Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Nilton Santos ganha destaque no site oficial da Fifa


Lateral-esquerdo que brilhou pelo Botafogo tem sua carreira relembrada em homenagem feita por página, nesta terça-feira



Nilton Santos - (Foto: Reprodução/Site Oficial da FIFA)
Ex-lateral-esquerdo do Botafogo estampou a capa do
site nesta terça (Foto: Reprodução/Site Oficial da FIFA)
Considerado por muitos o melhor lateral-esquerdo de todos os tempos, Nilton Santos ganhou destaque no site da Fifa nesta terça-feira. Na ocasião dos 50 anos do bicampeonato mundial da Seleção Brasileira, em 1962, a página publicou um artigo contando alguns detalhes da carreira do botafoguense, incluindo alguns com a camisa do Glorioso.

Com imagens de seus tempos de jogador, o site destaca o famoso gol de Nilton contra a Áustria, no Mundial de 1958. Na ocasião, o lateral-esquerdo foi para o ataque com a bola dominada, algo incomum para um jogador de sua posição, na época, e acabou marcando um dos gols da vitória brasileira, por 3 a 0.

A página ainda destaca que Nilton, que era atacante no começo da carreira, tornou-se lateral por causa do ex-presidente Carlito Rocha, em 1948, que queria vê-lo usar sua habilidade na defesa. O site ainda lembrou que Nilton Santos só vestiu duas camisas em toda a carreira: a do Botafogo e a da Seleção Brasileira.


Leia mais no LANCENET!

Perto de deixar o Botafogo, Herrera deve ficar fora contra a Ponte Preta


Argentino está sendo negociado com clube dos Emirados Árabes, vai viajar em breve e provavelmente desfalcará a equipe a partir de domingo


Herrera e Vitor Júnior Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Herrera segura a bola no treino do Botafogo
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
A negociação entre o Botafogo e um clube dos Emirados Árabes segue em evolução para a venda do argentino Herrera.  Os dirigentes e a comissão técnica, inclusive, já trabalham com a possibilidade de o jogador não enfrentar a Ponte Preta, domingo, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Herrera deve se transferir por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões). No entanto, o valor não irá todo para o Botafogo, já que há outras partes com divisão do percentual de direitos econômicos do atacante, que está no clube desde o início de 2010.

- Ele ainda não está vendido. Houve a proposta, e está tudo bem encaminhado, mas faltam exames e assinaturas. A negociação está em evolução. O Herrera vai viajar com uma pessoa do Botafogo, mas ainda não há data. Dependemos das passagens que serão emitidas. Mas tudo indica hoje que ele não jogue domingo - disse o gerente de futebol Anderson Barros.

Herrera, de 28 anos, vinha sendo o titular do técnico Oswaldo de Oliveira desde que Loco Abreu se apresentou para disputar uma série de jogos pela seleção do Uruguai, a partir da segunda rodada do Brasileiro. O argentino é um dos artilheiros da competição, com quatro gols.

Se o desfalque de Herrera for confirmado, a tendência é que Oswaldo escale Elkeson como atacante. O jogador já foi utilizado dessa forma em alguns treinamentos, como o desta terça-feira, e deve ser o escolhido, já que Loco Abreu se disse sem condições de atuar no esquema montado pelo treinador e vem estudando se permanece ou não no clube.

Por André Casado e Thales SoaresRio de Janeiro

Rafael Marques: atacante que atua no Japão a caminho do Botafogo



Atacante de 29 anos defende o Omiya Ardija e é mais uma indicação de Oswaldo, assim como aconteceu com Vítor Júnior e Fellype Gabriel

Rafael Marques, Omiya Ardija, Botafogo (Foto: Agência Getty Images)
Rafael Marques, do Omiya Ardija, interessa ao
Botafogo (Foto: Agência Getty Images)
O Botafogo já tem um atacante para reforçar o clube com a provável saída de Herrera e a indefinição sobre a situação de Loco Abreu. Jogador do Omiya Ardija, do Japão, Rafael Marques tem 29 anos e está à espera da abertura da janela de transferências para acertar sua volta ao Brasil depois de até se naturalizar turco.

Revelado pela Ponte Preta e com passagem por Palmeiras e Inter, Rafael marcou 24 gols em 81 jogos (média de 0,30) na J-League, de acordo com o site da liga japonesa.

Alto (1,90m), ele chegaria como mais um nome sugerido pelo técnico Oswaldo de Oliveira, assim como aconteceu com Vítor Júnior e Fellype Gabriel, que também conheceu em seus cinco anos de Kashima Antlers.

Hoje, além de Herrera e Loco Abreu, o Botafogo conta apenas com Vitinho e Willian como atacantes de ofício treinando com frequência entre os profissionais. Rafael atua desde 2005 fora do país e está desde 2009 no Omniya.

O Botafogo está de olho no atacante Rafael Marques, de 29 anos, que defende o Omiya Ardija, do Japão. Ele foi indicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que conhece bem o mercado nipônico, já que trabalhou bastante tempo no Kashima Antlers.

Confira um vídeo com gols e lances do possível reforço do Glorioso.



A janela de transferências internacionais no Brasil abre na quarta-feira e dura 30 dias. O Botafogo tenta correr para reforçar o grupo diante das perdas que estão para acontecer.

Por André Casado e Thales SoaresRio de Janeiro

Empresário viaja à Italia para ouvir oferta por Maicosuel



Agente do meia vai negociar diretamente com os dirigentes da Udinese as questões relacionadas ao contrato do apoiador


Maicosuel - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Maicosuel está de saída do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro) 
O empresário de Maicosuel, Lê, confirmou, nesta terça-feira, que a Udinese é o clube italiano que está interessado em contratar o camisa 7. Segundo o representante do jogador, ele foi informado do interesse pelo próprio Botafogo e que até o final da semana o caso terá uma definição.

- Recebi telefonema da direção do Botafogo comunicando o interesse oficial do Udinese, agora conversaremos diretamente com eles. Até o final de semana deverá ser dado um sinal, verde ou vermelho. Estou viajando hoje. O Anderson Barros conversou com o atleta e falei com ele que eu iria à Itália para ver o acerto financeiro. As coisas estão bem encaminhadas - disse Lê, à Rádio Brasil.

De acordo com Lê, mesmo barrado por Oswaldo de Oliveira, Maicosuel não está infeliz no Botafogo e destaca o carinho que o jogador tem pelo clube e deixou claro o interesse do clube em negociá-lo.
- Não acho que o Maicosuel esteja infeliz no Botafogo, ele tem um carinho grande pelo clube. Ele sabe que é profissional. Se o Botafogo deu o sinal verde para falar com a Udinese, é proque há o interesse em negociá-lo. A saída dele depende apenas dos acertos financeiros - afirmou.

Na última segunda-feira, o LANCENET! havia dado a informação de que Maicosuel havia recebido uma sondagem do futebol italiano. O gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, confirmou o interesse e disse que a possibilidade do Mago sair do clube é "considerável".
Na partida contra o Internacional, no último sábado, o meia entrou apenas nos minutos finais da partida que o Botafogo venceu por 2 a 1, no Beira-Rio.

Maicosuel, de 25 anos, tem contrato com o Alvinegro até junho de 2015. O jogador foi comprado pelo Glorioso em 2010 junto ao Hoffenheim (ALE) por R$ 9 milhões, mas ainda não conseguiu mostrar em campo ainda um rendimento compatível ao investimento.


Leia mais no LANCENET! 

Obrigado, El Loco...


El Loco Abreu pode estar de saída do Botafogo, depois de pouco mais de dois anos de sucesso no clube.


O projeto pessoal do jogador no momento, que prevê a participação em mais uma Copa do Mundo defendendo o Uruguai, tornou-se incompatível com a situação de reserva no Botafogo.

Para a torcida, será uma grande perda, pois nesse tempo em que defendeu o Alvinegro, ajudou, e muito, a resgatar a autoestima do clube e de sua imensa torcida.


Chegou com status de ídolo e foi recebido com festa da torcida já no desembarque no aeroporto do Galeão-Rio. Com seu discurso de vencedor, motivou todo o elenco da época, levando junto a torcida nessa onda de otimismo.

Seu estilo pessoal chamou a atenção de todos que conviviam com ele no clube desde a sua chegada e despertou o interesse da mídia para seus posicionamentos nas entrevistas. Estava ali um cara diferenciado, que era notícia.

O bom desempenho em campo desde os primeiros compromissos o levou a conseguir seu primeiro título pelo clube. Conquistou, de forma memorável, o Cariocão do mesmo ano em cima do arquirrival Flamengo, depois do Botafogo ter amargado três derrotas consecutivas em finais contra o mesmo rubro-negro. O lance inusitado que dicidiu o campeonato acabou por marcar sua trajetória no clube e também sua carreira.

Foi de El Loco o gol da vitória na partida que valeu a conquista da Taça Rio, correspondente ao segundo turno do campeonato. Como o Glorioso já havia conquistado também a Taça Guanabara, esse passou a ser o gol do título de Campeão Carioca de 2010.



Loco decidiu o jogo batendo pênalti com uma "cavadinha" surpreendente sobre o goleiro Bruno, tido como o grande pegador de pênaltis da época. O lance em si, ainda hoje é motivo de orgulho da torcida botafoguense e desespero do adversário, pela zoação que ainda gera.

Oswaldo de Oliveira com Herrera e Loco Abreu no treino do Botafogo (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)Em 2012, El Loco não vem fazendo uma boa temporada tecnicamente, tanto que foi dispensado da Celeste que vai às Olimpíadas. Chegou a perder cinco pênaltis em seis batidos nesse período negro que passa, tirando-lhe a costumeira motivação de jogar. Essa sequência ruim fez com que seu prestígio caísse vertiginosamente com a impaciente torcida botafoguense.


No esquema atual proposto por Oswaldo de Oliveira, que se caracteriza por uma movimentação intensa na frente, o atacante Herrera é o preferido do técnico pra função, por melhor se adaptar a essa filosofia de jogo. Coube ao experiente Abreu, a reserva.

Parece que esse é o fim da linha do ídolo Loco Abreu no Botafogo, que quer a titularidade onde for. Se realmente sair, que seja feliz!


Felip@odf/BotafogoDePrimeira

Brasileirão revela a existência de dois Botafogo




Hugo Carlos



Brinner e Dagoberto na partida do Internacional contra o Botafogo (Foto: Vinícius Costa / Ag. Estado)O longo e competitivo Campeonato Brasileiro de 2012 reservou até aqui para os seus espectadores, um fato pra lá de inusitado - a participação de dois Botafogo.

O primeiro e mais interessante é o das viradas, do futebol alegre, de jogadores ousados e vibrantes e que protagonizam bons espetáculos. O outro, cuja característica reside na apatia e irregularidade com que se apresenta em alguns jogos, é aquele que, no último domingo, a exemplo do que fez contra o Cruzeiro, conseguiu perder mais um jogo que estava na conta dos mais fáceis, pois, além de ser mais time que o Náutico, ainda saíra na frente no placar.

Esse time, caríssimos alvinegros, que em nada se assemelha ao gigante que, de forma valente e exultante, jogou às águas do rio Guaíba o ímpeto e favoritismo do Internacional, espera-se tenha sucumbido à corrente do Capibaribe.

Saudações alvinegras!