Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Loco Abreu atribui saída do Botafogo a Oswaldo de Oliveira: 'Não me quis'


Em casa, atacante uruguaio fala dos motivos que o levaram a deixar General Severiano e alfineta seu ex-técnico: 'A diretoria queria que eu ficasse'


A insatisfação de Loco Abreu com o técnico Oswaldo de Oliveira (e vice-versa) sempre foi algo evidente quando o atacante defendia o Botafogo, tanto que ele deixou o clube. Ainda assim, o jogador minimizava o problema ao falar publicamente da relação dos dois. Em casa, no Uruguai, o camisa 13 parece ter ficado mais à vontade, abriu o coração e soltou o verbo. Sobrou para o técnico. Em entrevista ao SporTV, ele atribui a Oswaldo de Oliveira a saída do clube - a entrevista completa será exibida nesta terça-feira, às 23h, no "SporTV News".

Achei melhor buscar um lugar onde o treinador aceite meu estilo de futebol"
Loco Abreu, ex-Botafogo

Emprestado ao Figueirense no meio do ano passado, Loco Abreu nem chegou a voltar ao clube. Ele ainda tinha mais um ano de contrato com o Alvinegro, mas rescindiu e acertou a ida para o Nacional, com contrato de dois anos. Questionado sobre os motivos, o atacante soltou o verbo.

- Tem que perguntar ao Oswaldo. Eu não saí porque quis. Ele que não me quis lá em General Severiano. Para não atrapalhar ninguém, sou muito agradecido ao Botafogo, sou botafoguense de coração, achei melhor buscar um lugar onde eu possa jogar meu futebol e onde o treinador aceite minha personalidade, meu estilo de vida, meu estilo de futebol. Aqui no Nacional, acontece isso - desabafou.
No Uruguai, Loco Abreu concedeu entrevista exclusiva ao SporTV e criticou seu ex-treinador (Foto: Fábio Grijó)
Apesar de ainda não entender totalmente as decisões do técnico, Loco Abreu revela ter aprendido a aceitar a situação. O mais difícil, segundo ele, era compreender a opção de Oswaldo de jogar sem centroavante.
saiba mais

Oswaldo sobre Loco Abreu: 'Existe a chance de ser bastante útil por lá'
Assista a outros vídeos do SporTV News

- Ele (Oswaldo) falou isso, mas eu comecei e analisar. Quando eu tomei a decisão de sair, porque ele falava que não ia precisar de um centroavante constantemente, a gente ganhou uma taça e eu fui o segundo artilheiro da competição. Então era meio difícil encontrar o porquê. Eu estava num nível de estatística igual aos de 2010 e 2011. Mas depois, quando ele contrata um centroavante, era algo contraditório. Aprendi a aceitar, mas, obviamente, não aceitava.

Apesar dos ressentimentos, Loco Abreu não deixa a questão afetar sua relação com o clube e a torcida, e fala em voltar, mesmo que não seja como jogador. Mesmo de longe, ele mantém o carinho pelo clube e tem certeza de que poderia ter continuado.

A diretoria queria que eu ficasse, mas o treinador, não!"
Loco Abreu

- A diretoria faz o que tem que fazer: respeitar a decisão do Botafogo. Ela estava em situação difícil. Falava com eles. A diretoria queria que eu ficasse, mas o treinador, não. Não aceitei, mas respeitei. Então, procurei uma solução. Já queria voltar para cá, para o Nacional, para o meu país. Infelizmente, tive que deixar um dinheiro importante para vir para cá. Procurei minha felicidade e minha felicidade é jogar futebol.

A entrevista completa será exibida no "SporTV News". Loco Abreu manda recado para a torcida alvinegra e avisa: continua botafoguense.]

Por Guido Nunes e Fabio Grijó Montevidéu, Uruguai

Após boa atuação contra o Duque, Lodeiro planeja melhor ano da carreira


Meia uruguaio se anima com o desempenho do Botafogo no primeiro jogo


Lodeiro: início de temporada cheio de otimismo
para o meia uruguaio (Foto: Fred Huber)
Com muita movimentação, dribles (assista no vídeo abaixo) e bons passes, Lodeiro foi um dos principais destaques do Botafogo no 3 a 0 sobre o Duque de Caxias, na estreia do time no Carioca. Animado e já mais adaptado ao clube e ao futebol brasileiro, o meia uruguaio projeta que 2013 poderá ser o melhor de sua carreira até agora.

O otimismo de Lodeiro aumenta se justifica, já que o jogador está entusiasmado com o que o Alvinegro apresentou logo no primeiro jogo do ano.

- Acho que vai ser, estou trabalhando para 2013 ser o melhor ano. Não tenho certeza se será melhor, igual ou pior do que 2012, mas vou fazer de tudo para as coisas saírem da melhor forma possível. Na estreia, o mais importante foi a vitória, que é sempre difícil de conseguir no primeiro jogo. Nos sentimos bem, especialmente no primeiro tempo. Fiquei feliz com a atuação.

Lodeiro disse que tem se surpreendido com seu rendimento físico neste início de ano, e elogiou o trabalho feito durante a pré-temporada.



- O trabalho de preparação foi muito bom. Nesta época do ano, normalmente o jogador se sente mais duro, mais cansado com a bola nos pés. Me surpreendi com isso, porque tem acontecido pouco.

Presença constante nas convocações para a seleção uruguaia, Lodeiro quer deixar para pensar nos compromissos por seu país para depois. Ele afirmou que está concentrado nos jogos deste início do Carioca.

- Não quero pensar em coisas de Seleção ainda. Quero me concentrar no Bangu, em fazer o melhor, em termos uma atuação superior do que a contra o Duque.

O jogo contra o Bangu será nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), em Moça Bonita.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Sem Renato e Antônio Carlos, Oswaldo treina com Jadson e Dória entre os titulares



Oswaldo utilizou Jadson, Dória e Bruno Mendes, que voltaram da seleção sub-20. Márcio Azevedo e Henrique foram poupados e fizeram trabalho apenas na academia



Jadson - Botafogo (Foto: Cléber Mendes)
Jadson - Botafogo (Foto: Cléber Mendes)
Oswaldo de Oliveira comandou um treino de ataque contra defesa para os jogadores do Botafogo, na manhã desta terça-feira, no campo anexo do Engenhão, com algumas novidades. Com um problema muscular na coxa esquerda, Renato ficou na fisioterapia. Sem ele, o treinador escalou Jadson ao lado de Marcelo Mattos na proteção à defesa. Andrezinho, Fellype Gabriel, Lodeiro e Antônio Carlos subiram ao gramado, mas só fizeram o aquecimento e desceram para a academia. Na vaga do zagueiro, Dória foi escalado como companheiro de Bolívar.

Com o problema muscular, Renato dificilmente estará em campo na quinta-feira, às 17h, em Moça Bonita, contra o Bangu, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Se não jogar, como aconteceu nesta terça, o substituto será Jadson. Já Antônio Carlos, mesmo não treinando com bola nesta manhã, não deverá ser problema. No entanto, o Oswaldo de Oliveira ainda não divulgou qual será a zaga titular para este confronto, já que Dória retornou da Seleção sub-20 e Bolívar estreou bem contra o Duque de Caxias.

Márcio Azevedo e Henrique também foram poupados, mas estes sequer estiveram em campo e trabalharam apenas na academia. Caso do lateral-direito Lucas, que não jogou no domingo, por conta de cansaço muscular. Ele segue sem trabalhar com bola desde a semana passada.

Bruno Mendes, que assim como Jadson e Dória estavam com a seleção sub-20, treinou normalmente e deverá enfrentar o Bangu.

TREINO ESPECÍFICO

Os zagueiros Rodrigo Defendi e Matheus Menezes, realizaram um treino específico com o auxiliar Luiz Alberto.

Leia mais no LANCENET! 


As opções aumentam e indicam mudanças no time titular



Dória, Jadson e Bruno Mendes voltam 
ao Botafogo (Fotos: Alexandre Loureiro)
No último domingo o Botafogo venceu o Duque de Caxias na estreia do Campeonato Carioca por 3 a 0, com facilidade e jogando bem. Parte da torcida se entusiasmou com o desempenho inicial.

A reapresentação do grupo foi na tarde dessa segunda-feira visando o próximo compromisso em Moça Bonita, contra o Bangu. A novidade ficou por conta das presenças de Dória, Jádson e Bruno Mendes que não participaram da pré-temporada por estarem a serviço da seleção sub-20, recém elimina do torneio sul-americano. Com isso, aumentam as opções do técnico Oswaldo de Oliveira para a formação do time e a disputa por vagas no time titular.

Já circula pelas redes sociais, enquetes e comentários sobre qual seria a melhor formação para o segundo compromisso, já visando o clássico contra o Flu, no fim de semana, apesar do time da estreia ter mostrado entrosamento, desenvoltura e disposição o bastante para ser mantido.

O time que começou o jogo contra o Duque teve algumas baixas por conta do desgastes naturais de início de temporada. A principal delas ficou por conta de Renato que sentiu a coxa e foi substituído ainda no primeiro tempo. Fellype Gabriel e Antonio Carlos, por sentirem os desgastes naturais de início de temporada, também foram substituídos. Sendo assim, o time sofrerá no mínimo uma modificação com a provável ausência de Renato.

A zaga é um dos setores que pode sofrer modificações. Com a volta de Dória, que terminou a última temporada como titular absoluto da posição, abre-se a primeira discussão. Ele retorna naturalmente a condição de titular ou aguardará uma nova oportunidade para assumir essa condição?

A dupla da estreia, formada por Bolívar e Antônio Carlos, foi pouco exigida mas se comportou bem para um primeiro jogo, onde o entrosamento e as condições físicas e técnicas do grupo ainda não são as ideais. A. Carlos, que antes jogava pela direita, com a entrada de Bolivar foi deslocado para a esquerda, justamente onde Dória se firmou no time. Os dois zagueiros marcaram gol o que elevou o prestígio deles junto aos torcedores.

Porém, a se julgar pela preferência da torcida manifestada nas redes, Dória assumiria a vaga de A. Carlos e formaria a dupla de zaga titular com Bolivar.

Na proteção à zaga, parece natural que Jadson assuma a posição de Renato, jogando um pouco mais adiantado do que M. Mattos, que deverá ser mantido já que Gabriel e Zen continuam em processo de recuperação, pós lesões.

Na frente está a maior barbada. Bruno Mendes deve voltar naturalmente a sua condição de titular, até porque o estreante Henrique jogou fora de posição e não fez uma boa partida. O jogador deverá aguardar uma nova oportunidade, caso o Técnico Oswaldo mantenha o seu esquema com um único atacante ou ser a opção no caso de mudança tática para dois especialistas.

O que você acha dessas considerações, torcedor botafoguense?

Por Felipaodf/BotafogoDePrimeira

Seedorf corre para pegar ônibus, após tirar fotos com fãs na Praia do Leblon



Seedorf correndo para pegar ônibus na Praia do Leblon Foto: JC Pereira/Foto Rio News

A principal estrela do Botafogo, o holandês Seedorf, mostrou estar totalmente adaptado à vida carioca. Apesar do contrato milionário com o time do Rio, o craque foi clicado num ponto de ônibus, na orla do Leblon, na tarde desta segunda-feira.

Enquanto esperava o transporte público passar, o jogador foi abordado por um grupo de fãs, que pediu para fotografar ao lado dele. Após posar para fotos, Seedorf correu para pegar o ônibus, que passou direto pela parada.
O craque foi clicado na orla do Leblon
O craque foi clicado na orla do Leblon Foto: JC Pereira/Foto Rio News
Apesar do contrato milionário, o jogador utiliza transporte público
Apesar do contrato milionário, o jogador utiliza transporte público Foto: JC Pereira/Foto Rio News
Seedorf sendo abordado pelos seus fãs
Seedorf sendo abordado pelos seus fãs Foto: JC Pereira/Foto Rio News
O ídolo posou para fotos

Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/retratos-da-bola/seedorf-corre-para-pegar-onibus-apos-tirar-fotos-com-fas-na-praia-do-leblon-7362815.html#ixzz2IfXkpeBe