Páginas

sábado, 24 de outubro de 2015

Sassá faz primeiro hat-trick e leva bola de goleada sobre o Náutico


Artilheiro da Arena Pernambuco celebra atuação em vitória do Botafogo por 4 a 1 e já pensa no título da Série B




Sassá bola do jogo Náutico x Botafogo
 (Foto: Twitter Botafogo)
Sassá teve um sábado inesquecível. O atacante marcou três gols na vitória do Botafogo por 4 a 1 sobre o Náutico e chegou à artilharia da equipe na temporada, com 11, ao lado de Bill, que já deixou o clube. O atacante de 21 anos deixou a Arena Pernambuco com a bola da partida embaixo do braço (assista a todos os gols da partida no vídeo abaixo).


- É minha primeira partida como profissional em que faço três gols. Então tenho que pegar a bola e guardar com carinho. Foi uma vitória importante para continuarmos na briga pelo acesso e pensarmos no título.


Além disso, Sassá aumentou sua marca de artilheiro da Arena Pernambuco. Os três gols deste sábado se somaram aos oito que anotou com a camisa do Náutico quando esteve emprestado pelo Botafogo na Série B do ano passado.


Formado nas categorias de base do Botafogo, Sassá foi titular contra o Náutico por conta da ausência de Neilton, que cumpriu suspensão automática. Ele tem 13 gols marcados em 62 jogos como profissional do Alvinegro.




Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Sa-Sa-Sassaricando: Sassá faz três, Bota bate Timbu e está quase de volta


Substituto de Neilton, suspenso, atacante passeia na Arena Pernambuco, amplia artilharia no estádio, vira goleador alvinegro no ano e deixa time mais perto da Série A




A gola da camisa dele fica levantada, naquele estilo marrento. Mas Sassá vai bem mesmo é no tipo artilheiro. Não é exagero, não. Pode chamar de Rei da Arena Pernambuco. Na tarde deste sábado, o atacante, que substituiu Neilton, suspenso, foi decisivo para o Botafogo na vitória por 4 a 1 sobre o Náutico, no Recife. Três gols que o ratificam como principal goleador do estádio, agora com 11 (três pelo Alvinegro e oito pelo Timbu em 2014). Ele também se isola como principal artilheiro do ano do grupo atual do Bota, com 11 gols - o uruguaio Navarro tem nove. E o mais importante: Sassá dá um empurrão bacana e coloca o Glorioso ainda mais perto da Primeira Divisão. Diego Jardel completou o placar, e Daniel Morais diminuiu. Cai o último mandante invicto na Série B. O Náutico não perdia em Pernambuco há oito jogos, ou pouco mais de três meses. Na Segundona, ficou 15 partidas sem ser derrotado em casa. Péssima hora, já que o time ainda está de olho no G-4. Foram 14.561 pagantes, com renda de R$ 306.002,48. 
 
O nome do jogo? Sassá! Três gols para o Bota ficar mais perto da volta à elite (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Líder folgado, o Botafogo chega aos 62 pontos, e a volta à elite pode ser confirmada matematicamente no próximo sábado, dia 31, quando a equipe recebe o Bahia no Engenhão, às 17h10 (de Brasília). O Náutico perde duas posições nesta 32ª rodada e, com 49 pontos, está em oitavo. O grupo que leva à Primeira Divisão está mais distante da equipe de Gilmar Dal Pozzo. O próximo jogo será contra o vice-líder Vitória, também no sábado, no Barradão, às 17h10.


Todo mundo tem um dia de preguiça. Você acorda sem vontade de se mexer e passa o dia inteiro na vida mansa, de pijama. Foi mais ou menos assim que Náutico e Botafogo começaram o jogo da tarde deste sábado. Sem pressa, sem muita vontade, sem inspiração. Os cariocas tomaram a iniciativa, tiveram mais posse de bola, mas nada muito empolgante. O Timbu, apesar de jogar em casa, teve juízo demais. Arriscar? Nada. Mas sempre tem alguém disposto a acabar com essa moleza. Substituto de Neilton, suspenso, Sassá foi o mais ativo do Botafogo. Hiltinho foi quem mais apareceu do lado pernambucano, chegou a dar trabalho, mas o atacante alvinegro foi melhor no primeiro tempo. Aos 36, precisou de duas chances no mesmo lance para marcar. Na primeira, parou no goleiro. Depois, recebeu passe de Navarro para fazer 1 a 0.

O Botafogo ficou ligadão depois que marcou. E voltou para o segundo tempo pilhado. Tanto que Sassá fez o segundo no primeiro minuto da etapa final. Luis Ricardo faz bela jogada pela direita e cruzou com perfeição. Sem marcação, o atacante subiu tranquilo. Cabeçada estilosa, e Alvinegro muito bem na parada. Se força, o Náutico não preocupou. E o Bota fez mais dois. Um com Diego Jardel e outro de...sabe quem? Sassá. Daniel Morais diminuiu no fim. A torcida nem comemorou. Mas o Sassá foi para casa com bola e tudo. E vai pedir música.

 

Por GloboEsporte.com Recife/GE

Invicto em casa, Náutico recebe o líder Bota, que quer chegar logo à Série A



Donos da casa vêm de vitória no Arruda e querem voltar ao G-4. Visitantes buscam recuperação do tropeço contra o Ceará e três pontos para se aproximar da Série A





O Náutico não perdeu em casa nesta Série B. É com a invencibilidade e a força em Recife que o time recebe o líder do campeonato neste sábado, planejando voltar ao G-4 da Série B. O Botafogo, por sua vez, atuará na Arena Pernambuco em busca da recuperação pelos pontos perdidos na terça-feira contra o Ceará - quando foi derrotado por 1 a 0 no Rio. O duelo começa às 17h30 (de Brasília), válido pela 32ª rodada da competição


O Náutico busca emendar uma sequência de vitórias contra adversários na parte de cima da tabela: após vencer o Santa Cruz, a equipe encara o Botafogo e o Vitória na sequência. A última vez que o Alvirrubro esteve presente entre os quatro melhores da Série B foi na 15ª rodada Para isso, o Timbu precisará calibrar o pé: o time tem o pior ataque entre os 10 primeiros colocados da competição, com 38 gols. Os jogadores passaram a semana convocando o torcedor para bater o recorde de público da equipe no torneio, que é de 10.427 pessoas, diante do Santa Cruz, no dia 11 de julho.


No Botafogo, o discurso segue sendo o do "jogo a jogo". E, depois do tropeço no Nilton Santos na terça-feira contra o Ceará, ficou ainda mais forte. A Série A ainda não está garantida, embora próxima. Por isso, o Botafogo precisa ganhar neste sábado para se aproximar mais do objetivo e ter tranquilidade no trajeto até o fim da competição.


Celio Amorim (SC) apita o jogo, auxiliado por Eder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC). O Premiere transmite a partida (com Rodrigo Raposo e Madson Delano). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.





Náutico: o técnico Gilmar Dal Pozzo perdeu o atacante Bergson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Apesar disso, o treinador confirmou a escalação: Daniel Morais fará dupla de ataque com Hiltinho. As novidades do time ficam por conta de Rafael Pereira e Willian Magrão, que retornam aos titulares após cumprirem suspensão, além de Guilherme Biteco, que volta após quatro partidas sem atuar. A provável equipe: Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston; Willian Magrão, João Ananias, Fillipe Soutto e Guilherme Biteco; Hiltinho e Daniel Morais.


Botafogo: Ricardo Gomes não confirmou o time que irá a campo. A certeza é que Daniel Carvalho volta. Mas não há indicações sobre o substituto de Neilton, suspenso. A tendência é que Sassá ou Lulinha atuem. O Botafogo deve jogar com: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Daniel Carvalho e Giaretta (Camacho); Lulinha (Sassá) e Navarro.




Náutico: Bergson (terceiro amarelo), Rogerinho, Patrick Vieira e Ronny, machucados.

Botafogo: Neilton está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Recuperando-se de lesão, Fernandes treina no campo em separado, mas não tem condições de jogo. O lateral-direito Diego sofreu uma pancada sofrida no treino de quarta-feira e não viajou, assim como o atacante Ronaldo, que torceu o tornozelo no treino da sexta.




Náutico: Gaston Filgueira, João Ananias, Júlio César, Patrick Vieira e Rogerinho.

Botafogo: Renan Fonseca, Sassá, Serginho, Tomas e Willian Arão.


Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE