Páginas

sábado, 14 de setembro de 2019

Atuações do Botafogo: Gatito e Marcelo seguram empate sem gols, e ataque deixa a desejar


Tentativas do Ceará param no goleiro, mas setor ofensivo é dominado e não cria em empate

Gatito Fernández: goleiro foi o grande nome do Botafogo na noite. Inteligente e experiente, segurou a pressão colocada pelo Ceará e foi firme ao defender as finalizações dos donos da casa. Nota: 7,5.


Marcelo Benevenuto: mostrou bastante firmeza e regularidade na defesa. A boa atuação apresentada contra o Ceará pode garantir ao zagueiro a oportunidade de permanecer na equipe titular. Nota: 7,5.


Diego Souza: se a defesa do Botafogo foi bem, o ataque deixou muito a desejar. Diego Souza não se movimentou bastante e não apresentou entrosamento com os companheiros de setor. Nota: 5,0.



— Foto: Thiago Galhardo/SVM


TODAS AS NOTAS:

Gatito [GOL]: 7,5

Fernando [LAD]: 5,5

Marcelo [ZAD]: 7,5

Gabriel [ZAE]: 7,0

Lucas Barros [LAE]: 5,5

(Bochecha [VOL]: sem nota)

Alex Santana [VOL]: 6,0

(Leo Valencia [MEI]: 6,0)

Cícero [MEI]: 5,5

João Paulo [MEI]: 6,0

Marcinho [ATA]: 5,5

Luiz Fernando [ATA]: 5,5

(Pimpão [ATA]: 5,5)

Diego Souza [ATA]: 5,0


Por GloboEsporte.com — Fortaleza

Ceará x Botafogo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #19


Veja escalações, desfalques, pendurados, arbitragem e transmissão do jogo




— Foto: Infoesporte


Ceará e Botafogo se enfrentam às 21h (de Brasília) deste sábado, na Arena Castelão, pelo encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Cinco pontos separam as equipes na tabela.


O Ceará chega para a 19ª rodada com um jejum de quatro jogos sem vitória, mas com ânimo renovado após o empate heroico contra o Corinthians na rodada passada. Na 12ª posição, com 21 pontos, e a seis do Z-4, o Vovô quer voltar a vencer para manter vivo o sonho da Sul-Americana.


Depois de três jogos sem vitória, o Botafogo voltou a vencer na última rodada. O triunfo sobre o Atlético-MG deu tranquilidade para o time carioca, que está a quatro pontos da zona de classificação para a Libertadores. Uma vitória fora sobre o Ceará aproximaria ainda mais o Alvinegro do seu objetivo na temporada.


Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Eduardo Moreno e Henrique Fernandes). Em Tempo Real no GloboEsporte.com a partir de 19h30.



— Foto: Infoesporte



Ceará - técnico Enderson Moreira


Contra o Botafogo, o Ceará coloca a prova uma invencibilidade de cinco anos diante do adversário carioca. Para este jogo, Enderson deve colocar em prática uma formação mais ofensiva, e Leandro Carvalho, que fez o gol olímpico que garantiu o empate contra o Corinthians, deve fazer a dupla de ataque juntamente com Felippe Cardoso. Wescley, titular na última partida, deve ficar no banco.


Quem está fora: Luiz Otávio (lesão na coxa esquerda).


Pendurados: Diogo Silva, Valdo, Samuel Xavier e Leandro Carvalho.



Provável Ceará contra o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com


+ CLIQUE E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DO CEARÁ


Botafogo - técnico Eduardo Barroca


Eduardo Barroca não fez mistério sobre o time que enfrentará o Ceará. Sem Carli e Gilson, com desconforto muscular, o técnico vai escalar a zaga com Gabriel, que volta após desfalcar o time contra o Atlético-MG, e Marcelo. Na lateral esquerda, Lucas Barros terá a primeira chance como titular.


Na frente, Marcinho será mantido na ponta direita, e Fernando entra na lateral. Contra o Vovô, o Glorioso poderá superar o número de vitórias fora de casa do Brasileirão 2018. Se no campeonato do ano passado, o Botafogo venceu apenas três vezes longe do Nilton Santos, nesse ano o time já tem os mesmos nove pontos antes do fim do primeiro turno.


Quem está fora: Carli e Gilson, ambos com desconforto muscular.


Pendurados: Carli, Marcelo, Marcinho, Fernando, Gilson, Jonathan, Gustavo, Alex Santana, Leo Valencia, Luiz Fernando e Rodrigo Pimpão.



Provável Botafogo contra o Ceará — Foto: GloboEsporte.com


+ CLIQUE E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO



— Foto: Infoesporte


Luiz Flavio de Oliveira (SP/Fifa) apita a partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/Fifa) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP/CBF). O quarto árbitro será Adriano Barros Carneiro (CE/CBF), e o árbitro de vídeo será Vinicius Furlan (SP/CBF).


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Fortaleza

No 100º jogo de João Paulo, Botafogo quer manter boa fase contra o Ceará


Ao LANCE!, meio-campista comemora marca centenária com camisa alvinegra, agradece apoio da torcida para superar grave lesão e elege melhor momento pelo Alvinegro



Imagens de João Paulo pelo Botafogo
(Foto: Thiago Ribeiro)


O Botafogo tem a chance de terminar o primeiro turno perto do G6. O Glorioso enfrenta o Ceará neste sábado, às 21h, na Arena Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e pode, se vencer, terminar em sétimo. O duelo, porém, será ainda mais especial para João Paulo, que fará seu 100º jogo com a camisa alvinegra. A partida será transmitida em tempo real pelo LANCE!.

Contratado no começo de 2017 junto ao Santa Cruz, João Paulo, apesar de ter chegado sem holofotes, rapidamente se tornou um dos jogadores mais importantes do esquema de Jair Ventura, treinador da época. Não à toa, o meia foi presença constante na equipe titular durante todo o ano e alguns torcedores chegaram a pedir sua presença na Seleção Brasileira. Ao LANCE!, o atual camisa 5 descreveu a emoção de fazer o centésimo jogo.


- Tenho muito orgulho de estar completando essa marca. É um momento marcante na minha carreira. Agradeço a todos do clube durante todo esse tempo que caminharam junto comigo - afirmou.

A boa fase de João Paulo, porém, foi interrompida no ano seguinte. Após um bom 2017, o meia sofreu uma grave lesão no começo de 2018, ao levar uma entrada de Rildo, então jogador do Vasco. Com xxx, o jogador ficou afastado dos gramados por oito meses, mas nunca perdeu a esperança de retornar aos melhores dias. O atleta agradece pelo apoio do clube e da torcida na sua recuperação.




Após oito meses lesionado, João Paulo voltou a atuar em novembro do ano passado, contra Paraná | Marcelo Goncalves/Photo Premium


- Sempre falo que o nosso torcedor é fundamental para as nossas pretensões. Meu carinho é recíproco com todos eles, me deram muito apoio naquele momento da minha lesão. Foi importante para a minha recuperação - admitiu o jogador, sempre muito aplaudido pela torcida em todas as partidas.

O próprio Eduardo Barroca reconhece a importância do feito de João Paulo. O meia superou uma grave lesão para retornar e se consolidar no time titular, cumprindo uma função tática necessária. Em entrevista coletiva, o treinador comentou sobre a situação do atleta.


- É um jogador extremamente importante na questão de entendimento de jogo e comprometimento tático. O João Paulo lidera todos os quesitos de correr, é um cara que em todos os jogos que participa tem o maior volume. É um atleta que entrega muito trabalho para a gente. Depois da lesão que teve, ele ainda está no processo de ganhar confiança em algumas situações de jogo. É um cara que tenho confiança e gosto muito do trabalho dele. Ele nos ajuda fora e dentro de campo - analisou o comandante.



Partida contra o Nacional-URU é a mais especial | AFP

Com 26 pontos conquistados, o Botafogo está a quatro do Internacional, sexto colocado. Apesar de ocupar a 10ª colocação na tabela, o objetivo por uma vaga na próxima Libertadores pode se intensificar no segundo turno em caso de vitória. Além disto, a equipe de Eduardo Barroca iniciaria uma sequência de dois resultados positivos seguidos.

Prestes a completar o centésimo jogo, já que será titular no Castelão, João Paulo comentou qual foi sua partida mais marcante pelo Botafogo até aqui.

- O momento mais marcante foi no jogo contra o Nacional, na Libertadores de 2017, lá no Uruguai. Vencemos o primeiro jogo do mata-mata das oitavas e eu fiz o gol naquela partida - admitiu.


Fonte: Lancenet/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)