Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Oswaldo elogia participação de Loco Abreu no banco



Treinador do Botafogo não comenta muito a condição de reserva do uruguaio diante do Guarani 


Oswaldo de Oliveira sobre Guarani (Frame: TV Lance!)O técnico Oswaldo de Oliveira elogiou a postura de Loco Abreu no banco de reservas na partida diante do Guarani, na última quarta-feira. O técnico do Botafogo, que um dia antes havia elogiado o espírito de liderança do uruguaio, ressaltou  após o jogo o modo participativo que o jogador apresentou na partida pela Copa do Brasil.
- Ele participa muito, inclusive no final da partida ele entrou no vestiário comemorando, dando força aos jogadores. Ele apoiou muito os novos que entraram, principalmente o Gabriel - disse Oswaldo, que completou:
Abreu não vive um bom momento no clube, passou por uma fase de recondicionamento físico e técnico, além de ter sofrido uma pancada numa disputa de bola com o goleiro Renan, na véspera do clássico contra o Fluminense pela Taça Rio.

O capitão alvinegro retornou à equipe na partida diante do Friburguense e marcou um dos gols da vitoria por 3 a 1. Na partida seguinte, diante do Boavista, também pela competição estadual, o jogador não foi bem e voltou a perder um pênalti, a quinta desperdiçada nas últimas seis oportunidades.

Após a classificação diante do Bugre, Oswaldo lembrou o período de treinamentos específicos e a contusão do jogador. Ele afirmou que Abreu não está na sua melhor forma e falou da importância do camisa 13.
- É um dos nossos artilheiros, é importantíssimo, está se preparando melhor. Passou por um recondicionamento físico, levou uma pancada muito forte e ainda sente dor. Ele ainda vai evoluir. A partir do momento que eu julgar que ele está pronto, ele vai jogar - afirmou.

Leia mais no LANCENET! 

Antônio Carlos passa defesa a limpo e já projeta novo encontro com Fred


Zagueiro credita maioria dos gols sofridos a erros pessoais da equipe e relembra que um dos melhores desempenhos alvinegros foi contra o flu



Zagueiro Antônio Carlos Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Bastou um olhar para trás e Antônio Carlos passou a limpo o trabalho que a defesa do Botafogo vem fazendo na temporada. Nos últimos quatro jogos, dois gols sofridos. Ao todo, apenas 16 em 20 compromissos. Capitão da equipe na ausência de Loco Abreu e dono da área, o zagueiro não está tão satisfeito. E acredita que, com um pouco mais de sorte e atenção, a média seria ainda melhor.
- Marcamos muito bem o time do Guarani e acho que tomamos alguns gols por culpa nossa este ano. Mais do que por mérito do adversário. São pequenos erros que temos de corrigir, são mais de desatenção, vacilos. Todo mundo vem ajudando muito, Elkeson, Andrezinho, eles vêm correndo atrás dos laterais. Fellype Gabriel, desde que chegou jogando pela esquerda. Colocamos na cabeça que não podíamos tomar gols e é isso que vem acontecendo. A união ajuda - disse.
Em clássicos, o Glorioso foi perfeito na retaguarda diante do Flamengo e buscou a bola no fundo da rede uma vez nos outros: contra Vasco e duas vezes frente ao Fluminense - ambos 1 a 1. Na frente, o aproveitamento é de dois gols por partida. São 40 até aqui, sendo 11 de Herrera.

Zagueiro Antônio Carlos Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Quando o assunto é justamente o Tricolor, Antônio Carlos até se endireita na cadeira. Entalado com o adversário, o Botafogo acredita que foi injustiçado pelos bons desempenhos que teve. A eliminação na Taça Guanabara veio atrelada à melhor atuação dele, parando o atacante Fred. Questionado sobre se foi positivo ter escapado do rival na semifinal, que reservou o Bangu, neste sábado, às 18h30m, no Engenhão, o zagueiro disse que não.
- Contra o Flu a gente tem feito bons jogos. Podíamos ter tido mais sorte mesmo. Fred é um cara que gosta do contato e, como ele mesmo falou, eu gosto também. Quem sabe não temos a chance de enfrentá-lo de novo? - projetou, em tom desafiador bem-humorado.
A única maneira de ambos se cruzarem antes do Campeonato Brasileiro é se o Alvinegro conquistar a Taça Rio. Assim, a decisão do estadual repetirá 1975, última vez em que foram primeiro e segundo colocados no geral. A taça, na ocasião, foi para as Laranjeiras.

'Novo visual' dentário
Nesta quinta-feira, foi possível observar que o xerife utiliza agora um aparelho dentário fixo. Sem querer exibir muito o novo visual, Antônio Carlos foi econômico nos sorrisos e reclamou do incômodo que tem sentido. Mas nada que vá perturbá-lo na reta final do Carioca.

 Por André Casado


Após vaga na Copa do Brasil, Lucas pede outra atitude ao Botafogo




Com a classificação na Copa do Brasil garantida, o Botafogo voltou sua atenção para a semifinal da Taça Rio, no sábado, contra o Bangu, no Engenhão. No entanto, a má atuação diante do Guarani no meio de semana gerou uma série de críticas ao time.
Para o lateral direito Lucas, os alvinegros vão entrar em campo com outra mentalidade. O jogador justificou a postura do time contra o Guarani por causa do regulamento da competição nacional.
“Tem que ser diferente. Na Copa do Brasil, tínhamos vencido o jogo em Campinas, então jogamos com o regulamento debaixo do braço. Agora, é outra competição e precisamos vencer. A estratégia agora é diferente e precisamos da vitória para seguir na busca do titulo”, disse ao site do clube.
Sobre a semifinal da Taça Rio, Lucas fez questão de elogiar o adversário, principalmente pela reação do Bangu na Taça Rio. O lateral direito ressaltou que o pensamento de todos no Botafogo é a conquista do título do Campeonato Carioca.
“A equipe deles cresceu muito na competição. É um time que tem qualidades, bons jogadores. Temos que ter todo cuidado. Não podemos deixar cair nosso rendimento porque nosso objetivo é muito grande: dar esse título ao Botafogo”, finalizou.
Gazeta Press

Loco treina entre os reservas e tem bom aproveitamento


Camisa 13 conversou animadamente com Oswaldo de Oliveira um dia após ter ficadono banco contra o Guarani


A atividade foi realizada em campo reduzido com duas equipes. A novidade ficou por conta do jovem goleiro Luís Guilherme, que retorna ao clube após ter sido emprestado ao Boavista para a disputa do Campeonato Carioca.
Lucas, suspenso no jogo contra o Bugre, voltará ao time para a semifinal da Taça Rio, contra o Bangu. A partida será realizada neste sábado, às 18h30, no Engenhão.
Leia mais no LANCENET! 

Com reforço de Mago, Loco e Lucas, reservas fazem longo treino técnico



Elenco acorda cedo para trabalhar já de olho na semifinal contra o Bangu


loco abreu oswaldo de oliveira botafogo treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Cerca de dez horas depois de sair de campo com a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil, consequência do empate em 0 a 0 com o Guarani, no Engenhão, o elenco alvinegro já estava trabalhando novamente. A programação da comissão técnica fez com que os jogadores dormissem na sede de General Severiano para agilizar a recuperação física, de olho na semifinal da Taça Rio, contra o Bangu. Antes das 10h, já havia movimentação na academia, e os reservas se preparavam para o treino técnico, que contou com Lucas, Maicosuel, Loco Abreu.

O trio participou da movimentação durante longas duas horas. Destes, o lateral voltará à equipe, e os outros dois ainda não sabem se vão seguir no banco de reservas. O técnico Oswaldo de Oliveira também encarou o sol forte carioca e orientou o trabalho. Antes de pedir cruzamentos e finalizações, bateu um rápido papo com o atacante uruguaio, barrado pela primeira vez.

Na sequência, em espaço reduzido, duas equipes de seis jogadores foram divididas, e Abreu balançou as redes diversas vezes, recebendo como pivô e girando em cima dos zagueiros. De volta do empréstimo ao Boavista, o jovem goleiro Luís Guilherme reapareceu em campo.

oswaldo de oliveira botafogo treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Antes da decisão diante do Bangu, às 18h30 de sábado, no Engenhão, os alvinegros ainda treinam na manhã de sexta, no Engenhão. A ideia do comandante é priorizar o descanso a quem foi titular frente ao Bugre. Esta parte do grupo foi submetida ao trabalho regenerativo de praxe.

Por André Casado

Loco treina entre os reservas e tem conversa amistosa com Oswaldo


loco abreu oswaldo de oliveira botafogo treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com)



A decisão do técnico Oswaldo de Oliveira de barrar o atacante Loco Abreu no empate sem gols com o Guarani, que deu ao Botafogo a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, nessa quarta, repercutiu muito nos meios de comunicação. Mas o uruguaio parece estar sabendo lidar bem com a situação.
Na manhã desta quinta-feira, poucas horas depois do ocorrido, ele treinou normalmente com os atletas considerados reservas na sede de General Severiano. Enquanto isso os titulares fizeram trabalho regenerativo na academia do clube.
Oswaldo de Oliveira esteve presente ao treino e por alguns minutos teve uma conversa com Loco Abreu no gramado. O papo pareceu amistoso. O treinador tomou o máximo de cuidado ao abordar a barração do atacante.
‘Loco Abreu é um artilheiro, um jogador muito importante no nosso grupo. Está se preparando melhor, pois veio de recondicionamento físico e sofreu algumas pancadas em campo. A medida em que eu achar que ele está pronto, vai voltar a jogar’, disse Oswaldo.
O treinador elogiou, ainda, o comportamento do uruguaio no banco de reservas contra o Bugre. ‘O Loco Abreu é um jogador que participa muito, é de grupo. Entrou no vestiário depois do jogo contra o Guarani comemorando muito a classificação para as oitavas de final. Sem contar que está ajudando muito os mais jovens, passando força e tranqüilidade’, disse.
Resta saber agora se Oswaldo de Oliveira planeja o retorno do atacante já para o duelo contra o Bangu, neste sábado, no Engenhão, pelas semifinais da Taça Rio. Caso ele fique novamente no banco, o argentino Herrera deve permanecer entre os 11 principais. Por enquanto a única alteração certa é o retorno do lateral direito Lucas, que cumpriu suspensão diante do Bugre e reaparece na vaga do volante Lucas Zen, que atuou de forma improvisada no setor diante dos campineiros.
Retornando após lesão no joelho direito, o meia Maicosuel também trabalhou entre os reservas nesta quinta-feira e sua presença entre os titulares contra o Bangu foi praticamente descartada por Oswaldo de Oliveira.
‘Ele perdeu muito da sua condição física pelo tempo que ficou parado. Ir entrando aos poucos faz parte da nossa programação. O jogador vai avançando a cada jogo’, afirmou o comandante.
O elenco do Botafogo volta a treinar na manhã desta sexta-feira, quando deverá acontecer apenas um recreativo, como de costume em véspera de jogos. Depois começa o período de concentração.
Gazeta Press

Antônio Carlos afirma que Bota não está devendo: '1 a 0 é o nosso show'



Zagueiro desabafa e destaca que time não vai golear os rivais e só pensa em bater o Bangu e ir à final da Taça Rio, mesmo que sem atuação brilhante



Antônio Carlos treino do botafogo (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)De um lado da moeda, invencibilidade na temporada e chances de título nas duas competições em disputa. Do outro, dez empates na conta, alguns deles contra equipe menores e atuação que pouco empolgam. Ambos os cenários fazem parte da mesma realidade do Botafogo. A relação não é das melhores com a torcida, mas os jogadores põem a eficiência acima do espetáculo e, segundo o zagueiro Antonio Carlos, em desabafo na manhã desta quinta-feira, o que importan é superar os rivais, seja jogando mal ou se baseando no regulamento.
- Não estamos devendo, não, estamos sem perder no ano. Vejo muita gente jogando mal por aí e ninguém fala nada. Então, estamos tranquilos com nosso trabalho e fechados quanto a isso. O principal é se classificar, no Carioca ou na Copa do Brasil, e não a invencibilidade ou o bom futebol sempre. Não vamos golear todo mundo - argumentou o camisa 3, que completou seu recado já apontando para a próxima decisão.
- A torcida quer tudo dando certo, mas temos de pensar em passar de fase. Se o 0 a 0 nos dava a vaga (contra o Guarani, quarta), foi nele que nos apoiamos. Por pouco não vencemos, foi um detalhe, mas encaramos um adversário muito bom. Não queremos dar show para ninguém. Esperamos dar nosso show, que é com 1 a 0 mesmo, e passar à final da Taça Rio agora.
O Botafogo tem como próximo compromisso a partida contra o Bangu, às 18h30, no Engenhão, válida pela semifinal da Taça Rio. Se passar, encara no meio da semana que vem o vencedor de Flamengo e Vasco, que medem forças no domingo.

