Páginas

domingo, 28 de dezembro de 2014

René diz que Botafogo estuda 200 atletas e justifica 'ação zero' no mercado


René Simões segura a camisa do Botafogo em sua apresentação Vitor Silva / SSPress
Sem qualquer anúncio de contratação para 2015, o Botafogo vive um momento de reestruturação. O Alvinegro perdeu 20 jogadores ao término do Campeonato Brasileiro por conta da crise financeira e ainda não repôs as peças. Neste domingo, o técnico René Simões justificou a "ação zero" no mercado e assegurou que o clube trabalha com uma lista de 200 atletas para se reforçar.

"Temos prioridades e mais de 200 jogadores indicados. Todo mundo acha que pode ser a salvação do Botafogo. Só vamos conseguir mudar isso com trabalho. O Botafogo não vai contratar apenas por contratar. Precisamos de quatorze ou quinze jogadores. É preciso critério, pois não se joga com mágica", afirmou à Rádio Tupi.

"Queremos atletas com perfil de Série B e que entendam que o Botafogo não é clínica de recuperação. Temos uma camisa que enverga varal. Precisamos de um elenco com química", completou.

René Simões esbanja confiança na montagem de um grupo competitivo para 2015 apesar da demora no mercado. Profissionais do futebol são ouvidos diariamente para ajudar a encaixar peças na linha de trabalho da diretoria alvinegra.

"Já conversei com Oswaldo de Oliveira, Vanderlei Luxemburgo, Rodrigo Caetano, Tite, tantos nomes... Conversamos com quem trabalhou junto aos atletas que procuramos. Queremos profissionais, não apenas aqueles que joguem futebol. É importante ser coerente. Não tenho dúvidas de que vamos montar uma equipe competitiva. Isso é uma promessa e não dá para ser diferente. O Botafogo está baseado nas opiniões de profissionais respeitados no futebol", encerrou.

Do UOL, no Rio de Janeiro

Botafogo busca garantias para fazer proposta final por Jefferson


Clube pretende oferecer salários em dia a goleiro, que pode assinar novo contrato, válido até 2017



Jefferson vive momentos decisivos no Botafogo
(Foto: Pedro Martins / AGIF / Agência Estado)
A reconstrução do elenco do Botafogo passa pela manutenção de sua cara mais conhecida. A diretoria estabeleceu a permanência de Jefferson como sua prioridade absoluta e, assim, vem concentrando a maior parte de seus esforços para formalizar uma proposta que convença o goleiro a continuar em 2015. Neste momento, o clube busca as garantias de pagamento de salários em dia, o que será oficializado em contrato.

O Botafogo pretende apresentar duas ofertas para Jefferson. Uma delas será a assinatura de um novo contrato, válido até dezembro de 2017 (o atual vence no fim de 2015). Nas duas opções estarão essas garantias para o pagamento em dia, além da quitação da dívida do clube com o goleiro, que atualmente é de cerca de R$ 2 milhões. Além disso, a ideia é que haja um grande projeto de marketing para atrair anunciantes específicos que ajudem o clube a cobrir os custos.

O Alvinegro sabe que não pode demorar mais muito tempo para apresentar suas propostas ao goleiro, que é visto como um nome valioso no mercado. Mas para o Botafogo, será o pilar do elenco a ser formado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma primeira reunião entre diretoria e representantes do goleiro, no último dia 9, deixou a situação estacionada, sem que fosse apresentada uma solução para o caso. Os agentes, por enquanto, mostram paciência.

- Temos recebido sondagens pelo Jefferson, mas por consideração, continuamos dando prioridade para que o Botafogo apresente sua proposta - afirmou Gerson Sá, um dos empresários do goleiro.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro

Alvo do Botafogo, Bruno Rangel confia na reação: "Vai se reerguer"


Centroavante da Chapecoense confirma contato do Alvinegro e fica na expectativa pelo acerto para defender pela primeira vez um grande do Rio de Janeiro



Bruno Rangel pela Chapecoense: atacante negocia com
o Botafogo (Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense)
Bruno Rangel está perto do Botafogo. Pelo menos fisicamente. Nascido na cidade de Campos, Norte Fluminense, onde curte as férias de fim de ano, o centroavante acompanha as negociações para a sua contratação pelo Alvinegro e, embora tenha mais um ano de contrato com a Chapecoense, não esconde o interesse de encarar o novo desafio.

Autor de 31 gols na campanha da Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro de 2013, Bruno Rangel começou a carreira no Goytacaz, de sua cidade natal, e rodou o Brasil, mas nunca defendeu um grande clube do Rio de Janeiro. Aos 33 anos, ele enxerga com satisfação a possibilidade de atuar pelo Botafogo.

- O Botafogo é grande, e defender um clube como esse é sempre bom. Estou aguardando as conversas, e espero que dê certo. Houve um contato com meu empresário, é ele quem está resolvendo. Mesmo assim, ainda tenho contrato com a Chapecoense - explicou.

Apesar de o fato de atuar no Botafogo o aproximar de sua família, Bruno Rangel sabe que vai encontrar no clube um ambiente muito diferente da Chapecoense. No lugar da euforia de uma torcida por atuar na Série A estará uma torcida que não deve poupar cobranças de uma equipe que sofreu um rebaixamento. Mas o centroavante diz estar preparado para enfrentar a pressão e responder a ela com gols.

- Todo clube tem pressão, mas no Botafogo, por ser de grande torcida, ela é maior. É preciso conviver com isso. Vão haver dificuldades no começo, mas acredito que vai dar certo. O Botafogo é um clube grande e vai se reerguer.

O fato de ter sido artilheiro da Série B de 2013 mostra que Bruno Rangel conhece bem as peculiaridades dessa competição. Bruno Rangel admite que algumas características são peculiares, que devem ser levadas em consideração na preparação da próxima temporada.

- A Série B é um campeonato de mais marcação, sem muitos espaços. Na Série A existem mais espaços, mas com mais qualidades e toques rápidos. Mas de qualquer maneira, a partir do momento em que a bola rola, o mais importante é abraçar a causa - destacou o centroavante.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro

Presidente diz que escolha por Lopes foi pela competência e promete novidades

Carlos Eduardo Pereira afirma que ex-treinador chega com confiança total da diretoria e que agora esforços estarão voltados para a montagem do elenco para 2015





Antônio Lopes - Atlético-PR (Foto: Divulgação/CAP)
Ex-técnico Antônio Lopes é o novo gerente de
 futebol do Botafogo (Foto: Divulgação/CAP)
Anunciado como novo gerente de futebol do Botafogo, na noite deste sábado, Antônio Lopes foi consenso dentro da diretoria do Botafogo para assumir o cargo importante dentro do departamento de futebol. O presidente Carlos Eduardo Pereira afirmou que a escolhida não poderia ter sido melhor.

- Foi uma opção pela seriedade, competência e pela identificação que ele tem com o René Simões (treinador do Botafogo). Ele se encaixa dentro do perfil que estamos pretendendo para no nosso trabalho. O Lopes ainda não havia trabalhado no Botafogo e acredito que seja o momento certo - disse Carlos Eduardo Pereira, ao LANCE!Net, destacando que agora as atenções estarão voltadas para o elenco:

- É uma pessoa que virá para somar e nos ajudará muito com sua experiência. Ele se reunirá com o Antônio Carlos Mantuano (vice-presidente de futebol) para iniciar o trabalho, esperamos que seja na segunda-feira. Com isso fechamos o departamento de futebol e iniciaremos a montagem do elenco.

Até o momento, apesar de algumas especulações, apenas o técnico René Simões e agora Antônio Lopes foram anunciados pela nova diretoria, que começou a trabalhar no dia 26 de novembro. 

Mesmo com a demora pra realizar as contratações de jogadores:

- Ainda não temos nenhuma contratação para ser anunciada e não posso falar em nomes. Mas com certeza teremos boas notícias nos próximos dias - disse o presidente alvinegro.

Ex-técnico de grandes clubes brasileiros como Vasco, Flamengo, Fluminense, Internacional e Corinthians, Antônio Lopes, de 73 anos, já exerceu a função de gerente de futebol no Atlético-PR, onde também foi treinador algumas vezes.


Alexandre Braz/RADAR -  LANCENET! 

VÍDEO Seedorf distribui passes e faz gol de cinema em festa no Maraca





VÍDEO Seedorf distribui passes e faz gol de cinema em festa no Maraca




VÍDEO Seedorf lamenta queda do Botafogo, mas descarta volta ao clube



Fonte: Lancenet