Páginas

sábado, 15 de abril de 2023

Luís Castro exalta coragem do Botafogo e rebate críticas ao time: "Há coisas positivas"



Treinador aponta que equipe perdeu apenas um jogo nos últimos dez disputados: "Meus jogadores tem caráter e dignidade"



Luís Castro fez uma defesa do trabalho frente ao Botafogo na coletiva após a vitória sobre o São Paulo. Neste sábado, o treinador exaltou a coragem do time no 2 a 1 pela estreia no Brasileirão e rebateu as críticas ao desempenho do time.






Botafogo 2 x 1 São Paulo - Melhores momentos - 1ª rodada Brasileirão 2023


Leia mais:
+ Textor confirma contato com agente de James Rodríguez, mas diz: "Tem que querer jogar no Botafogo"


O comandante português lembrou que, nos últimos dez jogos, o Botafogo perdeu apenas um - são sete vitórias, dois empates e uma derrota, entre Carioca, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.


- Nos últimos 10 jogos, o Botafogo tem uma derrota. Isso é um fato. Eu escuto muita coisa. Um time que jogaria tão mal, como você está dizendo, não teria esses resultados. Todos os times enfrentam instabilidade no começo da temporada. Hoje foi a primeira vez que jogamos no nosso estádio nos últimos dois meses. Há coisas positivas, e uma delas é a coragem. Tivemos coragem, determinação e pegada para melhorar. Hoje foi assim. Superamos um momento ruim no jogo e vencemos. Os dados do GPS dos nossos jogadores... todos estão com manchas em vermelho. Tivemos uma grande intensidade. Todos ultrapassaram o que é normal em um jogo. Tivemos um compromisso de começar bem o Brasileirão e conseguimos ganhar o jogo. Vocês podem ter qualquer opinião, achar que não jogamos bem, mas eu tenho olhos. Mas os meus jogadores tem caráter e dignidade. Correram muito hoje. Tivemos quatro oportunidades, o São Paulo finalizou mais é verdade. Mas estamos de parabéns - disse o treinador.





Luís Castro orienta jogadores do Botafogo — Foto: Alexandre Durão


Na próxima quinta-feira, o Botafogo enfrenta o Universidad César Vallejo, pela Sul-Americana, no Rio. A equipe volta a atuar pelo Brasileirão, domingo, fora de casa, contra o Bahia.




"A gente vai conseguir trazer de volta o torcedor", diz Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/a-gente-vai-conseguir-trazer-de-volta-o-torcedor-diz-pedro-dep-a-voz-da-torcida-11539766.ghtml)



Veja mais respostas de Luís Castro


Risco de demissão

Meu interior está em paz. Desde os 17 anos que me dedico ao futebol, com muita determinação, mas infelizmente, as coisas, às vezes, não acontecem. Eu coloco integridade no meu trabalho. Saí da quarta divisão, enfrentei o City do Guardiaola em uma Liga dos Campeões e agora estou em grande clube como o Botafogo. Estou em paz. Nestes 26 anos, nunca fui demitido. Estou em paz.


Atuação e vitória

Equipe com coragem, organizada e determinada. Isso prova claramente que a arte de atacar e defender se expressam no jogo e nós temos de ser competentes nelas. Depois de tantas viagens e jogos, voltar ao Nilton Santos foi fantástico. Quero agradecer à torcida, que se dedicou ao jogo junto com os jogadores. Foi uma união perfeita. Quando isso ocorre, as coisas acontecem.


Time sentiu o gol?

O São Paulo é um grande time. Nos primeiros momentos do jogo, a gente poderia ter aberto 2 a 0. Depois do gol deles, ficamos um pouco perturbados. Deixamos de pressionar alto, eles circulavam bem a bola. Voltamos a crescer quando conseguimos equilibrar isso. No intervalo, corrigimos. A adaptação ao gramado será normal, isso vai acontecer jogo a jogo. Sempre que a gente puder, vamos treinar aqui para acelerar esse processo.



Segovia

Fazer o que fiz muitos anos no Porto. Tirar o máximo de proveito dele, potencializar, fazer ele crescer. E, depois de estarem prontos, continuar a tirar proveito ou vai ao mercado. É assim em todo mundo, o modelo do negócio futebol. Ele vem para ser potencializado. O nosso departamento achou uma boa trazê-lo, eu também. Eu confio no meu departamento de scout.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Fred Huber — Rio de Janeiro

Em fase artilheira no Botafogo, Eduardo mostra buraco na canela após entrada de Méndez, do São Paulo



Meia marca o gol da vitória, seu sexto nos últimos sete jogos, mas deixa o jogo machucado por conta de uma falta do adversário: "Lance é inadmissível"



Um dos destaques da vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o São Paulo, na noite deste sábado, no Nilton Santos, Eduardo marcou o gol decisivo, que garantiu três pontos ao time carioca. Após a partida, ele celebrou o resultado na estreia no Campeonato Brasileiro.




Eduardo, do Botafogo: "Feliz pelo gol, pela vitória" (https://ge.globo.com/futebol/video/eduardo-do-botafogo-feliz-pelo-gol-pela-vitoria-11539678.ghtml)


Esse foi o sexto gol de Eduardo em sete jogos. O meio-campista, no entanto, minimizou seu momento de artilheiro e frisou que o importante é ajudar o Botafogo.


- Não sou atacante não, sou volante ou meia. Quero só ajudar o Botafogo seja fazendo gol ou dando assistência. O que mais importa é ajudar o Botafogo – disse Eduardo, que comemorou a estreia com vitória no Brasileirão.




Eduardo mostra buraco na canela após receber uma entrada no jogo contra o São Paulo — Foto: Reprodução


- O jogo foi muito difícil, o adversário é muito forte. Estou feliz pelo gol e pela vitória. Quero parabenizar o torcedor que veio e nos aplaudiu os 90 minutos. Isso é muito importante para a gente, que conseguiu começar como pé direito. Quero agradecer a todos – disse o meia.




Aos 7 min do 1º tempo - cartão amarelo de Méndez do São Paulo contra o Botafogo (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-7-min-do-1o-tempo-cartao-amarelo-de-mendez-do-sao-paulo-contra-o-botafogo-11539120.ghtml)



Gol decisivo, três pontos... mas nem tudo foi motivo para Eduardo festejar, neste sábado. Após a partida, em entrevista ao Premiere, o meia mostrou um furo na canela, por conta de uma entrada duríssima de Jhegson Méndez, no início do jogo. No lance, o equatoriano recebeu cartão amarelo, mas Eduardo queria que o jogador do São Paulo fosse expulso.


- Com o VAR, esse lance é inadmissível. Falei para o árbitro. Não sei por qual motivo ele não expulsou. Estou com um buraco na canela, tem que dar ponto. Foi uma entrada para expulsão. Agora é levantar a cabeça e me recuperar para o próximo jogo.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Atuações do Botafogo: Eduardo é o melhor em campo, e Perri faz grandes defesas



Tiquinho também é destaque da partida; veja as notas dos jogadores na vitória alvinegra sobre o São Paulo, em estreia no Brasileirão



Lucas Perri (GOL): manteve a regularidade com boas defesas que impediram mais gols do São Paulo. Teve o nome gritado pela torcida após o jogo. Nota: 7,0.




Botafogo 2 x 1 São Paulo - Melhores momentos - 1ª rodada Brasileirão 2023


Di Plácido (LAD): não teve uma boa atuação. Foi pelo seu lado que o São Paulo conseguiu construir a maior parte das jogada de perigo. Na frente, fez algumas opções erradas de jogadas que interromperam ataques. Nota: 4,5.


+ Em fase artilheira no Botafogo, Eduardo mostra buraco na canela após entrada de Méndez, do São Paulo


Adryelson (ZAG): conseguiu alguns bons desarmes em momentos de ataques promissores do São Paulo. Atuação segura. Nota: 6,5.


Cuesta (ZAG): fez um duelo parelho com Calleri e deu qualidade na saída de bola. Cruzou para o gol de Eduardo. Nota: 6,5.


Rafael (LAE): improvisado, apareceu pouco no apoio, mas fez com correção seu papel na defesa, chegando firme na marcação. Nota: 5,5.


Danilo Barbosa (VOL): aumentou o poder de marcação do meio de campo e foi seguro na saída de bola. Cumpriu sua função. Nota: 6,0.


Tchê Tchê (VOL): com Danilo Barbosa em campo, atuou um pouco mais avançado e se esforçou bastante na tentativa de pressionar assim que o Botafogo perdia a posse. Faltou ser um pouco mais vertical. Nota: 6,0.


Eduardo (MEI): especialmente no primeiro tempo, foi o principal articulador de jogadas ofensivas do Botafogo, como de costume, e deu assistência para Tiquinho. Teve uma queda de rendimento no segundo tempo, mas marcou de cabeça no fim e se tornou herói, com justiça. Nota: 7,5.




Eduardo comemora gol do Botafogo contra o São Paulo — Foto: Alexandre Durão


Gustavo Sauer (ATA): ficou bastante preso na marcação e não conseguiu ter o volume de produção de jogadas de partidas anteriores. Foi substituído no intervalo. Nota: 5,5.


Junior Santos (ATA): não peca por omissão, o que às vezes o leva a alternar bons e maus momentos durante a partida. Com sua velocidade, deu trabalho para a zaga do São Paulo. Quase marcou um bonito gol no segundo tempo após jogada individual e finalizaçã o de perna esquerda. Nota: 6,5.


Tiquinho Soares (ATA): deixou sua marca de artilheiro na estreia do Brasileiro e também participou da armação de jogadas. Nota: 7,0.


Entraram:


Daniel Borges (LAE): entrou no intevalo na vaga de Rafael, e também atuou improvisado pelo lado esquerdo. Ficou mais restrito ao campo de defesa e marcou bem. Nota: 6,0.


Luis Henrique (ATA): entrou no intervalo no lugar de Sauer. Conseguiu uma finalização perigosa após jogada individual, mas no geral foi pouco produtivo. Nota: 6,0.


Lucas Fernandes (VOL): entrou aos 16 minutos do segundo tempo no lugar de Tchê Tchê e foi discreto, com pouca verticalidade. Nota: 5,5.


Segovia (LAE): o zagueiro entrou na lateral esquerda aos 33 do segundo tempo na vaga de Di Plácido (inverteu com Daniel Borges). Nota: 6,0.


Matías Segovia (ATA): entrou aos 33 do segundo tempo no lugar de Junior Santos. No pouco tempo em que esteve em campo, mostrou ter técnica e velocidade. Nota: 6,0.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Você escala: torcedores montam Botafogo ideal com meio-campo reforçado



Torcedores apostam em formação com dois volantes e dois meias de características mais ofensivas



O Botafogo começa a caminhada no Campeonato Brasileiro de 2023 neste sábado, às 18h30, no estádio Nilton Santos quando entra em campo para enfrentar o São Paulo. O que os torcedores querem ver é um time com meio-campo reforçado, pelo menos foi isso que o "Você Escala" do ge mostrou.















Cuesta e Adryelson: Botafogo repete dupla de zaga de 2022 (https://ge.globo.com/video/cuesta-e-adryelson-botafogo-repete-dupla-de-zaga-de-2022-11535533.ghtml)



+ Botafogo aciona cláusula e renova contrato de Gabriel Pires até dezembro

+ Escalação do Botafogo: Marçal está fora contra o São Paulo e Luís Castro tem dúvida no meio



Na votação, que ficou aberta durante a última sexta-feira (14), o time mais escalado apontou Lucas Perri, Rafael, Adryelson, Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Gustavo Sauer e Tiquinho Soares como a formação preferida dos torcedores alvinegros.





Botafogo mais escalado — Foto: Infoesporte


Quem correu por fora para entrar na formação foi o atacante Luís Henrique, que foi o 10º mais votado com um total de 809 escalações, porém, como a formação mais usada foi o 4-4-2, acabou perdendo o posto para a dupla Sauer (1062 votos) e Tiquinho Soares, que foi o mais escolhido no geral com 1421 seleções.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora




Mais votados vc escala — Foto: Infoesporte



Outra posição que teve disputa acirrada foi a lateral-direita. Reserva nas últimas partidas, Rafael teve a preferência dos torcedores em relação a Di Plácido com uma vantagem de apenas 228 votos.


Depois de encarar o São Paulo na estreia do Brasileiro neste sábado, o Botafogo vira a chave e foca na Copa Sul-Americana, em que faz a primeira partida em casa na próxima quinta-feira (20), às 21h. Os ingressos já estão à venda.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida de estreia dos times no Brasileirão



Botafogo e São Paulo duelam neste sábado, às 18h30, no estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca também a estreia do novo gramado sintético da casa alvinegra, que passou por reforma durante os primeiros meses do ano. Acompanhe aqui em tempo real, com vídeos exclusivos de lances e gols.


+ Veja a tabela do Brasileirão





Ficha Botafogo x São Paulo — Foto: Infoesporte


O Glorioso chega ao Brasileirão em um momento de retomada. Há sete jogos sem perder, o clube quer deixar de vez para trás a campanha decepcionante no Carioca e superar o desempenho de 2022, em que ficou em 11º, dois pontos atrás da zona que dava vagas para a Libertadores.


O São Paulo estreia no Brasileiro com um time cercado de desconfianças. Após campanha ruim no ano passado, a diretoria e a comissão técnica promoveram grande reformulação no elenco, com muitas saídas e chegadas de jogadores.


O resultado ainda não apareceu: no Paulista, caiu nas quartas de final para o Água Santa. Nesta semana, empatou sem gols com o Ituano pela Copa do Brasil e deixou o Morumbi sob vaias.




Renata Mendonça analisa Botafogo x São Paulo para a prévia do Brasileirão (https://ge.globo.com/video/renata-mendonca-analisa-botafogo-x-sao-paulo-para-a-previa-do-brasileirao-11533910.ghtml)


Transmissão: Premiere.


Tempo Real: o ge acompanha a partida em Tempo Real com vídeos (siga clicando aqui).


Botafogo - técnico: Luís Castro

O treinador Luís Castro tem um problema a resolver na lateral esquerda. Marçal deixou o último jogo sentindo uma pancada e é dúvida para a estreia no Brasileirão. Danilo Barbosa é o mais cotado para entrar no meio-campo depois de elevar o patamar do time no meio de semana, contra o Ypiranga, em duelo pela Copa do Brasil.


Provável escalação: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Rafael (Segovia); Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer, Luís Henrique e Tiquinho Soares.






Desfalques: Hugo, Patrick de Paula, Marçal, Victor Sá e Kayque (lesionados); Gatito (transição); Matheus Nascimento (Seleção sub-20).


Pendurados: Não há.


+ Leia mais notícias do Botafogo


São Paulo - técnico: Rogério Ceni

Ceni deve mudar o time para enfrentar o Botafogo. Erison, emprestado pelo rival de sábado, não poderá atuar, e David e Luciano disputam lugar como companheiro de Calleri no ataque. Beraldo, que sentiu dores no último jogo, é dúvida para começar a partida. Há também o caso de Luan: sem definir se renova ou não com o clube, ele foi cortado da lista de relacionados, como contra o Ituano.


Provável escalação: Rafael; Rafinha (Beraldo), Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista (Nathan); Méndez, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Wellington Rato, Calleri e David.






Desfalques: Ferraresi, Galoppo, Igor Vinicius, Moreira, Talles Costa e Welington (lesionados), Erison (cláusula no contrato de empréstimo).


Pendurados: não há.


+ Leia mais notícias do São Paulo


Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistente 1: Johnny Barros de Oliveira (SC)
Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro