Páginas

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Com lesão no joelho, Fernandes desfalcará o Bota por seis semanas


Meia torceu o joelho esquerdo no começo do primeiro tempo da partida contra o Sampaio Corrêa, na sexta-feira




Fernandes sofreu uma lesão no joelho esquerdo e desfalcará
 o Botafogo por seis semanas (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O meia Fernandes desfalcará o Botafogo por, pelo menos, seis semanas. A previsão é do coordenador do departamento médico alvinegro Luiz Fernando Medeiros. De acordo com o doutor, o jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Não será necessário cirurgia e o tratamento para recuperação já foi iniciado.


Fernandes torceu o joelho no começo do primeiro tempo da partida contra o Sampaio Corrêa, na sexta-feira, pela 29ª rodada da Série B. Aos 12 minutos, foi substituído por Camacho.


O Botafogo volta a campo apenas no dia 17, contra o Bragantino. Outro desfalque confirmado para a partida é Roger Carvalho. O motivo, porém, é diferente. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo. Entre os que retornam estão Thiago Carleto (que cumpriu suspensão) e Luis Ricardo deve ter boas chances de se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda até lá, voltando à equipe.


Por Jessica Mello Rio de Janeiro/GE

Luís Henrique marca em amistoso e será o camisa 9 no Mundial sub-17


Fã de Ronaldo, xodó do Botafogo usará camisa do ex-jogador em torneio no Chile. Neste domingo, ele marcou contra a África do Sul. Seleção embarca na sexta




Luis Henrique será o camisa 9 da Seleção
 no Mundial sub-17 (Foto: Gustavo Rotstein)
Xodó da torcida do Botafogo, Luís Henrique vem conquistando espaço também na seleção brasileira sub-17. Titular durante a primeira semana de treinos na Granja Comary, o atacante marcou um gol na vitória por 3 a 0, em amistoso contra a África do Sul, neste domingo, em Teresópolis.


Luís Henrique ainda tem outro motivo para comemorar.Fã do ex-jogador Ronaldo, o atacante foi confirmado como como camisa 9 no Mundial sub-17, que será realizado no Chile.


- Eu, particularmente, tenho um carinho especial pela camisa 9. Pelo meu estilo de jogo, por ter crescido admirando o Ronaldo, sempre gostei muito da função e do número. Claro que eu sei que camisa não entra em campo. Mas é para mim é legal ter essa identificação com a camisa 9. De qualquer forma, o importante é nosso rendimento dentro de campo e estamos preparados para fazer um grande Mundial - disse Luís Henrique.

Luis Henrique treina há uma semana com a seleção sub-17 na Granja Comary (Foto: Divulgação / CBF)

A seleção brasileira sub-17 treina na Granja Comary até sexta-feira, quando embarca para o Chile. A estreia será no dia 17, contra a Coreia do Sul.

Caso o Brasil chegue à decisão, Luis Henrique desfalcará o Botafogo em mais seis partidas. Ele já ficou fora do empate com o Sampaio Corrêa, na última sexta-feira.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Neilton vive melhor fase, mas salário deve impedir sequência no Botafogo


No Alvinegro, atacante tem melhor média de gols da carreira. Clube, que paga apenas 25% dos vencimentos, tem interesse em mantê-lo, mas admite dificuldades



Contratado no final de julho, Neilton vive sequência inédita no Botafogo. Pela primeira vez na carreira, o atacante é titular absoluto. As estatísticas comprovam o bom momento. Em dez jogos com a camisa alvinegra, foram quatro gols. Números superiores aos que o atacante, de 21 anos, obteve por Santos e Cruzeiro.




Neilton tem contrato até o fim da Série B, e o bom desempenho fez com que o Botafogo se interessasse em mantê-lo para a próxima temporada. O principal impasse, no entanto, é o salário do atleta. Atualmente, o clube carioca arca com apenas 25% dos vencimentos, que cabem dentro do teto estipulado pela diretoria. O restante é responsabilidade do Cruzeiro, que detém os direitos federativos de Neilton. O vínculo do jogador com a Raposa vai até o fim de 2018.

- O Neilton vem bem, mas o principal empecilho é o salário. O Cruzeiro paga a maior parte. É uma diferença muito grande. O interesse sempre existe, mas precisamos conversar nesse sentido. A diretoria vai se reunir nessa semana para analisar alguns casos para a próxima temporada - disse o vice presidente de futebol do Botafogo, Antonio Carlos Azeredo.

Neilton marcou quatro gols na Série B (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Devido à rápida adaptação de Neilton ao Botafogo, o empresário do atacante, Hamilton Bernard, vê com bons olhos uma eventual permanência no clube carioca. Apesar da questão salarial, o agente acredita em uma definição ainda em outubro.





- Não foi estipulado opção de compra, mas deixamos em aberto a possibilidade de uma renovação do empréstimo para 2016, até porque sempre apostamos na ascensão do Botafogo. No decorrer deste mês decidiremos o futuro do atleta para o próximo ano – frisou Hamilton Bernard.

Alheio às negociações, Neilton comemora o bom momento pelo Botafogo, que vem sendo coroado com gols. Na última sexta-feira, o atacante marcou contra o Sampaio Corrêa o seu primeiro gol de cabeça na carreira. (veja no vídeo acima)

- Fiquei chateado pelo resultado no fim. Mas o empate não foi tão ruim e fiquei muito feliz pelo gol. Principalmente por ter sido o meu primeiro de cabeça como profissional.

Com vários atletas com contrato até o fim do ano, o Botafogo já definiu os primeiros alvos. O clube corre para renovar com Willian Arão, Renan Fonseca, Elvis, Carleto e Navarro.


Por Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE

Patrocínio: Botafogo conversa com quatro empresas e mira acordos


De olho na próxima temporada, comercial do Botafogo negocia possíveis patrocínios com quatro empresas. Clube depende de bom acordo para ter orçamento maior



Atualmente, Botafogo tem três
patrocinadores estampados no uniforme
(Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Ainda em dificuldades financeiras, o Botafogo adotou uma política de austeridade nesta temporada. O clube não fez loucuras com o orçamento e estipulou teto salarial de cerca de R$ 60 mil. Agora, com um pé na Série A do Campeonato Brasileiro de 2016, o Glorioso começa a se organizar para chegar no próximo ano com mais recursos financeiros. Para isso, o Alvinegro depende, e muito, do departamento comercial.


O LANCE! ouviu o diretor Klay Salgado sobre os planos e negociações com possíveis patrocinadores. A expectativa é boa, apesar da crise financeira que atinge o Brasil.

O dirigente contou que o clube mantém conversas com até quatro empresas e está em busca de um patrocinador master. Neste ano, o Glorioso não conseguiu firmar um acordo para vender o principal espaço do uniforme e adotou o “Sou Botafogo”, da campanha de sócio-torcedor do clube na camisa.

– Iniciamos conversas com três, quatro empresas para o próximo ano. Acredito que podemos fechar dois ou três patrocínios mais longos para 2016. No entanto, a economia está atrapalhando. Sabemos que, em tempos de crise, as empresas cortam a exposição em mídias – comentou, referindo-se à crise.

Klay Salgado assumiu em janeiro. Ao longo deste ano, a diretoria comentou que teve dificuldades para fechar com um patrocinador master porque assumiu em novembro do ano passado, quando muitas empresas já tinham fechado as cotas de publicidade.

Atualmente, a folha salarial do futebol alvinegro é de menos de R$ 2 milhões e deve aumentar, se confirmada a volta à elite. O discurso, porém, é de manter a responsabilidade nas contas, sem exageros.

Atualmente, o Botafogo tem três patrocinadores estampados no uniforme: Guaramix, 99 Taxis e Voxx.

CLUBE NÃO VAI ABRIR MÃO DE ACORDOS PONTUAIS

Ao longo deste ano, o Botafogo fechou acordos pontuais com alguns patrocinadores, como com a Casa & Video, que estampou uma “liquidação maluca” nas costas da camisa alvinegra, com o preço de um smartphone, somente em alguns jogos. A ação chamou muita atenção e rendeu polêmica. Houve críticas e elogios, além de exposição, como o esperado pelos envolvidos.

O diretor comercial Klay Salgado disse que o Glorioso deve deixar espaço no uniforme para novos acordos pontuais em 2016. O dirigente entende que este é um caminho sem volta e que vai ocupar cada vez mais espaço no futebol brasileiro.

– Patrocínio pontual é um caminho irreversível. Não acredito que algum clube consiga vender todos os espaços de patrocínio para o próximo ano. Queremos deixar claro, o patrocínio pontual não é uma depreciação. Ele é uma realidade na Europa – afirmou Salgado.

O Alvinegro pretende fazer outras inovações para conquistar anunciantes, driblando a crise. A “liquidação maluca” pode ser apenas o início de uma série de ações. Agora, resta esperar para conferir.

CLUBE SEGUE EM BUSCA DE CERTIDÕES NEGATIVAS DE DÉBITO

Atualmente, o Botafogo não pode fechar acordo com empresas públicas, como a Caixa Econômica Federal, por não ter as certidões negativas de débito (CNDs). A expectativa é que o Glorioso consiga estes documentos até o fim desta temporada.

As CNDs são documentos emitidos pelos órgãos públicos declarando que uma determinada empresa não possui débitos ou pendências com aquela instituição na data de sua emissão.

A ideia do departamento comercial é abrir o leque de negociações com a possibilidade de fechar acordos com mais parceiros.


Paulo Victor Reis - Lancenet