Páginas

terça-feira, 23 de março de 2021

Botafogo x Flamengo: prováveis times, desfalques, onde ver e palpites


Clássico será realizado no Nilton Santos, às 21h35 desta quarta-feira, pela 5ª rodada




Flamengo e Botafogo se enfrentam pela 5ª rodada do Cariocão 2021 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)


O Estádio Nilton Santos voltará a receber o clássico entre Botafogo e Flamengo. Desta vez, o duelo será realizado às 21h35 desta quarta-feira, pela 5ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. O jogo será o último de ambos antes de um decreto no município que proibirá jogos do dia 26 de março a 4 de abril.


+ Veja a tabela e o regulamento do Cariocão 2021


Enquanto aguardam um posicionamento oficial da Ferj, Botafogo e Flamengo duelam de olho em vagas nas semifinais do Estadual. O Alvinegro vai para a sua sexta partida com Marcelo Chamusca, cujo time vem de um empate frustrante contra o Vasco (levou gol no fim). Já o Rubro-Negro, vitorioso na rodada passada, seguirá com uma equipe alternativa e treinada por Maurício Souza.
 

Confira mais informações da partida entre Botafogo x Flamengo:

5ª RODADA DA TAÇA GUANABARA - CARIOCÃO 2021

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
Data e hora: 24 de março de 2021, às 21h35.
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Júnior.
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Silbert Faria Sisquim.

Onde ver: Record (Rio de Janeiro e outras 27 cidades), Cariocão TV, BotafogoTV, FlaTV+ e tempo real do LANCE!.

BOTAFOGO (Técnico: Marcelo Chamusca)
Douglas Borges, Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Paulo Victor; José Welison, Rickson (Kayque) e Matheus Frizzo; Marcinho, Matheus Babi, e Warley.

Pendurados: -
Suspensos: -
Lesionados: Gatito Fernández, Diego Cavalieri, Hugo, Guilherme Santos, Pedro Castro e Sousa (Covid-19).

FLAMENGO (Técnico: Maurício Souza)
Hugo Souza; Matheuzinho, Bruno Viana Léo Pereira e Renê; João Gomes, Hugo Moura e Pepê; Vitinho, Michael e Pedro.

Pendurados: -
Suspensos: -
Lesionados: Thiago Maia e Rodrigo Caio

PALPITES: Na redação do LANCE!, 40% acreditam em vitória do Flamengo, enquanto 30%, na do Botafogo. O restante, 30%, em empate.


E MAIS:
Matheus Frizzo, do Botafogo, projeta clássico contra o Flamengo: 'Os detalhes farão a diferença'
Ainda com grupo alternativo, Flamengo divulga relacionados para o clássico contra o Botafogo
Prefeitura do Rio de Janeiro diz que jogos de futebol estão proibidos no município a partir de sexta-feira



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo anuncia meia Marco Antônio como novo reforço


Jogador será emprestado pelo Bahia até o fim do ano; na temporada passada marcou quatro gols em 27 jogos



O Botafogo anunciou nesta terça-feira a contratação de Marco Antônio, meia do Bahia que chega por empréstimo até o fim do ano. Com 23 anos, o jogador é formado nas divisões de base do clube baiano e tem contrato até o fim de 2023.




Marco Antônio comemora gol pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação


>>> Habilidade, luta contra lesões e broncas: conheça Marco Antônio, na mira do Botafogo <<<


Além do Botafogo, o América-MG também demonstrou interesse na contratação do meio-campista. Porém, a equipe carioca teve preferência na negociação. Um detalhe interessante é que antes mesmo de ser anunciado pelo Botafogo, Marco Antônio já tinha gravado até um vídeo se dizendo jogador da equipe carioca.




Jogador do Bahia, Marco Antônio diz que está na hora de vestir a camisa do Botafogo (https://globoesporte.globo.com/video/jogador-do-bahia-marco-antonio-diz-que-esta-na-hora-de-vestir-a-camisa-do-botafogo-9370347.ghtml)



Marco Antônio assinou recentemente um novo acordo com o Bahia para extensão do vínculo até fevereiro de 2023. O antigo contrato era válido até dezembro deste ano. Ele foi contratado pelo Bahia em 2016 para compor o time sub-20 após se destacar na Copa São Paulo pelo Desportiva Paraense.


Em 2018, Marco Antônio foi promovido ao time profissional e chegou a emplacar uma série de boas partidas. Contudo, uma lesão no pé o impediu de seguir na equipe. Na última temporada, ele realizou 27 jogos (seis como titular), com quatro gols marcados.



Fonte Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Ricardinho é apresentado e prevê Botafogo com entrega: "Faremos um clube muito forte"


Meia chega ao clube a pedido do técnico Marcelo Chamusca e pode atuar tanto como segundo volante, como também de meia armador


Esta matéria está em atualização


O Botafogo apresentou na tarde desta terça-feira mais um reforço para a temporada 2021. O meia Ricardinho vestiu a camisa do Botafogo e deu entrevista coletiva virtual. Após sete temporadas no Ceará, o jogador saiu com o carinho da torcida e logo na primeira pergunta foi questionado sobre o que acha que precisará fazer para que tenha o mesmo destino no Rio de Janeiro.


- Precisa de resultados, performance e ganhar títulos para ganhar o carinho do torcedor. Mas debaixo disso tudo tem que estar o propósito de realizar o melhor todos os dias. Não para si, mas para o Botafogo. É se entregar ao máximo e procurar aprender aqui dentro debaixo desse propósito. Naturalmente esse carinho vem se conquistar tudo isso. Futebol é mais que resultado e os 90 minutos de jogo; É algo construído no dia a dia e com todos que fazem parte desse processo. Vejo que é com essa unidade que faremos um clube muito forte. Vou procurar fazer o que eu vinha fazendo no Ceará.



Ricardinho já treina com o Botafogo e está regularizado para a partida com o Flamengo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Entre a definição da saída do Ceará e a chegada ao Botafogo, Ricardinho perdeu um pouco do condicionamento físico. Segundo ele, ainda vai precisar um pouco mais de tempo para que essa parte seja aprimorada. Assim que passar por esse obstáculo, ele se considera pronto para jogar na posição que Marcelo Chamusca preferir.


- Preciso de mais alguns dias para dar uma base na parte física e na parte de força. E, junto com isso, buscar a parte técnica nos treinos. Vou procurar me dedicar ao máximo para que isso ocorra o quanto antes. Mas creio que mais essa semana estarei em uma condição mínima para poder estar à disposição.



Daniel Rocha analisa a saída de Ricardinho do Ceará para o Botafogo (https://globoplay.globo.com/v/9358040/)


- Estou à disposição do professor Marcelo Chamusca que me conhece e sabe onde ele pode me utilizar. Tanto mais ofensivo ou vindo um pouco mais de trás. Não cabe a mim optar ou escolher, mas sim o que ele deseja que eu faça para poder ajudar. Independente da posição eu vou procurar fazer o meu melhor para poder ajudar.


Aos 35 anos, Ricardinho passou boa parte da carreira no Ceará. Lá, chegou ser campeão de duas Copas do Nordeste e três Campeonatos Cearenses, além de trabalhar com o técnico Marcelo Chamusca. Anunciado na última sexta-feira, Ricardinho está no Boletim Informativo Diário da CBF e pode estrear com a camisa do Botafogo.



O próximo jogo do Botafogo é o clássico com o Flamengo, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Antes de a rodada começar, o Bota ocupa a quinta colocação, com seis pontos, enquanto o Fla é o vice-líder, com nove. Apenas os quatro primeiros lugares avançam para as semifinais.



Confira outras respostas de Ricardinho

Característica de liderança

- É uma construção diária. Precisamos ter a intenção de ajudar e servir um ao outro dentro do vestiário. É manter sempre uma cabeça positiva, independente das dificuldades que possam vir e é normal que aconteça dentro de um clube. Mas a certeza que temos que ter é que estamos aqui e precisamos fazer o nosso melhor todos os dias. Precisamos transparecer para os mais novos e quem está aqui, independente de idade, para abrir a mente e o coração para que consiga evoluir. Não é pensar em si, mas sim no propósito para o Botafogo. E é isso que a gente vai procurar fazer.


Motivação para vinda ao Botafogo


- Oportunidade de estar em um grande clube com uma grande história, e trabalhar também com o professor Chamusca, com o Roger (Gouveia, preparador físico) e poder aprender muito com os profissionais que aqui estão e eu não conhecia. É bom poder aprender e participar um pouco dessa construção do clube, buscando se estruturar cada vez mais, crescer e o principal objetivo que é voltar para a Série A. Isso que me motivou. Foram longos anos no Ceará. Estou com o coração alegre e muito grato por já me sentir em casa no Botafogo.


