Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Rival: Técnico do Guarani critica FPF e admite usar reservas contra o Fogão


 
As imagens de Guarani 1 x 2 Botafogo (Foto: Ari Ferreira)Com dois jogos decisivos pela frente nesta semana, o Guarani já admite a possibilidade de atuar sem seus principais jogadores na partida contra o Botafogo, na quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. O desgaste de alguns titulares, aliado à proximidade da partida de quartas de final do Paulista contra o Palmeiras, são os motivos avaliados pela comissão técnica.

O duelo contra o Verdão, aliás, fez o técnico Oswaldo Alvarez criticar a Federação Paulista de Futebol (FPF), que deve decidir somente na terça as datas e horários da rodada do fim de semana.

- O Botafogo é uma decisão, embora estejamos em desvantagem. Vamos ter um desgaste pela viagem. A princípio, estava programado para ir todo mundo, mas parece que a reunião que decide o jogo contra o Palmeiras será na terça, aí já vamos estar no Rio de Janeiro. Vamos reunir com a diretoria, ver o desgaste dos atletas, e confirmar o plano.

As principais dúvidas do time bugrino são o goleiro Emerson e o volante Wellington Monteiro, que estão machucados e podem não ser liberados para atuar. O camisa 1 tem dores na coxa direita e sua volta está prevista para o próximo fim de semana, contra o Palmeiras. Já o capitão torceu o joelho direito e ainda não tem prazo para retornar.

Titular na derrota para o Botafogo, Max Pardalzinho não quer ser poupado na quarta. Apesar de saber que o dono da posição é Fabinho, que estava suspenso para a partida deste domingo, o atacante se colocou à disposição do treinador.

- Agora é pensar no Botafogo, que vai ser um jogo difícil. Eu quero jogar. Estou aí para jogar, quero pegar um ritmo legal de jogo no Guarani, mas o treinador é quem opta. Vou estar à disposição se ele precisar de mim.

Na primeira partida entre Guarani e Botafogo, o time carioca venceu por 2 a 1, gols de Renato e Herrera, no Brinco de Ouro, em Campinas - Bruno Mendes descontou para o Bugre, que precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar. Ao Fogão, basta um empate.
Fonte: Globoesporte.com

Loco reclama de poucas chances de gol e pede atacante com outro estilo


Mirando a Copa de 2014, uruguaio do Botafogo diz que um jogador de seleção não pode ter só uma oportunidade de marcar durante uma partida

loco abreu botafogo x boavista (Foto: Ide Gomes/Frame )

Já classificado para a semifinal da Taça Rio, o Botafogo encerrou sua participação na primeira fase do torneio com um empate com o Boavista. Porém, o Alvinegro chegou a ter a vitória nas mãos na metade do segundo tempo, quando vencia por 1 a 0, e Loco Abreu desperdiçou cobrança de pênalti. Foi a quarta penalidade que o atacante uruguaio errou nesta temporada e a quinta das seis últimas que bateu.
No fim do jogo em São Januário, Loco reclamou das poucas oportunidades de gol, dando a entender que o estilo de jogo do Bota não o favorece.
- Podem falar que o Loco não está como em 2010 ou 2011, mas o Botafogo está bem. Hoje o que o time está precisando é de um atacante com outras características. No jogo de hoje eu só tive uma oportunidade e para um atacante de seleção isso é muito pouco. Eu tenho um sonho, que é jogar no Mundial (de 2014) e para isso eu preciso estar jogando bem. E espero que seja aqui no Botafogo - declarou o camisa 13 ao canal Premiere depois da partida.

Após completar na tarde deste domingo 100 jogos com a camisa do clube, Loco sabe que agora é preciso se preparar a importante sequência que vem pela frente: o Guarani em jogo decisivo pela Copa do Brasil, na quarta-feira, e depois o Bangu, líder do Grupo B e sensação da Taça Rio, no sábado, pelas semifinais.
- É um time surpreendente, que teve um primeiro turno muito ruim e um segundo impressionante - disse Abreu sobre a equipe de Moça Bonita.

Por GLOBOESPORTE.COM

Articulado, Jadson freia empolgação e espera ter tempo para se adaptar



Volante de 18 anos, que já é noivo, agradece atenção do grupo na estreia, diz que a ficha não caiu e ressalta que tem longo caminho a percorrer

Volante Jadson  - Botafogo (Foto: André Gustavo /globoesporte)

Como o próprio classificou nas entrevistas logo após o jogo, tudo foi muito rápido para Jadson. Apesar do destaque no time de juniores do Botafogo, o máximo que havia se aproximado dos profissionais era em coletivos contra os reservas. Chamado por Oswaldo de Oliveira para compor o grupo na última semana, viu a chance cair no colo com a dúvida sobre Lucas Zen, que não treinou por dois dias e não foi relacionado contra o Boavista. A euforia, no entanto, já deu lugar à racionalidade. O volante sabe que as vagas no setor têm dono e que ainda precisa melhorar para garantir seu espaço.
- Fiquei muito feliz, claro, acho que a ficha não caiu e vai demorar a cair. Pena que não vencemos. Um momento especial como esse a gente guarda para sempre. Mas, apesar de ter sido tudo rápido, as coisas têm de ser com calma. Estou me adaptando ao profissional. Com o tempo, vou evoluindo e as coisas vão fluindo naturalmente - acredita o jogador, de 18 anos, que diz ter recebido muito apoio dos jogadores mais experientes, o que tornou sua estreia mais fácil.

- Todos falaram comigo, Loco, Caio, Andrezinho, William... até o professor (Oswaldo) falou muito comigo, então acho que entrei até mais tranquilo do que deveria - brincou.
Natural de Brasília, Jadson disputou um torneio de escolinhas no Rio e foi levado para o CFZ, clube de Zico. Passou por outras equipes até chegar ao Glorioso, em janeiro de 2011. Logo, apesar de ser mais novo que os companheiros, virou titular e conquistou o Carioca de juniores. A maturidade e a ousadia chamaram a atenção até de Fellype Gabriel, que conversou com Oswaldo a respeito.
- Quase ninguém conhecia ele. Mostrou personalidade, sabe dar um bom passe. Quando Oswaldo me perguntou, respondi na hora: pode botar, porque a qualidade dele no treino foi grande, foi muito seguro. Depois da partida, dei os parabéns. Tomara que tanto ele como o Renan (Lemos, lateral-esquerdo) continuem a nos ajudar dessa forma - afirmou o meia.
Chama a atenção o fato de que o jovem jogador, que demonstra articulação nas colocações sobre os assuntos, já decidiu com quem vai se casar: trata-se de Juliana, de quem é noivo há cinco meses. A explicação para a precocidade não deixa dúvidas:
- Não escolhemos a hora de amar.
A princípio, Jadson segue com o elenco principal, mas seu aproveitamento na base ainda deve acontecer eventualmente. Segundo o ele mesmo, não há confirmação oficial sobre seu futuro. Só espera ter deixado uma boa impressão para não ser esquecido.

Por André Casado/GE

Após indisciplina, Jobson recebe perdão definitivo e volta a treinar no Botafogo



 Jobson deu voltas em torno do gramado do Engenhão nesta segunda-feira
Jobson voltou a treinar pelo Botafogo nesta segunda-feira, após ficar suspenso por três dias por discutir com o fisiologista Altamiro Bottino. O atacante, que tratou de forma intensiva uma lesão na coxa direita na última semana, realizou atividade física separada dos demais atletas. Perdoado de forma definitiva após receber aval da diretoria apenas para se recuperar fisicamente na última terça, o jogador não deverá ficar no banco de reservas contra o Guarani, pela Copa do Brasil.
Os atletas que foram poupados na vitória sobre o Boavista, no último domingo, participaram normalmente da atividade comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador realizou uma movimentação visando marcação e saída de bola. Lucas Zen demonstrou estar recuperado das dores musculares, que o tiraram do último confronto. O volante será titular da lateral direita desta quarta, na vaga do suspenso Lucas.
Já o time que começou a última partida da fase classificatória da Taça Rio realizarou um treino regenerativo na academia do Engenhão. Maicosuel, que atuou nos 45min finais, também foi poupado da atividade. A intenção inicial da comissão técnica era utilizar o camisa 7 por 20min, mas o meia suportou toda a etapa final.
O Botafogo terá uma semana de decisões pela frente. Na quarta-feira, o time enfrenta o Guarani, às 21h50, no Engenhão, pela Copa do Brasil. Na partida em campinas, o Glorioso venceu por 2 a 1. Já no domingo, o Alvinegro medirá forças com o Bangu, pela semifinal da Taça Rio, no sábado, às 18h30, no mesmo estádio.
Bernardo Gentile/Do UOL

Jobson volta a campo, mas treina em separado



Após lesão e confusão, atacante do Botafogo deu algumas voltas em torno do campo enquanto companheiros batiam bola

Jobson se envolveu em nova polêmica no Botafogo. Foto: Alexandre Loureiro/Lancepress!