Corinthians é o exemplo

Para o lateral Lucas, o equilíbrio do futebol não permite mais cobrança por superioridade.
- É difícil manter uma média, só o Barcelona tem um nivel superior. Aqui, um time que joga bem quase sempre é o Santos. São poucos mesmo que encantam. Estamos fazendo o que deve ser feito. Mas é claro que nos cobramos muito. O caminho está certo, mas podemos dar um algo mais para chegar forte no Brasileirão, como no ano passado - disse.
No Paulistão, o atual campeão brasileiro e classificado em primeiro, sem sustos, para as oitavas da Libertadores, também é criticado pela maneira cautelosa com que joga. O técnico Tite bate de frente com os números constantemente, lembrando que 1 a 0, placar recorrente, é vitória. A situação virou referência para os alvinegros ultimamente.
- Um exemplo grande é o Corinthians, para provar que está tudo muito nivelado. Temos visto que lá é a mesma coisa, mas eles ganham títulos. Meio a gol é o que interessa. Para um dia chegarmos, a torcida precisa entender que vamos passar por isso - comentou o camisa 2.

Por André Casado

Loco Abreu relembra 'era Joel' no Bota e amarga reserva pela 1ª vez em 19 meses


Loco  ficou no banco de reservas pela 1ª vez sob o comando de Oswaldo de Oliveira



Ficar entre os reservas não é novidade para Loco Abreu. Afinal, ele está acostumado com esse tipo de situação quando é convocado para defender a seleção do Uruguai, que conta com estrelas internacionais como Suárez, Forlán e Cavani para sua posição. Pelo Botafogo, a situação é diferente. O atacante desfrutava do status de titular absoluto desde setembro de 2010. Nesta quarta-feira, o camisa 13 voltou ao banco pela primeira vez após 19 meses - a última vez havia sido sob o comando de Joel Santana, quando o jogador ficou entre os suplentes em cinco oportunidades durante o Campeonato Brasileiro.
Ainda no mês de agosto, Abreu ficou como opção em mais dois confrontos: contra o Ceará, no dia 25, e Internacional, dia 28. Virou setembro e o atacante continuou entre os suplentes. Entretanto, a estrela de Loco brilhou contra o Santos, no dia 9, no Pacaembu, onde entrou no segundo  tempo para marcar um golaço, com direito a chapéu no goleiro adversário.

Oswaldo explica Loco Abreu no banco e 'pede' Messi ou Kaká para Bota encantarDesde então, Loco Abreu só ficou de fora quando foi convocado para a seleção uruguaia ou por conta de lesão. O camisa 13 foi comandado, até o momento, por quatro treinadores. O primeiro foi Estevão Soares, que foi demitido após o jogo de estreia do atacante, na goleada por 6 a 0 sobre o Vasco. Em seguida, foi a vez de Joel Santana, que ficou até o início de 2011, quando deu lugar a Caio Júnior. O treinador não suportou a péssima reta final de Brasileirão e foi demitido. Oswaldo de Oliveira chegou no início de 2012 e, até então, sempre escalou o jogador como titular quando esteve em condições de jogo.
Abreu é conhecido por sua personalidade forte. Caso a reserva seja mantida para a sequência da temporada, não está descartada uma saída do clube. O atacante afirmou em diversas oportunidades que seu sonho é disputar a Copa do Mundo em 2014, no Brasil. E para que isso ocorra precisa estar jogando em alto nível.
O Botafogo volta a campo neste sábado, quando enfrentará o Bangu, às 18h30, pela semifinal da Taça Rio, no Engenhão. Os jogadores tiveram o período de concentração ampliado por conta do curto tempo de recuperação entre a partida da última quarta e o próximo confronto. O elenco treinará na manhã desta quinta em General Severiano.
Bernardo Gentile do UOL

Loco treina normalmente no Bota e não mostra abatimento com banco de reservas



Loco Abreu treinou normalmente pelo Botafogo após ser barrado contra o Guarani
Após ficar no banco de reservas contra o Guarani, pela Copa do Brasil, na última quarta, Loco Abreu treinou normalmente na manhã desta quinta, em General Severiano. O uruguaio participou de um treinamento técnico de finalizações juntamente com os companheiros que não iniciaram o último confronto sem mostrar qualquer tipo de abatimento.

O camisa 13 estava feliz e esbanjando sorrisos em várias oportunidades, demonstrando encarar a situação com a maior naturalidade possível. Na segunda parte, os jogadores participaram de um coletivo em dimensões reduzidas. O atacante atuou ao lado de Renan Lemos, Willian e Gabriel, demonstrando boa desenvoltura e marcando alguns gols.
Lucas e Maicosuel também participaram da atividade. O lateral ficou de fora do jogo contra o Guarani para cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e voltará à equipe no sábado. Já o camisa 7 voltou de lesão há uma semana e está se recondicionando fisicamente. O meia atuou por 45min contra o Boavista, pela Taça Rio, e aproximadamente 20min na última quarta.
O técnico Oswaldo de Oliveira ainda não confirmou, mas a chance de o apoiador retomar a titularidade neste sábado contra o Bangu, pela semifinal da Taça Rio é grande. Existe ainda a expectativa quanto ao aproveitamento de Loco Abreu. Caso os dois sejam titulares, Herrera deverá voltar ao banco. Fellype Gabriel, Andrezinho e Elkeson podem começar entre os suplentes para a volta do Mago.
Bernardo Gentile do UOL

Botafogo ressuscita base e festeja 'melhor momento' desde ícone Almir


Vitinho (esquerda) e Renan Lemos (direita), duas revelações da base do Botafogo
Vitinho (esquerda) e Renan Lemos (direita), duas revelações da base do Botafogo

Num passado recente, quando o assunto em uma mesa de bar era sobre as categorias de base, os botafoguenses fechavam a cara e tinham que aguentar as brincadeiras dos rivais cariocas, que revelavam jogadores de qualidade como Júlio César, Juan, Adriano, Roger, Carlos Alberto, Felipe e Pedrinho, por exemplo. Os alvinegros, por outro lado, apenas lamentavam. Desde 2001, o atleta que despontou no clube com maior destaque foi Almir, - com passagem marcante em 2004 quando a equipe voltou para a elite do futebol brasileiro. O meia, no entanto, perdeu espaço e deixou o clube dois anos depois.

MEIA  ALMIR FOI A ÚLTIMA REVELAÇÃO DE DESTAQUE DO BOTA ENTRE 2001 E 2009
Em seu melhor momento desde então, o Glorioso conta com 16 atletas oriundos de Marechal Hermes entre os profissionais - nenhum deles é titular absoluto, entretanto. O atacante Alex, que foi emprestado para Joinville até o fim de 2012, é outro jogador de destaque. Neste período, o clube não teve sucesso e lançou jovens que não deixaram saudade, casos de Leandro Carvalho, Rafael Marques, Thiago Xavier e Marcio Gomes.
No clube desde janeiro de 2009, data de posse do presidente Maurício Assumpção, o gerente geral de base, Sidnei Loureiro, aponta o motivo pelo qual o Alvinegro ficou tanto tempo sem revelar um grande jogador.
“Um questão de política de gestão. O Botafogo passou por uma crise interna muito grande, foi quando caiu para a segunda divisão em 2002. Depois o Bebeto de Freitas assumiu a presidência [2003] e tinha como política de gestão, ele mesmo dizia, que não acreditava nas divisões de base. Não estou criticando, mas é apenas a forma como ele via o futebol. Não apostava nisso. Por esses motivos, o clube ficou sem revelar um grande jogador por muito tempo”, disse.
Entretanto, a filosofia mudou com a chegada de Assumpção. Segundo Sidney Loureiro, o atual presidente diz acreditar que o futuro do clube passa pelo sucesso de novas revelações. O resultado pode ser notado na equipe profissional, que aposta em atletas como Caio, Cidinho, Renan e Lucas Zen.
“Quando o Maurício [Assumpção] assumiu o clube, em 2009, tinha como intenção voltar a revelar jogadores. Ele encontrou o futebol profissional com apenas quatro jogadores com contrato firmado para a temporada. A maioria dos jogadores estava com contrato encerrando. O presidente sempre teve a visão que a base seria importante para o futuro, ainda mais pela situação que o futebol profissional se encontrava. Tínhamos que recorrer à base. Investimos na base. Era o foco. Acreditamos no trabalho. Investimos em profissionais, em atletas e criamos uma política de desenvolvimento das categorias de base”, afirmou.
O alto aproveitamento de jogadores no time profissional, no entanto, ainda não satisfaz o Botafogo. Pelo menos, é isso que afirma Sidney Loureiro. Segundo o gerente geral da base, o Alvinegro está investindo ainda mais para voltar a revelar atletas com condições de vestir a camisa da seleção brasileira.

REVELADO EM 2010, CAIO VIROU 'TALISMÃ ALVINEGRO' NO TÍTULO ESTADUAL
 “O Botafogo tem como tradição, em seu passado, uma forte divisão de base. Vários jogadores são oriundos da nossa base, como são os casos de Zagallo e Jairzinho. Campeões do mundo com a seleção e que eram da base do Botafogo. Realmente, mais recentemente, passamos por um período mais complicado. Lá no passado, o clube viveu um momento de muita glória com relação às categorias de base e o nosso objetivo é resgatar essa história”, comentou.
No início de 2012, o Botafogo promoveu cinco jogadores para o elenco profissional. Vitinho e Jeferson são as principais apostas. Após alguns meses de treino, os jovens receberam muitos elogios e ganharam a companhia do volante Jádson, que fez sua estreia no último domingo, contra o Boavista. Sidney Loureiro, entretanto, prefere não escolher uma grande revelação.
“Acreditamos no trabalho como um todo. Por exemplo, o volante Fabiano seria o escolhido para subir em janeiro de 2012, mas teve uma lesão no joelho e subimos o Elber e o Gabriel. Entretanto, quem teve a chance de jogar como titular foi o Jádson, que foi muito bem. Esse é o maior exemplo de que acreditamos em um projeto e não apenas em uma atleta”, encerrou. 
Bernardo Gentile do UOL

O Botafogo é um time mal escalado



Olá, torcida botafoguense!

O empate sem gols com o Guarani nos classificou às oitavas-de-final da Copa do Brasil, o que é ótimo, por ser o torneio nosso principal objetivo em 2012. O time jogou com o regulamento nas mãos, tinha a vantagem por conta da vitória em Campinas (2 a 1) e avançou. Enfrentaremos agora o Vitória. Dito isso, lembro que a equipe segue invicta na temporada, 20 jogos, dez vitórias e dez empates. Uma invencibilidade meio mentirosa, visto que o time não tem jogado bem. E para mim não vem jogando bem porque é mal escalado.
Oswaldo de Oliveira optou por manter o esquema usado por Caio Jr. no ano passado, o 4-2-3-1. A formação sobrecarrega os meias ofensivos, hoje Elkeson e Fellype Gabriel, que são vistos muito mais do meio para trás do que do meio para a frente. Talvez Oswaldo faça isso porque tem laterais fraquíssimos e um volante, que apesar de excelente, já pode ser considerado um veterano. Busca então, um reforço na marcação. Sei que o treinador também sofreu com lesões de titulares importantes até aqui e a má forma de Loco Abreu interefere diretamente no desempenho, já que os gols diminuíram.
Oswaldo, no entanto, poderia ter testado outras variações, aproveitando a fragilidade do Campeonato Estadual. Só agora tem dado chances a Brinner e aos juniores, como Renan Lemos, Jadson e Gabriel. A equipe deveria jogar com dois volantes, Elkeson e Fellype Gabriel como meias e Herrera e Loco na frente. Herrera contra o Guarani estava tão sozinho que deu até pena. Não produziu nada, assim como o uruguaio nos últimos jogos. Com a lucidez habitual, Loco disse após o empate com o Boavista, no domingo, que o "time precisa de mais alguém na frente". Coincidência ou não, foi sacado do jogo de ontem e ficou no banco pela primeira vez no clube.
Jéfferson é indiscutível e na defesa não temos opções por falta de planajemento da diretoria. Mas do meio para a frente poderíamos ter variações. Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Fellype Gabriel, Herrera e Loco são meus preferidos. Quando Maicosuel estiver 100% de novo pode entrar no lugar de Elkeson. Andrezinho não jogou nada ainda e não merece seguir como titular. Seria boa opção no banco, assim como Cidinho, quando voltar do inútil torneio sub-20 que a seleção está jogando não sei onde.
A torcida perde a paciência com o treinador no momento em que este não passa confiança a ela. Escalar Andrezinho e Felipe Menezes como articuladores não resolve. A torcida já viu isso. Oswaldo tem as opções para mudar. E ele tem competência para fazer.
Saudações alvinegras!
Marcos Moura