Preferência pelo posicionamento em campo


- Se for essa a necessidade do professor para que ele me use nessa posição, vou estar totalmente aberto para poder contribuir e entregar meu melhor. O atleta precisa se permitir jogar em mais de uma posição ou função em prol da equipe. No clássico com o Vasco, alguns jogadores terminaram a partida em outra posição e a entrega foi magnífica.


- Esse é o objetivo de todos aqui: se entregarem e desempenharem o seu melhor para o clube. Às vezes você vai jogar mais avançado ou mais de trás. O importante é a gente entender o quanto antes o que o professor nos pede para que a gente crie logo essa identidade e entrosamento como equipe para que as coisas venham a acontecer o quanto antes no campo.


Influência de Marcelo Chamusca na chegada ao Botafogo


- Foi primordial. Primeiro por eu já ter trabalhado com ele e segundo porque foi ele que pediu a contratação. Então sou muito grato pela oportunidade que ele e o Botafogo estão me dando para que a gente possa contribuir. O Botafogo é um corpo em que cada um tem uma função e todos têm que se sentir úteis para que possamos contribuir. Eu sou mais um nesse corpo e vou fazer o meu melhor em forma de agradecimento ao professor e ao clube que está me dando essa oportunidade.


Quem é Ricardinho fora de campo?


- Não é só um trabalho, só um clube, só interesse profissional o que determina o resultado de um clube vencedor. É um dia a dia com gestão mais humana e profissional diante das pessoas que aqui estão. Sempre tive esse cuidado com todos dentro do clube de poder conversar e saber como está a vida, quem sabe orientar e ajudar. Sempre disse que o Ceará era a extensão da minha casa e quero fazer que o Botafogo seja uma extensão da minha casa: um lugar familiar, ambiente gostoso de estar...


- O atleta precisa ter prazer de estar no clube, não só vir aqui e achar que é uma obrigação treinar e ponto final. A gente precisa ter esse prazer de estar aqui e, pra isso, ter o ambiente bom e saudável dentro do clube. Já percebi que aqui é assim, então acho que as coisas vão ser mais simples de acontecer naturalmente.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Felipe Ferreira, do Botafogo, projeta clássico contra o Flamengo: 'Intensidade do início ao fim'


O meia também comemorou a estreia pelo Botafogo contra o Vasco e afirmou que a equipe tem tido um bom desempenho neste início de temporada




Felipe Ferreira trabalhou com o técnico Marcelo Chamusca no Cuiabá (Foto: Vitor Silva / BFR)


Nesta quarta-feira, 23, o Botafogo encara o Flamengo, no estádio Nilton Santos, às 21h35, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca. De olho no confronto, o meio-campista Felipe Ferreira projetou a partida e destacou a necessidade da equipe aproveitar as oportunidades criadas. Ferreira também disse que o Rubro-Negro é um grande adversário, mas em clássicos, de acordo com ele, tudo pode acontecer.

+ Fluminense procura, mas empresário revela que Babi: 'Está feliz no Botafogo'



- O Flamengo é um grande adversário, mas como todo clássico, tudo pode acontecer. Temos que fazer um jogo equilibrado, aproveitar as chances e ter intensidade do início ao fim. Vamos procurar fazer uma grande partida para sairmos com um resultado positivo - disse o meio-campista com exclusividade ao LANCE!.


Felipe Ferreira estreou pelo Botafogo no último domingo, no empate contra o Vasco. Ele comemorou a oportunidade de estrear em um clássico e revelou que está motivado pelo desfaio de reconstrução do Alvinegro em 2020.

- Estrear em um clássico foi muito bom. Foi importante ter vestido a camisa do Botafogo pela primeira vez. É uma honra estar no clube e uma responsabilidade grande também. Estou feliz, motivado e preparado para esse desafio em um ano de reconstrução do clube. O ambiente é o melhor possível. Isso motiva muito.

Felipe Ferreira chegou ao Botafogo por empréstimo da Ferroviária, cube ao qual pertence desde 2017. Na última temporada, ele trabalhou com o treinador Marcelo Chamusca no Cuiabá na campanha do acesso à primeira divisão.

- A equipe, apesar de recém-formada, tem tido um bom desempenho neste início de temporada. Chegar ao nível ideal requer um tempo, mas estamos no caminho certo. Vejo o grupo muito preparado para fazer um grande primeiro semestre: esse é o objetivo inicial que temos.


E MAIS:
Marinho, do Santos, elogia Matheus Nascimento, joia do Botafogo: 'Joga muito'
Nome de Ricardinho é publicado no BID, e jogador está regularizado para estrear pelo Botafogo
Matheus Frizzo, do Botafogo, projeta clássico contra o Flamengo: 'Os detalhes farão a diferença'
Roque Júnior acredita que Botafogo, Cruzeiro e Vasco serão competitivos na Série B



Fonte: LANCE! João Alexandre Borges e Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Matheus Frizzo se destaca em começo de temporada pelo Botafogo


O camisa 45 foi o jogador do Botafogo que recebeu a maior nota do LANCE! no clássico contra o Vasco, no último domingo




Frizzo fez gol na estreia com a camisa do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Com apenas três partidas com a camisa do Botafogo, o meio-campista Matheus Frizzo já se tornou um dos principais jogadores do Alvinegro. Nesses últimos três jogos, o Glorioso balançou as redes em dois deles, e o camisa 45 esteve diretamente envolvido em pelo menos um gol de cada confronto. Ele marcou contra o Moto Club e deu o passe para o gol contra de Zeca, no empate diante do Vasco.

Botafogo aluga instalações do Cefat para as categorias sub-15, sub-17 e sub-20


Frizzo fez a estreia pelo Botafogo no dia 10 de março, contra o Moto Club, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Ele entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo e contribuiu com o último gol da goleada por 5 a 0. Além do gol, o desempenho em campo agradou: Frizzo acertou 42 dos 45 passes tentados e também tentou três finalizações.


Contra o Bangu, o desempenho também foi bom: acertou 50 dos 53 passes que tentou, foi o jogador da partida que mais tentou finalizações (3), conseguiu uma interceptação e acertou o único drible que tentou.


E MAIS:
Prefeitura do Rio de Janeiro diz que jogos de futebol estão proibidos no município a partir de sexta-feira
A temporada já começou! Veja quando expira o contrato de cada jogador do Botafogo
Antes de ser anunciado, Marco Antônio já fala como jogador do Botafogo: 'Time gigantesco'


Contra o Vasco, Frizzo fez, possivelmente, a melhor atuação com a camisa do Botafogo, tanto é que foi o jogador do Glorioso a receber a maior nota pelo LANCE!. O volante acertou os 27 passes que tentou e também acertou todos os desarmes que tentou (três). Não à toa, ele esteve envolvido nas principais jogadas criadas pelo Botafogo na partida.

Até o momento, Frizzo é o jogador que revelou ser na apresentação. O camisa 45 mostrou qualidade para jogar na frente, sabe finalizar, pode cobrar faltas e também sabe defender.

- É uma honra chegar em um clube tão grande quanto o Botafogo. Venho com as melhores energias possíveis, encarando como a oportunidade da minha vida. Espero contribuir ao máximo, espero poder contribuir ao máximo, venho para ser importante e ajudar.

- Com o pouco tempo que tenho aqui já vi a qualidade da equipe. Sou um volante de bom passe e lançamento, também sei marcar. Busco procurar evoluir sempre e escutar a comissão técnica. Espero poder contribuir ao máximo - destacou Matheus Frizzo.

*As estatísticas usadas foram tiradas do site Footstats.


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Habilidade e estrela contra lesões e broncas: conheça Marco Antônio, na mira do Botafogo


Jogador vem do Bahia por empréstimo até o fim do ano e com parte dos salários pagos pelo Bota. No clube tricolor, teve desempenho elogiado, mas extracampo criticado




Jogador que atua aberto pela esquerda, mas que também pode fazer a função de meia. É nessa área do campo que atua Marco Antônio, jogador vindo do Bahia que acertou por empréstimo até o fim do ano e aguarda apenas a liberação dos exames médicos realizados na última segunda-feira. Botafogo e Bahia dividirão o pagamento do salário do jogador.


O atleta conviveu com lesões em 2019 e não teve muito tempo em campo pelo Bahia na temporada passada com Roger Machado ou Dado Cavalcanti. O atual técnico do Fluminense, inclusive, chegou a dizer em entrevista coletiva que ele precisava ser "um profissional melhor".


- Tem um ano e meio que estou aqui e cobro muito a questão do profissionalismo do Marco Antônio. Muito embora tenha entrado bem nos jogos do estadual, precisa melhorar, ser um profissional melhor, se dedicar melhor nos treinos, no dia a dia, cuidar de sua parte física para que consiga produzir. Então por isso a escolha do Marco ficar fora e eu ter outras opções para esses dois jogos.




Meia é tratado como joia a ser lapidada — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação



No jogo seguinte ao puxão de orelha público do treinador, quis o destino que Marco Antônio entrasse na partida contra o Palmeiras e marcasse o gol de empate do Bahia nos acréscimos do segundo tempo. Na entrevista coletiva depois do jogo, Roger disse que "em uma semana se muda muita coisa". De contrato no início do mês até fevereiro de 2023, o jogador ainda é motivo de esperança para o clube que o revelou.


Marco Antônio chegou ao Bahia há cinco anos, depois de se destacar pela Desportiva Paraense na Copa São Paulo. Em 2018, subiu de vez para os profissionais, foi destaque no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano contra o Vitória e ainda assim continuava indo e voltando dos treinos a pé sem ser reconhecido na rua. Com 20 anos na época - agora tem 23 -, a promessa quase foi dispensada antes de virar profissional, mas conseguiu agradar a comissão técnica e ficou em Salvador.


De lá pra cá, ganhou e perdeu espaço no Bahia com os técnicos que por lá estiveram. Segundo Rafael Santana, repórter do ge em Salvador, Marco Antônio sempre foi considerado um jogador com potencial, mas que a todo momento tinha um empecilho que o atrapalhava a ser um grande atleta. A ver se a chegada dele em terras cariocas pode fazer com que ultrapasse os obstáculos que teve em Salvador.




Jogador do Bahia, Marco Antônio diz que está na hora de vestir a camisa do Botafogo (https://globoesporte.globo.com/video/jogador-do-bahia-marco-antonio-diz-que-esta-na-hora-de-vestir-a-camisa-do-botafogo-9370347.ghtml)



Marco Antônio está em negociações avançadas com o Botafogo. Tanto que até já gravou vídeo comemorando a mudança para o Rio de Janeiro, que está por detalhes de ser concretizada. Faltam exames e questões burocráticas para que o clube anuncie o 11º reforço para a temporada de 2021.



Confira a análise completa de Rafael Santana


"Marco Antônio começou a se destacar com a camisa do Bahia no início de 2018. Habilidoso e com uma boa batida na bola, caindo sempre pelo lado esquerdo, o atacante logo caiu nas graças da torcida, principalmente após se destacar em um clássico Ba-Vi de final de campeonato. O problema é que sempre havia uma barreira impedindo que ele tivesse uma sequência de partidas.


A primeira barreira: as lesões. Entre as temporadas de 2018 e 2020, Marco Antônio teve que conviver com algumas delas, como da vez em que precisou passar por uma cirurgia para reconstruir o ligamento do pé.


Fisicamente mais forte, as lesões ficaram para trás. Apto a jogar, havia um ponto que incomodava o técnico Roger Machado: a falta de compromisso defensivo. O treinador sempre deixou claro que sabia o que Marco era capaz de render ofensivamente, mas precisava que ele ficasse mais “ligado” no momento da recomposição e de pressionar o adversário.


Na reta final do Brasileirão de 2019, depois de nove meses sem jogar, Marco Antônio ganhou uma chance. Era tudo que ele precisava para mostrar que o talento ainda estava ali. Entrou em um jogo contra o Grêmio, foi para cima dos marcadores e descolou o pênalti que deu a vitória ao Tricolor. No jogo seguinte, contra o Ceará, assistência na conta dele.


Com a bola no pé, a qualidade do atacante é inegável. Roger Machado novamente fez questão de lembrar isso, antes de dar outro puxão de orelha: ele queria mais profissionalismo. O treinador entendia que o atleta precisava cuidar do seu corpo, pois estava longe das condições físicas ideais. Ou seja, acima do peso.



Na reta final da temporada passada, mesmo com a equipe brigando contra o rebaixamento, Marco Antônio foi preterido por Dado Cavalcanti. E 2021 começou da mesma forma. Perguntado sobre o atacante, Dado disse que precisava de mais intensidade.


Não havia outra saída para Marco Antônio que não fosse respirar novos ares, depois de renovar seu contrato com o Bahia, que nunca duvidou do seu potencial".


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro