Páginas

domingo, 18 de outubro de 2020

Cascardo garante suor no Botafogo: 'Dar tudo em campo, sem bola perdida'


Recém-contratado, lateral-direito não esconde felicidade com oportunidade no Alvinegro; jogador ainda treina para ter condição física para estrear




Gustavo Cascardo em treino do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Chance de ouro. É assim que Gustavo Cascardo, recém-contratado pelo Botafogo, enxerga a chance de atuar pelo clube de General Severiano. Em entrevista à "BotafogoTV" neste domingo, o lateral-direito afirmou que não vai faltar empenho com a camisa preta e branca.


- É um sonho vestir a camisa do Botafogo, oportunidade incrível. Um dos clubes mais tradicionais do Brasil e do mundo pela história que tem. Tenho certeza que com o grupo que temos nós vamos dar sequência na temporada muito bem. Vou dar tudo em campo, sem bola perdida - afirmou.

O defensor analisou que gosta de chegar ao ataque. Na própria visão, os avanços em velocidade pelos flancos do gramado são a jogada-chave de seu arsenal.

- Prezo um pouco mais na defesa mas quando tenho oportunidade gosto de chegar no último terço, fazer muita ultrapassagem e jogadas por dentro. Posso ajudar com a velocidade pelos lados, tento ajudar toda hora sempre que passo ao ataque - analisou.

Cascardo ainda treina para ter condição física de estrear pelo Glorioso. O lateral-direito, que não jogava oficialmente desde o começo do ano, ainda está fora de ritmo de jogo. Contudo, já treina com bola e pode pintar nos próximos jogos do Botafogo.


E MAIS:
Em dia: Botafogo paga um mês de salário a jogadores e funcionários
Botafogo poderia ficar sem contratar por dívida envolvendo Lecaros
Bruno Nazário se recupera e está liberado para enfrentar o Goiás
Prestes a completar 120 jogos, Benevenuto diz: 'Espero ficar marcado na história do clube'
Botafogo fechará outubro com jogos importantes no Nilton Santos



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Em busca de atacantes, Botafogo ainda sonha com Ronald, sondou Luan e busca alternativas


Clube espera conseguir contratar um volante que faça a função de área a área aproveitando que CBF atendeu pedido de clubes para poder registrar mais jogadores


Liberado pela CBF a aumentar a lista de jogadores inscritos no Brasileirão, o Botafogo voltou com mais força ao mercado. O clube carioca deseja ao menos mais um volante e dois atacantes e busca opções que se encaixem em uma realidade financeira apertada.


O principal desejo segue sendo o atacante Ronald, do Botafogo-SP. Acontece que o clube de Ribeirão Preto faz jogo duro porque conta com o jogador, que é titular na Série B. Nem que isso signifique perdê-lo de graça em breve, já que ele pode assinar pré-contrato a partir novembro porque o vínculo termina em maio.



Botafogo não desiste de contratar Ronald e busca alternativas para a posição — Foto: José Bazzo/Agência Botafogo


Para ceder o jogador, a diretoria paulista exige uma compensação financeira. O Bota tentou contornar a situação ao oferecer jogadores ou uma proposta de empréstimo com taxa de vitrine, mas ainda não teve sucesso. O clube alvinegro ainda não desistiu e mantém as negociações.


O cenário é difícil, e também por isso o gerente Túlio Lustosa busca outros nomes no mercado. Um deles foi Luan, ex-Atlético-MG, hoje no V-Varen Nagasaki, do Japão. O brasileiro deseja voltar ao país natal, mas o clube japonês fez investimento de cerca de US$ 1,5 milhão e não vai liberar o jogador.


Agora, o Bota faz contas e tenta ser criativo para achar bons nomes mesmo com o orçamento apertado. Além de Ronald, outro que recebeu proposta foi Bismark, mas as conversas esfriaram nas últimas semanas. Para a posição, o clube conta com Kalou, Rhuan, Warley, Lecaros, Davi Araújo e Kelvin.



Fonte: GE/Por Davi Barros, Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro