Páginas

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Hungaro confirma time reserva e comanda coletivo contra o principal


Titulares servem de 'sparring' para o Botafogo se preparar para o clássico com o Fluminense, neste domingo, no Maracanã



Após o treinamento da manhã deste sábado, o técnico Eduardo Hungar confirmou que o Botafogo entrará em campo neste domingo com o reservas no clássico com o Fluminense, no Maracanã. A equipe principal viaja na tarde de segunda-feira para o Chile, onde, na quarta-feira, enfrenta o Unión Española pela Libertadores.

Desta forma, o Bota entra em campo contra o Flu com Helton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Julio Cesar; Airton, Bolatti, Renato Gegê e Daniel; Henrique. Na atividade deste sábado, Eduardo Hungaro colocou frente a frente o time que vai jogar o Carioca e o que vai encarar a Unión Española. Os titulares serviram como uma espécie de "sparring" para os reservas, e houve muito equilíbrio no duelo.

Antes do 'descanso', titulares treinam contra reservas que vão para o clássico (Foto: Fred Huber)
Com Marcelo Mattos poupado do trabalho no campo, o treinado aproveitou a oportunidade para observar Zeballos entre os titulares para já começar a dar entrosamento ao paraguaio, que deve ser regularizado na próxima semana.

Botafogo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Alvinegro é o oitavo colocado do Campeonato Carioca com 12 pontos.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Rendimento de Zeballos e Mario Risso nos treinos anima Hungaro


Treinador do Botafogo não economiza nos elogios aos gringos, que por enquanto ainda não podem estrear porque não estão regularizados



Elogiado: Zeballos no treino do Botafogo
de sexta-feira (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Havia a expectativa de que o Botafogo conseguisse regularizar os reforços Pablo Zeballos e Mario Risso, mas os documentos necessários não chegaram e eles não estarão à disposição para o clássico com o Fluminense, domingo, no Maracanã. O desempenho dos gringos tem agradado ao técnico Eduardo Hungaro, que está ansioso para vê-los dentro de campo.

Zeballos chegou na semana passada, mas o treinador já observou suas características e acredita que o paraguaio, de 27 anos, será uma arma ofensiva importante para a equipe.

- Ele tem feito bons treinos. Está há pouco tempo conosco, mas está em boa forma. Ele é um camisa 10 que joga apontado para o gol. Tem característica de dar o último passe, mas também finaliza bem com os dois pés. Vai nos dar uma condição importante, agregar valor ao setor ofensivo - elogiou.

Hungaro diz que Mario Risso é rápido, apesar
 de muito alto 
(Foto: Vitor Silva/SSPress)
Menos badalado, o zagueiro Mario Risso, de 26 anos e que atuava no Defensor-URU, também tem animado Eduardo Hungaro, que não economizou nos elogios. É comum ouvir o uruguaio orientando os companheiros nas atividades, mesmo que ainda em espanhol "Arriba, arriba".

- Também tem se destacado nos treinos. Tem uma estatura elevada (1,93m), mas nem por isso é lento. Tem uma boa técnica e posicionamento, além de ser líder, gostar de orientar. Tem deixado uma ótima impressão. Quando tiver condições, será utilizado.

A tendência é cada vez mais o idioma do Botafogo se tornar um "portunhol", já que outros gringos já conquistaram seu espaço no time, como o uruguaio Lodeiro e o argentino Tanque Ferreyra. Além de Zeballos e Mario Risso, o argentino Bolatti fecha a lista dos candidatos a uma vaga na equipe.

Por Fred HuberRio de Janeiro