Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Cinco reforços caseiros que o Botafogo está de olho para 2023



Clube tem esperança com jogadores de potencial que passaram pouco tempo no time titular




A busca por reforços no mercado não é a única maneira que o Botafogo enxerga para subir o nível do elenco de 2023. Além das caras novas, o clube também aposta no melhor desempenho de atletas com potencial, mas que não frequentaram o time titular com tanta frequência na última temporada. O ge listou cinco casos.


Gustavo Sauer




Gustavo Sauer em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O grande exemplo é o atacante, que recebeu a camisa 10 ao chegar e foi uma das grandes apostas do técnico Luís Castro. Vindo de um ano artilheiro no futebol português, Sauer teve a sequência no clube carioca impossibilitada por problemas médicos. Para o próximo ano, ele é o principal candidato para acabar com a carência na ponta direita do ataque.


Patrick de Paula




Patrick de Paula em campo pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Com o volante, a expectativa é por evolução. Aos 23 anos, o atleta carrega o peso de ser o reforço mais caro da história do clube. A última temporada foi de adaptação e instabilidade, mas o clube ainda acredita no grande talento do meio-campista. O empresário John Textor é um dos grandes entusiastas do jovem.


Luis Henrique




Luis Henrique em jogo-treino em Londres — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O atacante é outra aposta do clube que pode subir o nível em 2023. Com somente 21 anos, o atleta ainda tem tempo de sobra para evoluir como jogador. Carregou alguma bronca da torcida por não manter a impressão que deixou antes de ir para a Europa, mas o fim de ano foi mais positivo. Tem qualidade no drible e na velocidade, diferenciais para quem joga nos lados do ataque.


Danilo Barbosa




Danilo Barbosa em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


No volante, o Botafogo espera um jogador mais estável após o descanso e a pré-temporada. Danilo jogou pouco no último ano de Europa e também teve problemas físicos, até por chegar com a temporada daqui em andamento. Em condições plenas, ele tem potencial para conquistar a vaga de primeiro volante.


Rafael




Rafael em ação no amistoso contra o Crystal Palace — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Assim como no ataque, o lado direito da defesa também é uma interrogação no clube. No momento, o grande nome do elenco para acabar com a incerteza é Rafael, que ainda não conseguiu sequência por uma série de problemas médicos, e apenas um deles foi muscular. A esperança é que Rafael possa mostrar o futebol que o manteve por mais de 10 anos na Europa.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Por Redação do ge — Rio de Janeiro