Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Empresário vê Montillo mais próximo: "Só há negociação com o Botafogo"


Sergio Irigoitia diz que vários clubes brasileiros o procuraram, mas Alvinegro foi o único a apresentar proposta. Ele prevê definição na próxima semana



De férias na Argentina, Montillo deve definir seu destino
 na próxima semana (Reprodução / Twitter)
A negociação caminha lentamente, mas Walter Montillo, aparentemente, está cada vez mais próximo do Botafogo. O argentino já tem em mãos a proposta alvinegra e negocia detalhes, como tempo de contrato. A oferta, aliás, é a única concreta. O argentino recebeu sondagens, mas o Glorioso é quem está mais avançado na negociação.

- Tivemos propostas do Chile e da Argentina, mas o Montillo quer jogar no Brasil. Muitos clubes brasileiros me consultaram, mas a realidade é que o Botafogo é o mais interessado e o único que estamos negociando de verdade. No momento, só há negociação com o Botafogo – relevou o agente Sérgio Irigoitia.

O empresário admitiu que a vaga na Libertadores pode pesar na decisão, elogiou o projeto do Botafogo e acredita que Montillo tomará uma decisão até a próxima semana. O tempo de contrato é um dos temas que ainda estão sendo conversados, mas a tendência, caso haja o acerto, é de um vínculo de dois anos.

- Ele quer jogar no Brasil, quer jogar em uma equipe que queria jogar coisas importantes e vá jogar a Libertadores. É isso que o Montillo quer, um clube com projeto. Hoje, o Montillo se sente brasileiro, o filho dele fala português. O Botafogo já nos fez uma proposta. Estamos trabalhando nisso. Vamos conversar um pouco mais. Hoje dá para dizer que o Montillo está mais perto - frisou Irigoitia.


Apesar de ser o único clube brasileiro a ter apresentado uma oferta concreta, o Botafogo ainda pode ter concorrência por Montillo. É possível que nos próximos dias as sondagens se tornem ofertas reais. O empresário, no entanto, não quer arrastar a negociação.


- Esperamos ter a decisão até o início da próxima semana. Estamos estudando com calma, mas queremos ter uma posição logo, até em respeito ao Botafogo. Os dirigentes do Botafogo têm se mostrado pessoas muito sérias nas conversas.


O Botafogo tem Montillo como principal alvo, mas também trabalha em outras frentes. O clube já acertou com o goleiro Gatito Fernández e com o atacante Roger. O meia João Paulo está próximo. O Glorioso ainda busca um atacante de lado e um lateral-esquerdo para vaga de Diogo Barbosa.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Alô, 2017! Quem vai, quem fica e como começa o próximo ano do Botafogo


De volta à Libertadores após três anos, Alvinegro terá mudanças no elenco. Alguns titulares estão de saída, mas clube já busca reforços. Pré-temporada será no ES



A temporada de 2016 mal acabou, mas o planejamento do Botafogo para 2017 já está a todo vapor. Após três anos o clube está de volta à Libertadores e não tem tempo a perder. Alguns titulares (Sidão e Diogo) estão de saída, a barca não será pequena, mas o Alvinegro busca reforços no mercado. Nenhum jogador foi oficializado, mas alguns nomes estão certos.


Abaixo, o GloboEsporte.com apresenta um guia sobre a situação do atual elenco, quem pode chegar e como será o início de ano do Botafogo. Confira!


PRÉ-TEMPORADA
O Botafogo se reapresenta em 11 de janeiro. Devido ao adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro, a pré-temporada em Domingos Martins, na região serrana do Espírito Santo, foi encurtada. O Alvinegro permanecerá em terras capixabas entre os dias 16 e 25. Existe a possibilidade de um amistoso no dia 22 de janeiro. O adversário ainda não foi definido. 

Botafogo vai voltar ao Espírito Santo em janeiro (Foto: Marcelo Baltar)

VOLTA AOS GRAMADOS

O primeiro jogo oficial da temporada será contra o Madureira, pelo Carioca, em 1º de fevereiro, ainda sem local definido. Logo em seguida o Alvinegro vai estrear na Libertadores. Sorteio no dia 21 desse mês, em Assumpção, no Paraguai, definirá data e adversário. O Botafogo vai precisar passar por dois adversários, em jogos de ida e volta, para chegar à fase de grupos.


QUEM SAI?
Sidão vai defender o São Paulo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

Dois titulares estão de saída. Sidão vai para o São Paulo, enquanto Diogo Barbosa vai defender o Cruzeiro. A barca também vai recheada. Vários jogadores não terão seus contratos renovados.


Sidão (12/2016) - acertou com o São Paulo
Diogo Barbosa (12/2016) - acertou com o Cruzeiro
Salgueiro (12/2016) - fim de contrato
Lizio - (12/2016) - fim de contrato
Anderson Aquino - fim de contrato
Geovane Maranhão - fim de contrato


VAI OU FICA?
Outros nomes têm a situação indefinida. Neilton, por exemplo, está emprestado até o fim do ano pelo Cruzeiro, que pede alto pelo atacante. O Botafogo negocia com o Palmeiras a permanência de Victor Luís. Alvo de sondagens, Sassá pode sair em caso de proposta vantajosa.

Neilton (12/2016) - deve voltar ao Cruzeiro
Victor Luís (12/2016) - Botafogo negocia com o Palmeiras
Sassá - (12/2017) - multa de R$ 30 milhões. É alvo de sondagens do Brasil e do exterior
Gervásio "Yaca" Nuñez (12/2016) - situação indefinida
Alemão (12/2016) - Botafogo negocia com o Bragantino
Helton Leite (12/2018) - pode ser emprestado
Gegê (12/2017) - pode ser emprestado
Diérson (12/2017) - deve ser emprestado
Diego (12/2017) - deve ser emprestado
Luís Henrique (5/2017) - já pode assinar pré-contrato com outro clube


QUEM FICA
Capitão Carli está garantido na Libertadores. Jair Ventura renovou por 2 anos (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

Jair Ventura já avisou que o maior reforço do Botafogo será a manutenção da base que levou o time de volta à Libertadores. Dos jogadores com contrato no fim, Emerson Silva, por ora, é o único que renovou. Destaques como Camilo, Airton e Carli estão garantidos.

Jefferson (12/2017) - machucado, não volta antes do meio da temporada
Saulo (12/2017) - pode ser o reserva imediato de Gatito
Luis Ricardo (12/2017) - em recuperação, deve voltar na pré-temporada
Carli (5/2018) - xerife e capitão para Libertadores
Emerson Santos (12/2017) - Botafogo quer estender o vínculo
Emerson Silva (12/2017) - renovou por mais um ano
Renan Fonseca (12/2017) - tem mais um ano de contrato
Airton (12/2017) - foi alvo de sondagens, mas já avisou que fica
Lindoso (12/2017) - tem mais um ano de contrato
Bruno Silva (12/2017) - herói da classificação, divide opiniões, mas deve ficar
Dudu Cearense (12/2017) - busca a titularidade em 2017
Fernandes (12/2017) - tem mais um ano de contrato
Camilo (5/2018) - alvo de sondagens, deve ficar para Libertadores
Leandrinho (12/2018) - vai para sua segunda temporada como profissional
Rodrigo Pimpão (12/2017) - tem mais um ano de contrato
Canales (12/2017) - não agradou, mas deve ter mais oportunidades


A VEZ DELES
Pachu estreou no último jogo do ano, contra o Grêmio (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Campeão carioca e brasileiro sub-20, o Botafogo também aposta na nova geração em 2017. Seis jovens que subiram no fim desse ano terão mais oportunidades em 2017.

Marcelo Benevenuto (Z) (12/2019)
Gustavo Bochecha (V) (12/2019)
Matheus Fernandes (V) (12/2019)
Yuri (M) (12/2019)
Pachu (A) (12/2019)
Renan Gorne (12/2019)


QUEM CHEGA?
Botafogo negocia com Montillo e João Paulo e já acertou com Gatito e Roger (Foto: Editoria de arte)

O Botafogo ainda não oficializou nenhum reforço, mas o goleiro Gatito Fernández e o atacante Roger são nomes certos. Quem também está muito perto é o meia João Paulo, do Santa Cruz. O clube ainda busca substitutos para Diogo Barbosa na lateral e possivelmente para Neilton. De qualquer forma, o departamento de futebol vê a necessidade da contratação de um atacante de lado e de mais um centroavante. O sonho de consumo é Montillo. O argentino já tem proposta em mãos, e a vaga na Libertadores pode ajudar na negociação. O zagueiro Leonardo Silva, do Atlético-MG, interessava, mas a renovação com o Galo atrapalhou os planos do clube carioca.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro