Páginas

sábado, 22 de dezembro de 2012

Bota marca terceiro jogo do projeto dos mil gols de Túlio para quinta-feira



Partida será contra o Rio Branco, às 18h, no estádio Godofredo Cruz, em Campos (RJ). Atacante tem 993 gols na carreira, segundo as suas contas

 
Tulio Maravilha botafogo boavista amistoso (Foto: Marcelo Santos / Agif)
Túlio passou em branco nos dois amistosos com
 o Alvinegro sub-23 (Foto: Marcelo Santos / Agif)

Apesar da dificuldade, o Botafogo conseguiu marcar mais um jogo do projeto dos mil gols de Túlio Maravilha. Quinta-feira, às 18h (de Brasília), no estádio Godofredo Cruz, em Campos (RJ), ele entrará em ação na busca pelo seu milésimo gol, pelas suas contas, contra o Rio Branco. Mais uma vez, terá a companhia do time sub-23 do clube. A venda de ingressos começa nesta segunda-feira, na cidade do Norte Fluminense.

Este será o terceiro jogo do projeto. Nos dois primeiros, Túlio não conseguiu marcar. No primeiro, o Botafogo perdeu para o Boavista por 1 a 0, no Engenhão. No segundo, venceu por 1 a 0 o Cachoeiro-ES, em Cachoeiro do Itapemirim.

Antes destes dois jogos, o Botafogo precisou cancelar um confronto com o Tupi-MG na véspera, alegando que os organizadores do evento não haviam cumprido as exigências do clube para o projeto.

Segundo contas do próprio atacante, Túlio tem 993 gols. O jogador estava em Goiânia à espera do contato do clube para novos jogos.

Pontos de venda: Sede do Rio Branco FC, Boulevard Shopping e Banca Coliseu

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Botafogo encaminha contratação do lateral-esquerdo Julio Cesar


Jogador de 30 anos tem contrato de empréstimo com o Grêmio perto do fim


Julio Cesar - Coletiva do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Julio Cesar era titular no Grêmio, mas foi
atrapalhado por lesão (Foto: Lucas Uebel)

Independentemente da saída ou permanência de Márcio Azevedo, o Botafogo já encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Julio Cesar, que atuou pelo Grêmio em 2012. Clube e jogador estão com as bases do acordo definidas e o anúncio do reforço está próximo.

Julio Cesar estava emprestado pelo Fluminense ao Grêmio até o fim do ano, porém o jogador não foi procurado por ambos os clubes e ficará sem os contratos no dia 31.

O lateral-esquerdo chegou ao Grêmio em 2011 e era titular até maio de 2012, quando precisou passar por cirurgia no joelho esquerdo. Ele retornou aos campos em outubro, mas não se firmou de novo.

Atualmente com 30 anos, Julio Cesar foi escolhido o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão de 2009, com a camisa do Goiás. O jogador já trabalhou com o atual técnico alvinegro, Oswaldo de Oliveira, quando atuou pelo Flamengo, em 2003.

FICHA TÉCNICA:

Nome completo: Julio Cesar Coelho Moraes Júnior
Data de nascimento: 15/6/1982 (30 anos)
Local de nascimento: São Paulo (SP)
Altura: 1,73 m
Peso: 65 kg
Pé: Canhoto
Títulos: Campeonato Carioca-2004 (Flamengo), Campeonato Mineiro-2006 (Cruzeiro), Campeonato Goiano-2009 (Goiás) e Campeonato Carica-2010 (Fluminense)
Vinícius Perazzini - Rio de Janeiro (RJ) LANCENET!

Com penhoras, presidente diz que Bota vai fazer 'mágica' para contratar



Maurício Assumpção revela dificuldades para investir em reforços e confirma retorno de Loco Abreu ao Botafogo em 2013


loco abreu botafogo Fluminense (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Abreu será nova cara velha do Botafogo em
 2013 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Quando perguntado sobre o que deseja para o Botafogo em 2013, Maurício Assumpção é rápido ao responder: títulos. Assim, sabe que é preciso reforçar a equipe para ficar mais próximo deste objetivo. No entanto, o presidente pode incluir a criatividade entre os pedidos para o Ano Novo. Afinal, o bloqueio das receitas do clube pela Fazenda Nacional, a título de penhora, impede, segundo ele, grandes investimentos para a temporada que vai começar.
Os nomes de Grafite e Dagoberto são alguns dos especulados como sendo de interesse do Botafogo. No entanto, seja para contratar esses ou quaisquer outros jogadores, Maurício Assumpção garante que o Alvinegro terá de buscar maneiras de encontrar recursos que atualmente estão impedidos de chegar aos cofres do clube para que sejam utilizados para quitar dívidas tributárias.
- O Botafogo teve que fazer milagre para pagar os funcionários neste fim de ano. Então, como vamos contratar se estamos com as receitas bloqueadas? Só fazendo mágica. Queremos pagar o que devemos, mas espero que a Fazenda Nacional crie algo parecido com o Tribunal Regional do Trabalho, que estabeleceu um programa de pagamento das dívidas. Caso contrário, fica inviável - afirmou Maurício Assumpção.

Se ainda não encontrou a mágica para promover a chegada de caras novas a General Severiano, a diretoria confirmou o reforço de um velho conhecido. Loco Abreu retorna de empréstimo ao Figueirense e se apresenta no próximo dia 4 para iniciar a pré-temporada. Apesar das divergências do uruguaio com o técnico Oswaldo de Oliveira, o presidente alvinegro afirmou que a situação é simples e está resolvida.

- Não tenho nada o que conversar com o Abreu, porque ele tem contrato com o Botafogo e vai se apresentar normalmente - frisou.

Em relação a outros atacantes, Caio, que também estava emprestado ao Figueirense, será negociado em definitivo com um clube da Coreia do Sul. Rafael Marques está à venda, mas se não for transferido até a reapresentação, deverá iniciar a pré-temporada com o elenco do Botafogo.

O Botafogo também recentemente recebeu uma sondagem do Fluminense pelo lateral-esquerdo Márcio Azevedo, mas mostrou interesse por uma troca com Rafael Sobis e o negócio não avançou. O Alvinegro estabeleceu US$ 2,5 milhões (R$ 5,2 milhões) como o preço para vender o lateral-esquerdo que tem contrato até o fim de 2014.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro