Páginas

domingo, 16 de agosto de 2015

Luis Ricardo volta ao Botafogo, mas técnico exalta jovem lateral-direito


Ricardo Gomes destaca virtudes de Diego, de 19 anos, titular contra o América-MG. Treinador deverá todo o elenco à disposição em jogo do próximo domingo



Luis Ricardo volta ao Botafogo em jogo
contra o Paysandu (Foto: Gustavo Rotstein)
Embalado pelas duas vitórias seguidas na Série B, o Botafogo aposta na continuidade para seguir com os bons resultados. Assim, na partida contra o Paysandu, no próximo domingo, a provável única modificação em relação ao time que venceu o América-MG será a volta de Luis Ricardo. O lateral-direito cumpriu suspensão automática na última rodada.


Aos 31 anos, Luis Ricardo é mais uma alternativa de experiência na composição de uma equipe que conta com muitos jovens. Mas isso não quer dizer que seu substituto esteja atrás na disputa por uma vaga. O técnico Ricardo Gomes destacou a participação de Diego, lateral de 19 anos, que contra o América-MG fez apenas sua quinta partida como profissional.


- O Diego fez uma boa partida no sábado. É um bom jogador, formado no clube. O Luis Ricardo, que virou lateral, é um meia, um jogador inteligente, que sabe do jogo - observou o treinador alvinegro.


Assim, o mais provável é que Ricardo Gomes tenha todo o elenco à sua disposição contra o Paysandu, no próximo domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos. Será a chance de o Botafogo retomar a liderança da Série B do Brasileirão, que atualmente pertence ao Vitória, um ponto à frente do Alvinegro.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Cruzeiro monitora situação do volante Willian Arão, do Botafogo, e agente admite interesse


Conforme apurou o Superesportes, Gilvan avalia contratação do atleta paulista



Tiago Mattar /Superesportes


Depois de apresentar o argentino Ariel Cabral, o Cruzeiro estuda a contratação de outro nome para compor o meio-campo. Trata-se de Willian Arão, de 23 anos, volante do Botafogo e com passagens pelas categorias de base de São Paulo e Corinthians. Conforme apurou o Superesportes, o presidente Gilvan de Pinho Tavares discute com Isaías Tinoco e comissão técnica a possibilidade de contar com o jogador ainda em 2015. O empresário do jovem, Flávio Trivella, admitiu sondagem do clube celeste.

"Tem interesse de outros clubes da Série A, mas o Cruzeiro é um clube que, realmente, gosta do jogador. Já deixou isso claro para gente. Mas o Willian tem contrato com o Botafogo (até o fim da Série B do Brasileiro), que quer ele para subir para a primeira divisão", disse Trivella, em breve contato com a reportagem.

Arão chegou ao Botafogo em janeiro, emprestado pelo Corinthians, então dono de seus direitos econômicos. Antes, o volante havia sido cedido para Portuguesa, Chapecoense e Atlético Goianiense. Com a camisa do alvinegro carioca, em 2015, o volante vive seu melhor momento. Ele já disputou 40 jogos, sendo 19 pelo Campeonato Carioca, 4 pela Copa do Brasil e 17 pela Série B do Campeonato Brasileiro. São 21 vitórias, 11 empates e 8 derrotas.

Pelo Botafogo, Arão marcou quatro gols. Volante de origem, o jogador recebeu seis cartões amarelos desde o início da temporada e foi expulso em duas ocasiões, pela Série B. A primeira em duelo diante do Paraná, válido pela 5ª rodada, e a segunda contra o Bragantino, em partida da 12ª rodada.

Se contratado, Willian Arão encontrará concorrência pesada no Cruzeiro. Além de Cabral, que sequer estreou, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem à disposição Willians, Henrique, Willian Farias, Charles, Eurico e Bruno Edgar. Os dois últimos, grandes promessas das categorias de base do clube e que não têm ganhado oportunidade com o treinador celeste.

Recentemente, o Botafogo acusou o Cruzeiro de aliciar o jovem lateral Gilberto, que acabou se transferindo para a Fiorentina, da Itália. Em nota, o clube alvinegro lamentou e repudiou a suposta atitude celeste, que negou, na época, qualquer interesse na contratação do jogador.

No currículo, Arão tem conquistas importantes pelo Corinthians. Ele fez parte do grupo que venceu a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa, em 2012. Além disso, levantou o caneco do Campeonato Paulista, em 2013, e Recopa Sul-Americana, em 2013.

Na conversa e no talento, Neilton do Botafogo revive seus melhores dias


Com pouco tempo de treinamento, Ricardo Gomes destaca importância do diálogo e elogia atacante, autor do gol da vitória sobre o América-MG





Neilton comemora com Elvis, Carleto e Navarro
 o gol da vitória sobre o América-MG
(Foto: André Yanckous/Agif/Estadão Conteúdo)
O Neiton que chegou ao Botafogo era o que surgiu como uma promessa no Santos e depois não manteve o ritmo. Ou aquele que teve uma passagem apagada pelo Cruzeiro. Mas após quatro jogos na Série B, o atacante voltou a mostrar um futebol pelo menos próximo do prometido em seus primeiros momentos na carreira. Nos dois últimos marcou seus dois primeiros gols pelo novo clube. Neste sábado, decretou a vitória por 2 a 1 de virada sobre o América-MG, em Belo Horizonte (assista ao vídeo abaixo).




