Páginas

sábado, 9 de abril de 2022

Botafogo fecha atacante boliviano e mais quatro reforços de clubes geridos por John Textor


Sebastian Joffre vem do Crystal Palace (Inglaterra). RWD Molenbeek (Bélgica) e Florida FC (EUA) também cederão jogadores, cujos nomes ainda não foram divulgados




O Botafogo fechou um pacote cinco reforços internacionais, dentro da ideia de "intercâmbio de culturas" defendida por John Textor desde que iniciou o processo de compra de 90% da SAF do clube. Em um primeiro momento, a ideia é que as contratações integrem o time B.


Prestes a estrear no Brasileirão, Erison revela foco de Luís Castro na "família Botafogo"


Um dos nomes que desembarcarão no Nilton Santos é Sebastian Joffre, atacante boliviano que pertence ao Crystal Palace. A contratação foi noticiada inicialmente pelo "Canal do TF" e confirmada pela reportagem de ge.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Os demais jogadores, cujos nomes não foram confirmados, vêm do Crystal Palace (Inglaterra), do RWD Molenbeek (Bélgica) e do Florida FC (EUA). Textor tem participação na gestão dos três clubes.





Sebastian Joffre — Foto: Divulgação CP





Banner Premiere Brasileirão — Foto: Reprodução


Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Não é a primeira vez que este tipo de negociação ocorre. Em março, o empresário trouxe para o Botafogo uma promessa colombiana. Dylan Talero foi apelidado de "Novo Cristiano Ronaldo" por Textor. O jovem de 18 anos foi transferido do Florida FC para o time sub-20 alvinegro.


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: GE/Por Renata de Medeiros — Rio de Janeiro

Botafogo rescinde contrato com Luiz Fernando após acordo


Jogador deixa General Severiano neste sábado. Em quatro temporadas no clube, foram 132 jogos e 12 gols



O Botafogo anunciou que Luiz Fernando não é mais jogador do clube. Após acordo, o atacante rescindiu contrato e deixa o time neste sábado (9). Em 2022, foram 12 jogos com a camisa alvinegra, duas assistências e nenhum gol.


Prestes a estrear no Brasileirão, Erison revela foco de Luís Castro na "família Botafogo"


Aos 25 anos, Luiz Fernando não fez um bom Campeonato Carioca pelo Botafogo após retornar do empréstimo de um ano do Grêmio, onde também teve desempenho apagado - tanto que foi dispensado antes mesmo de os gaúchos concluírem a campanha que culminou no terceiro rebaixamento à Série B.





Luiz Fernando em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Os altos salários do jogador travavam um empréstimo nos moldes como o do ano passado. Por isso, a solução encontrada foi a rescisão de contrato.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Ao todo, Luiz Fernando disputou 132 jogos com a camisa do Botafogo em quatro temporadas (2018, 2019, 2020 e 2022) e marcou 12 vezes. Quando esteve emprestado ao Grêmio, foram 51 paridas e três gols.




Banner Premiere Brasileirão — Foto: Reprodução


Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


O anúncio foi feito nas redes sociais do Botafogo:




+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Decisivo no Paulistão 2020, Patrick de Paula reencontra o Corinthians como protagonista no Botafogo


Contratação mais cara da história do Botafogo, Patrick de Paula também cobrou o pênalti que deu o título do Campeonato Paulista 2020 para o Palmeiras sobre o Corinthians





Patrick de Paula é reforço do Botafogo para a temporada (Foto: Vitor Silva/Botafogo)



Uma das principais novidades no elenco do Botafogo para a estreia no Brasileirão, diante do Corinthians, é Patrick de Paula. Isso porque, além de ter sido decisivo no título do Paulistão 2020 do Palmeiras justamente contra o Timão, o volante foi a contratação mais cara da história do Alvinegro Carioca - custou 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 34 milhões).



HERÓI DO TÍTULO


Cria da base do Palmeiras, Patrick de Paula está acostumado a enfrentar o Palmeiras. Inclusive, quando tinha apenas 19 anos, decidiu um título para o Verdão justamente diante do Corinthians, o maior rival do ex-time e adversário do Botafogo na estreia do Brasileirão 2022.


Naquela oportunidade, vale destacar, o Palmeiras buscava voltar a ganhar o Estadual depois de um jejum de 12 anos. O Verdão vencia a partida por 1 a 0 até os 52 minutos do segundo tempo, quando Jô, de pênalti, empatou e foçou a decisão por penalidades.


Mesmo com o banho de água fria, o Palmeiras errou apenas uma cobrança nas quatro primeiras tentadas, enquanto o Corinthians desperdiçou duas nas cinco primeiras batidas. Dessa forma, coube a Patrick de Paula cobrar o quinto pênalti do Verdão: se errasse, as penalidades continuam; se acertasse, seu time era campeão. O volante colocou a bola no ângulo, sem chances de defesa para Cássio, e o jejum chegou ao fim.



E MAIS:
Brasileirão: Saiba como o Corinthians chega para enfrentar o Botafogo
Nome aparece no BID, e Renzo Saravia pode estrear pelo Botafogo
Copa do Brasil: palco da partida entre Ceilândia e Botafogo é definido
Novo analista do Botafogo detalha trabalho no clube e elogia projeto



HISTÓRIA NO BOTAFOGO

Além do desempenho dentro de campo apresentado nos últimos anos e de ter sido herói do Paulistão 2020, mais um ponto explica por que os holofotes estarão virados para Patrick de Paula na tarde de domingo. Como dito no primeiro parágrafo, ele é a contratação mais cara da história do Alvinegro.


Portanto, a partida deste fim de semana marca o primeiro desafio do volante com a camisa do Botafogo, time o qual ele será protagonista. Inclusive, durante entrevista à Botafogo TV, Patrick de Paula já mostrou que tem dimensão do projeto do Alvinegro e onde o time quer chegar no futuro.


– É um projeto muito bom, desde que tive o convite compartilhei com a minha família tudo que estava se passando. Todos gostamos do projeto, sabemos que o Botafogo pode estar num nível muito alto e com esse novo projeto vamos lutar por grandes campeonatos, onde o Botafogo tem que estar.



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Prestes a estrear no Brasileirão, Erison revela foco de Luís Castro na "família Botafogo"


Além das atividades táticas, centroavante aponta insistência do português com união interna e trabalho de equipe. Jogador começa a competição embalado após os oito gols no Estadual



Credenciado pela vice-artilheria do Campeonato Carioca, Erison começará no próximo domingo o primeiro Brasileirão da carreira. O centroavante de 22 anos, que nunca disputou a competição, não esconde a ansiedade para estrear na elite do futebol nacional.


- Expectativa grande para jogar a minha primeira Série A. Minha meta é me provar dia após dia, como fiz no Carioca. Tenho que dar o meu melhor a cada jogo para dar alegrias aos botafoguenses - disse ao ge.


Erison chegou ao Botafogo como aposta, após jogar bem a Série B de 2021 pelo Brasil de Pelotas. Chegou para disputar posição como uma joia do clube, Matheus Nascimento, e surpreendeu com os oito gols marcados em 12 jogos do Estadual, apesar de ter começado a maioria das partidas no banco de reservas. O número só foi inferior ao grande goleador da competição, Gabriel, do Flamengo.


+ Sem visto de trabalho, Luís Castro não ficará à beira do campo em Botafogo x Corinthians





Erison foi o artilheiro do Botafogo no Campeonato Carioca com 8 gols — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Escalação: Botafogo deve ter reforços à disposição para estreia com o Corinthians


O grande jogo do atacante com a camisa alvinegra foi justamente o último no Carioca, na vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense. Veio a calhar não só pelos dois gols, mas pela atuação destacada aos olhos de Luís Castro. O atacante revelou os primeiros contatos com o novo chefe.


- Ele me deu os parabéns, disse que fiz um grande jogo e pediu que continuasse nessa evolução - contou.



+ Periodização tática: entenda a metodologia "popularizada" por Mourinho e utilizada por Luís Castro




Com casa cheia, Botafogo estreia no Brasileiro contra o Corinthians no Nilton Santos (https://ge.globo.com/video/com-casa-cheia-botafogo-estreia-no-brasileiro-contra-o-corinthians-no-nilton-santos-10465668.ghtml)



+ Botafogo acerta com Cuesta, mantém busca por atacante e aguarda resposta por Lucas Fernandes


- É um cara super do bem, que veio para nos ajudar. Uma coisa que ele falou e me marcou foi para priorizar a nossa família aqui dentro, que é o grupo todo, a comissão, os funcionários, do cargo mais humilde à diretoria. Temos que ser uma família aqui dentro, caminhando em um mesmo rumo - completou.


O termo "família Botafogo" já foi usado algumas por Castro em entrevistas e nas redes sociais. Apareceu mais ainda no dia a dia de trabalho, na tentativa de dar identidade e espírito de equipe a um elenco que mudou muito e ganhou novo comando.


+ Botafogo tem negociações avançadas com três promessas do Resende para reforçar o sub-20





+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!




https://twitter.com/i/status/1512518230350389252



+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


O Bota tem uma lista considerável de jogadores que nunca atuaram na Série A, entre eles Erison. A relação tem desde garotos da base até caras novas com destaque internacional. Seis estreantes na competição estão cotados para começar a partida contra o Corinthians, entre eles o próprio centroavante. O jogo está marcado para as 16h (de Brasília) do próximo domingo, no Nilton Santos.





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Mais respostas de Erison

Vice-artilharia no Carioca

Divido a vice-artilharia e o prêmio de revelação com todos os companheiros, que sempre me apoiaram e estiveram comigo. Estou muito feliz. Venho trabalhando dia após dia, sempre concentrado. Quero sempre vencer e dar o meu melhor. Tenho 22 anos, sou muito novo e tenho muito a evoluir.


Polêmica na comemoração

Adotei aquela comemoração desde que a torcida começou a brincar com o apelido de El Toro. Houve essa confusão e fiz até uma postagem para esclarecer. Não foi nada contra o Fluminense. Vou continuar com a comemoração, mas vou passar a dar a voadora no ar, e não mais na bandeirinha. Mas, para mim não muda nada, vou continuar a representar o Botafogo da melhor maneira.


Botafogo SAF

Tudo o que o clube está passando só vai trazer benefícios para todos os jogadores. O clube está melhorando, o que é muito importante. A gente tem que contribuir dentro de campo, vencendo e dando alegrias.


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro