal. Estamos entrando apáticos demais
Jefferson

- Não podemos jogar um jogo bem e outro mal. Estamos entrando apáticos demais. Dentro de casa temos que ter outra postura, não podemos oscilar tanto.

Já o volante Gabriel vê a equipe em evolução, já que conseguiu duas vitórias nas últimas três rodadas. Ele espera que o aproveitamento melhore para que o Bota consiga se afastar das últimas posições.

- Em qualquer que seja o campeonato, temos que entrar com o pensamento de vencer. A equipe já vem tendo um desempenho melhor, conseguiu seis pontos em três rodadas. Agora, em casa, temos pela frente o Santos, uma equipe de qualidade. Vamos fazer de tudo para conseguir a vitória e ficar mais longe da parte de baixo da tabela.

O jogo contra o Santos será neste domingo, às 16h, no Maracanã. O Glorioso é o 14º colocado com 19 pontos. A diretoria manteve a promoção no preço dos ingressos praticada no jogo contra Chapecoense.

Por Fred HuberRio de Janeiro/GE