Páginas

terça-feira, 14 de novembro de 2017

E agora, Montillo? Agente coloca meia na rota do Botafogo: "Por mim fechava hoje"


Empresário reitera vontade do atleta, garante que questão salarial não é problema e espera resolver futuro rapidamente. Meia anuncia retorno ao futebol após exames na Argentina. Clube tem interesse





Montillo quer voltar ao Botafogo, e clube tem interesse no jogador. Falta acerto salarial (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)



Montillo anunciou que voltará a jogar em janeiro, atiçou os alvinegros nas redes sociais, mas deixou no ar um certo mistério quanto ao clube. Afinal, aonde o argentino jogará em 2018? O Botafogo, por ora, tem a prioridade e ainda aparece como principal candidato.



- O Montillo gosta muito do Botafogo. No Brasil, ele só joga no clube. Queremos resolver rapidamente. Por mim, ele fechava hoje com o Botafogo. Por enquanto não temos novidades. Respeitamos e sabemos que o clube tem seu tempo. É uma conversa tranquila, sem prazo ou pressão – disse Sérgio Irrigotia, empresário de Montillo, por telefone ao GloboEsporte.com.



Assim como Montillo, o agente do argentino também colocou a Universidad de Chile como outra possibilidade para 2018. No entanto, afirmou que não há negociação no momento com a La U. Caso não haja acordo com Botafogo ou Universidad, outra alternativa será estudada.


O Botafogo tem interesse?

Mas o Botafogo tem interesse em contar com Montillo na próxima temporada? Sim. A volta do jogador tem aprovação da diretoria e da comissão técnica. A notícia de que o argentino voltará a jogar em janeiro foi muito bem recebida no clube.


Questão salarial



Empresário garante que questão salarial não será o problema. Botafogo não cogita contrato por produtividade (Foto: Marcelo Baltar)


Então o que está impedindo o acerto? Até o momento, valores não foram colocados na mesa. É fato que o Botafogo não está disposto a oferecer o mesmo salário (cerca de R$ 400 mil) que pagava a Montillo no início do ano, quando ele chegou ao clube com status de principal contratação. O argentino está inclinado a diminuir a pedida, e o empresário não crê que a questão financeira seja um entrave na negociação.


- A parte econômica não é problema. O Montillo é uma pessoa muito tranquila e tem como prioridade voltar jogar. Ele não foi ao Rio de Janeiro por dinheiro. Ele até deixou o Botafogo para deixar de receber um salário que acreditávamos que ele não merecia. E dinheiro não será o problema mais uma vez – garantiu o agente do argentino.


Muito se fala em um possível contrato por produtividade, mas esse tipo de acordo está descartado pelo Botafogo por questões jurídicas. As leis trabalhistas inviabilizam vínculos que acarretem prejuízos aos jogadores, e por isso esse tipo de contrato caiu em desuso. Por outro lado, existe a possibilidade de bonificações por metas alcançadas, como número de jogos e títulos.


Anúnico da volta após exames na Argentina



Após ser examinado na Argentina e ter certeza que está em boas condições, Montillo anunciou retorno ao futebol na semana passada (Foto: Reprodução)


Enquanto o futuro não se define, Montillo segue sua rotina no Rio de Janeiro. Caso não haja acordo com o Botafogo, o jogador deixará a cidade mês que vem, ao término do ano letivo de seus filhos.


Montiilo esteve na Argentina na última semana para exames com seus médicos pessoais. O argentino retornou ao Brasil com a certeza de que está totalmente recuperado do problema na panturrilha e pronto para voltar a jogar. Foi quando anunciou nas redes sociais seu retorno ao futebol em janeiro.


O meia mantém os treinos de segunda a sábado. Até mesmo quando viaja, ele tem postado fotos e vídeos se exercitando. No entanto, caso chegue a um novo acordo com o Botafogo, passará por uma avaliação física completa antes de assinar contrato.


Fonte: GE/Por Felippe Costa e Marcelo Baltar, Rio de Janeiro