Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Homenagem, alívio e descanso: após gol, Lindoso desliga "botão futebol"


Volante diz que extravasou em comemoração contra o Atlético-PR e explicou por que levantou Luís Ricardo: "Eu sei a história do Luís, passou por uma cirurgia e depois foi muito criticado"






Gol do Botafogo! Rodrigo Lindoso abre o pênalti bem batido aos 33 do 1º tempo



Bola na rede, e Rodrigo Lindoso parte para a comemoração. Uma rápida corridinha, punhos cerrados, semblante sério e uma olhada para o céu (veja acima). É cercado por abraços e responde com tapas de incentivo. Por fim, pega Luís Ricardo no colo e o coloca no alto. Ao abrir o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, tirou de si e do elenco o peso dos últimos tropeços em casa. E pôde, de quebra, homenagear um companheiro que tanto gosta.


- Foi um momento de extravasar um pouco, até porque no último jogo dentro de casa a gente foi vaiado muito cedo. Enfim, foi uma mistura de tudo. E para dar mais moral ao Luís - afirmou.



Rodrigo Lindoso comemora com Luís Ricardo e Kieza (Foto: Estadão Conteúdo)


Em setembro de 2016, num momento de crescimento do Botafogo no Brasileiro, Luís Ricardo sofreu fratura no tornozelo esquerdo que o tirou por quase um ano. Na atual temporada, Luís não vinha de lesão, mas pouco era aproveitado. Voltou e jogou bem contra o Furacão. Ao explicar por que ergueu o lateral-direito, Lindoso citou a contusão e o momento de raras oportunidades.


- Eu sei da história do Luís. Ele passou por um momento muito difícil com a cirurgia. Quando ele voltou a atuar, o time não estava em um momento bom. Ele foi muito criticado, pessoal pegou muito no pé dele. Mesmo sem jogar, algumas pessoas o criticavam.


- Como somos atletas e companheiros, sentimos isso. Foi uma forma de homenageá-lo pela volta. Estava há quase seis meses sem iniciar uma partida como titular (na verdade, foram mais de oito meses). Fez uma bela partida, pôde ajudar a gente. É um cara que trabalha muito forte, você vê que ele se cuida bem na parte física pela idade dele.



Luís Ricardo é erguido por Rodrigo Lindoso no gol (Foto: Belford/SSPress/Botafogo)


Missão cumprida e homenagens feitas a Luís, Rodrigo Lindoso quer descansar. Esquecer o futebol e curtir os familiares são seus planos para os 10 dias de folga. Leia mais abaixo:


Descanso positivo
Todo recesso é bom. Calendário brasileiro quando não tem Copa é bem apertado, muitos jogos, pouco tempo de recuperação e preparação. Acabou que antes da parada teve uma pegada muito forte de cinco ou seis jogos. São jogos que podem definir coisa lá na frente.


Hora de esquecer o futebol
Importante dar uma descansada, dar uma espairecida, esquecer um pouco de futebol e aproveitar um pouco mais a família.


Destino São Luís, no MaranhãoApesar de não acontecer sempre (a parada), procuro estar sempre perto da minha família, viajar para minha terra natal, São Luís. É procurar descansar lá, esquecer futebol nesses 10 dias e depois voltar à ativa novamente e mais forte ainda.


Fonte: GE/Por Fred Gomes, Rio de Janeiro