Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Com salário atrasado, elenco do Bota recusa concentração e só viaja sábado

GLOBOESPORTE.COM tem acesso a comunicado feito pelos jogadores para explicar a decisão. Diretoria é criticada por 'falta de comunicação'

 




Comunicado Jogadores Botafogo (Foto: Fred Huber)
Comunicado dos atletas do Bota com a explicação
para não concentrarem (Foto: Fred Huber)
O elenco do Botafogo decidiu se recusar a seguir a programação estipulada pelo clube para a estreia do time no Campeonato Brasileiro, sábado, às 21h (de Brasília), contra o Corinthians, no Pacaembu. A delegação viajaria para São Paulo na sexta-feira, mas, por causa dos atrasos de salários, os atletas avisaram que só embarcam no dia do jogo. Os dirigentes alvinegros tentam contornar a situação até esta sexta.
O Alvinegro deve dois meses de direitos de imagem, um de salário na carteira (CLT) e todas as premiações do ano até agora (Taça Guanabara, Taça Rio, Carioca e passagens de fase na Copa do Brasil). Os jogadores, que por algumas vezes já não reclamam também da falta de comunicação da diretoria e dizem que os problemas têm atrapalhado no dia a dia.

O GLOBOESPORTE.COM teve acesso a um comunicado feito em nome do grupo com a explicação sobre a atitude de não concentrar. No texto, atletas garantem que o atraso dos salários não vai influenciar no desempenho do time em campo, assim como vinha acontecendo na campanha vitoriosa do Campeonato Carioca.

Confira a íntegra:
"Nós jogadores do time de futebol profissional do Botafogo de Futebol e Regatas decidimos não respeitar a viagem programada para a partida contra o Corinthians, no dia 24 de maio. Nós decidimos viajar no dia da partida diretamente (25 de maio) com chegada no hotel em torno de 11h30m.

Essa atitude foi tomada também durante o Campeonato Carioca e mostrou não ter tido influência negativa no desempenho da equipe, por isso pedimos que o torcedor continue nos apoiando. No entanto, pensamos que a falta de comunicação interna, de compromisso do clube e atrasos de pagamentos têm sido muito frequentes (desde janeiro), assim como a falta de comunicação clara entre os gestores do clube do Botafogo e a equipe de futebol profissional do Botafogo. Estes fatos têm influenciado muito o dia a dia de trabalho.

Os jogadores têm mostrado que o desempenho da equipe será mantido nos jogos, como foi demonstrado quando ganhamos o Carioca. Os jogadores compreendem as dificuldades do clube, mas também compreendem seus direitos para transparência, respeito e compromisso para honra que foi prometido!!!"

Por Fred Huber Rio de Janeiro
 

Lateral Julio Cesar garante retorno e diz que está 100% fisicamente


Camisa 26 diz que pausa foi benéfica para toda a equipe do Botafogo

 
Lateral Julio Cesar enfrenta o Corinthians na estreia do
Brasileiro - (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Após ter sua volta confirmada na noite de quarta-feira pelo técnico Oswaldo de Oliveira para o jogo de sáabdo, contra o Corinthians, no Pacaembu, o lateral-esquerdo Julio Cesar conversou com a imprensa nesta quinta-feira e ratificou o discurso do treinador.

Segundo o camisa 26, que estava com um estiramento muscular na panturrilha direita, a contusão já está curada e ele está pronto para entrar em campo no fim de semana, contra o Timão.

- Fisicamente estou bem. Claro que perde-se um pouco do rtimo de jogo, mas isso só vou adquirir jogando. Estou 100% - garante Julio Cesar, que apesar de ter ficado muito tempo tratando a lesão, perdeu apenas uma partida (na quarta-feira, contra o CRB).

- Como eu falei, a parada foi boa para mim e para o time também, pois não perdemos ritmo de jogo. Contra o CRB o time conseguiu se soltar mais no segundo tempo - analisa o lateral-esquerdo.

Com o retorno de Julio Cesar, Oswaldo de Oliveira terá, no momento, o seu time considerado titular completo.

Leia mais no LANCENET!

Seedorf recebe convite para voltar a vestir a camisa do Milan


Fato pode ocorrer durante jogo festivo para a despedida do ex-defensor milanista Kaladze. Partida será realizada daqui a uma semana em Tbilisi, na Geórgia




Seedorf no Milan (Foto: Olivier Morin/AFP)
Seedorf de novo em rossonero?
(Foto: Olivier Morin/AFP)
O meia holandês Seedorf, atual jogador do Botafogo, recebeu um convite para vestir novamente a camisa do Milan. Isto ocorreria em um jogo festivo organizado pelo ex-jogador milanista Kaladze.

Daqui a uma semana será disputada na capital da Geórgia, Tbilisi, uma partida de despedida de Kaladze do futebol. O zagueiro georgiano trocará a bola pela política.

Uma partida festiva com a presença de seus ex-companheiros de Milan está sendo organizada. Além de Seedorf, são esperadas as presenças de Kaká, Shevchenko, Pirlo, Nesta, Gattuso, Ambrosini, Maldini e o técnico Carlo Ancelotti.

Nos últimos dias, a imprensa italiana tem repercutido um suposto interesse do Milan em contratar Seedorf para ser treinador do time para a próxima temporada. Segundo os italianos, o jogador do Botafogo é o preferido do presidente do clube italiano, Silvio Berlusconi, para assumir a vaga do atual treinador Massimiliano Allegri.

Entretanto, o nome do holandês não contaria com a aprovação do vice-presidente Adriano Galliani. Além disso, a principal torcida organizada do Milan, nesta quarta-feira, divulgou uma carta em que manifesta seu apoio a Allegri, afirmando também que se for para mudar de técnico, que seja por um profissional experiente.


Leia mais no LANCENET! 

Oswaldo exalta a carioquice de Seedorf: 'Ele é muito malandro'


Técnico do Botafogo diz que holandês mostra em campo sua experiência para manter o ritmo de jogo em alto nível durante os 90 minutos



Seedorf não apareceu dando piques frenéticos, nem em divididas tensas, mas mostrou todo os eu talento em Volta Redonda na vitória por 3 a 0 sobre o CRB-AL, quarta-feira. Com canetas humilhantes, um chute na trave, passe para gol e jogadas de alta categoria, ajudou o Botafogo a se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil, na qual terá o Figueirense como adversário.

Aos 37 anos, Seedorf parece jogar em outro ritmo. Sem correria e com extrema inteligência, se coloca em campo como poucos e procura sempre o caminho mais curto para realizar as jogadas. Assim, recebeu do técnico Oswaldo de Oliveira mais um elogio.

Seedorf voltou a ter atuação destacada pelo Botafogo (Foto: Paulo Dimas / Agência Estado)
- Acho que o Seedorf virou carioca pela convivência com a esposa (Luviana, nascida no Rio de Janeiro), porque ele é muito malandro. Você vê que ele dosa o jogo inteiro, vai na mesma batida e no final, quando o jogo está acabando, esgota o tanque de gasolina. É muito experiente - disse Oswaldo.

A importância de Seedorf é muito grande para o Botafogo dentro de campo. Por isso, o noticiário italiano que trata do interesse do Milan-ITA em sua contratação para ser treinador deixa uma certa apreensão no ar. Oswaldo, no entanto, segue alheio aos boatos e se mantém firme no discurso.

Na segunda-feira à noite, inclusive, depois da premiação dos melhores do Campeonato Carioca, Oswaldo e Seedorf foram jantar juntos. Durante a festa, ficaram na mesma mesa. Entrosamento, pelo jeito, não falta.

- Não abro jornal italiano, nem sei o nome de um deles. Converso com Seedorf, que está tranquilo, e não me passa nada a respeito. Tomara que não aconteça - afirmou Oswaldo.

Seedorf tem mais um ano de contrato com o Botafogo e sempre se manifestou com o interesse de cumpri-lo. Em momento algum o holandês colocou prazo para encerrar a sua carreira como jogador, mas já confirmou sua participação no curso de treinador da Uefa.

Por Thales Soares Volta Redonda, RJ

Atuações: com a classe habitual e assistência, Seedorf leva a maior nota


Holandês é decisivo no segundo tempo com um drible desconcertante e passe para gol de Rafael Marques nos 3 a 0 do Botafogo sobre o CRB






JEFFERSON - GOLEIRO
Foi bem exigido e conseguiu fazer as defesas com segurança.
Nota 7,0

LUCAS - LATERAL-DIREITO
Fez algumas boas jogadas pelo lado direito e conseguiu se sair bem na marcação.
Nota 6,5

BOLÍVAR - ZAGUEIRO
Teve problemas em algumas bolas cruzadas, mas nada que comprometesse sua atuação.
Nota 6,0

ANTÔNIO CARLOS - ZAGUEIRO
Voltou a ter uma chance como titular e fez o primeiro gol. Também teve problemas nas bolas altas.
Nota 7,0

LIMA - LATERAL-ESQUERDO
Mostrou bom entrosamento com os meias, mesmo sendo reserva. Pecou nas finalizações e cruzamentos, mas participou do segundo gol.
Nota 6,5

MARCELO MATTOS - VOLANTE
Firme na marcação, conseguiu alguns desarmes importantes no meio.
Nota 6,0

GABRIEL - VOLANTE
Cometeu alguns erros de passe, mas foi bem no setor ofensivo, criando chances de gol.
Nota 6,0

FELLYPE GABRIEL - MEIA
Com sua movimentação constante conseguiu envolver a defesa adversária e abri espaços no ataque.
Nota 6,5

VITINHO - MEIA
Teve poucas chances de participar ofensivamente, mas ainda assim conseguiu ser produtivo.
Nota 6,0

LODEIRO - MEIA
Parou no goleiro Tiago. Teve dificuldades na movimentação em campo.
Nota 6,0

ANDREZINHO - MEIA
Entrou faltando menos de 10 minutos e fez o gol que deu tranquilidade ao time.
Nota 7,0

SEEDORF - MEIA
Participou sempre em alto nível do jogo, com boas jogadas, um chute na trave, passe para gol e dribles desconcertantes.
Nota 7,5

RENATO - MEIA
Jogou pouco tempo.
Sem nota

RAFAEL MARQUES - ATACANTE
Perdeu uma chance incrível, mas participou ativamente do jogo e selou a vitória no fim.
Nota 6,5

OSWALDO DE OLIVEIRA
Seu time criou as chances necessárias para sair de campo com a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, apesar de alguns sustos.
Nota 6,5



Mesmo podendo empatar em 0 a 0 para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis, o time não se intimidou. Jairo criou boas jogadas de ataque e o goleiro Tiago fez grandes defesas.

Por GLOBOESPORTE.COM Volta Redonda, RJ

Vaza na internet suposto modelo da nova camisa do Botafogo


Modelo reserva apresenta estrelas no peito em alto relevo




Durante o duelo contra o CRB (AL), vazou na internet o suposto modelo da nova camisa do Botafogo, que será apresentada na sexta-feira. O modelo 1 é muito parecido com o atual, mas a grande diferença aparece no uniforme 2. A camisa, preta, conta com estrelas no peito em alto relevo.

O anúncio oficial das novas peças acontece nesta sexta-feira, às 12h, após o treino realizado no Engenhão. É possível que Seedorf seja o garoto-propaganda do evento.

Novas camisas do Botafogo caem na internet (FOTO: Reprodução/Facebook)

 LANCENET! 

Botafogo leva susto do CRB, mas dispara no fim e avança de fase


Há 17 dias sem jogar, Alvinegro conta com Antônio Carlos, Andrezinho e Rafael Marques para fazer 3 a 0, em Volta Redonda, e se livrar do sufoco



A classificação para a terceira fase da Copa do Brasil saiu, porém foi mais suada do que o placar apontou. Em meio a um caminhão de gols perdidos e muita chuva, o Botafogo só disparou no fim para superar o CRB por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda, escapando de mais uma surpresa em sua história na competição. Os gols foram marcados por Antônio Carlos, Andrezinho e Rafael Marques - os dois últimos depois dos 35 minutos do segundo tempo.

Como em Maceió houve empate em 0 a 0, há três semanas, nova igualdade com bola na rede daria a vaga aos alagoanos. E por pouco isso não ocorreu, com a queda de rendimento alvinegro no começo da etapa final. Agora, o Glorioso encara o Figueirense, que avançou antecipadamente. As datas ainda serão definidas pela CBF. O público pagante no Raulino de Oliveira foi de apenas 898 pessoas (1.173 presentes), para uma renda de R$ 18.275,00.

Sem ritmo, os cariocas não entravam em campo há 17 dias, depois de vencer a Taça Rio sobre o Fluminense e conquistar o Campeonato Carioca sem precisar de final. Já o CRB também foi campeão estadual, mas levantou o troféu no sábado passado. Pela estreia no Brasileiro da Série A, o Botafogo joga contra o Corinthians, sábado, às 21h, no Pacaembu. A equipe rubra, por sua vez, pega o Águia de Marabá, pela Série C, no dia 1° de junho.

Rafael Marques e Andrezinho celebram gol do meia, sob muita chuva (Foto: Fernando Soutello / Agif)
Domínio e gol do Bota não evitam sustos

Com saudade de uma partida oficial, o Glorioso partiu para cima tão logo o árbitro apitou pela primeira vez. Antes do segundo minuto, Lodeiro aproveitou falha do lateral Paulo Sérgio (ex-Vasco), chutou com força, mas o goleiro Tiago fez grande defesa. O CRB exibia dificuldades para acertar os passes na saída da defesa e demorou a incomodar. A falta de objetividade, provavelmente pelo fato de o resultado não o eliminar, irritou até a torcida alvinegra.

Apesar de estar longe do desempenho do Carioca, o time de Oswaldo de Oliveira se manteve no campo de ataque e desperdiçou pelo menos duas boas chances, variando o jogo. Até que, aos 21, Antônio Carlos abriu o placar ao escorar a bola após o cruzamento de Lima da direita passar por meia dúzia. O gol, porém, fez com que os alagoanos adiantassem a marcação e criassem perigo. Ex-Botafogo, Schwenck quase marcou duas vezes, por cima e por baixo.

Apreensão antes de deslanchar

No retorno do intervalo, o técnico Ademir Fonseca trocou o atacante Carlão pelo meia Thiago Potiguar, em busca de mais mobilidade na armação. E deu certo. Com posse superior à do adversário, o CRB se adaptou melhor ao gramado encharcado pela chuva e assustou. Jefferson teve trabalho com chutes de longe e com a presença de área de Schwenck.

Descompactado, o Botafogo parecia até ter um a menos. Seedorf era discreto, e os laterais não conseguiam passar da linha central. A iminência do empate do visitante, que eliminaria os cariocas mais uma vez prematuramente de uma Copa do Brasil, tornava o duelo mais emocionante. Seedorf carimbou o travessão numa bomba de falta, aos 19, e despertou os companheiros. Com a bronca de Oswaldo e uma dose de determinação, o equilíbrio voltou.

O habilidoso Vitinho entrou para segurar a bola, mas foi o craque holandês que chamou um rival para dançar, ao colocar entre as pernas de Jhonnatthan perto da bandeira de escanteio. O complemento do melhor lance dos 90 minutos foi um cruzamento rasteiro que Rafael Marques e Lodeiro não foram capazes de empurrar para as redes. Outra oportunidade tão incrível foi perdida quando Bolívar desviou de cabeça, e Antônio Carlos, sozinho, bateu mal.

Somente perto do fim é que o Botafogo resolveu deslanchar. O CRB se lançou todo à frente, e Andrezinho usou um contragolpe para driblar o goleiro e fazer 2 a 0, aos 38 minutos. Poucos depois, aos 42, Rafael Marques selou a vaga em gol semelhante, aliviando os alvinegros.

Por GLOBOESPORTE.COM Volta Redonda, RJ

Em jogo truncado, Botafogo marca três e avança na Copa do Brasil


Com show de Seedorf e diversas chances perdidas, Alvinegro garante a classificação na competição nacional




Home Botafogo x CRB - Antonio Carlos (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Antonio Carlos comemora seu gol
, o primeiro do Botafogo -
(Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Esbanjando categoria acima dos demais, Seedorf conduziu o Botafogo na sua 16ª partida seguida sem derrotas. Com dribles desconsertantes e canetas brilhantes, o camisa 10 do Glorioso foi o melhor em campo na partida contra o CRB, válida pela segunda rodada da Copa do Brasil, realizada no estádio da Cidadania, em VOlta Redonda.

Com a vitória por 3 a 0, o Botafogo enfrenta na terceira fase do torneio o Figueirense, que mais cedo ganhou do Arapongas (PR) por 3 a 1. Esta vai a ser a segunda vez em que os times se encaram na competição. A primeira, que foi em 2007, ficou na memória dos alvinegros, principalmente pelos erros de arbitragem no jogo do Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO DE GOL E POUCAS CHANCES

Sabendo que o placar de 0 a 0 não era favorável, o Botafogo começou a partida ligado. No primeiro lance, Lodeiro aproveitou uma bobeira da zaga do CRB e obrigou Tiago a fazer uma grande defesa, em chuta a queima-roupa na pequena área. Em seguida, foi a vez de Jairo mostrar que a equipe alagoana também veio para vencer arriscando um tiro da intermediária, que parou nas mãos de Jefferson.

Entretanto, tempo foi passando e o jogo esfriando, principalmente em razão do alto número de passes errados de ambos os times. Porém, em uma cobrança rápida de escanteio, Lima mandou a bola para área e - em nova bobeada da zaga do Galo - Antônio Carlos não perdoou e abriu o marcador. Logo depois, João Victor cruzou e Schwenck desviou de cabeça para uma boa intervenção de Jefferson.

Novamente a partida ficou truncada, com os dois times não conseguindo encaixar grandes jogadas de ataque. No fim da etapa, Lodeiro fez um belo arremate para outra defesa de Tiago e Rafael Marques, livre, mandou a bola na trave.

BOTAFOGO SACRAMENTA CLASSIFICAÇÃO NO FIM

Diferentemente dos primeiros 45 minutos, o CRB tomou a iniciativa no período complementar. Jairo e Schwenck quase empataram, com o camisa 11 chutando uma bola rente à trave e o atacante cobrando uma falta no travessão.

Também em cobrança de falta, Seedorf mandou a bola no travessão do arqueiro Tiago. Após esta jogada, o alvinegro iniciou uma sucessão de gols perdidos com Antônio Carlos e Lodeiro. O camisa 14, por sua vez, protagonizou o terceiro duelo com Tiago, com nova 'vitória' do goleiro.

Quase no fim do jogo, Andrezinho, que entrara no lugar de Lodeiro, liquidou o confronto ao marcar o segundo em jogada de contra-ataque iniciada por Lima. Aos 42, Rafael Marques sacramentou a classificação com o terceiro.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 0 CRB

Local: Estádio General Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 22/5, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)
Público e Renda: 1.173 presentes e R$18.275,00
Cartões Amerelos: Paulo Sergio, João Vitor, Marcus Vinícius e Walter Minhoca (CRB) Lucas e Gabriel (BOT)
GOLS: Antônio Carlos – 22’/1ºT (1-0); Andrezinho – 40’/2ºT (2-0); Rafael Marques – 42’/2ºT (3-0)

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Lima; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro (Andrezinho 37'2ºT), Seedorf (Renato 43'2ºT) e Fellype Gabriel (Vitinho 21'2ºT); Rafael Marques -  Técnico: Oswaldo de Oliveira.

CRB: Tiago, Paulo Sergio, Gladstone, Marcus Vinícius e João Victor (Djavan 16'/2ºT); Johnnattan, Everton Luiz, Walter Minhoca e Jairo (Denílson 20'/2ºT); Schwenck e Carlão - Técnico: Ademir Fonseca. 


Marcelo Perillier - LANCENET!