Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Marcelo Mattos confirmada na pré-temporada de 2013



O volante está se recuperando bem na nova cirurgia no púbis e deverá voltar em janeiro para o início da nova temporada com o elenco 



Treino Botafogo - Marcelo Mattos - (Foto: Cleber Mendes)
Marcelo Mattos jogou em menos da
metade de 2012 (Foto: Cleber Mendes)
Hoje foi um dia de boas notícias vindas do departamento médico do Botafogo. Depois de informar que Seedorf está quase que totalmente curado da lesão na coxa que o afastou dos gramados desde o dia 27,  com grandes possibilidades de enfrentar a Portuguesa já no próximo sábado, agora é a vez de Marcelo Mattos.

O volante ainda se recupera de uma nova cirurgia no púbis, feita na última semana e poderá voltar a treinar com o grupo já na pré-temporada de 2013, em janeiro, quando da reapresentação do elenco para nova temporada.

Marcelo Mattos passou grande parte do ano sem jogar por causa  de dores intensas na região pubiana. O jogador chegou a ficar seis meses sem entrar em campo e foi submetido a uma cirurgia no fim de agosto. Após um período longo de recuperação, chegou a jogar duas partidas no mês passado mas sentiu novamente a contusão sendo necessário se submeter a novo procedimento cirúrgico.

Segundo o chefe do departamento médico do Bota, Dr. Medeiros, o meio-campista não terá problemas para começar 2013 já em ritmo de treinos:

– A recuperação do Marcelo está boa. Ele está em São Paulo ainda, para os cuidados finais do curativo da cirurgia, e tirará os pontos em breve. Com toda a certeza, ele vai se reapresentar ao time na pré-temporada.

Na volta, o volante terá a concorrência dos jovens Gabriel - atual titular da posição e Jadson que tem entrado com frequência nessa posição. Encontrará ainda seu companheiro de outras jornadas, o experiente Renato com o qual formou a dupla titular do Botafogo até ser afastado para tratamento.

Por BotafogoDePrimeira


Em reunião, Botafogo recebe garantia de que Bruno Mendes ficará no clube



Empresário do atacante tranquilizou presidente Mauricio Assumpção nesta terça-feira



Bruno Mendes - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Bruno Mendes está emprestado ao Botafogo até o fim
da próxima temporada (Foto: Alexandre Loureiro)
Em almoço na tarde desta terça-feira, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, se encontrou com o empresário do atacante Bruno Mendes, Gustavo Arribas, e escutou do agente que o jovem de 18 anos não saíra do Botafogo em um futuro próximo.

Em entrevista ao LANCE!NET, o empresário afirmou ter dado garantias ao Glorioso de que o jogador seguirá em General Severiano até o fim de 2013, quando acaba o contrato de empréstimo do atleta.

- Foi uma reunião muito boa. Dei a tranquilidade ao presidente. O jogador está muito feliz no Botafogo e ficará no clube. Só haverá negociação com outro clube se for algo muito bom para o Botafogo - disse Gustavo Arribas, lembrando que o Alvinegro tem direito a 25% do valor da negociação futura que envolver Bruno Mendes.

Arribas e Mauricio Assumpção traçaram planos para Bruno Mendes no elenco do próximo ano, mas segundo o empresário, não conversaram sobre a possibilidade de o Botafogo comprar parte dos direitos do jovem, que pertence a um fundo de investidores estrangeiros.

- Sobre a compra pelo Botafogo, isso nós já conversamos e colocamos as possibilidades no passado. Agora, a preocupação do presidente era saber se o menino ficaria. E ele fica - disse Arribas.

Bruno Mendes chegou ao Botafogo após se destacar pelo Guarani. Com a camisa alvinegra, já tem cinco gols em seis jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro.


Vinícius Perazzini Rio de Janeiro (RJ) Leia mais no LANCENET!



Seedorf está 'praticamente recuperado' de lesão na coxa direita, diz médico




Camisa 10 do Botafogo está melhor após machucar coxa direita e, segundo Luiz Fernando Medeiros, tem chances de entrar em campo já contra a Portuguesa, no próximo sábado



Seedorf - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Seedorf jogará a reta final do Campeonato
Brasileiro (Foto: Alexandre Loureiro)
A terça-feira foi de boas notícias para o meia Clarence Seedorf. De acordo com exames realizados nesse início da semana, o camisa 10 do Botafogo está melhor da lesão que sofreu na coxa direita, contra o Atlético-GO, dia 27, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o chefe do departamento médico do clube, Luiz Fernando Medeiros, o jogador está "praticamente recuperado".

- O exame mostrou uma boa melhora e o Seedorf está praticamente recuperado. O fisioterapeuta dele veio para ajudar na reta final da recuperação. Agora, ele (Seedorf) precisa recondicionar a parte física para ver se joga sábado. Apesar de haver um prazo apertado para isso, há chances - disse Luiz Fernando Medeiros.

Na última semana, o médico Victor Baitelli, também da equipe média do Glorioso, havia dito ao LANCE!NET que a lesão sofrida por Seedorf não tinha sido tão grave e que o meia retornaria aos gramados ainda em 2012. Dias depois de Seedorf deixar o campo às lágrimas, contra o Dragão, o Botafogo, por meio de seu site oficial, apenas confirmou a lesão do jogador, sem indicar se havia gravidade na mesma.

Apesar de dizer que Seedorf tem possibilidades de regressar ao time já no fim de semana, o médico alvinegro preferiu adotar um tom cauteloso. Medeiros disse que a definição da participação ou não de Seedorf no jogo contra a Portuguesa deve sair apenas no fim desta semana, dizendo ainda que a possibilidade ainda maior é para o jogo contra o Sport, dia 18, no Recife, pela 36ª rodada:

- Ainda é prematuro saber se ele vai para o jogo (contra a Portuguesa sábado). Lá para quinta ou sexta-feira vamos saber se ele vai jogar. O fisioterapeuta dele veio ao Rio de Janeiro hoje, já o conhece há alguns anos. Contra o Sport, acredito que ele jogue sim, haveria mais uma semana. Se temos a esperança contra a Portuguesa, contra o Sport há mais chances.

Seedorf, que viajou a Araraquara (SP) para ficar junto dos companheiros antes do jogo contra o Palmeiras, no último domingo, não deixou de se cuidar durante a estada no interior paulista. Em São Carlos, cidade onde o time ficou hospedado, o camisa 10 alvinegro chegou a realizar trabalhos de fisioterapia para acelerar sua recuperação.


Leia mais no LANCENET! 


Gol sobre Verdão consolida Elkeson como artilheiro do Botafogo no ano


Meia chega a 17 gols na temporada, dois a mais que Herrera, e tem 10 no Campeonato Brasileiro



Após as saídas de Loco Abreu e Herrera e antes da chegada de Bruno Mendes, o meia Elkeson passou a atuar improvisado como centroavante e sempre foi visto com desconfiança pelos torcedores sobre a sua capacidade de atuar como um legítimo camisa 9. Mas os números do jogador não decepcionam. Contra o Palmeiras, ele aproveitou cruzamento de Lodeiro para fazer seu 17º gol na temporada e o décimo no Campeonato Brasileiro.

O gol marcado contra os paulistas sacramentou a posição de Elkeson como artilheiro do Botafogo na temporada, com dois gols a mais que Herrera e cinco a mais que Loco Abreu. Além disso, o atacante está próximo dos números do uruguaio, que foi o goleador do time no Brasileiro de 2011, com 13 gols, assim como de Dodô, recordista do Alvinegro na era dos pontos corridos, com 15 gols, em 2007. Em 2005, com 22 times disputando a competição, Alex Alves balançou a rede 14 vezes.


Elkeson tem 17 gols pelo Botafogo na atual temporada (Foto: Jorge William / Agência O Globo)
Apesar de ter marcado mais uma vez no Campeonato Brasileiro, Elkeson deixou o campo frustrado com o empate sofrido aos 45 do segundo tempo, em um belo gol de Hernán Barcos, que deixou o Botafogo mais longe da vaga na Libertadores, mantendo a distância de oito pontos para o São Paulo, quarto colocado com 59 pontos.



