Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Ao L!, Jeffinho celebra temporada especial e projeta Botafogo 'ainda mais forte' em 2023



Atacante valorizou o técnico português Luís Castro e elogiou a participação dos torcedores





Jeffinho foi um dos destaques do Botafogo em 2022 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)




Um dos destaques do Botafogo, o atacante Jeffinho viveu uma temporada dos sonhos em 2022, com sua primeira experiência por um grande clube. Ao LANCE!, o jogador, de 22 anos, celebrou o "ano mágico" com a camisa alvinegra.

- Foi um grande ano pra mim. Tive oportunidade de vestir a camisa do Botafogo, jogar o Brasileirão e ajudar meus companheiros, e graças a Deus sendo decisivo em alguns momentos.


A virada de chave na carreira de Jeffinho impressionou. Contratado inicialmente para a equipe B, formada por atletas da categoria sub-23, o jogador atraiu os olhares do técnico Luís Castro e virou uma espécie de xodó. O camisa 47 destacou a importância do português para o elenco alvinegro.


- Luís Castro é um grande profissional, um verdadeiro professor, aprendemos demais com ele durante o dia a dia e isso tem sido muito importante pra mim e pra toda equipe.


Jeffinho é uma das esperanças da torcida do Botafogo para um 2023 vitorioso. O Glorioso jogará a Copa Sul-Americana, troféu cobiçado no Estádio Nilton Santos, e o jogador tratou de valorizar o torneio, assim como o apoio das arquibancadas.


- Quero trabalhar ainda mais forte, teremos uma competição internacional , o grupo está muito focado e estaremos ainda mais fortes em 2023. A torcida foi muito importante em 2022, nos apoiando o tempo inteiro, e eles mais uma vez farão a diferença.


E MAIS:












Fote: LANCE!Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo não tem pressa para negociar Jeffinho e espera maior venda da história do clube



Diretoria acredita que atacante vai se desenvolver com pré-temporada e pode valorizar ainda mais; internamente, fala-se em negócio por no mínimo R$ 54 milhões




Principal ativo do Botafogo pelo destaque meteórico na temporada 2022, Jeffinho atrai olhos do mercado europeu. A diretoria do clube já recebeu sondagens com interesse no atacante de 22 anos, mas, vivendo uma situação financeira diferente em relação a tempos passados, resolve adotar paciência para tratar do assunto.


O clube carioca não tem pressa em uma possível venda do camisa 47. Inclusive, acredita que ele pode evoluir - e, consequentemente, valorizar - com uma pré-temporada e meses de trabalho específicos com Luís Castro.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


A comissão técnica tem trabalhos específicos com o atleta, que comumente faz atividades focados em finalizações após os treinamentos. Fora do Botafogo, ele contratou Júlio César, ex-atacante do Fluminense, para também lhe auxiliar com exercícios para melhorar nas situações de chutes.


Em novembro, André Rizek, apresentador do SporTV, noticiou que Luís Castro pediu para o Botafogo segurar Jeffinho para que ele fique ainda mais pronto. Relembre no vídeo abaixo:



Rizek revela conversa da diretoria do Botafogo sobre futuro de Jeffinho (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/rizek-revela-conversa-da-diretoria-do-botafogo-sobre-futuro-de-jeffinho-11117958.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


Por ora, a ordem é esperar. Mesmo assim, a diretoria carrega a expectativa de que Jeffinho será a maior venda da história do Botafogo - posto atualmente ocupado por Luís Henrique, negociado junto ao Olympique de Marselha por 8 milhões de euros em 2020.





Jeffinho fez três gols contra o Charlton — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Com Jeffinho, o clube trabalha na expectativa por uma negociação de, no mínimo, 10 milhões de euros (R$ 54,9 milhões, na cotação atual). Vale ressaltar que, até agora, o Botafogo não recebeu nenhuma proposta oficial. Clubes europeus sondaram a situação do atacante, mas o contato não evoluiu para a parte formal.


O atacante foi um dos destaques da excursão do Botafogo à Inglaterra, marcando três gols contra o Charlton. O camisa 47 se apresenta junto ao elenco profissional no dia 9 de janeiro para o início da pré-temporada.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro