Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Hugo assina renovação com o Botafogo e terá multa de 60 milhões de dólares


Novo contrato do lateral-esquerdo revelado na base do clube é até dezembro de 2024




Melhores momentos: Ponte Preta 0 x 0 Botafogo, pela 35ª rodada do Brasileirão Série B


Hugo e Botafogo assinaram a renovação de contrato. No novo vínculo, o lateral-esquerdo terá multa rescisória de 60 milhões de dólares (R$ 327,54 mi na cotação desta sexta-feira) para o mercado externo. O contrato do jovem jogador é válido até dezembro de 2024.


>>> Análise: com festa adiada, Botafogo controla ansiedade a poucos dias de garantir o acesso <<<





Hugo e o empresário do lateral, Renato Velasco, no Nilton Santos — Foto: Divulgação



>>> Bota pode confirmar acesso mesmo se perder para o Operário: veja os cenários possíveis <<<


O lateral de 20 anos tem alternado entre titularidade e banco de reservas com Enderson Moreira. Revelado na base do Botafogo, esta já é a temporada com mais jogos pelo profissional. Ao todo, Hugo participou de 11 partidas em 2021 e deu uma assistência para o gol de Rafael Navarro na vitória por 3 a 2 em cima do Vila Nova.


A sequência de Hugo só não é maior porque ele quebrou a clavícula durante um treino. O lateral se recuperou a tempo de voltar a jogar ainda neste ano. Com ele em campo, o Botafogo ganhou quatro jogos, empatou três e perdeu dois na Série B.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Alergia a viagens: Botafogo joga mal mais uma vez longe do Rio, mas se aproxima do título da Série B


Alvinegro permanece com tradicional dificuldade de se impor longe da Cidade Maravilhosa pela Série B do Brasileirão, mas ainda pode carimbar acesso contra o Operário





Botafogo ficou no zero com a Ponte Preta (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


No domingo, goleada por 4 a 0 sobre o Vasco. Quatro dias depois, uma atuação pobre e empate por 0 a 0 com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. O Botafogo segue com uma das características mais marcantes da equipe nesta Série B do Brasileirão: a dificuldade de se impor longe do Rio de Janeiro.


+ Botafogo tem destaques com contratos chegando ao fim: saiba vínculos dos jogadores do elenco



Como de praxe, o Alvinegro fez uma partida protocolar, foi pobre em termos ofensivos e ainda saiu com um ponto na conta. Se analisar no sentido de tabela, o resultado foi bem-vindo: o Glorioso aumentou a vantagem para o Coritiba, vice, para 2 pontos e pode confirmar o acesso contra o Operário, na próxima segunda-feira, no Estádio Nilton Santos.


Em campo, as dificuldades persistem. O Botafogo sai mas o futebol permanece no Rio de Janeiro. O time pode não ter sofrido no sentido defensivo - Diego Loureiro, por exemplo, foi mero espectador do duelo - mas também não ameaçou a Macaca.


A diferença de postura para jogos na Cidade Maravilhosa para compromissos fora é gritante. Em Campinas, o Botafogo foi pouco eficiente, abusou de bolas alçadas em direção à área sem sentido e teve pontas com atuações ruins. O empate, diante de todo esse contexto negativo, parece um alívio. Não deveria ser.


Se nada de braçadas no Nilton Santos e é, de longe, o melhor mandante da competição, o nível de desempenho do Botafogo longe do Rio de Janeiro é algo a ser colocado no papel e discutido. Dos males, contudo, o menor: o Alvinegro tem acesso encaminhado à Série A do Campeonato Brasileiro - no fim das contas, o objetivo do time.




Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)