O atacante Jobson fez seu primeiro treino em campo pelo Botafogo após o incidente da Sexta-Feira Santa, quando discutiu com o fisiologista do clube, Altamiro Bottino. O jogador esteve em campo nesta segunda-feira, no campo anexo do Engenhão, mas treinou separadamente do resto do elenco. Ele ainda se recupera de uma lesão muscular no glúteo, sofrida há quase duas semanas.
Ao lado de Jobson, estava o jovem meio-campista Elber. Descontraído, Jobson conversou com o colega e fez a atividade em ritmo leve. O restante do elenco também realizou um treino voltado à parte física, mas batendo bola coletivamente.

Na reapresentação do grupo após o empate contra o Boavista, neste domingo, os atletas que estiveram em campo na partida fizeram apenas trabalhos regenerativos na academia, com exceção de Fellype Gabriel, que também foi a campo. Os outros foram apenas não-relacionados para o confronto do fim de semana.

LANCEPRESS!

Botafogo deve anunciar acerto com Wellington no começo da semana



Lateral entra em acordo com clube, e contrato com o Resende está no fim


Wellington do Resende (Foto: Divulgação / Site Oficial do Resende)A diretoria do Botafogo está muito próxima de oficializar a contratação do primeiro reforço para o segundo semestre. O lateral-direito Wellington, de 24 anos, tem tudo para chegar por empréstimo já no início da semana. Clube e jogador entraram em acordo, e o Resende, pelo qual disputa o Carioca, já não terá mais contrato com ele após a competição.
Uma reunião nesta semana adiantou a negociação, que tem o aval do técnico Oswaldo de Oliveira. Segundo o comandante, partiu de sua própria indicação a busca por Wellington, no fim de março.
- Vi o jogo dele, contra o Flamengo, e pedi para que fosse observado - comentou.
As dificuldades no mercado fizeram com que o Alvinegro recuasse na busca por um lateral mais experiente. Mas a necessidade de ter mais uma opção para o setor, que só conta com Lucas, já na Copa do Brasil agilizou as tratativas com Wellington, carioca, revelado pelo Grêmio e que passou por Olaria e Madureira. De acordo com os planos, ainda faltam um zagueiro e um lateral-esquerdo.
Até o meio da semana, o camisa 2 disse que ainda não havia sido avisado de que a transferência estava perto de acontecer. Mas mostrou-se muito animado em retornar a um grande clube:
- Pensar em voltar a um time importante, de camisa, como o Botafogo, é um sonho. O futebol é feito disso, e sabia que estava dando um passo atrás para dar dois à frente depois.

Por André CasadoRio de Janeiro

Fabricio Corrêa será o árbitro de Botafogo x Guarani. Confira a escala



Vencedores dos duelos avançam às oitavas de final da Copa do Brasil

fabricio neves correa divulgação árbitro (Foto: Divulgação)O sorteio na sede da CBF na tarde desta segunda-feira definiu a escala de árbitros para os sete jogos que restam da segunda fase da Copa do Brasil. 
Os vencedores dos duelos avançam às oitavas de final. Confira a relação:

Quarta-feira, 21h50m
Botafogo x Guarani
Árbitro: Fabricio Corrêa
Auxiliares: Guilherme Camilo e Carlos Selbach


Quinta-feira, 19h30m
Bahia x Remo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Vagner Santos e João Albuquerque
Quarta-feira, 19h30m
Ponte Preta x Atlético-GO
Árbitro: Pablo Alves
Auxiliares: Fabiano Ramires e José Linhares
Quarta-feira, 21h50m
Paraná x Ceará
Árbitro: André Castro
Auxiliares: Fabio Pereira e Marcio Maciel
Quarta-feira, 21h50m
Cruzeiro x Chapecoense
Árbitro: Wilson Seneme
Auxiliares: Emerson Carvalho e Daniel Marques
Quarta-feira, 21h50m
Vitória x ABC
Árbitro: Alicio Pena Júnior
Auxiliares:Marco Santiago e Celso Silva
Quarta-feira, 21h50m
Náutico x Fortaleza
Árbitro: Péricles Bassols
Auxiliares: Marcos Pessanha e Otavio Araujo

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Uniforme Botafogo / PUMA 2012

Guarafogão!

Único sem pontos fora das nanicas, Massa é "desperdício de gasolina" para imprensa italiana


Além de Massa, só não pontuaram os pilotos de Caterham, Marussia e HRT


Depois de três corridas em 2012, Felipe Massa é o único piloto que ainda não pontuou fora das equipes consideradas “nanicas”, que entraram na Fórmula 1 em 2010. O desempenho do brasileiro da Ferrari é o mesmo dos pilotos de Caterham, Marussia e HRT.
Antes do GP da China, Massa estava acompanhado por Pastor Maldonado, Romain Grosjean e Nico Rosberg, que acabou vencendo a prova. Depois da 13ª colocação em Xangai, o brasileiro se tornou o único representante das equipes estabelecidas no grupo dos “zerados”.
A imprensa italiana não perdoou. Depois da revista Autosprint, foi a vez do jornal La Stampa detonar o brasileiro. Na verdade, o colunista Stefano Mancini já havia sugerido a troca de Massa por Sergio Perez. Desta vez, com o mexicano também fora da zona dos pontos, ele mudou de ideia, mas não de tom.



Massa volta a deixar Alonso passar e diz estar “A Ferrari gostaria de introduzir um terceiro carro, mas continua a correr com apenas um piloto. Massa é uma presença inútil: ainda não fez nenhum ponto, e é só desperdício de gasolina. Serve para testar na sexta-feira, só isso”, disparou o colunista do La Stampa.
Mas Mancini disse que a demissão do brasileiro não é a solução para o problemático F2012: “Perez é muito jovem e inexperiente, melhor tirá-lo da Sauber no fim do ano”.

Na Ferrari, o clima ficou tenso depois que a equipe somou apenas dois pontos no GP da China, com a nona posição de Fernando Alonso. O espanhol, assim como Massa, reclamou muito da falta de velocidade final do carro. O chefe da equipe reagiu e fez uma cobrança contundente aos seus técnicos.
“Está claro que não estou contente com a maneira como o carro nasceu, isso é um fato. Nunca estivemos entre os melhores, e isso significa que temos um longo caminho pela frente. E repito: neste aspecto, eu não acho que nossos técnicos se tornaram completamente... Eu não vou dizer a palavra, mas você sabe o que eu quero dizer. Então, espero uma reação rápida deles”, afirmou o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali.
Fonte: UOL

Oswaldo esquece Carioca e garante time sem acomodação contra Guarani



Sabemos bem como jogar esse tipo de competição
 As imagens de Guarani 1 x 2 Botafogo (Foto: Ari Ferreira)

Depois de se classificar para as semifinais da Taça Rio, quando vai encarar o Bangu, o Botafogo volta suas atenções para a disputa da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 21h50m, a equipe recebe o Guarani, no Engenhão. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Alvinegro pode empatar ou até perder por 1 a 0 que se avança às oitavas. Mesmo com a vantagem, o técnico Oswaldo de Oliveira descarta acomodação.

- Os jogadores têm consciência disso. Sabemos bem como jogar esse tipo de competição. Nesse aspecto não tenho problema.

No jogo realizado no Brinco de Ouro, em Campinas, o Botafogo acabou sofrendo o primeiro gol e teve que correr atrás do resultado.

- É um jogo difícil. O Guarani tem um time muito bom. Tivemos um jogo com as duas equipes buscando o gol e aqui não será diferente. Nós vamos tentar manter a classificação vencendo – disse ele, que deve contar com Lucas Zen na quarta-feira. O Jogador havia sentido dor na coxa direita, mas exame não detectou lesão.

- A preocupação permanece, mas ele já treinou. Não tínhamos a necessidade de colocá-lo na partida deste domingo. É o jogador para atuar na lateral na quarta.

O vencedor do confronto entre Botafogo e Guarani pegará Vitória ou ABC-RN nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Fonte: Globoesporte.com

Técnico do Botafogo analisa próximos adversários



Oswaldo de Oliveira pede atenção, mas está otimista em relação aos jogos contra Guarani e Bangu, na próxima semana


Oswaldo de Oliveira - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)O técnico Oswaldo de Oliveira fez uma análise dos dois próximos adversários do Botafogo na semana: Guarani, quarta-feira, pela Copa do Brasil, e Bangu, sábado, pela semifinal da Taça Rio. O comandante está otimista em relação aos jogos, embora acredite em partidas complicadas.
Oswaldo elogiou a equipe da Zona Oeste e sua campanha de recuperação na Taça Rio, relembrando o jogo da fase de grupos da Taça Rio, quando Botafogo e Bangu empataram em 1 a 1, em Moça Bonita:

Oswaldo diz que o objetivo foi plenamente alcançado


- O Bangu fez um segundo turno de Taça Rio muito bom, fez vários jogos. Hoje, ganhou bem, cresceu muito no segundo turno. Jogamos contra eles em Moça Bonita e foi muito dificil. À medida em que os jogos foram passando, eles foram vencendo e mereceram a classificação.
Em relação ao jogo que está mais próximo, contra o Guarani, Oswaldo afirmou que espera um jogo também complicado, da mesma forma como foi a ida, em que o Alvinegro venceu por 2 a 1.
- O Guarani é um bom time, bem dotado. No primeiro jogo, os dois times tentaram o gol e aqui vai ser a mesma coisa. Eles tentam inverter o resultado e nós tentaremos manter, possivelmente vencendo o jogo - concluiu.


Leia mais no LANCENET

Jadson comenta a sua estreia no profissional: ‘Aconteceu muito rápido’


Volante, de 18 anos, atuou pela primeira vez no time principal no empate em 1 a 1 com o Boavista, neste domingo, em São Januário


Veja as imagens de Boavista x Botafogo (Foto: Ricardo Ramos)
 O dia 15 de abril de 2012 ficará marcado para sempre na vida do volante Jadson, de 18 anos. O jogador fez sua estreia na equipe profissional do Botafogo no empate em 1 a 1 com o Boavista e reconhece que tudo aconteceu muito rápido na carreira. Por isso, agradece o apoio recebido dos companheiros de clube, que fizeram questão de conversar com ele antes da partida.
- Tudo aconteceu muito rápido, mas o jogador de futebol tem de estar preparado quando a oportunidade surgir. Tive um apoio muito grande do grupo todo. Os jogadores mais experientes, como o Renato, Maicosuel, Andrezinho, conversaram comigo e falaram para ficar tranquilo e jogar da maneira como eu sempre joguei que eles estariam ali para me apoiar. E quando você recebe a confiança de um treinador vitorioso como o Oswaldo de Oliveira, fica tudo mais fácil.
Jadson foi integrado ao elenco profissional na última quarta-feira e já participou do jogo neste domingo. Após o confronto, realizado em São Januário, ele recebeu o apoio do presidente Mauricio Assumpção.
- Você vê que no Botafogo todos se preocupam em te integrar, tanto que até o presidente veio falar comigo após o jogo. Isso com certeza é muito importante. Sei que foi apenas o primeiro jogo, tenho uma estrada longa pela frente e vou continuar trabalhando muito para conquistar meus objetivos.

Por Felippe Costa/GE

Caio festeja gol contra o Boavista, mas lamenta empate


Atacante diz que só ficou sabendo que seria titular na preleção e já pensa no duelo contra o Bangu, pela semifinal da Taça Rio


caio boavista x botafogo (Foto: Satiro Sodré/Agif)Titular no jogo contra o Boavista, Caio foi o autor do gol do empate do Botafogo nesse domingo. Após a partida, o atacante comemorou o feito, o 19º com a camisa alvinegra, mas lamentou o fato de o time não ter saído de São Januário com a vitória na última rodada da Taça Rio.
- Estou feliz com o gol, mas não pelo resultado. Já havia tentado marcar de cabeça em duas oportunidades durante o jogo e, na terceira, a cabeçada saiu do jeito que eu queria - comentou o jogador através de sua assessoria de imprensa.
Caio disse ainda que só ficou sabendo que começaria jogando contra o Boavista somente durante a preleção de Oswaldo de Oliveira:
- Fiquei sabendo que estava entre os titulares apenas durante preleção. Venho fazendo bons treinos e procuro estar sempre pronto para quando o treinador precisar.
O atacante não tem ideia ainda se vai jogar a semifinal contra o Bangu, mas já prevê um duelo equilibrado contra o time da Zona Oeste.
- Acredito que o discurso do grupo, assim como o meu, vai ser de atenção redobrada ao Bangu, que vem de uma arrancada e uma campanha sensacional na Taça Rio - afirmou.
Antes do Bangu, o Botafogo volta a entrar em campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Guarani pela Copa do Brasil.

Por GLOBOESPORTE.COM