Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Kanu volta a jogar após um mês e aguarda nova chance no Botafogo



Zagueiro tenta recuperar espaço perdido após chegada de reforços



Depois de ficar mais de um mês sem jogar, Kanu finalmente voltou a ter minutos em campo com Luís Castro. O zagueiro entrou na etapa final do clássico do Botafogo contra o Flamengo e vive expectativa para recuperar o espaço perdido nas últimas semanas.


+ Botafogo empresta mais um jogador ao time belga de Textor





Kanu em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Kanu caiu na prioridade do técnico português desde a derrota para o Santos, seis rodadas atrás, em 20 de julho, quando sofreu com críticas da torcida. O jogador não foi utilizado desde então, até um problema físico de Adryelson criar a brecha.


A concorrência na posição ficou maior nessa temporada. Chegaram três jogadores: Sampaio, Victor Cuesta e Adryelson. Kanu ficou atrás na fila, mas espera retomar o espaço. Na última rodada, ele pulou à frente de Sampaio quando Castro precisou de um novo zagueiro em campo.


+ Após Castro repetir escalação, veja quem mais rodou no time





Botafogo empresta artilheiro Erison para o Estoril, de Portugal (https://ge.globo.com/video/botafogo-empresta-artilheiro-erison-para-o-estoril-de-portugal-10897084.ghtml)



Aposta em retomada

A má fase não fez o jogador perder prestígio internamente. O momento levou à reserva, mas o zagueiro é bem avaliado tanto pelos atributos técnicos e físicos quanto pela liderança no elenco. Antes de perder a posição, o atleta de 25 anos usava a braçadeira de capitão na ausência de Joel Carli.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Pouco depois da chegada de John Textor ao Botafogo, no início deste ano, o clube recusou uma proposta de 1 milhão de euros (quase R$ 6 mi na época) do Metalist, da Ucrânia. Antes da vinda do investidor americano, havia um impasse na negociação da renovação de contrato entre clube e zagueiro, o que foi superado com mais dinheiro em caixa.


Quando Textor apresentou Luís Castro ao elenco alvinegro, em maio, e conversou com os jogadores, disse ter recusado muito dinheiro pelo zagueiro. O cenário, que caminhava para um fim em dezembro deste ano com o término do contrato, mudou com a renovação até 2025 e multa rescisória alta para o exterior, em 100 milhões de euros.