Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Em noite de Fabuloso, São Paulo atropela o Botafogo e cola no G-4



No jogo de número 200, Luis Fabiano comanda terceira vitória seguida do Tricolor, diante de um rival em queda e preocupado com a lesão de Seedorf



o nome do jogo

Luis Fabiano
Observado por reprentantes de um clube do Qatar, o atacante completou 200 jogos pelo São Paulo com um golaço e uma assistência para Lucas.


deu certo
Osvaldo
O atacante entrou muito bem. Com apenas cinco minutos em campo, fez o segundo gol tricolor quando o Botafogo crescia em campo.


decepção

zaga alvinegra
A defesa do Botafogo se perdeu diante da boa movimentação apresentada pelo ataque tricolor. Oswaldo ainda tentou mexer. Não deu.

Três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, com nove gols gols marcados e apenas um sofrido. Pela primeira vez, o São Paulo dá a seu torcedor mostras de que pode brigar na parte de cima da tabela. Diante de um Botafogo bastante desfalcado, o Tricolor comandou a maior parte da partida, contou com suas principais peças em noite inspirada e venceu com autoridade por 4 a 0, nesta quinta-feira, no Morumbi. Luis Fabiano, que completou 200 jogos pelo São Paulo, Osvaldo, Lucas e Cícero marcaram os gols da partida, que teve público pagante de 15.244 pessoas e renda de R$ 321.238,00.

Com o triunfo, a equipe comandada por Ney Franco chegou aos 34 pontos e definitivamente colou no G-4 da competição. O time segue na quinta colocação, mas agora com apenas um ponto de desvantagem para o Vasco, que perdeu para o Grêmio na quarta. Dependendo dos resultados da rodada do fim de semana, o time paulista poderá entrar pela primeira vez no grupo da Taça Libertadores da América.

No Botafogo, a luz amarela foi acesa. O time completou três jogos sem vitória (além do tropeço desta quinta, perdeu para o Atlético-MG e empatou com o Flamengo) e estacionou nos 28 pontos, na oitava colocação. E, se não bastassem os oito desfalques que Oswaldo de Oliveira teve nesta partida, a equipe ainda corre o risco de ficar sem sua principal estrela, o holandês Seedorf, que deixou a partida no segundo tempo com um incômodo na coxa esquerda.

Os dois times voltam a jogar no domingo pelo Campeonato Brasileiro. Às 16h, o São Paulo encara o Bahia, que luta contra o rebaixamento, em Salvador. Já o Botafogo recebe, às 18h30, no Engenhão, o time do Coritiba, que também luta para não cair.

Lucas e Seedorf, estrelas de São Paulo e Botafogo em campo (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)

Gol fabuloso desmonta esquema botafoguense

De um lado, o São Paulo entrou com sua força máxima pela primeira vez desde que Ney Franco foi contratado. Do outro, Oswaldo de Oliveira, que não contava com oito peças do elenco, montou o Botafogo no 4-5-1, apostando na força do meio-campo para valorizar ao máximo a posse de bola e tentar surpreender no contra-ataque. Com cinco minutos, o planejamento traçado pelo técnico carioca foi por água abaixo. Foi o tempo que demorou para que a parceria entre Jadson, o maior garçom do Campeonato Brasileiro, e Luis Fabiano acabasse em vantagem no marcador. O Fabuloso recebeu do camisa 10, limpou Brinner, passou por Jefferson e rolou para a rede: 1 a 0 para o Tricolor. Foi o décimo gol do centroavante são-paulino, um dos artilheiros do torneio ao lado de Fred, do Fluminense.

O Botafogo ficou atordoado. O time errava passes em demasia, tanto que mal conseguiu passar do meio-campo nos primeiros 15 minutos. Seedorf era bem vigiado por Denilson, enquanto Paulo Assunção era a sombra de Renato. Márcio Azevedo, uma importante alternativa de apoio, não podia subir, já que tinha de se preocupar com o avanço de Lucas nas suas costas. O tempo passava, e o Tricolor seguia soberano em campo. Aos 15, Luis Fabiano, em nova jogada individual sobre Brinner, chutou por cima do gol carioca. Aos 23, Lucas só não marcou o segundo porque Jefferson fez grande defesa.

Irritado, Oswaldo de Oliveira resolveu inverter a posição dos seus zagueiros na área. Brinner foi para a esquerda e Fábio Ferreira, para a direita. Aos 25, o Botafogo reclamou com razão de um pênalti não marcado pelo juiz Jean Pierre Gonçalves Lima. Cidinho foi derrubado por Rhodolfo dentro da área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Nos últimos 15 minutos, o jogo ganhou em qualidade. O Botafogo adiantou sua marcação e finalmente conseguiu sair para o jogo. Elkeson retornou para buscar o jogo e Seedorf, mais recuado, passou a articular a equipe. Aos 43, na única jogada perigosa da equipe carioca, o camisa 10 passou como quis por Toloi e cruzou na medida para Elkeson, que ajeitou para Renato. Rogério Ceni se antecipou e fez a defesa. O São Paulo respondeu em lances de Maicon, Jadson e Lucas, mas em todos, Jefferson trabalhou muito bem.

Luis Fabiano chuta, observado de perto por Fabio Ferreira (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)

Botafogo volta melhor, mas São Paulo mata o jogo
No segundo tempo, o Botafogo começou bem, comandou as ações, mas foi o São Paulo, em dois ataques, quem definiu a partida. O time carioca chegou duas vezes nos primeiros seis minutos, período no qual a defesa do São Paulo, pela primeira vez na partida, cometeu falhas. Em ambos os lances, Rogério Ceni trabalhou bem e evitou o gol em cabeçada de Elkeson e chute de Renato.

Preocupado com o começo titubeante da equipe, Ney Franco resolveu mexer. Aos dez, ele sacou Paulo Assunção e colocou Osvaldo em campo. O time passou a atuar no 4-2-3-1. Maicon foi recuado para volante, Lucas e Osvaldo foram posicionados cada um em uma ponta, Jadson era o meia centralizado e Luis Fabiano funcionava como referência.

Em sua primeira jogada, Osvaldo deu tranquilidade para o São Paulo em campo. Aos 13, no primeiro ataque da equipe, Jadson recebeu de Maicon e deu nova assistência para Luis Fabiano, que bateu de pé direito. Jefferson fez novo milagre e, no rebote, Osvaldo só empurrou para a rede: 2 a 0. Quando o Botafogo assimilava o segundo golpe, veio o terceiro. Aos 15, Lucas recebeu de Luis Fabiano e, em chute de fora da área, colocou no canto direito e saiu para o abraço. Festa no Morumbi.

O jogo estava definido. Oswaldo de Oliveira fez duas alterações no Botafogo, sacando Cidinho e Lennon e colocando Willian e Gabriel, respectivamente. A situação, que já era ruim, piorou: Seedorf sentiu um incômodo na coxa esquerda e precisou ser substituído. Jéferson Paulista entrou no seu lugar.

No São Paulo, Ney Franco aproveitou a tranquilidade da partida para dar ritmo de jogo ao volante Wellington, que voltou a disputar uma partida oficial após seis meses, tempo em que ficou parado por causa de uma grave lesão no joelho esquerdo.

Nos 15 minutos finais, o Tricolor, que contou com a entrada de Cícero na vaga de Luis Fabiano, diminuiu bastante seu ritmo. O Botafogo, a todo custo, tentava ao menos diminuir a vantagem. Mas a bola teimou em não entrar até o fim. A melhor chance botafoguense ocorreu aos 36, quando Rogério Ceni fez grande defesa em falta de Elkeson.

Ainda deu tempo para o São Paulo fazer mais um. Aos 43, Cícero lançou Osvaldo e correu para a área. O atacante driblou Jefferson e, com calma, levantou a cabeça e viu a presença do meia, que, com um leve toque de primeira, completou para o gol vazio.

Jadson, Luis Fabiano e Lucas comemoram gol do São Paulo (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)

Por Marcelo Prado e Marcos GuerraSão Paulo


São Paulo atropela o Botafogo no Morumbi: 4 a 0




Luis Fabiano, Osvaldo, Lucas e Cícero marcam os gols da vitória tricolor, pelo Brasileirão. No Botafogo, Seedorf sai machucado



São Paulo x Botafogo - Campeonato Brasileiro - Gol do Lucas (Foto: Tom Dib)
Lucas fez o terceiro dos quatro gols
tricolores na partida (Foto: Tom Dib)
 
Com uma grande atuação de Lucas e Luis Fabiano, o São Paulo derrotou o Botafogo nesta quinta-feira, no Morumbi, pelo placar de 4 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista se aproveitou de um Alvinegro combalido na defesa e conquistou um grande resultado, que deixa o time de Ney Franco na quinta posição da tabela, com 34 pontos.

O Botafogo, por sua vez, segue com 28 pontos, e cada vez mais longe do G4. Para piorar, Clarence Seedorf ainda saiu lesionado no segundo tempo. Na próxima rodada, a equipe treinada por Oswaldo de Oliveira enfrenta o Coritiba, no Engenhão, às 18h30 de domingo. O São Paulo encara o Bahia no mesmo dia, mas às 16h, em Pituaçu.

VANTAGEM SÃO-PAULINA
O São Paulo já começou a partida melhor que o Alvinegro. Com um bom toque de bola no setor ofensivo, já mostrou a que veio logo nos primeiros minutos. Aos cinco, Jadson deu lindo passe para Luis Fabiano, que deu um drible desconcertante em Brinner, ainda passou pelo goleiro Jefferson e só mandou para as redes. O camisa 9 marcava em seu 200º jogo pelo Tricolor. São Paulo 1 a 0.

O Botafogo não conseguia se encontrar e estava completamente acuado. Em noite inspirada, Lucas e Luis Fabiano trocavam belos passes e envolviam a defesa adversária. Em uma dessas jogadas, Luis Fabiano saiu cara a cara com Brinner, mas desa vez o zagueiro pressionou bem o camisa 9, que chutou para fora.
E só dava São Paulo. Lucas deixou quatro alvinegros para trás antes de chutar para linda defesa de Jefferson, o melhor jogador do Botafogo na primeira etapa. Pouco criativo, o Alvinegro reclamou de pênalti aos 25 minutos, quando Cidinho foi derrubado na área por Rhodolfo. O árbitro gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima nada marcou.

A equipe carioca dependia muito da velocidade de Cidinho para avançar. Nem os bons passes de Seedorf conseguiam furar o bloqueio da defesa são-paulina. Com mais consistência do meio para frente, o time da casa ainda criou duas chances antes do fim do primeiro tempo, com Denilson e Lucas. Na última, Jefferson voltou a aparecer bem.

TIME DA CASA GARANTE VITÓRIA
O Botafogo até que voltou melhor na segunda etapa. Logo no começo, Seedorf cruzou e Elkeson cabeceou, mas Rogério Ceni fez boa defesa. Parecia que o Alvinegro teria condições de empatar, apresentava um jogo mais consistente. Mas o São Paulo voltaria a assustar.

Com a entrada de Osvaldo no lugar de Paulo Assunção, o São Paulo ganhou uma cara ainda mais ofensiva, e que não tardou a dar resultado. Aos 13, Jadson cruzou para Luis Fabiano, que chutou para defesa de Jefferson. No rebote, Osvaldo teve tranquilidade para chutar e marcar o segundo gol. 2 a 0 para o Tricolor.
Se as coisas já estavam ruins para o Botafogo, se tornariam ainda piores instantes depois. Luis Fabiano tocou para Lucas, que fez linda jogada individual pelo meio e arrematou, de perna esquerda, sem chances para Jefferson. Um belo gol do São Paulo, que àquela altura, garantia vitória. 3 a 0, aos 15 minutos.

Seedorf, que não conseguiu ajudar o Botafogo a evoluir no ataque, acabou não conseguindo ficar em campo até o fim. Ele sentiu dores na coxa e pediu para ser substituído. Jeferson entrou em seu lugar. Curiosamente, foi sem o holandês que o Bota mais teve chances de chegar ao gol de honra.

Com o São Paulo já estava mais tranquilo no jogo, acabou deixando espaços ao Alvinegro. Elkeson se desdobrava no ataque, mas era quem tinha as melhores oportunidades. Em uma delas, aos 36, cobrou falta bem defendida por Rogério Ceni, que espalmou por cima. No entanto, nem o gol de honra botafoguense acabou saindo.

Pelo contrário, foi o São Paulo quem chegou ao quarto gol. Jadson deu belo passe para Osvaldo, que passou facilmente por Jefferson e cruzou na medida para Cícero. O camisa 16 são-paulino só teve o trabalho de tocar para as redes e sacramentar o 4 a 0 final.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 0 BOTAFOGO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/hora: 30/8/2012, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Luis Fabiano (SPO); Amaral (BOT)
Gols: Luis Fabiano, 5'/1ºT (1-0); Osvaldo, 13'/2ºT (2-0); Lucas, 15'/2ºT (3-0); Cícero, 43'/2ºT (4-0)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção (Osvaldo, 8'/2ºT), Denilson, Maicon (Wellington, 18'/2ºT) e Jadson; Lucas e Luis Fabiano (Cícero, 31'/2ºT). Técnico: Ney Franco.
BOTAFOGO: Jefferson; Lennon (Gabriel, 18'/2ºT), Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Lodeiro, Seedorf (Jeferson, 21'/2ºT) e Cidinho (Willian, 16'/2ºT)); Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.


Leia mais no LANCENET!



Estudante flagra arco-íris sobre o Maracanã


Fenômeno é visto sobre o estádio em dia de sol e chuva no Rio de Janeiro



A estudante de jornalismo e fotógrafa Larissa Amorim conseguiu um belo clique no fim da tarde desta quinta-feira. Em dia que teve sol e chuva no Rio de Janeiro, ela flagrou um arco-íris sobre o Maracanã. O estádio, que sediará a final da Copa do Mundo de 2014, passa por obras e deve ser reinaugurado em fevereiro de 2013.

Larissa estava na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), vizinha ao estádio, quando tirou a foto.

- Eu estava trabalhando e alguns colegas me chamaram para ir à sacada da Uerj para ver esse lindo arco-íris. Depois de tentar vários ângulos, pensei em fazer uma foto panorâmica para registrar toda a extensão do fenômeno. Foi uma experiência única, estar tão próxima ao Maracanã coroado pelo arco-íris – disse.


Toda a extensão do arco-íris sobre o Maracanã na tarde desta quinta-feira (Foto: Larissa Amorim)


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro


Oswaldo não quer Botafogo 'refém' de Andrezinho contra o São Paulo




Técnico alvinegro diz que equipe precisa superar ausência do meia artilheiro e que Cidinho e Lodeiro têm tudo para dar conta do recado nesta quinta-feira, no Morumbi



Botafogo x Flamengo - Campeonato Brasileiro - Oswaldo (Foto: Paulo Sergio)
Oswaldo aposta em Seedorf, Cidinho e Lodeiro
 contra o São Paulo (Foto: Paulo Sergio)
 
O técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o Botafogo não pode deixar a ausência de Andrezinho, lesionado na coxa direita, afetar a equipe para o jogo contra o São Paulo, nesta quinta-feira, no Morumbi, pela 20ª rodada do Brasileirão. Para o treinador, a falta do artilheiro do time deve ser superada pelos companheiros.

Oswaldo afirmou que o jovem Cidinho, que passará ao time titular, é um dos nomes que pode dar conta do recado no jogo diante do Tricolor:

- Temos de lidar com isso. É uma baixa que faz falta, é um dos pilares da nossa equipe. Mas esperamos que quem entrar em campo possa dar conta do recado. Cidinho vai jogar e tomara que possa ir bem.

Além disso, o treinador botafoguense ainda apontou Clarence Seedorf como o nome que fará a função que Andrezinho faria, a de meia centralizado. Mas voltou a lembrar que o camisa 10 será apoiado por Cidinho e ainda pelo uruguaio Nicolás Lodeiro.

- O Seedorf joga no lugar do Andrezinho, naquela mesma posição. Mas ainda vai ter a coadjuvância do Lodeiro e do Cidinho ajudando naquele setor - completou.


Leia mais no LANCENET!

Completo e animado, São Paulo pega um Botafogo com problemas



Pela primeira vez, Ney Franco poderá escalar seus principais jogadores. Já Oswaldo de Oliveira não conta com oito importantes peças do elenco


Ceni e Jefferson: segurança no gol dos dois times
(Montagem: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Empolgado após três vitórias consecutivas, a última delas no clássico contra o Corinthians, o São Paulo recebe nesta quinta-feira, às 21h, no Morumbi, um Botafogo cheio de desfalques. Em comum, o objetivo: ambos rondam o G-4 e sonham com uma vaga na Libertadores de 2013.

Ao contrário do embalado São Paulo, o time carioca, que esteve entre os quatro melhores nas primeiras rodadas, tenta se reencontrar, já que somou apenas um ponto nas últimas duas partidas no Brasileirão e acabou eliminado da Copa Sul-Americana pelo Palmeiras.

Os times se encontram em condições muito diferentes. Enquanto Ney Franco poderá escalar o que tem de melhor pela primeira vez desde que foi contratado pelo Tricolor, o botafoguense Oswaldo de Oliveira tem muitos problemas: oito jogadores estão fora, sendo três titulares absolutos. O treinador da equipe carioca aposta na qualidade do meia Seedorf para manter a escrita recente no estádio são-paulino: no Morumbi, o Alvinegro ganhou as duas últimas pelo Brasileiro.

Na tabela de classificação, as equipes estão separadas por três pontos - o São Paulo tem 31 pontos, e o Botafogo, 28. O duelo será transmitido para todo o Brasil pelo canal Premiére, no sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 20h30.



São Paulo: depois de passar sufoco em alguns jogos para montar a equipe, agora sobram opções para Ney Franco, que poderá escalar seus principais jogadores. A única novidade é a volta do lateral-esquerdo Cortez, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, no último domingo. Preocupado com a força do meio-campo da equipe carioca, o time entrará no esquema 4-4-2 com a seguinte formação: Rogério Ceni, Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção, Denilson, Maicon e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.

Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou os seus titulares para a partida contra o São Paulo, e o esquema tático será mantido. Em relação ao último jogo, o clássico com o Flamengo, haverá duas mudanças: Andrezinho, com uma torção no tornozelo direito, e Lucas, suspenso, estão fora. Eles serão substituídos por Lennon e Cidinho. O time entra em campo com: Jefferson, Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Lodeiro, Cidinho e Seedorf; Elkeson.


São Paulo: recuperado de lesão no joelho direito, Cañete aprimora forma física e não tem previsão de volta ao time. Já Fabrício, que operou o joelho esquerdo, só retorna em 2013.

Botafogo: a lista de ausências do Alvinegro é grande. Além de Lucas, suspenso, o time não conta com Andrezinho, Rafael Marques, Vítor Júnior, Fellype Gabriel, Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Lucas Zen, todos entregues ao departamento médico.


São Paulo: Denílson, Douglas, Jadson, João Filipe, Lucas, Luís Fabiano, Maicon, Osvaldo, Paulo Miranda e Rodrigo Caio.

Botafogo: Elkeson, Fábio Ferreira e Lennon.



Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) apita a partida, auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Fábio Pereira (Fifa/TO). Jean Pierre arbitrou dois jogos no Brasileirão, marcou 80 faltas (média de 40 por jogo), aplicou 12 amarelos (média de 6 por jogo), nenhum vermelho e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,8 amarelos, 0,25 vermelho, 36,3 faltas e 0,24 pênalti.


São Paulo: Jadson. Com sete passes para gols, o meio-campista do Tricolor foi o maior assistente do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na temporada, ele já deu 17 passes para gols. No primeiro turno, no duelo realizado no Engenhão, ele marcou um dos gols da equipe, que perdeu por 4 a 2 para o time carioca.

Botafogo: o holandês Seedorf, de acordo com Oswaldo de Oliveira, fará uma função um pouco diferente da que tem feito até agora. Com a ausência de Andrezinho, o camisa 10 será adiantado para jogar mais ao lado de Elkeson na frente. A aposta é na qualidade dos passes e da finalização do meia.



Ney Franco, técnico do São Paulo: "O adversário tem muita qualidade, a começar pelo seu goleiro. O Jefferson hoje é um dos melhores do Brasil. O Botafogo tem uma boa defesa e um ótimo meio-campo. Seedorf merece atenção especial. O lateral-esquerdo (Márcio Azevedo) é outro que precisa ser marcado com atenção".

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: "Vamos jogar da mesma maneira que temos jogado sempre: para cima, mas com a preocupação de se defender bem. Somos o time que mais finaliza, chega na linha de fundo, sofre faltas, que mais acerta passes... vamos tentar dar continuidade a isso".



* Quem mais venceu no confronto: veja na Futpedia

* O primeiro confronto entre as duas equipes em Brasileiros foi disputado no dia 9 de setembro de 1971, no estádio do Maracanã, e terminou com a vitória do Botafogo por 2 a 1, gols marcados por Roberto e Paulo César Lima, com Toninho marcando o gol de honra do Tricolor.

* A maior goleada desse duelo foi registrada no dia 20 de novembro de 1986: São Paulo 5 a 0 Botafogo, gols marcados por Careca (3), Müller e Silas. A maior vantagem botafoguense ocorreu no Brasileirão de 1994, goleada por 4 a 0, gols de Túlio (3) e Rogério Pinheiro.

* A partida mais importante foi disputada na primeira edição do Campeonato Brasileiro, em 1971. São Paulo, Botafogo e Atlético-MG disputaram um triangular para definir quem seria o campeão. No duelo entre paulistas e cariocas, vitória do Tricolor por 4 a 1, gols de Terto (2), Forlán e Toninho, com Nei Oliveira descontando. O título, no entanto, ficou com a equipe mineira.

* Pelo nacional de 1999, as duas equipes se enfrentaram no Morumbi no dia 4 de agosto e o Tricolor goleou por 6 a 1. No entanto, o resultado acabou anulado pela Justiça, já que o atacante Sandro Hiroshi, do São Paulo, estava atuando de maneira irregular.



Botafogo e São Paulo se enfrentaram pela última vez no dia 29 de maio de 2012, no Engenhão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Herrera (3) e Vítor Júnior, os cariocas venceram os paulistas por 4 a 2. Jadson e Luis Fabiano marcaram para o Tricolor. O time da casa teve a seguinte formação: Jefferson; Lucas, Brinner, Fabio Ferreira e Marcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel (Lucas Zen), Vitor Junior (Gabriel) e Maicosuel; Loco Abreu (Herrera). Os visitantes jogaram com Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Fernandinho), Cícero e Jadson (Maicon); Lucas e Luis Fabiano. Assista aos melhores lances no vídeo.

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Cidinho espera 'entrosamento de dupla sertaneja' com Seedorf


Revelação alvinegra conta as brincadeiras feitas pelos companheiros e comenta a chance de titular ao lado do holandês


Cidinho em ação no treinamento do Botafogo
(Foto: Jorge William / Agência o Globo)
Desde que Seedorf chegou ao Botafogo, começaram as brincadeiras com o nome do craque holandês e o de Cidinho. O elenco gostou da ideia e elegeu os dois como uma espécie de dupla sertaneja alvinegra, a "Cidão e Cidinho". Bem-humorado, o jovem meia alvinegro disse, no entanto, que é melhor os dois permanecerem apenas nas tabelas em campo.

Cidinho espera que o entrosamento dentro das quatro linhas seja como de uma verdadeira dupla sertaneja.

- O pessoal aqui do time não é fácil. Eles ficam brincando com esse lance de os nossos nomes terem o som parecido no início. Nos chamam de "Cidão e Cidinho", "Seedorf e Seedinho", e falam que nós daríamos uma boa dupla sertaneja. Eu sempre dou muita risada. Cantar nunca foi muito a minha acho que também não é a dele. Nosso negócio é com a bola no pé mesmo. Mas tomara que a gente consiga ser entrosado como uma verdadeira dupla sertaneja, se completar e fazer um bom jogo - disse ao GLOBOESPORTE.COM.
Nos chamam de "Cidão e Cidinho", "Seedorf e Seedinho", e falam que nós daríamos uma boa dupla sertaneja. Eu sempre dou muita risada"
Cidinho

Nesta quinta-feira, na partida contra o São Paulo, no Morumbi, Cidinho terá a oportunidade de ser titular e atuar ao lado de Seedorf no meio de campo. O meia está animado e confiante de que fará um bom papel. A receita dele é ser ousado, arriscar os lances.

- Será um privilégio começar uma partida ao lado do Seedorf. Graças a Deus ajudei o time na maioria das vezes que joguei, e espero que isso se repita contra o São Paulo. Já estou acostumado a entrar em jogos importantes e difíceis como esse, então estou bem tranquilo. Vou manter meu estilo de sempre, tentar jogar com ousadia e partir para cima dos adversários quando for possível. Sei que é isso que o torcedor do Botafogo espera de mim e também é o que eu me cobro de fazer.

Cidinho comentou sobre qual é o estilo de Seedorf em campo. Segundo ele, o holandês não para de falar dentro de campo para tentar orientar os companheiros.

- O Seedorf fala bastante em campo, procura sempre estar orientando a equipe. Vou prestar atenção nos conselhos dele, que tem experiência e sabe muito de futebol - finalizou.

O Botafogo encara o São Paulo nesta quinta-feira com a seguinte formação: Jefferson, Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Lodeiro, Cidinho e Seedorf; Elkeson.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Entrevista de Jobson ao LNET! gera mobilização alvinegra na internet



Torcedores, em sua maioria, demonstram desejo de ver atacante novamente no Botafogo



Jobson - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Jobson está em alta com a torcida, que quer
sua volta ao Bota (Foto: Alexandre Loureiro)
 
A entrevista exclusiva de Jobson ao LANCENET!, publicada nesta quarta-feira, na qual o atacante pediu para voltar ao Botafogo, repercutiu fortemente ao longo do dia nas redes sociais e nos canais de interatividade do site. Na maioria, os alvinegros se mostraram favoráveis ao retorno do atacante de 24 anos ao clube.

Em enquete aberta no LNET! pela manhã, 62% das opiniões afirmaram que dá para apostar em Jobson para o ataque. No Blog Ninguém Cala, administrado pelo Núcleo Botafogo, os comentários foram de incentivo ao retorno.

LNET! apurou que a diretoria tomou conhecimento das declarações de Jobson. A reportagem tentou contato com membros da cúpula de futebol durante todo dia, mas não obteve retorno nas ligações.
O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, conversou com o LNET! nesta quarta sobre Jobson. Perguntado se aceitaria o atleta, ele colocou a responsabilidade para a diretoria.

– Essa é uma questão que cabe apenas ao clube resolver. Se ele estiver aqui, aí vou avaliar a situação do jogador – disse Oswaldo de Oliveira.

Jobson já foi jogador do Botafogo na atual temporada, mas deixou o clube em maio, sem ambiente, depois de brigar no vestiário com o fisiologista Altamiro Bottino, ser perdoado pelo caso, e depois ter faltado a treinos sem dar justificativas.

Após ser afastado do Botafogo, o atacante foi emprestado ao Grêmio Barueri, mas deixou o clube paulista em 40 dias ao alegar difícil adaptação.

Vinculado ao Glorioso até junho de 2015 e sem time, Jobson está em Brasília com a família. Ele chegou a acertar verbalmente a ida para o Avaí, mas não pôde assinar por conta de a Fifa não permitir que um jogador atue por mais de dois clubes do mesmo país durante o período a mesma temporada.


Leia mais no LANCENET!