Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Atuações: na média de notas da Taça Rio, Rafael Marques supera Seedorf


Botafogo domina quase todas as posições, tem Lodeiro como o atleta mais bem avaliado do segundo turno e vê atacante ficar à frente do holandês



Na Taça Rio, Rafael Marques tem média
 de notas 
superior à de Seedorf
(Foto: Fábio Castro / Agif)
Rafael Marques é melhor que Seedorf. A afirmação parece um tanto absurda, mas, se analisadas as notas das atuações somente na Taça Rio, a média do atacante do Botafogo é superior à do companheiro: 7,1 contra 7,0. O Alvinegro domina em todos os setores, exceto entre os volantes, com o flamenguista Renato Abreu na frente. No ranking do GLOBOESPORTE.COM, Lodeiro é o mais bem avaliado do segundo turno do Campeonato Carioca, com média de 7,6. No ranking geral, contabilizando a Taça Guanabara, o melhor é Seedorf (7,04).

A posição que tem a disputa mais acirrada é a zaga, em que Dória é o líder. Em seguida, Dedé, do Vasco, e André Bahia e Bolívar, do Botafogo, têm a mesma média e número de jogos. O primeiro continua na lista pois oficialmente ainda é jogador do Vasco, já que um mandado de segurança da Fazenda Nacional impede a transferência para o Cruzeiro.

A seleção da Taça Rio, predominantemente alvinegra, é formada por Jefferson, Lucas, Dória, Dedé (André Bahia ou Bolívar) e Julio Cesar; Renato Abreu, Gabriel (Jean), Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques e Vitinho. O técnico é Oswaldo de Oliveira.

Não houve mudança na seleção do Campeonato Carioca, em parte pelo fato de que os quatro grandes escalaram times recheados de reservas no fim de semana. O time com as maiores médias tem Jefferson, Lucas, Dedé, Bolívar e Julio Cesar; Jean, Ibson, Seedorf e Lodeiro; Wellington Nem e Rafinha.

GOLEIROS

No gol, Jefferson é o destaque. O goleiro do Botafogo, que participou de cinco jogos na Taça Rio, tem média de 6,70. Sua melhor atuação foi na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, na quarta rodada, em que ganhou 7,5. Diego Cavalieri, do Fluminense, é o segundo colocado, com 6,5. Na sequência, vêm Felipe (Flamengo), com 5,91, e Michel Alves (Vasco), com 5,66.

LATERAIS-DIREITOS

Autor do gol do título da Taça Guanabara, Lucas manteve o ritmo e as boas atuações no segundo turno. A média de 6,16 é a melhor no seu setor. Léo Moura (Flamengo) vem logo abaixo, com média de 6,12. Elsinho, um dos poucos representantes do Vasco, fica em terceiro lugar (5,9).

LATERAIS-ESQUERDOS

Na esquerda, outro jogador do Botafogo que foi importante nas decisões do turno aparece como destaque no returno. Julio Cesar tem média 6,33 e está à frente de Carlinhos (Fluminense), que tem 5,91, e Yotún (Vasco), com 5,12.

ZAGUEIROS

O Botafogo fecha a defesa com chave de ouro. Não era para menos. A zaga alvinegra foi a menos vazada da Taça Rio, ao lado do Volta Redonda, com apenas três gols. A liderança no setor é de Dória, com 6,2. Três jogadores brigam pela outra vaga, empatados em média e número de jogos, que poderia servir como critério de desempate. André Bahia e Bolívar, do Bota, e Dedé, do Vasco, têm 6,12 - e quatro partidas disputadas.

VOLANTES

Renato Abreu cresceu no segundo turno e lidera o ranking entre os volantes, com 6,50. Seu ponto alto foi a atuação na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, com dois gols e nota 8,0. Gabriel, do Botafogo, e Jean, do Fluminense, estão empatados com 6,25 na segunda colocação.

MEIAS

O uruguaio Lodeiro caiu de vez nas graças da torcida do Botafogo. E as boas atuações na Taça Rio fizeram do meia o mais bem avaliado durante o returno. Ele ficou com 7,6. Outros dois alvinegros completam o pódio por enquanto: Seedorf (7,0) e Fellype Gabriel (6,8).

ATACANTES

A grande surpresa no ataque é Rafael Marques. Ele encerrou um jejum de 21 jogos sem marcar, balançando a rede logo na primeira rodada, com direito ainda a duas assistências, na goleada por 4 a 0 sobre o Quissamã. Está com média de 7,1. O reserva Vitinho vem em segundo lugar (6,75). Wellington Nem, do Flu, é o terceiro (6,66).

TÉCNICOS


Não haveria nome mais apropriado para a primeira colocação entre os técnicos que Oswaldo de Oliveira. Afinal, seus comandados lideram quase todas as posições. Com 6,64, ele está a frente de Abel Braga (6,14) e Paulo Autuori (5,9).

OBS: apenas jogadores que tenham participado de 40% das partidas de suas equipes entram no ranking.


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Balanço geral


Felip@odfemBlog do Felipaodf


O Botafogo cumpriu tabela contra o Volta Redonda, com um time de reservas, e se deu bem

O Botafogo cumpriu tabela contra o Volta Redonda, nesse domingo, no estádio Raulino de Oliveira, com um time completo de reservas e se deu bem. O time conseguiu a sétima vitória seguida em sete jogos disputados na Taça Rio o que já é um feito louvável. Enfrentou um único clássico nessa trajetória (contra o Vasco), mas, mesmo assim, não foi fácil manter o padrão de jogo e, principalmente, a motivação do time após vencer o primeiro turno e ter garantido vaga nas finais.  E o Botafogo conseguiu com seus próprios méritos, sem  precisar de artifícios externos que sempre rondam a disputa do estadual em benefício de certos adversários.

A despeito de tudo, o time conquistou a Taça Guanabara; venceu todos os jogos do returno mantendo 100% de aproveitamento e terá a vantagem de empate no mata-mata do turno. Caso outra equipe vença a Taça Rio, o Bota jogará a final estadual por dois empates em razão de ter também a melhor campanha geral no Campeonato Carioca. Contudo, no caso de uma vitória e uma derrota para cada lado pelo mesmo placar, o regulamento prevê decisão por pênaltis.... mais »

Sem Lodeiro e com Gabriel à parte, Bota treina focando no Sobradinho



Uruguaio não deve jogar pela Copa do Brasil e volante também não está confirmado. Seedorf foi bem na atividade e está confirmado para o duelo decisivo desta quarta-feira




Lodeiro - Treino do Botafogo (Foto: Ruano Carneiro/LANCE!Press)
Lodeiro não deve enfrentar o Sobradinho
(Foto: Ruano Carneiro/LANCE!Press)
Dias antes do jogo decisivo contra o Sobradinho (DF), pela Copa do Brasil, o Botafogo ainda vive indefinição quanto ao time que vai a campo, nesta quarta-feira. O meia Lodeiro, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, não treinou na tarde desta segunda-feira e não deve jogar. Enquanto isso, o volante Gabriel foi a campo fazer um trabalho à parte, mas ainda é dúvida.

O uruguaio foi substituído contra o mesmo Sobradinho (DF), no jogo de ida, ainda na primeira etapa. A expectativa da comissão técnica é colocá-lo em campo apenas quando o camisa 14 estiver em condições ideais (possivelmente na semifinal da Taça Rio, no final de semana).  Já Gabriel vem sofrendo com dores musculares e também não está confirmado para o confronto desta quarta-feira. Se ele não puder atuar, Renato ou Jadson podem assumir a vaga entre os titulares.

Fazendo mistério quanto aos onze iniciais, Oswaldo comandou o treino tático com nove jogadores na linha, sem um segundo volante. Assim, a definição quanto ao titular só deve acontecer nesta terça-feira.

Holandês de volta

Após não ter treinado em campo no sábado e ter recebido folga no domingo, Seedorf voltou ao campo de treinamentos nesta segunda-feira. O holandês participou do treino técnico comandado por Oswaldo de Oliveira e mostrou boa condição física e técnica. O camisa 10 está confirmado para o confronto contra o Sobraidnho (DF).


Walace Borges  Rio de Janeiro (RJ) LANCENET! 

Roque Santa Cruz: Bota faz nesta semana nova reunião com agente


Diretoria deseja que o atacante reduza a pedida salarial. Em dificuldades, clube deve pagar parte dos atrasados do elenco



Roque Santa Cruz em ação
pelo Málaga (Foto: AFP)
Durante esta semana, a diretoria do Botafogo terá a segunda reunião com os representantes do atacante Roque Santa Cruz, de 31 anos, que atualmente defende o Málaga por empréstimo do Manchester City. No primeiro encontro, os alvinegros tiveram conhecimento do valor de salários que o jogador deseja - R$ 5 milhões por temporada -, e ficaram um pouco assustados. Agora, a tentativa será convencê-lo a reduzir a pedida para que a negociação possa seguir à frente. Na atual temporada, o paraguaio fez dez gols em 40 partidas.

Se por acaso chegar a um acordo e jogar pelo Glorioso, Santa Cruz terá à disposição a mítica camisa 7, que só será utilizada por Bruno Mendes neste Carioca, por desejo do próprio jogador, que ainda não se sente um ídolo. Na Copa do Brasil e no Brasileiro o jovem centrovante voltará a usar a 38.

Assim como os outros clubes cariocas, o Botafogo vive uma situação financeira que não permite extravagâncias, por isso a cautela quando o assunto é Santa Cruz. Durante esta semana, o clube pretende pagar os direitos de imagem de fevereiro, os salários de março (apenas CLT), que venceram dia 20, e a premiação pela conquista da Taça Guanabara. Desta forma, restaria apenas o débito dos direitos de imagem de março.

Por Fred Huber Rio de Janeiro