Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Após lesões, diretoria do Botafogo define novos focos no mercado: ponta e lateral-esquerdo


Com Hugo praticamente fora da Série B do Brasileirão e Diego Gonçalves machucado por mais de um mês, Alvinegro vai ao mercado e busca jogadores





Eduardo Freeland e Durcesio Mello são dirigentes do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Os acontecimentos recentes fizeram o Botafogo mudar o planejamento. Diante das lesões de Hugo e Diego Gonçalves, que vão desfalcar o clube no começo do segundo turno da Série B, a diretoria colocou o foco para duas posições no mercado de transferências: um ponta e um lateral-esquerdo, justamente os setores dos dois lesionados.



+ Em nova reunião com empresários, Botafogo faz outra proposta de renovação a Rafael Navarro


Nesta quinta-feira, Durcesio Mello, presidente do Botafogo, e Eduardo Freeland, diretor de futebol, tiveram uma reunião. O segundo explicitou a necessidade de contratar para essas duas posições e o mandatário concordou, por conta das lacunas no elenco.

Desta forma, o dirigente, agora, trabalha com, pelo menos, três nomes para cada setor. Tudo foi selecionado ao lado da equipe de Análise de Desempenho do Botafogo. Nomes que atuam no futebol estrangeiro estão, inicialmente, descartados, pois o clube acredita que o tempo de adaptação no país pode atrapalhar.


Com Hugo fora da disputa do Campeonato Brasileiro por conta de uma lesão na clavícula, o Botafogo busca um lateral-esquerdo, posição que outrora estava de lado, para disputar posição com Jonathan Silva. Guilherme Santos também está no elenco para participar da rotação.

No sistema ofensivo, o Botafogo não conta com Ronald, que já estava machucado, e Diego Gonçalves, que ficará fora de fora em boa parte do segundo turno. A preferência é por um jogador que atua preferencialmente pelo lado esquerdo do ataque.

Ainda não há nenhuma negociação com qualquer nome avançada, mas o clube, com a autorização de Durcesio, vai acelerar nestas questões durante a próxima semana. Internamente, entendem que o elenco precisa de mais peças para continuar competindo diante do cheio calendário do futebol brasileiro.




Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Coritiba x Botafogo: prováveis escalações, desfalques e onde assistir


Sem Diego Gonçalves e Hugo, Alvinegro enfrenta o líder do campeonato em busca de entrar no G4 da Série B do Brasileirão





No primeiro turno, o Botafogo venceu por 2 a 0 (Foto: Erica Martin/W9 Press/LancePress!)



Na noite desta sexta-feira, às 21h30, Coritiba e Botafogo se enfrentam no Estádio Couto Pereira, em jogo válido pela 21º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa busca se isolar na liderança enquanto o Glorioso busca a vitória para entrar no G4 do campeonato.



+ Após evolução pessoal, Oyama diz que vive melhor momento da carreira no Botafogo


Duelo de artilheiros na partida. Léo Gamalho e Chay são as esperanças de gols de suas equipes para o confronto. O atacante do Coritiba é o vice-artilheiro da Série B, com 10 gols. Já o Chay, é o terceiro artilheiro do campeonato, com 8 gols na competição.


O técnico Enderson Moreira não vai poder contar com dois jogadores do elenco. Diego Gonçalves e Hugo, duas peças importantes da equipe, foram lesionados durante a semana e não poderão atuar nas próximas partidas do Botafogo no campeonato.



FICHA TÉCNICA
Coritiba x Botafogo


Data-Hora: 27/08/2021, às 21:30
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Onde assistir: SporTV, Premiere e tempo real do LANCE!

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)
Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho, Waguinho, Igor Paixão e Léo Gamalho.

Suspensos: ninguém
Pendurados: Wilson, Wellington Carvalho, Luciano Castán, Willian Farias e Val
Fora: Edson Carioca e William Alves (lesionados)


BOTAFOGO (Técnico: Enderson Moreira)
Diego Loureiro; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Jonathan Silva; Barreto, Pedro Castro e Chay; Marco Antônio, Warley e Rafael Navarro.

Suspensos: ninguém
Pendurados: Rafael Navarro e Kanu
Fora: Gatito Fernández, Ronald, Hugo, Diego Gonçalves (lesionados); Jonathan e Diego Cavalieri (em transição)


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Em nova reunião com empresários, Botafogo faz outra proposta de renovação a Rafael Navarro


Convivendo com interesse do Anderlecht no atacante, Botafogo ainda não perdeu esperança em novo vínculo com o jogador, mas sabe que situação é difícil






Rafael Navarro em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O Botafogo ainda não desistiu de Rafael Navarro. Mesmo com um interesse do Anderlecht no radar e o contrato do atacante terminando em dezembro, o Alvinegro não joga as fichas fora por uma possível renovação, mas sabe que a situação é difícil. Dirigentes do clube tiveram uma nova reunião sobre o atleta de 21 anos na última quarta-feira.


+ Relacionado ao profissional pela primeira vez, Vitinho tem contrato com o Botafogo apenas até novembro


Durcesio Mello, presidente do Glorioso, e Eduardo Freeland, diretor de futebol, se reuniram com o estafe do jogador. No encontro, o Alvinegro fez uma nova proposta de renovação a Navarro - vale lembrar que os últimos números oferecidos pelo clube foram recusados.

O clube está praticamente no limite do teto salarial para poder contar com Rafael Navarro nos próximos anos. Os dirigentes deixaram este ponto claro na reunião, afirmando que o clube está fazendo o que pode diante da complicada situação financeira para oferecer um novo contrato ao atleta.


Ainda não houve uma resposta. O empresário do jogador vai analisar os números e retornar. O próprio Rafael Navarro, por sua vez, nem teve tempo de analisar as novas cifras: o atacante estava focado nos últimos treinamentos visando a partida contra o Coritiba, nesta sexta-feira, pela Série B do Brasileirão, no Couto Pereira.


Simultaneamente, o Anderlecht monitora a situação do atacante. As conversas do clube belga, contudo, são apenas com o estafe de Navarro. O Botafogo não recebeu nenhum tipo de contato dos europeus - consequentemente, também não tiveram nenhuma proposta na mesa.

Sem ainda ter nada concreto pelo camisa 99 em mãos, o Botafogo ainda mantém esperanças na renovação. O clube tem noção que a situação é complicada, mas continua com contatos tentando chegar a um consenso.




Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Líder de desarmes, Marco Antônio sobe em importância no Botafogo com papel tático


Além dos três gols e das duas assistências na Série B, jogador se destaca com números defensivos para estar presente em todas as 20 rodadas da Série B




Marco Antônio chegou ao Botafogo como meia e ganhou espaço na ponta direita, mas a importância do jogador para o time vai além dos números ofensivos. Fora os três gols e as duas assistências na Série B, o atleta cumpre papel tático que o manteve no time em todas as 20 rodadas já disputadas do campeonato.


Ele é um dos três do elenco que jogaram todas na Série B, junto de Daniel Borges e Rafael Navarro. De 20 jogos, 16 foram como titular. Tanto espaço veio pelo trabalho do atleta também sem a bola, que faz dele o líder de desarmes do time no torneio, com 31 roubadas de bola. Na frente de jogadores de marcação como Gilvan e Luís Oyama.





Meia tem três gols e duas assistências, mas também se destaca na defesa — Foto: Alexandre Durão



- Muito feliz por ajudar a equipe também na parte tática, na parte defensiva. Procuro me empenhar e dar o meu máximo. Fico contente com esses números, e espero aumentar ainda mais na reta final da temporada. Meu objetivo é sempre ajudar a equipe, seja com gols ou também na parte defensiva, na parte tática - disse.


No ataque, o jogador também está entre os melhores do time, em quarto lugar na lista de artilheiros e em terceiro no ranking de garçons. O espaço se manteve com a chegada de Enderson Moreira. Marco Antônio foi titular em todos os oito jogos.




Após bom começo no Botafogo, Pedro Castro está há dois meses sem fazer gol (https://ge.globo.com/video/apos-bom-comeco-no-botafogo-pedro-castro-esta-ha-dois-meses-sem-fazer-gol-9799342.ghtml)


A responsabilidade do meia vai aumentar a partir de agora. O clube acaba de perder mais uma opção para os lados do ataque com a lesão de Diego Gonçalves. Antes dele, Ronald também foi para o departamento médico e ainda não voltou.


O Botafogo volta a campo pela Série B na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 21ª rodada. O time é o sétimo colocado, soma 32 pontos e está a dois de entrar no G-4.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro