Páginas

domingo, 22 de novembro de 2020

Emiliano Díaz reconhece momento difícil do Botafogo: "Falar pouco e trabalhar muito

"Equipe foi derrotada pelo Fortaleza no Nilton Santos e acumula três derrotas consecutivas no Brasileirão

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Após a derrota de 2 a 1 para o Fortaleza, no Nilton Santos, Emiliano Díaz concedeu entrevista coletiva e falou sobre o momento delicado do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Para o auxiliar-técnico, a equipe precisa focar no trabalho e "falar menos" para conseguir os resultados que precisa para sair da zona de rebaixamento.

- Sabíamos que a situação era complicada quando chegamos aqui. E que seria necessário trabalhar em todos os aspectos táticos, físicos, psicológicos. Então, o único que resta é trabalhar, trabalhar. Acredito na nossa capacidade, na nossa forma de trabalhar.
Emiliano Díaz Botafogo x Fortaleza — Foto: André Durão
Emiliano Díaz Botafogo x Fortaleza — Foto: André Durão

Díaz também revelou a matemática da comissão técnica para o segundo turno do Brasileirão: oito vitórias nos 17 jogos restantes para terminar o torneio com tranquilidade e longe das últimas posições. Equipe ocupa a 19ª posição, com apenas 20 pontos somados.

- Sabemos que não temos tempo, que temos que ganhar oito de 17 partida para ficarmos tranquilos. O objetivo que estamos buscando. E vamos conseguir, não tenho dúvida. É falar pouco e trabalhar muito.- Sabíamos que seria difícil, desde o primeiro momento. Há que ter otimismo. Esse momento se mostra quem é homem. Trabalhar mais, falar menos. Principalmente, pelo Botafogo que confiou em nós. Não tenho dúvida que vamos sair dessa.


Outros pontos da coletiva:

Erros e falta de sorte

- Cometemos erros, estão fazendo gols com muita facilidade. O que tem que melhorar é isso. E quando temos situações de gols, a sorte também não está nos acompanhando.

Entrada de Marcinho no segundo tempo

- Marcinho foi para buscar mais profundidade. E acho que conseguimos isso. Depois do gol. Quando há um gol, normalmente não é um erro individual. Coloquei ele do lado direito para ter mais profundidade acho que isso nós conseguimos.