Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Bolívar quer renovação, mas diz que ainda não foi procurado pelo Botafogo


Bolívar tem contrato com o Botafogo até dezembro e quer renovar com o clube





Bolívar assinou contrato de um ano com o Botafogo, mas precisou de apenas alguns dias para conquistar a confiança da torcida. O título do Campeonato Carioca deixou o zagueiro em evidência, após grandes atuações. Ainda assim, o Alvinegro não o procurou para renovar seu vínculo até o momento, mesmo com o jogador demonstrando o desejo de ficar mais tempo no clube.

“Ainda não, vamos aguardar. Meu empresário deve ligar para saber se há possibilidade de ampliar o contrato. Vamos esperar. O que posso dizer é que quero ficar. Me apeguei ao clube e tenho admiração grande por todos lá. Quero permanecer”, disse o defensor à Rádio Brasil.

Apesar de não ter procurado Bolívar oficialmente, o Botafogo já sinalizou que tem o interesse de renovar o contrato. O zagueiro demonstrou felicidade em saber que será procurado em breve e que a disposição demonstrada em campo foi decisiva para a decisão da diretoria.

“Quando você vê que o trabalho é reconhecido, dá uma satisfação muito grande. Quero dar meu melhor para o Botafogo e a torcida está vendo isso. Não só eu como o grupo todo. Para mim é algo satisfatório. Meu carinho aumenta cada vez mais pelo clube”, afirmou.

Bolívar se reapresentará junto com os demais jogadores nesta terça-feira no Engenhão. No mesmo dia, o elenco seguirá viagem para Pinheiral, onde fará uma intertemporada até sábado. O Botafogo volta a campo no dia 3 de julho, quando medirá forças com o Figueirense pela terceira fase da Copa do Brasil.

Do UOL, no Rio de Janeiro

Jornal espanhol coloca Dória na lista de reforços do Barcelona

De acordo com os espanhóis, zagueiro do Botafogo pode ser comprado pelo clube catalão e repassado por empréstimo a um clube menor da primeira divisão espanhola




Doria (Foto: Reprodução/Sport)

De acordo com o site do jornal "Sport", de Barcelona, Dória está na lista de reforços do Barcelona para a próxima temporada. Segundo os espanhóis, a intenção do clube catalão seria adquirir os direitos do brasileiro e emprestá-lo a um time menor da primeira divisão espanhola. Neste caso, uma das opções seria o Girona, da Segunda Divisão, e que irá disputar com o Almería uma vaga na Primeira Liga.

Ainda segundo "Sport", o Barcelona tem trabalhado com boas referências sobre o zagueiro botafoguense. Os espanhóis destacam também as qualidades do brasileiro, sobretudo a sua potência na perna esquerda, a velocidade e controle de bola.

Dória é apontado também como sucessor de Thiago Siva, do Paris San German, e da Seleção Brasileira. Eles lembram a convocação do jogador para a Seleção principal do Brasil, para o amistoso contra a Bolívia, em Abril, que foi usada pelo técnico Luiz Felipe Scolari para amadurecer o jogador, que na opinião do treinador, tem grande futuro.

Nos últimos dias, Dória foi colocado na lista de reforços do Benfica (POR), mas os dirigentes divulgaram uma nota oficial desmentindo a informação. No Brasil, um grupo de investidores tentou, sem sucesso, tirar o zagueiro do Botafogo e emprestá-lo ao Cruzeiro.

Dória esteve na Europa nos últimos dias onde foi campeão do Torneio de Toulon, na França, onde foi eleito melhor zagueiro da sua posição, com a Seleção Brasileira sub-20. Em seguida, na Suiça, obteve mais uma conquista com o time de Alexandre Gallo. Neste campeonato, foi ganhou o título de melhor jogador do torneio.


Leia mais no LANCENET! 

Botafogo projeta mês de fortes emoções pós-Copa das Confederações

Glorioso vai encarar dois clássicos pela frente em julho e poderá "reabrir" o Maracanã





HOME  Botafogo x Cruzeiro (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Botafogo terá pedreiras pela frente
em julho (Foto: Paulo Sérgio)
A Copa das Confederações está a todo vapor, mas o Botafogo já pode projetar o primeiro mês após o termino da competição entre seleções e julho promete ser um período de fortes emoções e pedreiras para o Glorioso. Clube carioca melhor colocado no Brasileirão, em terceiro lugar, o Alvinegro já voltará para o campeonato disputando um clássico contra o Fluminense, terá jogos pela Copa do Brasil durante o mês e fechará o ciclo de 31 dias em mais um clássico, contra o Flamengo.

Além dos muitos compromissos importantes, o coração alvinegro também deverá ficar mais acelerado pelo reencontro com o Maracanã. Possivelmente, caberá ao Botafogo a honra de ser o primeiro clube carioca a jogar no novo estádio. O desejo da diretoria é mandar na arena a partida contra o Figueirense, em 3 de julho. Os clássicos diante de Fluminense e Flamengo também poderão ser no Maraca.

Dos seis jogos em julho, quatro deles serão pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil. E dos jogos pelo Brasileirão, apenas um será como visitante, de fato. Em 14 de julho, o Glorioso vai encarar o Grêmio em Porto Alegre (RS). As viagens para fora do Rio de Janeiro, tão frequentes no primeiro semestre pela interdição do Engenhão, não aparecerão mais tanto.

Antes da pausa da Copa das Confederações, o Botafogo estabeleceu uma meta interna de ficar entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro. O objetivo traçado, como relata o zagueiro Bolívar, foi conquistado com louvor após cinco rodadas.

- Alcançamos o lugar que queríamos, e não foi melhor por detalhes (o líder Coritiba está apenas um ponto na frente). Acho que tem sido uma bela campanha para o Botafogo. Poderíamos até ter conseguido a liderança, pois jogamos bem contra o Corinthians, mas tomamos um gol por azar.

Seguem abaixo os compromissos do Glorioso em julho:

* Dia 3, quarta-feira, pela Copa do Brasil: Figueirense, às 21h50, em local indefinido
* Dia 7, domingo, pelo Brasileiro: Fluminense, às 18h30, em local indefinido
* Dia 14, domingo, pelo Brasileiro: Grêmio, às 16h, na Arena do Grêmio (RS)
* Dia 20, sábado, pelo Brasileiro: Náutico, às 21h, em local indefinido
* Dia 24, quarta-feira, pela Copa do Brasil: Figueirense, às 21h50, no Orlando Scarpelli (SC)
* Dia 28, domingo, pelo Brasileiro: Flamengo, às 18h30, em local indefinido


Leia mais no LANCENET!