Páginas

sábado, 4 de janeiro de 2014

Húngaro comanda seu primeiro treino como técnico efetivo do Botafogo


Logo no segundo dia de atividades na pré-temporada, ele comanda um trabalho técnico e um coletivo em campo reduzido



Promovido a técnico principal do Botafogo depois da saída de Oswaldo de Oliveira, Eduardo Húngaro não parece disposto a perder tempo. Logo no segundo dia de pré-temporada, ele já colocou os jogadores do primeiro grupo para trabalhar com bola e comandou um treinamento técnico e um coletivo em campo reduzido.

Eduardo Húngaro comanda treino do Bota num ensolarado sábado (Foto: Thales Soares)
Na primeira atividade, Húngaro dividiu o time em dois grupos, com nove de cada lado. No coletivo, ele formou três times de seis jogadores. O que estava de fora ficava na lateral e mantinha a bola em jogo. O goleiro Saulo, dos juniores, completou o trabalho, já que apenas Helton Leite está disponível para a posição.

O volante Sidnei não participou do treinamento da tarde, pois não se sentiu bem depois do trabalho físico da manhã. Já Cidinho ficou na academia de General Severiano.

Neste domingo, o grupo volta a treinar de manhã em General Severiano. Os principais jogadores se apresentam segunda-feira, mas não se sabe ainda quando Seedorf estará disponível.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Alex e Anderson deixam passado de lado e prometem retribuir confiança


Apresentados, gêmeos, laterais, de 21 anos, começaram a carreira no Flamengo e deixaram o Vitesse, da Holanda, sem atuar no time principal




O Botafogo apresentou oficialmente neste sábado os gêmeos Alex e Anderson. Aos 21 anos de idade, os laterais foram revelados pelo Flamengo, onde conquistaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011, e deixaram o clube para defender o Vitesse, da Holanda. Lá, não tiveram sucesso e, agora, voltam ao Brasil dispostos a retribuir a confiança de quem apostou em seu futebol.

Alex é lateral-direito e Anderson, esquerdo. Os dois já começaram a participar dos treinamentos físicos e terão dura concorrência para encontrar espaço, já que o técnico Eduardo Húngaro terá quatro jogadores em cada posição à disposição.

Alex (à esquerda), atua na lateral direita, enquanto Anderson é lateral-esquerdo (Foto: Thales Soares)
- Nós temos o pensamento de fazer uma história bonita aqui no Botafogo. Tivemos experiências boas e ruins lá na Holanda. Cresci como homem e apesar de jovem me sinto mais maduro. Foi um aprendizado para a vida inteira - afirmou Anderson.

No Vitesse, a dupla atuou pela segunda equipe. O clube lidera o Campeonato Holandês nesta temporada e eles acabaram procurando novos ares, já que não eram aproveitados no grupo principal.

- Ficar longe da família e dos amigos é sempre difícil e a situação de não jogar com frequência também - comentou Alex, que tem Cafu como referência, enquanto seu irmão se espelha em Roberto Carlos e Marcelo.

Alex e Anderson deixaram o Flamengo em 2011 por não entrarem em acordo para renovação de contrato na época, mesmo depois de se destacarem na conquista da Copa São Paulo. Mesmo assim, não guardam mágoa.

- São coisas que acontecem. É normal não chegar a um acordo. Não fui o primeiro nem serei o último a passar por isso. Tenho amigos lá, mas procuro não falar muito disso. Não tenho mágoa. Passou e agora é uma nova história - disse Anderson, que começou a carreira como meia.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Com novidades, jogadores do Botafogo dão sequência aos trabalhos físicos


Contratados, Alex, Anderson e Helton Leite foram ao campo pela primeira vez, neste sábado, em General Severiano




Botafogo se reapresenta para a temporada 2014 (Foto: Wagner Meier/ LANCE!Press)
Jogadores do Botafogo correm no campo
(Foto: Wagner Meier/ LANCE!Press)
O primeiro grupo de jogadores do Botafogo, que se apresentou para a pré-temporada na sexta-feira, deu sequência aos trabalhos físicos na manhã deste sábado, na sede do clube, em General Severiano. As novidades ficaram por conta dos três reforços que já se apresentaram, os laterais gêmeos Alex e Anderson, que vieram por empréstimo do Vitesse (HOL), e Helton Leite, que veio do Criciúma.

Diferentemente do primeiro dia de trabalhos do ano, todos foram ao campo. Porém, os atletas foram divididos em grupos. Orientados pelo preparador físico Ricardo Henriques e seus auxiliares, os jogadores deram algumas voltas em torno do campo, além de realizarem exercícios.

À tarde, as sessões de treinamentos continuam, assim como será no domingo. Na segunda-feira, às 9h, está marcada a reapresentação dos jogadores da equipe titular, que ganharam três dias a mais de folga. Este grupo de jogadores ficará focado na disputa da primeira fase da Copa Libertadores.

Segundo o gerente técnico do clube, Sidnei Loureiro, isso se deu para que nos primeiros dias de trabalhos, quando são feitos muitos exames e testes físicos, alguns jogadores não ficassem parados. Além disso, segundo o dirigente, alguns deles terminaram 2013 muito desgastados fisicamente, havendo a necessidade de descansarem um pouco mais. Para a reapresentação de segunda, Seedorf pode estar ausente. Ele, assim como no ano passado, pediu alguns dias a mais para resolver questões pessoais.

Na segunda-feira, algumas caras novas podem aparecer. O volante Bolatti, de 28 anos, do Internacional, que negocia com o clube um contrato por empréstimo de um ano, pode ser apresentado. Assim como ele, outro volante, Rodrigo Souto, de 30 anos, que jogou em 2013 por Náutico e Figueirense, também negocia sua ida para o Botafogo, e poderá ser outra novidade.

Certo mesmo é Jorge Wagner, de 35 anos, que veio do Kashiwa Reysol (JAP), já foi apresentado e começa a trabalhar no dia 6 com os demais companheiros. O vínculo dele também é de um ano. Willian José e Neilton, ambos do Santos, estão em negociação e a diretoria carioca está otimista quanto a contratação dos dois.


Alexandre Braz - LANCENET!  

Fim de semana crucial para o Botafogo no mercado de transferências


Glorioso pode fechar pelo menos três contratações e anunciá-las na segunda




Willian José - Treino do Santos (Foto: Ivan Storti/ LANCE!Press)
Willian José é quem está mais perto do
Botafogo (Foto: Ivan Storti/ LANCE!Press
O Botafogo deve fechar neste fim de semana a contratação de pelo menos três jogadores para a disputa da Libertadores. Com as negociações de Rodrigo Souto, Willian José e Mario Bolatti praticamente definidas, a tendência é que o clube apresente os três jogadores logo na segunda-feira.

É possível que as conversas com Neilton também avancem durante o fim de semana. O problema é que o novo empresário do jogador, Hamilton Bernard, deseja que o garoto permaneça no Peixe pelo menos até o fim do ano. Nos últimos dias o jogador, inclusive, deu entrevista mostrando intenção de vir para o Rio de Janeiro.

O clube ainda negocia a contratação de um atacante de peso para a Libertadores. Maxi López chegou a ser oferecido, mas as negociações não avançaram com o atacante argentino.


Leia mais no LANCENET!