Páginas

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

VÍDEO Jorge Wagner é apresentado no Botafogo e mira a Libertadores




Jorge Wagner é apresentado no Botafogo e mira a Libertadores







Jorge Wagner é apresentado no Botafogo e avisa: 'Posso ajudar muito'


Aos 35 anos, meia já disputou sete Libertadores e foi campeão uma vez, em 2006, quando defendia o Internacional



Depois de três anos, Jorge Wagner está de voltar ao Brasil, agora para defender o Botafogo. O meia, de 35 anos, estava no Kashiwa Reysol, do Japão, e assinou contrato de um ano com o Glorioso. Com sete disputas de Libertadores no currículo e um título, em 2006, pelo Internacional, ele garante estar pronto para ajudar no grande objetivo alvinegro em 2014. Ele acredita que, ao lado de jogadores como Seedorf, Jefferson e Bolívar, dará a experiência necessária ao time na missão de conquistar a América.

- Acho que posso ajudar muito. Jogar a Libertadores dá uma experiência boa, e vou poder passá-la no dia a dia. Mas temos outros jogadores experientes, que já jogaram na Europa e também já disputaram a Libertadores. Hoje o Botafogo tem jogadores capacitados para ir bem nesta competição - avaliou o meia.

Jorge Wagner apresentação Botafogo (Foto: Fred Huber)


Jorge Wagner disse estar muito entusiasmando com a volta ao futebol brasileiro e com a equipe que o Bota está montando para a temporada.

É um prazer estar aqui, retornar ao Brasil. A expectativa é a melhor possível, será um ano de muitas competições, e entre elas a Libertadores. É um sonho que o Botafogo já vinha buscando há bastante tempo. Acho que temos que realizar uma boa temporada.

Confira outros trechos da entrevista de apresentação do jogador:

Experiência no Japão

- Foram três anos, aprendi bastante, tive um bom crescimento profissional. Foi também uma boa experiência familiar. Com certeza estou voltando bem mais maduro e muito animado.

Readaptação após três anos fora

- Acho que não terei problemas. Claro que quando o jogador está retornando requer um pouco de tempo, mas com o time que temos aqui, com qualidade, tudo isso vai facilitar. Espero contar com a ajuda de todos.

Meta de conquistar mais títulos na carreira

- Esse é o objetivo. Há algum tempo que o Botafogo faz bons campeonatos, briga na parte de cima da tabela. Com certeza em 2014 poderemos chegar sim ao título das competições.

Posição onde pretende atuar

- Durante os três anos no Japão, atuei a maior parte no meio de campo, mas agora vai depender da necessidade do treinador. Estou à disposição, mas gostaria de atuar no meio de campo mesmo.

Concorrência no meio de campo

- Quanto mais jogadores de qualidade, melhor para o time. Vamos ter muitas competições, muitos jogos, e todos terão oportunidade. Mais importante é ter espírito de equipe.

Reeditar com Bolívar a parceria campeã com o Inter em 2006

- Não tive contato com o Bolívar ainda (após o acerto). É um grande jogador. Também joguei com o Jefferson no Cruzeiro. A cada ano que passa o clube está se fortalecendo. Isso também me fez optar pelo Botafogo.

Chance de atuar ao lado de Seedorf

- É uma satisfação muito grande. É um grande jogador e que conquistou muitos títulos na Europa. Estou muito feliz.

Motivos para voltar ao Brasil

- São vários. Por ser o Botafogo, Rio de Janeiro... acho que vai ser uma oportunidade única, um grande desafio. Sempre tive o sonho de jogar e morar no Rio. Como experiência de vida, acho que será muito interessante.

Cobrador de faltas

- Vai depender bastante dos treinamentos. Pratico bastante no dia a para estar habilitado para fazer as cobranças, mas é bom sempre ter mais jogadores para dividir esta responsabilidade. Vários jogos são definidos assim hoje em dia.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Com sete disputas de Libertadores, Jorge Wagner é confirmado no Bota


Meia de 35 anos, que foi campeão da competição em 2006, será apresentado no fim da tarde desta sexta-feira em General Severiano



Jorge Wagner é o primeiro reforço do
Botafogo para 2014 (Foto: Tiago Leme)
A diretoria do Botafogo apresenta nesta sexta-feira seu primeiro reforço para a temporada 2014, o meia Jorge Wagner, que desde 2011 defendia o Kashiwa Reysol, do Japão. Depois de realizar os últimos exames médicos, o jogador assinou contrato de um ano com o Glorioso.

Em ano de disputa de Libertadores, o atleta de 35 anos poderá auxiliar bastante com sua experiência. Ele já esteve na competição mais importante do continente por sete vezes e foi campeão em 2006, quando defendia o Internacional. Além do Colorado, Jorge Wagner já passou por clubes como o Cruzeiro, Lokomotiv Moscou, Corinthians e São Paulo.

Canhoto e versátil, Jorge Wagner já atuou como volante e até na lateral. Sua contratação já estava acertada desde antes do fim do Brasileiro, como noticiou o GloboEsporte.com no dia 19 de novembro. Oswaldo de Oliveira ainda era o técnico e deu o aval. Por causa das dificuldades financeiras, o Bota só deve ter de três a quatro reforços. A principal preocupação é manter as principais peças do elenco, como Jefferson e Seedorf.


Ficha técnica:

Nome completo: Jorge Wagner Góes Conceição
Nascimento: 17/11/1978
Local: Feira de Santana (BA)
Clubes: Bahia, Cruzeiro, Corinthians, Lokomotiv, Internacional, São Paulo e Kashiwa Reysol
Principais títulos:
Estaduais: Baiano, Paulista, Mineiro, Gaúcho
Nacionais: Brasileiro, Russo, Japonês
Continentais: Libertadores

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Pouco aproveitado no Botafogo, Lima tem propostas e não deve ficar


Empresário do lateral-esquerdo afirma que ele tem potencial e precisa jogar




Lima - Treino do Botafogo (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
Lima deve deixar o Botafogo
(Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
Pouco utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira na atual temporada, Lima está próximo de deixar o Botafogo. De acordo com o empresário do jogador, Hermínio Baggio, o lateral-esquerdo precisa jogar. E como Julio Cesar é atualmente titular absoluto na posição, nos próximos dias o camisa 16 deve chegar a um acordo com a diretoria alvinegra para liberá-lo para outro clube.

Segundo o agente, o jogador tem quatro propostas para deixar General Severiano e deve estar com a vida definida no começo da próxima semana.

- O Lima é jovem e tem potencial, ele precisa jogar. Como isto não tem acontecido no Botafogo, estamos conversando para que ele seja negociado. Temos quatro propostas oficiais por ele. Até segunda-feira esperamos ter uma definição - disse Baggio, em entrevista por telefone, nesta sexta-feira, ao LANCE!Net, destacando ainda que todas as ofertas pelo jogador são de clubes que disputam a Serie A do campeonato Brasileiro.

Como Lima não conseguiu ser titular em nenhum momento desde que chegou, o Botafogo não deve fazer nenhum tipo de esforço para segurar o jogador para a próxima temporada. No atual elenco, Renan Lemos e Guilherme, ambos da base alvinegra, podem ser mais aproveitados no ano que vem.

Revelado pelo Criciúma, Lima, que atuou também pelo Paraná, foi contratado em julho de 2012 junto ao Internacional. Na época, ele assinou um contrato de cinco anos com o clube carioca. Aos 22 anos, o lateral-esquerdo realizou 25 partidas pelo clube, não marcando gols.


Alexandre Braz - LANCENET!  

Botafogo acerta com Helton Leite e pode liberar Renan em 2014


Ex-Criciúma fica no Glorioso até o fim do ano que vem e atual goleiro reserva pode ser negociado para ganhar experiência, retornando em outra oportunidade




Helton Leite goleiro do Criciúma (Divulgação)
Helton Leite jogará no Botafogo
 em 2014 (Divulgação)
O Botafogo acertou nos últimos dias a contratação do goleiro Helton Leite, do Criciúma. O arqueiro de 22 anos chega por empréstimo de um ano e se apresenta com o restante do elenco alvinegro no começo do ano, em General Severiano.

E se por um lado o Glorioso contratou um goleiro, por outro pode ceder mais um. Após emprestar Milton Raphael para o Caxias (RS), Andrey e Luis Gulherme para o Bangu, pode ser a vez de Renan deixar o Alvinegro. Reserva de Jefferson, o arqueiro sempre deixou clara a vontade de ter mais oportunidades de jogar e a diretoria entende que esse pode ser o momento ideal para liberá-lo. A princípio, a intenção da cúpula alvinegra é emprestar Renan para um time de ponta no Brasil, de preferência fora do Rio de Janeiro.

Em contato com a reportagem do LANCE!Net, na quinta-feira, o empresário de Renan, Claudio Guadagno, afirmou não ter nenhuma oferta por ele. No  ano passado o nome dele foi cogitado no Vasco, mas naquela época, o presidente Mauricio, Assumpção assim como os demais membros da diretoria, descartaram qualquer negociação envolvendo o goleiro, revelado nas diviões de base do clube. 

Helton Leite foi reserva no Criciúma durante grande parte do Brasileiro deste ano, já que o ex-Grêmio Gallato era quem mais atuava. Entretanto, em onze partidas, ele chamou a atenção da diretoria alvinegra. O jovem arqueiro teve passagens pelas categorias de base de Atlético-MG e Grêmio, e no profissional jogou por Corinthians-PR, Boa Esporte, Ipatinga e Criciúma.


Alexandre Braz, Eduardo Mendes, Luiz Gustavo Moreira e Walace Borges - LANCENET!

Jorge Wagner é aprovado nos exames médicos e assina contrato nesta sexta


Novo reforço do Botafogo, meia esteve em clínica de Copacabana para passar por bateria exames na quinta-feira. Jogador assina vínculo de um ano com o clube 




Jorge Wagner - Treino do São Paulo (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
Jorge Wagner assina contrato nesta
sexta com o Botafogo (Foto: Miguel
 Schincariol/ LANCE!Press)
O meia Jorge Wagner, reforço para a temporada 2014, está no Rio de Janeiro e assina contrato de um ano com o Botafogo nesta sexta-feira. Na quinta, o apoiador, de 35 anos, esteve em uma clínica em Copacabana, Zona Sul da cidade, onde realizou os exames médicos acompanhado por um dos médicos do clube. De lá, Jorge saiu aprovado, já que nenhum problema foi constatado e pronto para formalizar o acordo com o time de General Severiano.

O apoiador, que esteve jogando no Kashiwa Raysol, do Japão, nas últimas três temporadas, já está com sua mudança pronta para desembarcar no Rio. As negociações do apoiador com o Botafogo tiveram início quando o técnico ainda era Oswaldo de Oliveira. O treinador, grande admirador do meia, logo aprovou o seu nome para reforçar o time em 2014.

Além de atuar no meio campo mais ofensivo, Jorge Wagner também pode ser utilizado como volante ou lateral-esquerdo, como chegou a atuar em clubes onde teve passagens vitoriosas, casos de São Paulo e Internacional. Com a chegada dele, que tem 35 anos, o meio campo do Botafogo passa a ter três jogadores com idade mais avançada. Renato tem 34 e Seedorf, 37.

 Revelado no Bahia, Jorge Wagner passou por Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Internacional, Bétis (ESP), Rubin Kazan (RUS) e Kashiwa Reysol (JAP). Para trazê-lo, o Botafogo teve de concorrer com alguns dos ex-clubes brasileiros em que o jogador atuou.


Alexandre Braz e Guilherme Abrahão - LANCENET! 

Botafogo quer dez dias em Quito para minimizar altitude na Libertadores


Estádio Olímpico Atahualpa receberá jogo do Botafogo pela fase prévia da Libertadores, no dia 29 de janeiro
Após confirmar Eduardo Hungaro como técnico, a diretoria do Botafogo tem tomado decisões importantes para definir os primeiros passos na temporada 2014. Já informado pela Conmebol a respeito da estreia na Copa Libertadores, o clube alvinegro traça o planejamento para visita ao Equador para enfrentar o Deportivo Quito pela fase prévia da competição. O objetivo dos dirigentes é encerrar a pré-temporada no Brasil e seguir para Quito dez dias antes do confronto – a ideia é minimizar os estragos da altitude pode causar nos atletas.

No dia 29 de janeiro, o Botafogo visita o Deportivo Quito em jogo marcado para as 22 horas (de Brasília). Mesmo sem um nome definido para a área de fisiologia, o clube já discute qual será a melhor forma para jogar na altitude. E uma definição já está feita: após a pré-temporada, o Alvinegro viajará para Quito com antecedência para se adaptar às condições do local do jogo.

O Deportivo Quito manda seus jogos no Estádio Olímpico Atahualpa, com capacidade para cerca de 35 mil torcedores. A altitude de 2.950 metros em Quito e o ar rarefeito fazem o Botafogo ter cuidado especial com o duelo. A partida de volta está marcada para o dia 15 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

A pré-temporada do Botafogo será realizada a partir dos primeiros dias de janeiro – ainda não há definição sobre o local, mas a cidade de Saquarema surge como favorita. As primeiras rodadas do Campeonato Carioca serão disputadas por um time alternativo, para que os principais jogadores do elenco se concentrem no desafio pela pré-Libertadores.

"Vamos encontrar dificuldades, principalmente no primeiro jogo, que é um jogo classificatório. Além de um adversário difícil, também temos a tão temida altitude, mas estamos preparando um planejamento e vamos chegar com totais condições, para passar de fase e fazer uma excelente Libertadores", disse o técnico Eduardo Hungaro.

Ao contrário do Botafogo, o Deportivo Quito não espera a virada de ano para iniciar a preparação para a Libertadores. Os equatorianos deram início à etapa de treinos na última segunda-feira. Por outro lado, a grave crise financeira enfrentada pelo clube poderá beneficiar o Botafogo. Os principais jogadores deixaram a equipe no fim da temporada, caso do goleiro uruguaio Carini e do atacante argentino Nieto.

Se avançar, o Botafogo ficará no grupo 2 da Libertadores, que tem o San Lorenzo-ARG como destaque. União Espanhola-CHI e Independente José Teran-EQU completam a chave.

Do UOL, no Rio de Janeiro