Páginas

domingo, 18 de janeiro de 2015

Recém-contratado pelo Botafogo, Bill traça meta de 30 gols em 2015


Atacante marcou 20 vezes na temporada passada, pelo Ceará


Bill domina a bola no jogo-treino do Botafogo contra o Gonçalense - Vitor Silva / SSPress 

O recém-contratado Bill chegou ao Botafogo com status de titular do ataque alvinegro no início de temporada. De volta a um clube grande após passagens por Corinthians e Santos, o atacante mostrou confiança no seu faro de gol e traçou a meta de marcar 30 vezes durante este ano. Sábado, na derrota para o Gonçalense por 1 a 0, no primeiro jogo-treino do ano, Bill saiu no intervalo e pouco ameaçou o gol adversário.

– Tenho um objetivo de fazer 30 gols neste ano. É objetivo meu. E, se Deus quiser, eu e (Rodrigo) Pimpão, além de todos os jogadores que chegaram ao Botafogo, vamos dar muitas alegrias aos torcedores – disse Bill, à ESPN Brasil, citando seu novo companheiro de ataque, Rodrigo Pimpão:

– Espero que a nossa dupla de ataque dê certo, como todos os jogadores pensam.

No ano passado, Bill chegou ao Ceará prometendo 40 gols na temporada. Porém, apesar de fazer 20 gols no ano, foi criticado pela torcida do Vozão durante um período em que esteve sem fazer gols, já que não chegaria ao número prometido. Neste ano, a promessa é mais modesta.

POR O GLOBO, COM LANCEPRESS

Presidente minimiza resultado, elogia equipe e enaltece carinho da torcida


Em primeira “partida” no cargo, Carlos Eduardo Pereira admite sensação diferente e incentiva jogadores, apesar de derrota para o Gonçalense no primeiro teste do ano


Mesmo que não tenha sido sequer um amistoso, Carlos Eduardo Pereira experimentou, no último sábado, pela primeira vez a sensação de acompanhar um jogo do Botafogo como presidente, e não mais apenas como torcedor. Após assistir com atenção ao jogo-treino contra o Gonçalense, realizado no CEFAT, em Niterói, onde o time faz a pré-temporada, ele minimizou a derrota por 1 a 0. Ao lado da mulher Rose, o presidente aplaudiu os jogadores e viu como extremamente positivo o apoio da torcida antes, durante e depois dos 90 minutos.

Sentado ao lado do ídolo alvinegro Paulinho Criciúma, Carlos Eduardo Pereira fez comentários discretos sobre a atuação dos jogadores com o gerente Antônio Lopes e com o vice de futebol Antônio Carlos Mantuano. Por diversas vezes aplaudiu e incentivou jogadores, até mesmo os considerados reservas. Tirou fotos com seu celular e fez questão de ir junto à torcida no intervalo. No fim, saiu satisfeito.

Carlos Eduardo Pereira tira fotos do jogo-treino
diante do Gonçalense (Foto: Gustavo Rotstein)
– Foi uma experiência diferente estar ali como presidente, mas nada que tenha mudado meu comportamento. Estive ao lado do Paulinho Criciúma e trocamos impressões sobre o treinamento. Foi legal conhecer os jogadores novos que estão chegaram e ver que o René Simões começou seu trabalho, mesmo ainda com pouco tempo. A esperança é de que seja o início de bons resultados – observou.

O resultado, aliás, teve pouca consideração por parte do presidente. Para Carlos Eduardo Pereira, a derrota por 1 a 0 teve pouco significado. Os fatores mais importantes, segundo ele, são o desempenho e a evolução do grupo como um todo. Desempenho esse que será debatido entre dirigentes e o técnico René Simões em reunião na tarde desta segunda-feira, em General Severiano.

– Isso faz parte do começo de trabalho. Era um time que estava jogando há somente 20 minutos e levou o gol. Está só começando. Alguns valores eu ainda não tinha visto jogar, e eles me impressionaram bem. Vamos no encontrar para tratar de algumas questões, como orçamento, e também ouvir René e Lopes, que vêm acompanhando os treinamentos – explicou.

Para o presidente, um dos principais pontos a serem destacados no jogo-treino foi o apoio incondicional da torcida, algo que Carlos Eduardo Pereira considera fundamental para a recuperação do Botafogo em 2015.

– Foi bom ver a torcida presente, ver esse reencontro entre time e torcedores. Muito bacana o apoio do público. Precisaremos muito desse espírito ao longo de toda a temporada – destacou.

Foi recolhida uma tonelada de alimentos no jogo-treino do último sábado. Eles serão doados à paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro de Santa Rosa, Niterói. O Botafogo ainda tem dois testes antes da estreia no Campeonato Carioca, dia 31, contra o Boavista: nesta quarta-feira faz um jogo-treino contra o Barra Mansa, também no CEFAT, e no próximo sábado enfrenta o Shandong Luneng, da China, em amistoso no Engenhão com portões fechados.


Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE