Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Nomes de laterais de Bota e Vasco não aparecem em boletim da Ferj


Edilson, do Glorioso, e Nei e Yotún, do Cruz-maltino, perdem prazo, mas clube da Colina ainda espera que caso do ex-jogador do Inter seja resolvida


Edilson foi apresentado na
sexta (Foto: Fred Huber)
A correria para inscrever os últimos reforços para a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, parece não ter surtido efeito para Botafogo e Vasco. O prazo expirou no início da noite desta segunda-feira, e o Glorioso ficou sem o lateral Edilson, ex-Grêmio, que foi apresentado na sexta. Já o Cruz-maltino, a princípio, não contará com Nei e Yotún, da mesma posição, que também não constam no boletim da Ferj. Ambos os clubes estariam desfalcados até o dia 17 de março, data do início da Taça Rio.

Porém, o Vasco ainda acredita que terá seu novo camisa 2, já que a documentação foi enviada, garante a diretoria. A expectativa é de que o nome de o ex-jogador do Inter surja na página da entidade nesta terça, mas com a data desta segunda, validando a regularização.

De última hora, o Flamengo resolveu seus problemas parcialmente. Os meia-atacantes Gabriel e Carlos Eduardo foram regularizados antes das 19h (de Brasíli), mas o novo camisa 10 da Gávea tem uma pendência sobre o documento da transferência, em posse do Rubin Kazan (RUS), o que o impede de entrar em campo até que isso seja resolvido. Só que ele iria precisar, de qualquer forma, de algumas semanas para entrar em forma.

O Vasco já esperava que o peruano não tivesse condições legais, porque não recebeu sequer o visto para trabalho no Brasil. O lateral-esquerdo, no entanto, já treina com o restante do grupo. Quanto a Nei, a negociação foi finalizada na sexta, e o jogador ainda não foi apresentado. Mas a solução é simples, já que ele não tinha vínculo com o Inter, seu ex-clube.

A notícia é muito lamentada em São Januário porque o time teve Abuda e Wendel improvisados nas três primeiras rodadas. Elsinho e Thiago Feltri, potenciais titulares, estão machucados.

Yoshimar Yotún ainda não tem visto de trabalho no Brasil (Foto: Gustavo Rotstein)
Por sua vez, o caso de Edilson dependia do envio da documentação por parte do Grêmio, que o emprestou por um ano, o que, ao que tudo indica, não aconteceu a tempo. Lucas, dono do setor em 2012, e Gilberto, promovido da base, são as alternativas e saem na frente

Para fechar os grandes, o Fluminense não teve que se preocupar, pois já inscreveu seus quatro reforços para a temporada: os laterais Wellington Silva e Monzón, e os meias Felipe e Rhayner.

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

André Bahia assina contrato com o Botafogo até o fim do Carioca


Zagueiro está integrado ao elenco desde novembro do ano passado, mas estava com dificuldades para se desligar do antigo clube, o Samsunspor

O Botafogo divulgou nesta segunda-feira em seu site oficial a assinatura de contrato do zagueiro André Bahia, que já estava treinando no clube desde novembro do ano passado mas estava com dificuldades para conseguir sua liberação do Samsunspor, da Turquia. O vínculo vai apenas até o fim do Campeonato Carioca.

O zagueiro, de 29 anos, que passa por um processo de recondicionamento físico depois de ter uma lesão muscular, já está inscrito na competição e em breve ficará à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira. Ele participou da pré-temporada da equipe no CT da CBV, em Saquarema.
Gabriel e André Bahia (direita) passam por um processo de recondicionamento físico (Foto: Fred Huber)

Ficha técnica:

Nome completo: André Luiz Bahia Santos Viana
Nascimento: 24/11/1983, no Rio de Janeiro (RJ)
Altura e Peso: 1,82m e 80kg
Clubes: Flamengo, Palmeiras, Feyenoord (HOL), Samsunspor (TUR) e Botafogo
Títulos: Campeonato Carioca (2001,2004), Taça Guanabara (2001, 2004), Copa dos Campeões (2001), Copa dos Paises Baixos (2008)

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro