Páginas

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Mercado da bola: Botafogo recusa proposta do Sport por Joel Carli


Clube do Recife, recém-promovido à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, tentou contratar zagueiro por empréstimo, mas Alvinegro nem iniciou negociações


Joel Carli em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


Ainda em processo de montagem do elenco para a temporada que está para começar, o Botafogo recebeu uma proposta para um dos líderes do elenco. Nas últimas semanas, o Sport apareceu com um interesse em cima de Joel Carli, capitão do Alvinegro desde a aposentadoria de Jefferson, mas as conversas entre as equipes não avançaram.

A equipe rubro-negra, que retorna à elite do futebol brasileiro em 2020, quis contratar o argentino por empréstimo até dezembro e dividindo os salários com o Botafogo. O comitê de futebol do Glorioso, responsável pelas chegadas e saídas do clube de General Severiano, nem parou para conversar com o Sport.

Vale ressaltar que, por conta da complicada situação financeira - o Botafogo deve dois meses de salários e a segunda parcela do 13º a jogadores e funcionários -, o Alvinegro não coloca nenhum jogador com status de inegociável. Ao mesmo tempo, também não possui interesse em reforçar um adversário direto no Brasileirão e não receber um dinheiro de forma imediata por isto.

O Sport, por sua vez, não sinalizou se fará uma nova oferta ou não. Até pela idade avançada, o Botafogo descarta qualquer possibilidade de emprestar Joel Carli. A única chance do jogador de 33 anos deixar o clube carioca é chegando um valor em definitivo. Vale ressaltar que o argentino possui um dos maiores salários do atual elenco.

Joel Carli chegou ao Botafogo em 2016, vindo do Quilmes-ARG. Ao todo, são 149 jogos e seis gols marcados pelo clube da Estrela Solitária. O zagueiro foi peça importante no título carioca em 2018, marcando gol contra o Vasco, no segundo jogo da final do torneio, aos 49 minutos do segundo tempo, levando a decisão para os pênaltis.




Fonte: Lance/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Lecaros veste a camisa do Botafogo e dá cartão de visita: "Minha força é o um contra um"


Atacante peruano revelou conversa com o pai: "Me motivou muito jogar num clube grande"




Diretoria apresenta Lecaros, o primeiro reforço para 2020 — Foto: Emanuelle Ribeiro/GloboEsporte.com



O Botafogo apresentou o primeiro dos sete reforços contratados para a temporada 2020. Nesta quarta-feira, data da reapresentação do elenco, Alexander Lecaros vestiu a camisa alvinegra e concedeu entrevista coletiva no Nilton Santos.


O primeiro recado ao torcedor foi de otimismo. Buscando coisas grandes na temporada, o jogador, até aqui desconhecido por grande parte dos alvinegros, destacou o estilo de jogo preferido.


- Prefiro jogar pela direita, que aí consigo cortar para o meio e chuto com a perna esquerda, que é a minha favorita. Minha característica é jogar pelos lados. Minha força é o um contra um. Também posso jogar na lateral. Creio que vamos atrás de coisas importantes na temporada - disse o peruano.



+++ Veja mais notícias do Botafogo



Lecaros foi o primeiro reforço apresentado no Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Revelado pelo Real Garcilaso, do Peru, Lecaros tem dois gols como profissional. Elogiado por Valdir Espinosa, o atacante comemorou a primeira oportunidade de jogar fora de seu país e disse que a motivação veio do pai.


- Meu pai não pôde jogar no profissional, mas era um grande jogador. Ele me falou sobre o Botafogo, que era uma grande equipe, que mandou muitos jogadores para a Seleção. Me motivou muito jogar num clube grande e também no Brasil. Estou seguro de estar aqui - afirmou.


Além de Lecaros, o Botafogo contratou o zagueiro Ruan Renato, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, os volantes Thiaguinho e Luiz Otávio, o meia Bruno Nazário e o atacante Pedro Raul.



VEJA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:


BOTAFOGO

"Já ouvia comentários sobre os jogadores do Botafogo. Meu pai comentava sobre o Didi".



INSPIRAÇÃO

"Estou muito contente com essa experiência, estou animado. Me inspiro muito em Neymar - afirmou Lecaros".



ESTÁDIO NILTON SANTOS

"Surpreendente. Já senti a pressão de estar dentro de campo, me surpreendeu muito"



FUTEBOL PERUANO

"Está melhorando e mudando muito. A seleção está renovando, temos muitos estrangeiros no país também".


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro