Páginas

sábado, 14 de novembro de 2020

Kelvin tem edema muscular e desfalca o Botafogo; Cesinha e Marcinho são relacionados



Meia recém-contratado e lateral que ainda não jogou em 2020 são as grandes novidades na relação para enfrentar o Bragantino. Time deve ter voltas de Cavalieri, Honda e Pedro Raul


Dois jogadores podem fazer o primeiro jogo pelo Botafogo nesta temporada. Foram relacionados para a partida contra o Red Bull Bragantino o meia Cesinha, recém-contratado, e o lateral-direito Marcinho, que ainda não jogou em 2020. Os dois vão para a 21ª rodada do Brasileirão, na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos.



Marcinho em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Cesinha foi anunciado pelo Botafogo na última semana. O meia de 20 anos está emprestado pelo TAC-RS até o fim de 2021. Já Marcinho conviveu com problemas físicos que o deixaram fora de praticamente toda a temporada. A principal foi uma lesão grave no joelho direito sofrida na primeira semana da pré-temporada.


Por outro lado, o atacante Kelvin será desfalque. O jogador, que foi titular nas últimas partidas, foi diagnosticado com edema muscular e está sob os cuidados do departamento médico. Quem saiu do departamento médico é o volante Rentería, que voltou a ficar à disposição da comissão técnica.


Além do colombiano, outras voltas são esperadas, principalmente para o time titular: Diego Cavalieri, Honda e Pedro Raul. Os dois jogadores de linha foram poupados por desgaste, enquanto o goleiro ficou fora das últimas partidas por ter contraído a Covid-19.


O Botafogo está na 18ª posição e soma 20 pontos no Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Bragantino será direto na luta contra o rebaixamento. O clube paulista está empatado em pontos com o Bota, mas leva a melhor no número de vitórias.



    Fonte: Por Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Botafogo negocia com Jonas, ex-Flamengo; volante jogou com Ramón Díaz no futebol árabe


Volante está livre no mercado após deixar o Al Ittihad, da Arábia Saudita. Jogador foi comandado pelo novo técnico alvinegro no período no Oriente Médio



O Botafogo tem definido o último alvo para reforçar o time nessa temporada. Trata-se do volante Jonas, ex-Flamengo e que estava no Al Ittihad, da Arábia Saudita. O jogador de 29 anos está livre no mercado após deixar o Oriente Médio.


A negociação ainda não está fechada, o que a diretoria espera que aconteça até o início da próxima semana. Dirigentes alvinegros e o estafe do atleta ainda conversam sobre os detalhes do contrato. Há outros clubes brasileiros interessados, mas o Bota larga na frente.


Jonas está sem clube desde outubro, quando deixou o clube árabe por falta de pagamento, como informou o ge. Desde então, o atleta voltou à terra natal, no Piauí, e treina por conta própria à espera do novo destino na carreira.



Volante — Foto: Divulgação/Al Ittihad


Procurado pela reportagem, o gerente de futebol Túlio Lustosa não quis comentar. Nessa semana, porém, o dirigente revelou ao ge que a contratação de um volante virou prioridade após a chegada do novo treinador.


Com apenas mais uma troca possível na lista de inscritos para o Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem que ser certeiro. Antes da chegada do técnico argentino, a prioridade era contar com um atacante, mas Ramón definiu que a necessidade primordial estava no meio de campo. O clube tem até 20 de novembro para acertar com Jonas, data limite para realização de trocas segundo a CBF.



Jonas teve o nome aprovado pelo departamento de futebol e pela nova comissão técnica do Bota. Isso porque o meio-campista foi jogador de Ramón Díaz no futebol árabe, onde se encontraram em 2019. Se contratado, ele disputará posição principalmente com Zé Welison, que exerce função parecida. Caio Alexandre e o zagueiro Rafael Forster, improvisado, também já jogaram no setor.


Se a negociação der certo, o volante chega para ser o 26º jogador que o Botafogo contrata para a temporada. Antes dele, o clube já anunciou outros quatro jogadores para a posição, um deles já deixou a equipe, inclusive (veja na lista ao fim da reportagem).


O novo alvo do Botafogo apareceu para o futebol brasileiro em 2014, quando foi destaque da Série B do Brasileirão com a camisa do Sampaio Corrêa. A boa jornada chamou a atenção do Flamengo, que o contratou para a temporada seguinte. Mas o jogador perdeu espaço no Gávea e foi emprestado a Ponte Preta, Dinamo Zagreb-CRO e Coritiba até ser cedido ao Al Ittihad, em 2018.



Contratações do Botafogo em 2020:


Zagueiros: Ruan Renato (já deixou o clube) e Rafael Forster

Laterais-direitos: Barrandeguy, Kevin e Gustavo Cascardo

Laterais-esquerdos: Guilherme Santos, Danilo Barcelos (já deixou o clube) e Victor Luis

Volantes: Thiaguinho (já deixou o clube), Luiz Otávio, Carlos Rentería e José Welison

Meias: Bruno Nazário, Honda, Gabriel Cortez (já deixou o clube), Éber Bessa e Cesinha

Atacantes: Pedro Raul, Matheus Babi, Kalou, Davi Araújo, Lecaros, Warley, Kelvin e Angulo



     FontePor Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Ramón realiza cirurgia no Paraguai e inicia recuperação; Emiliano comanda o Botafogo


Procedimento do treinador aconteceu em Assunção, capital paraguaia, e não teve complicações. Filho e auxiliar volta ao Brasil neste sábado para comandar o time na ausência do comandante


O técnico Ramón Díaz realizou cirurgia na manhã deste sábado, sem complicações, e já começou a contagem regressiva para voltar ao Botafogo. O procedimento aconteceu em Assunção, no Paraguai. O comandante argentino passará por uma recuperação que deve demorar cerca de uma semana.



Ramón Díaz, técnico do Botafogo — Foto: Gabriel Baron/Botafogo


Até lá, quem dá as cartas no Bota é o filho e auxiliar Emiliano Díaz. O assistente retorna ao Brasil ainda neste sábado, a tempo de preparar o time no treinamento de domingo. Será o último antes de entrar em campo para enfrentar o Bragantino, na segunda, às 20h (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão.


Após a publicação, o Botafogo informou: "Foi realizada com sucesso, na manhã deste sábado, a cirurgia do técnico Ramón Díaz. O auxiliar-técnico Emiliano Díaz chega ao Rio na noite de hoje e comanda o treino de amanhã".


+ Conheça a comissão de Ramón


+ As impressões dos primeiros treinos


O problema de saúde, que não era considerado grave, foi informado à diretoria do Bota antes mesmo da assinatura de contrato. O argentino deixou nas mãos da cúpula alvinegra a decisão de seguir ou não com o acordo, e os dirigentes avaliaram que a ausência poderia ser contornada.



Na ausência de Ramón, Emiliano comanda o time — Foto: Gabriel Baron/Botafogo


- Vai ser tudo muito rápido. Fiz uma análise na semana passada e me comunicaram que tenho que fazer esse pequeno procedimento. Vou fazer no sábado e na semana que vem ou no início da outra já estarei de volta. Fiquem tranquilos, porque estou bem - disse Ramón no dia da apresentação.


- Ramón ficou sabendo no dia da assinatura do contrato que precisaria fazer um procedimento cirúrgico. Deixou nas nossas mãos para tomar a decisão. Decidimos continuar no projeto porque acreditar na equipe de trabalho que ele tem - completou o gerente de futebol Túlio Lustosa.


Sem Ramón, comandam o dia a dia do Botafogo os auxiliares Emiliano Díaz e Osmar Ferreyra e o preparador físico Jorge Pidal. Além do assistente fixo Lúcio Flávio.



    Fonte: Por Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro