Páginas

sábado, 18 de outubro de 2014

Mancini escala Jobson entre os titulares; Jefferson volta ao time


Atacante está liberado para retornar ao Botafogo e vai encarar o Sport,  domingo, pelo Brasileiro. Goleiro treina e também aparece no time principal




Jobson voltará a vestir a camisa do Botafogo em uma partida neste domingo, contra o Sport. Foi o que indicou o técnico Vagner Mancini no treino coletivo deste sábado, no Engenhão. O clube recebeu a documentação que libera o jogador para poder voltar a atuar pelo time. Na noite de quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reviu sua posição e deferiu o pedido do clube, reconhecendo a regularidade da situação de jogo do atleta.

Jefferson também esteve presente na atividade e, depois de defender a seleção brasileira em dois amistosos, o goleiro retorna ao gol alvinegro. Durante a semana, por não ter se apresentado em São Paulo para enfrentar o Santos, houve um conflito de informações entre ele e o gerente de futebol Wilson Gottardo. Os dois se reencontraram neste sábado.

Jefferson participa de treino e volta ao time titular (Foto: Vicente Seda)

Em campo, Mancini parou algumas vezes o coletivo para corrigir o posicionamento do time e pedia marcação por pressão. Conversou com Jobson, e o atacante pareceu feliz com a oportunidade recebida. Os titulares treinaram com Jefferson, Régis, Dankles, Matheus Menezes e Junior Cesar; Airton, Gabriel e Ramirez; Jobson, Wallyson e Rogério.

Os alvinegros encaram o Sport no domingo, às 18h30, no Raulino de Oliveira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo está penúltimo, com 29 pontos.

Por Vicente SedaRio de Janeiro


Jefferson, Gottardo, Assumpção e Mancini se encontram no Engenhão


Treino na véspera do duelo contra o Sport conta com todos os envolvidos em recente polêmica. Jefferson mostrava descontração com os demais jogadores



Depois da invasão de torcedores ao Engenhão e da conversa com jogadores e comissão técnica na sala de imprensa do estádio, os jogadores do Botafogo mostravam descontração quando subiram para o gramado, por volta das 16h20 deste sábado. As lentes estavam viradas, em função dos recentes atritos com o técnico Vagner Mancini e o diretor técnico Wilson Gottardo, para o goleiro Jefferson. Aparentando tranquilidade, ele conversava e ria com os companheiros, até a chegada de Mancini, que parou ao seu lado para uma rápida conversa. Em seguida, o treinador reuniu todo o grupo para um papo de cerca de 20 minutos no campo. 

Jefferson sorri no começo do treinamento deste sábado (Foto: Vicente Seda)
Maurício Assumpção apareceu no treinamento, mas ficou observando à distância. O último a aparecer foi Gottardo, que inicialmente ficou à beira do campo, sem se aproximar de Assumpção ou dos jogadores, mas logo após se sentou ao lado do presidente.

Gottardo acompanhou a atividade à beira do
campo do Engenhão (Foto: Vicente Seda)
O mandatário alvinegro revelou a pessoas próximas que conversaria internamente com os três envolvidos no episódio. Ele não aprovou o bate-boca via imprensa e pediu o fim da discussão pública. Ao que parece, a reunião, com objetivo de aparar as arestas e seguir com luta contra o rebaixamento, surtiu efeito.

Mais cedo, antes de a atividade começar, um grupo de aproximadamente 20 torcedores invadiu o Engenhão para protestar contra Mauricio Assumpção. Eles conversaram com jogadores e comissão técnica na sala de imprensa e depois foram embora.

Neste domingo, o Botafogo enfrentará o Sport em Volta Redonda, pelo Brasileiro. Mancini deverá ter Jobson à disposição e Jefferson, como treinou normalmente e aparentemente não deu sinais de que a crise o abalou, também deverá estar em campo.

Mauricio Assumpção assistiu sentado boa parte da atividade deste sábado (Foto: Vicente Seda)


Vagner Mancini conversa com Jefferson durante o treinamento no Engenhão (Foto: Vicente Seda)

Por Vicente SedaRio de Janeiro

Mancini acredita que Jobson vai contagiar positivamente demais atletas


Técnico do Botafogo exalta espírito de competição do camisa 10, que fará reestreia dele domingo




Treino do Botofogo - Jobson (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Jobson mostra bom-humor em treino
(Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
O técnico Vagner Mancini está otimista com a reestreia do atacante Jobson. O jogador votlará a vestir a camisa alvinegra neste domingo, na partida contra o Sport, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

- Acho que a entrada do Jobson é como se fosse uma estrela brilhando em dia de chuva. Pode dar um alento diferente com um drible, chute, qualquer coisa diferente do que está sendo feito. Quando o time tem um atleta novo, vai contagiar os outros atletas com esse desejo que ele tem de atuar - disse o treinador alvinegro.

Jobson está na quarta passagem dele pelo Glorioso. Na primeira delas, em 2009, o atleta teve grandes atuações e foi fundamental para evitar o rebaixamento para a Série B.


Leia mais no LANCENET!