Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Botafogo visita o Bahia em choque direto na Fonte Nova



Um confronto direto. Assim será o duelo entre o Bahia e o Botafogo, que se enfrentam neste sábado, às 16h30(de Brasília), na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, que vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Náutico, defende a liderança, atualmente conquistada com 27 pontos, três a mais que o Tricolor baiano, que perdeu por 2 a 1 para o Criciúma, no fim de semana. Na quarta-feira, os baianos voltaram a campo pela Copa do Brasil, mas acabaram eliminados mesmo batendo o Paysandu por 2 a 0.

Nesta partida, o Botafogo mais uma vez será dirigido pelo auxiliar Jair Ventura, já que Ricardo Gomes, contratado na quinta-feira, ainda não vai estrear. O filho de Jairzinho, Furacão da Copa de 1970, já dirigiu o Alvinegro contra o Náutico e alertou seus comandados para a pressão que o Bahia vai tentar impor.

“O Bahia vai jogar em casa, empurrado pela torcida, e vai partir com tudo para tentar decidir o confronto logo nos primeiros minutos. A empolgação deles vai ser grande, e vamos precisar de muito equilíbrio para sabermos lidar com essa situação. Temos que controlar o jogo, impor nosso ritmo e conseguir encontrar o momento certo de ganhar a partida”.

Os jogadores botafoguenses procuraram assimilar ao máximo o conhecimento do treinador, pois entendem que a partida contra o Bahia é essencial para a sequência do trabalho. “Se conseguirmos um triunfo, vamos avançar de maneira satisfatória para a sequência do trabalho. O jogo é muito importante”, disse o lateral direito Luis Ricardo.
Divulgação/Botafogo F. R.

O Botafogo busca mais uma vitória na Série B para se consolidar na liderança da competição (Foto: Vitor Silva)

Para este compromisso, o Botafogo não terá o lateral esquerdo Carleto, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo, e nem o atacante Rodrigo Pimpão, que rescindiu contrato para se transferir para o futebol dos Emirados Árabes Unidos. O jovem Jean vai assumir a lateral esquerda, enquanto Lulinha ganha uma oportunidade na frente. A boa notícia é o retorno do volante Willian Arão, que cumpriu suspensão diante do Náutico e entra na vaga de Octávio.

Pelo lado do Bahia, o técnico Sérgio Soares pretende realmente tirar proveito do fator campo. “O Botafogo tem uma grande equipe e é um dos favoritos na Série B. Mas o Bahia precisa ganhar, porque não pode perder pontos em casa, e vamos nos impor”.

O treinador faz mistério com a escalação. Adriano e Tony disputam posição na lateral direita, enquanto, na esquerda, Marlon pode perder espaço devido à boa atuação de Ávine contra o Paysandu. O jogador, que não atuava há quase três anos por lesões no joelho direito, teve bom rendimento. O meia Eduardo pode entrar na equipe na vaga do atacante Alexandro, o que deixaria o time com uma escalação mais conservadora. O volante Jaílton será improvisado na zaga no lugar do capitão Titi, que se transferiu para o futebol turco.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X BOTAFOGO


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 25 de julho de 2015 (Sábado)
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Joadir Leite Pimenta (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

BAHIA: Douglas Pires, Tony (Adriano), Robson, Jaílton e Ávine (Marlon); Wilson Pittoni, Yuri, Tiago Real e Eduardo (Alexandro); Maxi Biancucchi e Kieza
Técnico: Sérgio Soares

BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Jean; Diérson, Willian Arão, Fernandes e Gegê; Lulinha e Luis Henrique
Técnico: Jair Ventura

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Pimpão agradece por carinho em despedida: "Relação muito intensa"


Atacante deixa o Botafogo como artilheiro da Série B, com sete gols. Jogador vai atuar em clube dos Emirados Árabes. Última partida foi contra o Náutico, no sábado




Rodrigo Pimpão postou mensagem de despedida do Botafogo nesta
 sexta-feira em uma rede social (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Rodrigo Pimpão fez seu último jogo com a camisa do Botafogo há quase uma semana: foi no último sábado, contra o Náutico, no Engenhão. Após a partida, o próprio atacante confirmou que estava de saída. Vai atuar em um clube dos Emirados Árabes.


Nesta sexta-feira, em seu Instagram, o jogador publicou um texto de despedida aos torcedores e ao clube. Na mensagem, assim como falou aos jornalistas no final de semana, diz que sua saída é apenas um "até logo" e que espera voltar a vestir a camisa alvinegra no futuro. Agradece ainda por todo o carinho recebido e que o período de sete meses foi de uma "relação muito intensa".


- Foi um período curto, apenas sete meses, mas de uma relação muito intensa. Desde o primeiro dia fui bem recebido por todos: colegas de time, comissão técnica e diretoria. Pouco tempo depois, foi momento de encontrar com a torcida, que nunca deixou de me apoiar. Tive ali a certeza de ter feito a escolha certa. Mesmo com outras propostas, de clubes da Série A e até de fora do país ao fim do ano passado, escolhi o Botafogo. Ou melhor, "fui escolhido", como está escrito na camisa do time que vesti todo esse período - escreveu, completando:


- Hoje posso dizer que tive a grande honra de ter vestido em minha carreira o uniforme do Botafogo, e em grande parte das vezes a camisa 7, que tem MUITA história para contar. Então, nesse momento de despedida, só tenho de agradecer ao GLORIOSO por ter me proporcionado tantos momentos maravilhosos. Hoje deixo o clube por uma situação boa para todos os lados. Mas, como disse em minhas últimas entrevistas, desejo de todo coração que isso seja apenas um até logo. Muito obrigado, Botafogo. #AnoGlorioso #Botafogo #AtéLogo #SempreAcreditar Curiosidade: Usei a camisa 7, foram 7 meses no Botafogo e 7 gols na série B.

Rodrigo Pimpão posta mensagem de despedida do Botafogo (Foto: Reprodução/Instagram)

No começo desta semana, o Botafogo ainda aguardava o pagamento da multa rescisória por parte do Emirates Club no valor de US$ 500 mil. O atacante assinou a rescisão de contrato com o Alvinegro na tarde da terça-feira, em General Severiano.


Pimpão é a terceira baixa no setor ofensivo, que já perdeu Bill e, também na terça, Henrique, emprestado para o Coritiba até o fim do ano.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Reintegrado, Sidney trabalha para recuperar espaço no Botafogo


Volante, reintegrado ao elenco principal há duas semanas, fala do período em que esteve afastado, da chance dada por Jair Ventura e das expectativas para trabalhar com Ricardo Gomes




Sidney disputa jogada com Mauro em treino do
Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Reintegrado ao elenco principal, logo depois da saída do técnico René Simões, há duas semanas, Sidney, após passar por uma série de testes físicos, já treina com bola e se prepara para retornar aos jogos com o time do Botafogo. Afastado pela antiga comissão técnica, que não o tinha nos planos, o volante foi chamado de volta pelo auxiliar-técnico Jair Ventura, que assumiu a vaga do ex-treinador interinamente. O jogador contou como foram os meses em que ficou fora e das expectativas para o futuro dele.

- Recebi a notícia da minha reintegração com muita alegria. Não sei nem explicar o quanto estou feliz. Estou muito motivado para recuperar meu espaço, mostrar meu futebol e meu valor. Estou no Botafogo há 11 anos. Foi a primeira vez que passei por algo tão difícil. Foram seis meses de insegurança, sem saber como seria o futuro. Só Deus e minha família sabem como foi passar noites sem dormir, vendo meu sonho de criança - que era jogar pelo Botafogo -, ficar mais distante. Mas meus pais me ajudaram muito. Sempre me deram apoio e agora é pensar para frente, em um futuro melhor e mais vitorioso. Estou me dedicando aos treinos e esperando uma oportunidade para breve - disse Sidney.

Revelado nas divisões de base do Botafogo, no tempo em que esteve afastado, Sidney treinou com um grupo de jogadores que também estavam, e continuam fora dos planos do departamento de futebol, casos dos também volantes Fabiano e Lucas Zen, ambos revelados no clube. Para retornar ao grupo principal, Sidney teve apoio fundamental de Jair Ventura, que treinará o time mais uma vez, neste sábado, em Salvador, contra o Bahia, pela 14ª rodada da Série B. Ex-jogador de Jair nos juniores, Sidney agradece a chance dada em um momento tão difícil.

- Sou muito agradecido a oportunidade que o Jair me deu de voltar e a força que ele vem me dando diariamente. Ele me incentiva muito, dá apoio e cobra também. Já foi meu treinador, nos conhecemos bem e isso facilita o trabalho. E esse apoio dele não é restrito a um ou outro, mas é dado a todos - disse o volante.

Na semana que vem, o Botafogo deve apresentar o Ricardo Gomes como novo treinador. O ex-zagueiro da Seleção Brasileira ainda não teve contato com o novo técnico. Porem, afirma que que as expectativas para o inicio do trabalho são as melhores possíveis.

- Ele (Ricardo Gomes) ainda não foi apresentado a nós, mas estamos certos de que será um período de muito aprendizado e vitórias. É um grande treinador, e um ex-jogador de muito prestígio também. Vamos recebê-lo bem e trabalharmos para alcançarmos a meta do clube, que é o título da Série B e, consequentemente, o acesso à Série A - disse o jogador.

RADAR/LANCEPRESS! - Lancenet

Ricardo Gomes se reúne com analistas de desempenho para 1ª tarefa no Bota


Novo técnico do Alvinegro vai ao clube nesta sexta-feira e se reúne com os profissionais do clube pela primeira vez. Rede social registra




Ricardo Gomes era esperado no treino desta manhã do Botafogo no Estádio Nilton Santos. Seria a primeira atividade do treinador em seu novo cargo. O comandante, porém, não compareceu no campo onde o interino Jair Ventura trabalhou com os jogadores. Mas foi ainda nesta sexta-feira que o técnico teve sua primeira tarefa no clube. Ricardo Gomes e o auxiliar Luiz Otávio se reuniram com o departamento de análise e desempenho do Botafogo. O registro foi feito pelo Instagram do Glorioso.

- Início de um ciclo! Novo comandante alvinegro Ricardo Gomes e seu auxiliar Luiz Otávio se reúnem com o departamento de análise e desempenho do clube e realizam primeira tarefa no Botafogo. Boa sorte, professor!

Ricardo Gomes tem sua primeira tarefa no comando do Botafogo (Foto: Reprodução/Instagram)

Anunciado oficialmente nesta quarta, o técnico só assumirá, de fato, o time após o jogo contra o Criciúma. Na programação feita por Antônio Lopes, Ricardo vai ajudar na preparação da equipe para os jogos contra Bahia e contra os catarinenses, na próxima terça-feira.


No sábado, está previsto que o treinador acompanhe a partida, do Rio de Janeiro, ao lado de alguns integrantes do departamento de futebol que permanecerão na capital fluminense.


Na segunda-feira, Ricardo Gomes vai novamente acompanhar o treino ao lado do auxiliar Jair Ventura, que vem sendo o interino desde a demissão de René Simões. Antes da partida contra o Criciúma, na próxima terça, no Estádio Nilton Santos, Ricardo dará preleção aos jogadores e acompanhará o jogo das tribunas, ao lado da diretoria. No dia seguinte ele assumirá de fato o Botafogo e deve ser apresentado oficialmente.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Reunião, reformas e melhorias: Botafogo se movimenta pensando no Caio Martins


Melhorias foram feitas pensando nas categorias de base. Para voltar a mandar jogos no estádio, Glorioso terá de entrar em acordo com a Prefeitura de Niterói e fazer novas melhorias



Caio Martins em foto feita há alguns
meses (Foto: Divulgação)
Visto como uma alternativa para o Botafogo mandar jogos em 2016, o Caio Martins começa a ficar pronto para novamente receber as categorias de base do clube. A expectativa é de que os jovens do Glorioso voltem ao local em breve. Se tudo der certo, é possível que o retorno dos garotos seja no dia 3 de agosto. No entanto, para receber jogos oficiais do Alvinegro, é preciso mais.


O clube fez uma série de melhorias no estádio nos últimos meses. O campo - dividido em dois - recebeu um novo gramado e passará por nivelamento nos próximos dias. Os vestiários e os refeitórios passaram por reforma para receber os jovens do Botafogo, mas ainda não é o suficiente para voltar a mandar jogos no local.

Num projeto de ampliacação da capacidade de público, para 20 mil pessoas, o clube teria de instalar arquibancadas provisórias atrás dos gols e também numa das laterais do campo - de frente para as tribunas e sociais. A obra, como se pode imaginar, levaria um certo tempo para ser concluída, já que estariam incluídos trabalhos de demolição (arquibancada lateral) e retirada de entulho.


Coordenador da base do Glorioso, Manoel Renha acompanha as obras e se mostra muito feliz pela reforma no estádio. Ele está satisfeito com o legado que pode deixar para os garotos.

- Considero que tivemos uma grande vitória na reforma do estádio. Melhoramos vestiários e refeitórios, além do campo - disse Renha, que, por outro lado, fala com cautela quando o assunto é voltar a mandar jogos do time profissional no local.

- O Caio Martins é, sim, uma possibilidade. Mas ainda teriam que ser feitas muitas melhorias para voltar a ter jogos lá - completou.

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, vai se reunir com a Prefeitura de Niterói em breve para tratar do assunto Caio Martins. Nesta semana, o mandatário alvinegro se reuniu com o secretário Estadual de Esporte e Lazer, Marco Antônio Cabral, sobre a possibilidade da ampliação da estrutura. O Glorioso também discute a ampliação do contrato de concessão do estádio, que se encerra em oito anos.


Paulo Victor Reis - LANCENET!

Ferj marca arbitral e vai propor nova fórmula para o Campeonato Carioca


Reunião vai acontecer no dia 6 de agosto na sede da entidade. Cinco clubes se juntaram para elaborar sugestão de formato do estadual de 2016




Rubens Lopes é o presidente da Ferj
(Foto: Vicente Seda)
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) marcou para o dia 6 de agosto um arbitral para decidir o regulamento do Campeonato Carioca de 2016. Uma fórmula, diferente da adotada nos dois últimos anos, será apresentada para apreciação dos clubes. Ela foi elaborada por um Grupo de Trabalho, composto por Cabofriense, Boavista, Vasco, Botafogo e Macaé. Flamengo e Fluminense, em racha com a Ferj, foram chamados para compor o grupo, mas não toparam. As informações foram divulgadas pelo site FutRio e confirmadas pelo GloboEsporte.com.


Pela sugestão, o Carioca terá seus 16 clubes divididos em dois grupos de oito na primeira fase. Os quatro melhores de cada chave avançam para a fase seguinte, que terá turno único de todos contra todos. O primeiro colocado fica com o troféu da Taça Guanabara, e os quatro primeiros avançam para as semifinais do estadual. Quem ficou fora do octogonal final disputará a Taça Rio, na qual os dois últimos serão rebaixados.


O arbitral acontecerá às 15h do dia 6 de agosto, na sede da Ferj, no bairro do Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro.


Por GloboEsporte.comRio de Janeiro/GE