A estreia de Neilton coincidiu com o primeiro jogo do técnico Ricardo Gomes pelo Vasco. O atacante entrou no intervalo, teve uma boa chance de gol, mas não evitou o empate em 0 a 0 com o Luverdense, no Estádio Nilton Santos. Contra o Santa Cruz, no Recife, Neilton foi titular, mas pouco conseguiu fazer na derrota por 1 a 0. Nas duas últimas partidas, contra ABC e América-MG, balançou a rede.

Para o treinador, o camisa 7 está no caminho para finalmente corresponder as expectativas criadas em seu início de carreira. Ricardo Gomes destacou a importância do trabalho que vem sendo feito junto a Neilton fora de campo para que ele siga em evolução no Botafogo, combinado a uma nova maneira de jogar.

- Isso é muita conversa e muito trabalho. Mais conversa, porque, se não me engano, o Neilton tem só três dias a mais de clube do que eu. Ele tem talento, surgiu muito bem e tem que se recuperar. Contra o América ele atuou numa outra função, mais solto, e tenho certeza de que vai corresponder todas as expectativas de quem gosta de futebol - observou Ricardo Gomes.

Para o treinador, o bom momento de Neilton também tem a ver com a maturidade demonstrada dentro de campo, algo que vai além de sua qualidade técnica. Ricardo Gomes, entretanto, deixou claro que é preciso ter calma ao falar sobre a fase do atacante.

- Neilton é ágil, veloz, pequeno, mas entende de futebol. Começou muito bem no Santos e está tendo oportunidade. Está bem também na parte tática, entendendo o jogo. Sem fogos, mas é um garoto muito inteligente.


Por Gustavo RotsteinBelo Horizonte/GE

Taça Rio Sub-20: empate dá título ao Bota; Flamengo tenta finalizar Carioca


Igualdade provoca a realização de dois jogos para definir o campeão estadual; se Fla vencer por dois gols de diferença, conquista a competição de forma direta





Matheus Sávio e Leandro duelaram no último
 domingo na Gávea (Foto: Divulgação)
Botafogo e Flamengo decidem a Taça Rio Sub-20 às 11h deste domingo, no Engenhão. No jogo de ida, no último dia 9, na Gávea, o Alvinegro largou na frente e venceu por 3 a 2. Se a partida terminar empatada, o Bota leva o turno e obriga a realização das finais do Campeonato Carioca. Vitória rubro-negra por um gol de diferença força a disputa de pênaltis. Caso consiga saldo de dois gols, o Fla, campeão da Taça Guanabara, põe fim ao jejum de oito anos no Carioca da categoria, vence a competição diretamente e elimina qualquer chance de bicampeonato do rival. O GloboEsporte.com transmite ao vivo a partida.


O Botafogo, atual campeão carioca sub-20, tinha tudo para chegar à decisão com vantagem de perder até por um gol de diferença. Vencia por 3 a 1 até os 45 minutos do segundo tempo, quando Felipe Vizeu marcou e diminuiu o prejuízo rubro-negro.


- Com certeza vai ser um jogo difícil e estudado. Acho que ninguém vai se arriscar de início. Depois, naturalmente, já que eles precisam do resultado, vão sair mais. A nossa vantagem não significa muita coisa. Respeitamos muito o Flamengo, mas vamos entrar para vencer e levar o título - disse Leandro, o camisa 10 botafoguense.


Com outra decisão marcada para a próxima quarta-feira, quando uma vitória rubro-negra sobre o Fluminense classifica o Flamengo à final do Campeonato Brasileiro Sub-20, o camisa 10 do Fla, Matheus Sávio, tem a expectativa de matar o estadual já neste domingo.


- Esperamos fazer uma bela partida. Os primeiros 90 minutos não foram favoráveis pra gente, mas ainda temos chance de reverter tudo, e é isso que vamos buscar dentro do Engenhão.


O Botafogo entra em campo com: Saulo; Marcinho, Jhonata, Rabello e Yuri; Arruda, Mauro, Leandro e Paulo; Campos e Ribamar.


O Flamengo, reforçado por Douglas Baggio, ausente dos últimos três jogos da equipe sub-20, vai para a final com: João, Thiago Ennes, Léo Duarte, Willyam e Marquinhos; Ronaldo, Trindade, Paquetá e Matheus Sávio; Thiago Santos e Douglas Baggio.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Bom dia... Boa tarde... Boa noite Alvinegros do Brasil!


Bom dia... Boa tarde... Boa noite, Alvinegros do Brasil!



Blog BotafogoDePrimeira> http://botafogodeprimeira.blogspot.com.br/

Blog do Felipaodf> http://felipaodf.blogspot.com.br/


http://picasion.com/

http://picasion.com/