Páginas

segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

Botafogo vira 2024 em busca de resposta para o torcedor após perda do Brasileirão



Alvinegro terminou campeonato de 2023 em 5º após o melhor primeiro turno da história




Reforços, movimentações internas, rumores... Geralmente tudo isso anima torcedores entre os dias de dezembro e janeiro, tempo marcado pelo auge do mercado da bola no Brasil. Para quem carrega o Botafogo, porém, 2024 será diferente: após a "desilusão" com 2023, o ano novo servirá como uma provação - e boa parte disso terá que partir do clube.





perri, adryelson, botafogo, coritiba — Foto: Gabriel Machado/AGIF


O Alvinegro desperdiçou a maior vantagem na liderança da história do futebol brasileiro. O time virou o returno com 13 pontos na liderança após o melhor primeiro turno de todos os tempos, mas, com desempenho de Z4 na segunda metade da competição, terminou em 5º.



+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora


A decepção foi refletida fora de campo. O Botafogo, que chegou a alcançar mais de 60 mil sócios-torcedores em agosto, termina o ano com 58 mil. No começo do mês, o clube inaugurou uma nova loja em General Severiano, mas ela não teve super lotação - como foi a do Barra Shopping, aberta quando o time estava na liderança - em nenhum dia.























Sergio Santana sobre negociação de Jeffinho para voltar ao Botafogo: "É muito identificado. Virou botafoguense depois que passou pelo clube"
(http://globotv.globo.com/globocom/central-do-mercado/v/sergio-santana-sobre-negociacao-de-jeffinho-para-voltar-ao-botafogo-e-muito-identificado-virou-botafoguense-depois-que-passou-pelo-clube/12227014/)


+ Renovação Botafogo fica difícil; entenda cenário


No Nilton Santos, depois de 10 jogos consecutivos de casa lotada, o público reduziu a 15.462 e prejuízo na receita final.





Protesto da torcida do Botafogo contra o Santos — Foto: André Durão


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Como recuperar a confiança do torcedor? Apenas o campo pode responder. Três contratações estão encaminhadas, mas os nomes de Jeffinho, Lucas Halter e Alexander Barboza - ou qualquer outro que virá posteriormente - parece pouco perto da perda do Campeonato Brasileiro.


O ano novo será de provação. E resposta. Do Botafogo para a torcida.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro