Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Caio Alexandre vibra com primeiro gol: 'Felicidade inexplicável'


Meio-campista foi o autor do sexto gol do Botafogo sobre a Cabofriense, no retorno do Alvinegro no Campeonato Carioca e comemorou o feito nas redes sociais




Caio Alexandre comemora gol (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



A goleada do Botafogo sobre a Cabofriense marcou o retorno do Alvinegro no Campeonato Carioca em grande estilo. Além disso, a partida do último domingo, no Estádio Nilton Santos, foi especial para Caio Alexandre. O jovem de 20 anos marcou o último gol da vitória por 6 a 2, seu primeiro desde que foi integrado ao time profissional.


Nas redes sociais, o meio-campista não escondeu a emoção de ter balançado as redes. Após a partida, Caio Alexandre comemorou o gol em uma publicação no Instagram.

- Primeiramente agradecer a Deus por tudo! Vou guardar esse momento maravilhoso pra sempre na minha vida, meu primeiro gol como profissional... Felicidade inexplicável e só tenho uma coisa a dizer, Deus é bom demais! Acredite nos seus sonhos e vá em frente sempre. Parabéns ao grupo pela grande vitória, seguimos - escreveu.


E MAIS:
Visual de Honda chama atenção e rende comentários nas redes sociais
Taça Rio: Fla e Bota jogarão na quarta; Flu e Vasco na quinta
Jovens da base são destaques do Botafogo no retorno do Carioca
Montenegro diz que 'apenas um detalhe' separa Kalou do Botafogo
Renê Weber destaca empenho do Botafogo após preparação curta




Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Jovens da base são destaques do Botafogo no retorno do Carioca


Luis Henrique e Caio Alexandre tiveram atuações destacadas na goleada do Botafogo sobre o Cabofriense, por 6 a 2, na Taça Rio, com um gol e uma assistência de cada 



Foto: Vitor Silva/Botafogo



Com as atenções voltadas para a segunda partida do astro japonês Keisuke Honda pelo Botafogo, os garotos da base alvinegra roubaram a cena na goleada, por 6 a 2, sobre a Cabofriense, no último domingo. Luis Henrique e Caio Alexandre, duas crias da casa tiveram ótimas atuações e terminaram a partida com um gol e uma assistência para gol cada.


Aos 18 anos, Luís Henrique foi promovido ao elenco principal na reta final do Brasileirão do ano passado, se tornou o novo xodó da torcida e conquistou o posto de titular na equipe em 2020. Logo aos três minutos de jogo, foi dele ótima jogada individual pela esquerda, concluída com um chute cruzado completado por Pedro Raúl para o fundo da rede.

Na segunda etapa, o camisa 7 continuou sendo um dos mais participativos da equipe. A bela atuação foi premiada com o quinto gol alvinegro, em que fez fila na defesa adversária e concluiu com categoria para anotar o segundo na temporada. Um recomeço animador para um jovem que já começa a chamar a atenção de clubes europeus. O contrato com o Alvinegro prevê multa rescisória de 30 milhões de euros (R$ 188 milhões, na cotação atual). O clube tem 40% dos direitos do atacante.



E MAIS:
Montenegro diz que 'apenas um detalhe' separa Kalou do Botafogo
Petkovic é criticado por comentar partida com 'sotaque carregado'
Caio Alexandre tem tarde dos sonhos com a camisa do Botafogo
Renê Weber destaca empenho do Botafogo após preparação curta
ATUAÇÕES: Com protestos e golaços, Botafogo atropela Cabofriense 


Manhã para recordar
Caio Alexandre entrou na partida aos 18 do no segundo tempo, no lugar de Alex Santana e teve uma manhã para ser recordada no Nilton Santos. Em apenas pouco mais de 30 minutos em campo teve tempo de fazer um lançamento na medida para Bruno Nazário fazer o quarto gol da goleada.

Antes do apito final, pode viver o momento com que todo garoto sonha ao iniciar no futebol: o primeiro gol como profissional. Com um chute de fora da área, o meia fez o gol que vai ficar marcado para sempre na trajetória que se inicia com a camisa alvinegra.

A boa atuação dos meninos não passou despercebida pela comissão técnica. Após a partida, o auxiliar Renê Weber, que substituiu Autuori na beira do gramado, fez elogios ao desempenho da dupla.

– Uma das coisas que o Botafogo tem é ser um clube formador de talentos, historicamente. Temos que usar os jogadores da base. No elenco temos Marcelo e Kanu, na defesa. Caio Alexandre e Luís Henrique são talentosíssimos. Luis Henrique então nem se fala, à medida que amadurecer vai atingir ainda mais um alto nível. Naturalmente, eles também têm um pouco mais de disposição física. Pensamos nisso ao escalar a equipe e funcionou bem – disse Weber, à Botafogo TV.

Em dificuldades financeiras, o Botafogo tem recorrido à base nos últimos anos. No Brasileirão de 2019 terminou como a equipe que mais deu oportunidades à jovens formados nas categorias inferiores, com a utilização de 15 atletas, entre eles, Luís Henrique. Pelo demonstrado no Nilton Santos, no último domingo, a tendência é que isso se repita em 2020.



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Análise: Botafogo inova com Cícero "líbero" e ideias diferentes na goleada sobre a Cabofriense


Volante volta ao time titular com nova função, e equipe apresenta outra formação nos 6 a 2 no Nilton Santos. Luis Henrique rouba a cena no ataque junto de Pedro Raul e Bruno Nazário




Seja para elogios ou críticas, o 6 a 2 do Botafogo sobre a Cabofriense tem que ser colocado no contexto confuso que antecedeu a volta do Campeonato Carioca. O desempenho não pode ser avaliado propriamente, mas as novas ideias que Paulo Autuori apresentou na manhã do último domingo foram positivas.


De um dos camarotes, longe do comando do time em sinal de protesto, o treinador viu na prática alguns testes que foram decisivos para a construir a goleada. Apesar de o destaque ter sido o ataque, as grandes mudanças aconteceram do meio para trás, principalmente com dois jogadores: Honda e Cícero.


+ Weber: "Jogadores se empenharam ao máximo"


+ Protocolo marca presença, mas não resiste às comemorações



Com papel mais defensivo, volante fez um gol — Foto: André Durão


Os desfalques na defesa deram oportunidade para o volante, que foi improvisado como zagueiro, mas com liberdade para ajudar na saída de bola. O que fez muitos torcedores recordarem do "líbero", função mais comentada em outros tempos do futebol. Jogou atrás dos zagueiros, mas com liberdade com a bola. Quando avançava, ficava em um espaço do campo próximo do japonês, que recuou para ajudar na armação já que Alex Santana foi o meio-campista mais defensivo.


A formação exigiu mais sacrifício na marcação de todos os atletas, mas aumentou o poder de fogo e as opções ofensivas. O placar elástico no final dá confiança para que se repita a fórmula, mas em situações que parecem específicas. Como em um duelo claramente desnivelado e de pouco espaço como foi Botafogo x Cabofriense.



Time mudou funções no meio de campo — Foto: André Durão


Luis Henrique rouba a cena


As ideias coletivas parecem promissoras, mas quem anima de fato o torcedor é Luis Henrique. O jovem atacante, de apenas 18 anos, deu mais uma prova de talento ao fazer um gol e dar passes para outros dois na goleada. O atacante praticamente ignorou o tempo de inatividade e voltou a mostrar dribles rápidos e agressividade em direção ao gol.


Luis Henrique, Pedro Raul e Cícero foram os destaques da vitória. Bruno Nazário e Caio Alexandre também agradaram, e Honda foi bem em nova função.



Pedro Raul, Bruno Nazário e Luis Henrique, três destaques do Botafogo — Foto: André Durão


Junto de Pedro Raul e Bruno Nazário, o garoto formou um trio que fez a defesa adversária sofrer. Todos saíram de campo com gols na conta - o camisa 9 fez dois. Não só eles: quando tinha a bola, o Bota subia ao ataque com muitos jogadores, na tentativa de sufocar o rival. Tanto que Cícero, zagueiro, apareceu na intermediária para fazer um golaço em chute de longe. Individualmente, outro que saiu com moral foi Caio Alexandre. Deu assistência, encaixou bons passes e fez um golaço para fechar os 6 a 2.


As ideias são positivas e merecem mais testes, mas é preciso colocar na balança a condição em que a partida ocorreu. A Cabofriense teve pouquíssimo tempo de treino e um time desfigurado durante os três meses de paralisação. O próprio Botafogo só conseguiu uma semana de trabalho antes de entrar em campo.


O resultado deixa o clube alvinegro mais confortável na tabela da Taça Rio. A equipe jogará a última rodada no segundo lugar, empatado em pontos com o Boavista mas dentro da zona de classificação. Depende de si para avançar ao mata-mata. O próximo jogo, na quarta-feira, será contra a Portuguesa-RJ.


Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro