Páginas

domingo, 24 de dezembro de 2017

Chateado, Airton se despede do Botafogo após quatro anos: "Não estou nos planos"


Volante revela que não foi procurado para renovar após lesão, espera definir novo clube até janeiro e dá até logo à torcida: "O Botafogo está no meu coração. Espero voltar um dia"






Após quatro anos, Airton está de saída do Botafogo. Com contrato até o dia 31, o volante não foi procurado para renovar, fato que o deixou chateado. A prioridade, segundo ele, sempre foi ficar em General Severiano.


Aos 27 anos, Airton está livre para assinar com qualquer clube. Em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com, ele revelou alguns contatos, mas nada sério até o momento. Sem jogar desde junho, por conta de uma fratura na fíbula, Airton está recuperado e, além de curtir férias com a família, treina a parte física para se apresentar ao seu novo clube, que ele acredita que será definido em janeiro.


Situação com o Botafogo


- O Botafogo não me procurou e, pelo jeito, não conta comigo para o ano que vem. Estávamos conversando antes da lesão (em junho), mas depois não me procuraram e não falaram mais nada. Pelo jeito não vou ficar.


Fico chateado. Estou há 4 anos no clube que tenho muito carinho. Passei por várias coisas, fui afastado e dei a volta por cima. A torcida tem um carinho muito grande por mim. Sempre falei que queria ficar, mas não sou eu que decido. Não estou nos planos para o ano que vem.



Airton está no Botafogo desde 2014 (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Decisão

- Acho que foi uma decisão da comissão técnica junto com a diretoria. Mas respeito. Futebol é assim. Fico chateado por tudo o que vivi no clube. Vivi um momento muito bom no ano passado e nesse ano, antes da lesão. O ano começou muito bem, mas a lesão atrapalhou.

Jogador passa, mas o mais importante é o clube. O Botafogo está no meu coração. Espero voltar um dia.


Lesão

- Estou bem, estou recuperado. A lesão está curada e calcificada. Eu já vinha treinando com o grupo, aprimorando a parte física. Venho treinando nas férias para ganhar mais força nas pernas.



Lesão no clássico contra o Flamengo, em junho, encerrou a temporada de Airton (Foto: Satiro Sodré / SSpress / Botafogo)


Futuro


- Estou conversando com alguns clubes, mas nada certo, por enquanto. Daqui a pouco resolve. Minha prioridade era o Botafogo, que não me procurou e não demonstrou interesse na minha permanência. Cabe a mim procurar um outro para trabalhar. Estou livre para assinar com outro clube.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar, Rio de Janeiro

Gilberto aguarda exterior, mas prepara contraproposta para enviar ao Botafogo


Jogador de 28 anos não esconde o desejo de jogar fora do país, porém é alvo antigo do Alvinegro; argentino Ábalos, de 31 anos, e Thiago Santos, de 27, são oferecidos





Botafogo ainda pensa em contar com GIlberto em 2018 (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


O Botafogo anunciou o gerente Anderson Barros nesta sexta-feira, mas a busca por reforços vem de antes. Atacantes são prioridades, e um nome voltará à pauta nos próximos dias. Alvo antigo, o atacante Gilberto, que atuou pelo São Paulo nas duas últimas temporadas, fará uma contraproposta ao Alvinegro.


O interesse no atacante não é novidade, e, na segunda semana de dezembro, o clube ofereceu contrato de dois anos com salário de R$ 200 mil. Gilberto, de 28 anos, deseja uma melhoria sutil na questão salarial, vínculo com validade de apenas um ano e luvas - cerca de R$ 1 milhão, valor a ser diluído em 12 meses.


Gilberto nunca escondeu que sua prioridade é jogar no exterior, mas está aberto ao interesse do Botafogo. E o clube também já o busca há um bom tempo. Nesta semana, recebeu uma sondagem do Avispa Fukuoka, recém-promovido à elite do futebol japonês, mas não se empolgou com o que lhe foi oferecido.


Argentino e brasileiro que atua nos Emirados Árabes são oferecidos



Argentino Alfredo Abálos foi indicado e está sendo avaliado (Foto: Site Oficial Curico Unido)


Gilberto chegaria para assumir a camisa 9. Paralelamente, no entanto, o Botafogo busca outras peças para o ataque. O argentino Alfredo Ábalos foi indicado. Ele joga no Curico Unido, do Chile.


Meia-atacante, Ábalos, de 31 anos, se destacou na última temporada chilena, quando integrou a seleção do campeonato local. Neste ano, ele participou de 41 jogos, marcou 9 gols e deu 10 assistências.


Outro nome oferecido ao Alvinegro é Thiago Santos, de 27 anos e com passagens por Linense e Sampaio Corrêa. Atualmente, ele defende o Al Ittihad, dos Emirados Árabes Unidos. Atacante, Thiago, a exemplo de Gilberto, atua centralizado.



Thiago Santos - atacante Sampaio (Foto: Vinícius Bogea / Sampaio Corrêa)


Fonte: GE/Por Fred Gomes e Marcelo Baltar, Rio de Janeiro