Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Defesa do Bota joga por melhores marcas no primeiro turno do Brasileiro


Time é o segundo mais vazado entre os 10 primeiros. Próximo adversário é o São Paulo, que conta com Luís Fabiano, um dos artilheiros da competição


Brinner foi ttitular em sete jogos no Brasileiro
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
A defesa do Botafogo já sofreu 24 gols no Campeonato Brasileiro, a segunda pior marca entre os 10 primeiros colocados ao fim do primeiro turno. Mesmo assim, o time está na sétima colocação, com 28 pontos, a sete da zona de classificação para a Taça Libertadores. O próximo desafio é de alto nível já que terá pela frente o São Paulo, quinta-feira, no Morumbi, do atacante Luís Fabiano, autor de nove gols em nove jogos na competição.

No último jogo, no entanto, a defesa se saiu bem no clássico com o Flamengo, no empate em 0 a 0, e conseguiu parar Vagner Love, artilheiro do Brasileiro, ao lado de Fred, do Fluminense, e Luís Fabiano. Foi apenas a quinta vez em que o time não sofreu gols na competição, a pior marca entre os 10 primeiros colocados, empatado com o Santos.

Para a sequência da competição, o Botafogo segue sem Antônio Carlos, que sofreu um estiramento na coxa direita, e não contará com Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Contra o São Paulo, Brinner continua no time e Lennon atuará na lateral direita.

- Acho que fiz boas partidas. Estou tendo mais oportunidades de novo e espero repetir os últimos jogos no confronto com o São Paulo. Trabalho para ser titular, mas deixo isso para o treinador. Vou continuar com meu trabalho para quando as oportunidades aparecerem poder me sair bem - disse Brinner.

Nos dois últimos jogos do zagueiro como titular, o time não sofreu gols, na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense e contra o Flamengo. Ao todo, Brinner começou jogando sete vezes no Brasileiro, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Ele ainda entrou nos minutos finais da vitória sobre o Atlético-GO e da derrota para o Atlético-MG.

- A gente trabalha no dia a dia para isso, com profissionais bastante competentes, que passam para o time todas as informações sobre o adversário. Precisamos ter muita atenção com o Luís Fabiano. Se der espaço, ele faz gol mesmo - afirmou Brinner.

Por Thales Soares Rio de Janeiro


CBF divulga calendário do futebol da temporada de 2013




Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil serão interrompidas pela Copa das Confederações; Seleção terá 15 datas para amistosos



Brasil x Suécia (Foto: Mowa Press)
Calendário prevê 15 amistosos da Seleção, que
seguirá atrapalhando os clubes (Foto: Mowa Press)
 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira o calendário para a temporada de 2013. Conforme anteriormente anunciado por José Maria Marin, presidente da entidade, a Copa do Brasil passa a ser disputada entre abril e novembro, correndo paralelamente com o Brasileirão.

Uma das principais queixas dos clubes, o pouco tempo para uma pré-temporada adequada, ainda será obstáculo para o próximo ano, visto que apenas 16 dias estão reservados para a preparação dos times. O Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores serão interrompidos durante a disputa da Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho.

O calendário prevê ainda 15 datas ao longo da temporada para a realização de amistosos da Seleção Brasileira, com a grande maioria ocorrendo em dias de rodada do Brasileirão. O último amistoso previsto, por exemplo, no dia 19 de novembro, ocorre um dia antes do primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil.

Confira o calendário completo divulgado pela CBF:
Pré-temporada: 2/1 a 18/1
Estaduais: 20/1 a 19/5 (23 datas)
Copa do Nordeste: 20/1 a 17/3 (12 datas)
Copa Libertadores: 23/1 a 22/5 e 3/7 a 24/7 (19 datas)
Copa do Brasil: 3/4 a 22/5 e 3/7 a 27/11 (20 datas)
Série A do Brasileiro: 26/5 a 9/6 e 7/7 a 8/12 (38 datas)
Série B do Brasileiro: 25/5 a 11/6 e 7/7/ a 30/11 (38 datas)
Série C do Brasileiro: 2/6 a 9/6 e 7/7 a 24/11 (24 datas)
Série D do Brasileiro: 2/6 a 9/6 e 7/7 a 20/10 (18 datas)
Copa Sul-Americana: 14/8 a 28/8 e 23/10 a 11/12 (10 datas)
Mundial de Clubes: 11/12 a 21/12
Copa das Confederações: 15/6 a 30/6
Amistosos da Seleção: 6/2, 22/3, 26/3, 4/6, 7/6, 11/6, 7/8, 6/9, 10/9, 18/9, 2/10, 11/10, 15/10, 15/11, 19/11
Copa do Brasil de Futebol Feminino: 26/1 a 6/4 (10 datas)



Leia mais no LANCENET!



Elkeson minimiza discussão com Seedorf no clássico contra o Flamengo




Atacante do Botafogo disse que problema ocorreu por conta de um pedido para Amaral cobrar uma falta no segundo tempo



Botafogo x Flamengo - Campeonato Brasileiro - Elkeson (Foto: Ricardo Ramos)
Elkeson: problema com Seedorf foi superado
 no vestiário (Foto: Ricardo Ramos)
 
Elkeson minimizou, nesta terça-feira, a discussão que teve com Seedorf, no empate sem gols com o Flamengo, domingo, no Engenhão, por conta de uma de falta no segundo tempo. O camisa 9 pediu para o holandês deixar a cobrança para o Amaral, que acabou finalizando.

- A gente conhece a característica do Amaral. Fui conversar com o Seedorf, pois achava que naquele momento seria a melhor opção. Já vimos o Amaral fazer gols assim. Não foi nada de mais - explicou Elkeson, que disse que o episódio foi superado com uma conversa no vestiário.

O atacante falou também sobre a liderança exercida pelo novo companheiro no grupo.

- A gente sempre conversa antes dos jogos com o Seedorf. Ele apresenta uma coisa nova. Todo mundo o respeita muito. Tenho muita admiração por ele.

O Botafogo enfrenta o São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Leia mais no LANCENET! 



Seja bem vindo Túlio Maravilha



Opinião do Torcedor




FotoEssa camisa foi me dada por Túlio Maravilha, em 1995, após o título do Brasileirão.

Isso para te lembrar, Túlio, que a nossa torcida, diferentemente do povo brasileiro, tem memória e sabe o que você representa para o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.

Tudo que você fez está guardado no meu e nos corações dos verdadeiros alvinegros. 

Essas são as boas vindas que eu gostaria de dar em nome de toda a torcida do Fogão e nessa homenagem, te dizer que a camisa que você deu para aquele garoto ainda esta guardada comigo. Apesar do tempo, ela está aqui Túlio.

Jamais, em tempo algum, vai se apagar da minha memória tudo o que você fez em prol do nosso Glorioso!

Seja Bem vindo Túlio Maravilha, você é nooooossooooo!

TÚLIO MARAVILHA NOIS GOSTAMOS DE VOCÊ... TÚLIO MARAVILHA FAZ MAIS UM PRA GENTE VER...

Por BotafogoDePrimeira


Apresentado, Túlio tem seu nome pedido pela torcida no time principal




Ídolo não cria polêmica e diz que sua volta é apenas pelo milésimo gol, sem caráter oficial



Apresentação de Túlio Maravilha no Botafogo (Foto: Ruano Carneiro)
Torcida comparece em peso na apresentação
 do Túlio Maravilha (Foto: Ruano Carneiro)
 
Ironia do destino. Logo quando o Botafogo vive dificuldades no ataque e tem apenas três peças disponíveis para atuar no setor, o clube apresenta o ídolo Túlio Maravilha, de 43 anos, para jogar uma série de amistosos em busca do milésimo gol. Diante da fase difícil na frente, a torcida pediu, na festa de chegada do artilheiro, por ele no Brasileirão. E aumentou a pressão sobre o clube.

O último brilho de Túlio em alto nível foi em 2008, quando o atacante foi artilheiro da Série B pelo Vila Nova (GO), com 24 gols. Ainda assim, os cerca de 100 torcedores presentes em General Severiano manifestaram-se intensamente com aplausos à cada pergunta que era feita a Túlio sobre a possibilidade de ele atuar no time principal.

Sem entrar em polêmica, Túlio Maravilha não se colocou em disputa por vaga no time principal.

– Estou me preparando para partidas amistosas, sem caráter oficial. Tenho certeza de que o Botafogo vai dar a volta por cima, buscar a vaga na Libertadores. O que posso contribuir é com meu astral para cima, minha positividade – disse ele.

No LANCENET!, em enquete aberta nesta segunda-feira, a maioria da torcida (76% das opiniões) também afirmou que Túlio tem vaga no time titular.

Túlio terá chuteira com contagem regressiva até o milésimo gol




Túlio será inscrito no Brasileirão, mas a iniciativa é – inicialmente – simbólica, para integrá-lo aos principais atletas do elenco neste ano. Ciente das necessidades no elenco, a diretoria procura por atacantes no mercado. Na semana passada, ao LNET!, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, comentou que existem nomes já mapeados pelo clube.
Túlio Maravilha - Bate-bola:

Atacante do Botafogo, em entrevista coletiva
Contra qual adversário e quando vai sair o seu milésimo gol?

Eu só sei que vai sair neste ano. Pela vontade da torcida, o ideal seria contra o Flamengo, pela rivalidade. Mas eu não posso escolher. Para o matador, seja quem vier, a gente tem que fazer. Que seja o adversário que Deus mandar.

Desde quando você tem planejado fazer o milésimo gol?
Desde o meu DNA, desde a barriga da minha mãe. Lá eu já tinha esse propósito. Sempre tive isso em mim, de ser um artilheiro.

Quem seria o seu escolhido para dar o passe do milésimo gol?
Pode ser do Andrezinho ou Seedorf. Mas que seja no Engenhão.
- A opinião dos especialistas:

"Túlio Maravilha ainda tem condições de ajudar a equipe no Brasileirão?"
"Não há nenhuma condição de pensar nisso. O elenco não tem atacantes, mas o Túlio é apenas para fazer marketing. Não dá mais."
Alvaro Oliveira Filho
Colunista do L!

"Túlio FOI um excelente atacante. Aos 43 anos, ele precisa mesmo é pensar na aposentadoria. Não há a menor condição."
Sérgio Arêas
Editor do L!

"Esta euforia da torcida pela volta do Túlio está ligada ao fato do atual elenco não ter um centroavante. Não tem como ele ajudar mais."
Tiago Pereira
Editor do L!

Vinícius Perazzini  Leia mais no LANCENET!