- É sempre bom fazer gol, ajudar a equipe, mas a vitória ontem seria importante para o grupo. Agora temos que deixar para trás, porque no sábado temos um jogo difícil contra a Portuguesa e a gente sonha ainda com a vaga na Libertadores - afirmou Elkeson, no desembarque no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira.

Com 51 pontos, o Botafogo é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro e enfrenta a Portuguesa nesta sábado, às 19h30m (de Brasília, no Engenhão, pela 35ª rodada da competição nacional.


Por Raphael Marinho e Thales SoaresRio de Janeiro

Botafogo sofre com erros decisivos em jogos do Brasileiro deste ano




Falhas pontuais em jogos têm impedido equipe de deslanchar no Brasileiro, e equipe se vê, agora, ainda mais longe do objetivo de chegar à Libertadores



As imagens de Palmeiras x Botafogo (Foto: Célio Messias)
Falhas originaram gols de Barcos,
no domingo (Foto: Célio Messias)
A distância de oito pontos para o São Paulo, quarto colocado no Brasileiro, a quatro rodadas do fim do campeonato, torna a missão do Botafogo de chegar à Libertadores do ano que vem quase impossível. Porém, maior que a frustração por estar longe do objetivo traçado no início do ano é saber que a soma – e a repetição – de alguns erros contribuiu para que o time não deslanchasse na tabela.

Contra o Palmeiras, no domingo, o Botafogo esteve à frente do placar duas vezes, mas não evitou o empate do rival. O último gol alviverde saiu já nos acréscimos, quando o Glorioso vencia por 2 a 1, e impediu assim a quarta vitória seguida do Glorioso no Brasileiro, o que deixaria o time a seis pontos do G4.

Ao longo do Brasileirão, outros tropeços impediram que o Botafogo conseguisse mais vitórias. Um dos mais doloridos foi a derrota para o Cruzeiro, no primeiro turno. O Alvinegro vencia no Engenhão, por 2 a 0, mas deixou os celestes virarem o jogo em sete minutos. A derrota para o Vasco, nos minutos finais, foi outro resultado frustrante.

Os erros cometidos, sobretudo em momentos finais dos jogos, tiraram a paciência até dos mais tranquilos. O meia Seedorf criticou os erros do time após a derrota de virada para o Atlético-MG, pela 18 rodada. O Botafogo pressionava o Galo em busca da vitória, mas acabou sofrendo um gol aos 43 minutos do segundo tempo, e sendo derrotado por 3 a 2.

O Botafogo não perde há cinco jogos, e chegou a se redimir com gols tardios marcados sobre Grêmio e Vasco. Porém, tem apenas quatro partidas para tirar uma complexa diferença de oito pontos. Desta vez, não haverá mais espaço para erros.

FALHAS SÃO APONTADAS PELA EQUIPE

Os erros cometidos no empate com o Palmeiras foram apontados pelos próprios jogadores do Botafogo. Na chegada ao Rio de Janeiro, ontem, o atacante Elkeson afirmou que o time não teve calma para garantir a vitória:
– Saímos no contra-ataque e tivemos chances de matar o jogo. O Palmeiras tentou a todo custo a bola aérea, e foi por aí que saiu o gol. Faltou tranquilidade no contra-ataque para matarmos o jogo.

Já o goleiro Jefferson disse que o time se portou de maneira correta durante o jogo, mas acabou falhando justamente quando o Palmeiras mais pressionava:
– Fizemos o programado: jogar fechado, no contra-ataque. No segundo tempo, administramos o placar, mas levamos esse gol no fim. Não estava nos planos.

SEM SEEDORF, MÉDIA É DE 24 ANOS

Com a ausência de Clarence Seedorf em campo, muita coisa muda no Botafogo. Além da capacidade técnica, a experiência de vida do jogador é fator primordial para o Glorioso.

Sem o holandês, a média de idade do time é de 24 anos. Contra o Palmeiras, Fellype Gabriel ganhou a vaga de Vitor Júnior e atuou no seu lugar. O apoiador tem 26 anos, dez a menos do que o companheiro.

Vale lembrar que durante a temporada o time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira perdeu peças experientes. Sem nomes como Loco Abreu, Herrera e Marcelo Mattos (lesionado durante grande parte do ano), o time se viu obrigado a apostar nos jovens. Hoje, Dória, Gabriel e Bruno Mendes têm papel de referência no elenco.
- Bobeadas do Bota na disputa pela Libertadores:

2x3 Cruzeiro (c)
Em partida realizada no Engenhão, o Botafogo fazia 2 a 0 na Raposa. Porém, nos sete minutos finais tomou a virada.

2x3 Náutico (f)
Nos Aflitos, saiu perdendo de 2 a 0, mas se recuperou e empatou. No final, vacilou na defesa e tomou o terceiro gol.

1x2 Ponte Preta (c)
Jogou muito mal e deu chances para o adversário matar o jogo em dois contra-ataques. Vexame no Engenhão.

0x1 Grêmio (c)
Na estreia de Seedorf, não conseguiu trocar passes e assustar. De castigo, tomou um gol bobo de Marcelo Moreno.

0x1 Vasco (n)
Em vacilo de Antônio Carlos, tomou um gol faltando cinco minutos para o jogo acabar. Time jogou muito mal.

1x2 Palmeiras (c)
Sofreu dois gols de Barcos após falhas da marcação. O segundo saiu quando o jogo já se aproximava do final.

2x3 Atlético-MG (f)
Abriu o placar, tomou a virada e empatou no final do jogo. Porém, cedeu um gol no último minuto da partida.

2x2 Corinthians (c)
Saiu na frente com três minutos, tomou uma virada relâmpago e só foi empatar na metade do segundo tempo.

0x1 Fluminense (n)
Começou muito bem, perdeu uma enormidade de gols e foi surpreendido por Fred no único erro que cometeu.

0x2 Santos (c)
Outra vez perdeu muitos gols e foi surpreendido. André, duas vezes no segundo tempo, decretou a derrota.

2x2 Palmeiras (f)
Começou bem e abriu o placar. Se perdeu e tomou o empate. Fez o segundo gol, mas, recuado, cedeu o empate.


Gabriel Andrezo e Walace Borges Rio de Janeiro (RJ)Leia mais no LANCENET!



Mauricio Assumpção sobre Seedorf: 'Sem dúvida a maior contratação dos últimos tempos'




Presidente não poupa elogios a camisa 10, a quem credita grandes melhorias ao Botafogo



Coletiva Maurício Assumpção e Seedorf (Foto: Paulo Sergio)
Maurício Assumpção e Seedorf têm relação
de grande respeito (Foto: Paulo Sergio)
A contratação de Clarence Seedorf trouxe inúmeras coisas para o Botafogo. Aumento gigantesco da qualidade técnica, experiência, visibilidade internacional e muito profissionalismo. O holandês faz parte do projeto do Glorioso para o futuro, é muito mais do que a chegada de apenas um jogador.

Seguindo esta linha, o presidente Mauricio Assumpção rasga elogios a Seedorf. Para ele, essa é a maior contratação de um clube brasileiro nos últimos anos:

- Acho que a qualidade de Seedorf está provada dentro de campo com os números. É só ver a forma como ele se apresenta. Na mesma forma que o Oswaldo teve peito de colocar os garotos, o Seedorf deu a presença dele e a experiência que lhe é peculiar. Deu consistência para desenvolverem o trabalho deles. O Seedorf é, sem dúvida, a maior contratação de um clube brasileiro nos últimos anos. Que bom que ele veio para o Botafogo - disse à Rádio Brasil.

Assumpção também revela que o apoiador comprou o projeto do clube. Mais do que isso, fala sobre a felicidade que o camisa 10 tem em jogar com a camisa alvinegra:

- Ele acreditou nas pessoas à frente do Botafogo e isso mostra que o clube não deve nada a nenhum no Brasil. A satisfação do Seedorf em jogar aqui pode ser expressa pelo momento da contusão dele no último jogo. Saiu em lágrimas mostrando o quanto ele está engajado nesse projeto e se doando e é especial para esse grupo do Botafogo.

Seedorf fechou sua ida para o Botafogo em junho, se apresentou em julho e desde lá é a maior referência do time dentro de campo. Técnicamente, fisicamente e psicológicamente merece destaque.


Leia mais no LANCENET!