Páginas

sábado, 14 de julho de 2018

Paquetá pensa em usar Marcinho como ponta; Luis Ricardo ganha chance na lateral


Jovem lateral se recupera de uma virose e dá oportunidade ao experiente jogador; técnico indica que os dois poderão atuar juntos na equipe



Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Marcinho e Luís Ricardo. Os dois jogadores, além de Arnaldo - emprestado ao Ceará -, já ocuparam a lateral-direita do Botafogo em 2018. O último ganhou sua primeira chance como titular ainda com Alberto Valentim, na última rodada do Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo. Com a mudança no comando do Alvinegro, Marcos Paquetá indica que Luis Ricardo terá mais chances.


- Fizemos testes. Deixo claro que comigo todos podem ter chances. Estão todos concorrendo. Isso eleva o nível de todos. (Na lateral-direita) é uma briga boa entre um jovem e um jogador experiente - afirmou o técnico em coletiva.


O jovem criado na base do Bota assumiu a titularidade absoluta quando Valentim chegou ao clube, mas foi sacado pelo treinador diante do Atlético-PR, no dia 13 de junho, por desgaste. Luis Ricardo entrou, quer e vai ficar. Pelo menos enquanto Marcinho estiver fora de combate.


- O Marcinho está fora porque está doente. É só ele melhorar que voltará - explicou Paquetá.


Marcinho teve uma virose forte durante a pausa para o Mundial, que progrediu para uma pneumonia. O lateral está se recuperando em casa e seu retorno depende da melhora. O clube acompanha a evolução diária do jogador.


Enquanto Marcinho não estiver pronto para jogar, Luis Ricardo aproveita a chance. Mas, como indica Marcos Paquetá, a volta de um não exclui o outro. O treinador planeja utilizar os dois jogadores ao mesmo tempo. Com isso, Marcinho faria a função de ponta, a qual já exerceu na base do Botafogo.


- Estamos pensando em usar o Marcinho em uma outra função mais para a frente. Conheço o Marcinho, é um excelente jogador. Se ele estivesse recuperado, já testaria nessa nova posição contra o Corinthians.


Marcinho participou de 24 jogos com a camisa do Botafogo este ano, entre Campeonato Carioca, Sul-Americana e Brasileirão. Já Luis Ricardo esteve em quatro partidas, sendo que em apenas uma começou como titular.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro, Rio de Janeiro