Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2018

Com vídeo, Botafogo anuncia contratação de Rodrigo Aguirre


Emprestado pela Udinese, uruguaio assina empréstimo até junho de 2019 e vira o maior reforço alvinegro para a temporada. Apresentação será nesta sexta-feira




Botafogo F.R.
✔@BotafogoOficial


Agora do mesmo lado


Depois de uma semana de expectativas, o Botafogo enfim anunciou oficialmente na noite desta quinta-feira a contratação de Rodrigo Aguirre, que chega como principal reforço para a temporada. Para confirmá-lo como alvinegro, o clube divulgou vídeo em que o atleta ataca de ator e acorda de um sonho. Isso porque o uruguaio disse que sonhava defender o Alvinegro.



Aguirre aperta a mão do presidente Nelson Mufarrej (Foto: Divulgação/Botafogo)


O atacante, de 23 anos, foi aprovados nos exames médicos na semana passada, assinou a renovação com a Udinese, da Itália, e finalmente firmou o contrato de empréstimo com o Alvinegro até junho de 2019. Ele será apresentado nesta sexta-feira, às 13h, no Nilton Santos e começará a treinar no sábado.


>>> À la Loco: torcida pede, e camisa 13 é preparada para Aguirre
>>> "Bota-Uruguai": Aguirre refaz elo de 663 jogos e cinco títulos
>>> Suárez? Adriano? Jornalistas uruguaios apresentam Aguirre
>>> Aguirre chega inspirado em Loco e não descarta cavadinha
>>> Comentarista analisa contratação: "Efeito Loco Abreu"


O uruguaio será emprestado pela Udinese, da Itália, e o Botafogo vai pagar cerca de R$ 800 mil pela contratação. No Rio de Janeiro desde a semana passada, Aguirre já visitou a loja oficial na sede do clube, em General Severiano, e esteve também no Nilton Santos, onde fez parte dos exames e já foi apresentado aos jogadores no vestiário.





Botafogo F.R.
✔@BotafogoOficial



Que seja uma parceria de muitos gols!

Atacante será apresentado oficialmente nesta sexta-feira, às 13h, no Nilton Santos!


Aguirre será a oitava contratação do Botafogo, mas só poderá jogar no Campeonato Brasileiro – e na Sul-Americana caso o time vá avançando. O uruguaio, que operou o menisco do joelho direito em dezembro e não joga desde novembro, está na fase final da recuperação da cirurgia e precisará recuperar a forma física. Por isso, não há prazo para estrear.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Depois de Gatito, Botafogo encaminha renovação com Marcinho até fim de 2020


Titular desde a chegada de Valentim, lateral-direito de 21 anos tem conversas adiantadas com a diretoria alvinegra para prorrogar vínculo que atualmente termina em dezembro




Hoje titular, Marcinho soma 18 jogos pelo profissional do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)



Depois de Gatito Fernández, que já deixou sua renovação encaminhada, o Botafogo está muito perto de estender o contrato de outro jogador: Marcinho. Uma das joias da base do clube que se firmou no profissional, o jovem lateral-direito, de 21 anos, tem vínculo só até dezembro e já ficaria livre para assinar com outra equipe a partir de julho. Mas o Alvinegro agiu rápido.


Nas últimas semanas, a diretoria procurou Sergio Lemos, pai e empresário do ala, e deu início às negociações. O GloboEsporte.com apurou que já há um acordo verbal entre as partes para um novo contrato até o fim de 2020. Em entrevista coletiva, Marcinho admitiu que as conversas estão avançadas, mas disse preferir não se envolver muito:



– A gente tem conversado, mas deixo isso com meu pai. Minha ideia é não me preocupar com isso, só atrapalha o jogador. Mas a conversa tem sim e está encaminhada – revelou.





Aos 21 anos, ala "furou a fila" dos mais experientes Luis Ricardo e Arnaldo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Sobrinho dos técnicos Oswaldo Oliveira e Waldemar Lemos, Marcinho já jogou de meia e atacante na base e tem na versatilidade um ponto forte. Ele começou a ter sequência no profissional ano passado, mas a grave lesão de ligamento do joelho em abril o tirou de todo o restante da temporada. Recuperado, vem sendo titular desde a chegada de Valentim.


>>> Marcinho iguala jogos de 2017 com moral e agora sem lesão


Sem contar Marcinho e Gatito, o Botafogo ainda tem outros 11 jogadores com contrato só até a virada do ano. São eles: Carli, Dudu Cearense, Helton Leite, Leandrinho, Luis Ricardo e Jefferson, que já anunciou que deve se aposentar no final do ano; além de Brenner, Marcelo, Moisés, Renatinho e Yago, que estão apenas emprestados ao clube.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro