Páginas

sexta-feira, 13 de março de 2015

LIÇÃO DE VIDA


Técnico René Simões e jogadores visitam pacientes do INCA e se emocionam







Com o técnico René Simões e os jogadores Rodrigo Pimpão, Helton Leite, André e Andreazzi, o Botafogo fez uma grande surpresa a crianças, acompanhantes e funcionários do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) na manhã desta sexta-feira, com direito a muitas fotos com torcedores de todas as idades. Saíram emocionados.

Confira a cobertura da Botafogo TV!



- Achei essa experiência sensacional. A verdade é que é um aprendizado muito grande. Todo mundo fala isso, mas quando estamos está aqui, vivendo a rotina dessas crianças, a gente sente a importância que temos para elas e a luta que elas passam. É um aprendizado. A gente pega essa força que elas tem para viver, para vencer a doença que elas tem. Guardamos isso. É um sentimento que eu quero levar para sempre - destacou o goleiro Helton Leite.

O Departamento de Marketing do clube e a Área de Ações Voluntárias (INCAvoluntário) organizaram a visita ao Ambulatório, ao CTI Pediátrico e à Recreação Infantil, proporcionando aos pacientes momentos de alegria, para sair um pouquinho da rotina hospitalar.

- Viemos aqui para dar e recebemos muito mais. Você sai daqui fortalecido, mais sensível, entendendo que todos nós temos a obrigação de participar. Temos que dar a nossa colaboração também. O quadro de funcionários do INCA está de parabéns. É absurdamente fascinante ver essas pessoas trabalhando. Saímos muito emocionados - afirmou o técnico René Simões.

Os jogadores alvinegros conversaram com os pacientes, desenharam, contaram histórias, ouviram outras e até ensaiaram um samba. O que importava mesmo era sensação de estar fazendo o bem para o próximo.

- Esse tipo de experiência ajuda o grupo a entender o que é a vida real. Nós que vivemos no mundo do futebol temos uma vida que não é muito real, com muita saúde, energia, alimentação equilibrada, qualquer tipo de doença você é rapidamente tratado. E a gente às vezes esquece o que é a realidade da vida - encerrou René.

Após a visita ao Inca, técnico e jogadores seguiram para o Estádio Nilton Santos, onde à tarde o time treina em preparação para o jogo deste domingo contra o Resende, pelo Campeonato Carioca.





Confira abaixo uma galeria especial de fotos da visita ao INCA!

https://www.flickr.com//photos/botafogooficial/sets/72157650921790288/show/

Assessoria de Imprensa

Jobson e Carleto são liberados, e Botafogo treina sem sete titulares


Bill comparece a julgamento, e Renan Fonseca, Marcelo Mattos, Gilberto e Willian Arão fazem trabalho à parte no Estádio Nilton Santos



Renan Fonseca e Willian Arão fazem trabalho à parte
com companheiros no Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)
O Botafogo treinou com muitos desfalques no campo. Seis titulares ficaram fora da atividade realizada na tarde desta sexta-feira, no campo principal do Estádio Nilton Santos. Carleto eJobson foram liberados para resolverem questões particulares. O atacante Bill também não participou do treino por ter acompanhado seu julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).


Bill foi denunciado pela procuradoria por ter acertado um tapa na cara do zagueiro Bressan no clássico contra o Flamengo. Dessa forma, o centroavante não esteve no Estádio Nilton Santos. O zagueiro Renan Fonseca, o lateral-direito Gilberto e os volantes Marcelo Mattos e Willian Arão não treinaram no campo, mas fizeram um trabalho à parte na sala de musculação.A expectativa, entretanto, é que todos os sete jogadores estejam à disposição do técnico René Simões no treino da tarde deste sábado e, assim, sejam escalados para a partida contra o Resende, domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Botafogo espera verba de patrocínio para buscar reforços



O elenco do Botafogo para a disputa do Campeonato Carioca está fechado, e a diretoria não pretende falar em reforços para valorizar os atletas que estão defendendo as cores do time. Porém, a ideia é fazer de três a cinco contratações para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, considerada a prioridade em General Severiano. Seriam jogadores experientes e em condições de chegarem como titulares absolutos.

Pelo perfil traçado pelos dirigentes, o ideal seria a presença de atletas que já tiveram boas passagens pelo Botafogo e que conheçam o clube. Nomes como o zagueiro Antônio Carlos, que está encostado no São Paulo, do meia Maicosuel, que não vem rendendo o esperado no Atlético-MG, e do atacante Elias, que acertou recentemente com o Nova Iguaçu, vêm sendo trabalhados nos corredores de General Severiano. Porém, o vice-presidente de futebol, Antônio Carlos Mantuano, e Antônio Lopes, diretor de futebol, só poderão fazer investidas quando o orçamento permitir.

O presidente Carlos Eduardo Pereira só vai autorizar a ida ao mercado quando o clube conseguir acertar um patrocinador master e conversas estão adiantadas com algumas empresas. Além disso, a ideia é usar parte do que for arrecadado com os naming rights do Estádio Nilton Santos para ajudar na formação do time.

‘O Botafogo não pode pensar na contratação de jogadores enquanto não resolver as questões envolvendo receita, como patrocinador master e outros assuntos. Por isso que os nomes que estão sendo cogitados não passam de especulação. Só podemos trabalhar sobre contratações quando pudermos pagar por isso, honrar nossos compromissos. O Botafogo está com o time montado para a disputa do Campeonato Carioca e para as primeiras fases da Copa do Brasil, e confiamos no trabalho que vem sendo desempenhado”, afirmou Pereira.

Divulgação/Botafogo F. R.
O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, afirmou que o clube ainda não tem condições financeiras para contratar (Foto: Luciano Belford)
Um nome que foi oferecido ao clube é o de Diguinho, volante que defendeu o Glorioso até 2008 e depois se transferiu para o Fluminense, de onde foi dispensado no início do ano, já que seu contrato chegou ao fim. Porém, o atleta tem um salário considerado acima da realidade do clube e a posição de volantes, na visão do técnico René Simões está bem servida. Além de Marcelo Mattos e Willian Arão, hoje os titulares, o clube conta com Aírton, Andreazzi e Lucas Zen.

Dentro de campo, o Botafogo segue se preparando para o duelo contra o Resende, neste domingo, às 18h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Em termos de escalação, Marcelo Mattos e o atacante Bill, que cumpriram suspensão na vitória de 3 a 0 sobre o Tigres do Brasil, reaparecem. O primeiro entrará na vaga de Fernandes, o suspenso da vez por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no meio de semana. Já o artilheiro assumirá o posto de Sassá, que não agradou. Existe ainda uma dúvida na zaga, onde Roger Carvalho luta com dores na panturrilha direita, que o tiraram da partida contra a equipe caxiense. Se ele for vetado, Diego Giaretta permanece entre os titulares, ao lado de Renan Fonseca.

Dessa maneira, a tendência é o Glorioso ir a campo com a seguinte escalação: Jéfferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta (Roger Carvalho) e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Tomas; Jobson e Bill. Neste sábado, os jogadores participam do último treino antes da partida e depois começa o período de concentração.

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo se aproxima de recorde, mas tem menor número de sócios do Rio






Após as eleições em novembro, o Botafogo, aos poucos, tenta se reerguer. E esse processo tem se refletido no programa de sócio-torcedor do clube. Prova disso é que o Alvinegro está próximo de quebrar o próprio recorde de 2013, quando tinha Seedorf no elenco e acabara de se classificar para a Libertadores após 18 anos. Mesmo assim, o clube de General Severiano está longe do ideal já que ocupa a última colocação entre os cariocas.

Atualmente o Botafogo tem 11.322 sócios-torcedores e ocupa a 14ª colocação entre os clubes do Brasil. O recorde do Alvinegro foi de 11.991, em 2013. A tendência é que o número seja alcançado ainda nesta semana, de acordo com o crescimento obtido nos últimos dias.

O líder entre os brasileiros é o Internacional, com 130.205 sócios. Seguido por Palmeiras (101.975) e (Corinthians 83.187). Entre os cariocas, o melhor posicionado é o Flamengo, em sétimo, com 54.458. Depois vem o Fluminense, em 11º, com 23.523, e Vasco, em 13º, com 15.843.

O Botafogo minimiza a 14ª colocação no geral e a lanterna entre os clubes do Rio de Janeiro. O motivo é simples. O clube passa por uma reestruturação e a atual situação faz parte do processo. Na verdade, o Alvinegro está é muito satisfeito com as recentes adesões, que já o deixa próximo de quebrar o próprio recorde.

"Isso é fruto do que os jogadores têm demonstrado em campo e a diretoria demonstrado fora dele. A torcida se sente segura em apoiar a equipe pelo o trabalho que tem sido feito no clube. Isso é um reconhecimento. Posso te garantir. Tudo o que fazemos no Botafogo é pensando na torcida. Sem ela não somos nada", disse o presidente Carlos Eduardo Pereira.

Planejando o futuro, o número atual, claro, não é o ideal. O Botafogo quer mais. E explica que isso só não é possível nesse momento por conta de todos os problemas enfrentados nos últimos anos. Principalmente a temporada de 2014, quando o Alvinegro viu os problemas extracampo interferir diretamente no desempenho do time, que terminou rebaixado para a Série B do Brasileirão.

"O ano de 2014 tem um papel fundamental. Foi um ano frustrante porque o clube começou com uma determinada expectativa por disputar a Libertadores. Mas ela era totalmente falsa. O clube já estava praticamente quebrado naquela oportunidade. Com a Libertadores, havia a esperança que não. A pior coisa é colocar esperança e não atender as expectativas. Isso aconteceu em 2014 e afastou o torcedor. Estamos buscando resgatá-los", afirmou o mandatário.

Com torcidas semelhantes, segundo a última pesquisa do Ibope, Fluminense e Botafogo não veem a mesma proximidade quando o assunto é sócio-torcedor. O Tricolor, inclusive, está na frente do Vasco, que tem muito mais torcedor que o rival. O presidente do Alvinegro tem uma explicação para esta curiosa situação.

"O Fluminense vem de um longo período com o apoio de um patrocinador forte. Fazendo contratações de peso como Fred e Conca e os mantendo no elenco por alguns anos. O Botafogo vive realidade diferente. Temos um plantel que é o possível. A torcida está vendo que é de muito empenho, dedicação e entrega. Penso apenas no Botafogo, pois podemos ir muito mais longe", concluiu.

Bernardo Gentile/UOL